quarta-feira, 3 de agosto de 2016

FEIRA DE ARTES DE FLORIANÓPOLIS

FEIRA DE ARTES DE FLORIANÓPOLIS



A Feira de Artes de Florianópolis, a FAF, que ocorre mensalmente na Casa do Teatro Armação, na praça 15, centro da capital, completa um ano neste sábado com uma programação especial das 11h às 17h. Com a participação de 21 artistas, a feira também terá música, leitura de contos e o Urban Sketchers, um movimento que une desenhistas de observação. O artista Bruno Barbi, que participou da primeira edição pintando ao ar livre, vai celebrar o aniversário da feira pintando novamente na rua. Hugo Rubilar é o convidado para expor na fachada do teatro. A obra escolhida é uma pintura de Hugo que participou da Mostra Paralela de Artes do Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) deste ano com o tema filmes imaginários. Alencar Loch vai expor nas paredes internas do teatro a série de pinturas “Eu quero a sorte de um amor tranquilo”.



As obras selecionadas para esta edição da feira têm técnicas variadas e incluem aquarela, fotografia, pintura, gravura, desenho e cerâmica. Participam desta edição: Anna O'Sfair, Ariadne Jacob, Caio Cezar, Coletivo Entulho Viralata, Débora Klempous, George Peixoto, Jeison de Souza, Josefina Hernandez, Luana Mockffa, Luiza Normey, Mayara Barbato, Nadir Ferrari, Nelson Baibich, Paola Tavares, Paula Schlindwein. Suellen Martins, Victor Teixeira e Yan Boechat. O escritor Demétrio Panarotto também é presença confirmada nesta FAF. Junto com os amigos e acadêmicos da pós graduação em literatura Joaquín Correa e Byron Vélez Escallón, Demétrio lerá textos de "Ares-Condicionados", seu livro de contos publicado pela Nave Editora. 




O músico Sam Costa faz um show de violão acústico com músicas do pop internacional. E o Varal da Trajano, que neste sábado apresenta a exposição “ARÁ ORUN”, de Mara Freire, das 8h às 14h na rua Trajano, depois deste horário será exposto no largo do Casa Armação, durante a FAF. No sábado também estará funcionando, das 10h às 16h, a Faferia - DNA de Arte, espaço permanente da feira, localizado na rua Fernando Machado, 261, com as artistas convidadas Ana Terra, com acessórios, e Louise Tenuta, com cadernos artesanais e xilogravuras. E as almofadas com estampas de obras de artistas da CM Gallery estarão com uma promoção especial.



Nesta quinta é dia de Jazz & Happy Hour no "O Benedito Ristobaretto". Faça tua reserva. 

APARADOS DA SERRA



Quando se fala em Turismo no Brasil a diversidade é impressionante. Santa Catarina, por exemplo, é um dos estados mais belos do país e, não a toa, a cada dia oferece aos amantes de viagens novas opções e roteiros encantadores. Sua bela serra, as magníficas praias e os roteiros pelo interior ganham força e destaque a nível nacional. Na parte baixa dos grandiosos canyons dos Aparados da Serra fica o município de Praia Grande. Povoado por descendentes de portugueses e italianos a partir de 1917, o lado catarinense do Parque Nacional é banhado pelos rios que correm de dentro dos desfiladeiros. Os moradores contam que foram os tropeiros que abriram as primeiras rotas de ligação. O antigo traçado da bela Serra do Faxinal era uma delas.



Lá de cima, deslumbrados pelas grandes praias de pedra que margeava os rios, os tropeiros deram um nome sugestivo para a localidade: Praia Grande. Atualmente por esses caminhos passam turistas, cavalos, bike e quadriciclos, tendo como pano de fundo imponentes escarpas. As trilhas por dentro dos canyons, em seus leitos de pedra e piscinas naturais, são atrativos imperdíveis. Rapel em cachoeira, tirolesa, bóia-cross também são outras formas para interagir com a exuberante paisagem. A administração deste atrativo turístico aposta cada vez mais no mercado do turismo, sendo um exemplo para pequenos destinos que querem ter o turismo como principal fonte de renda para a economia.



Praia Grande estará participando do FESTURIS com recursos do Projeto de Base Comunitária do Ministério do Turismo. “Estruturar, Qualificar e Promover um roteiro de Turismo Comunitário”, que busca valorizar os produtos associados ao turismo no entorno dos Parques Nacionais de aparados da Serra e Serra Geral. O objetivo do projeto é ressaltar a produção local, agregando valor ao destino turístico por meio da incorporação de novos produtos. Durante o evento em Gramado será lançada a Rota Sabores dos Canyons, são dois roteiros e uma vivência na comunidade quilombola Remanescentes de São Roque.



INFINITY BLUE & FESTIVAL DEGUSTA-ME


Amantes da boa gastronomia vão se surpreender com os sabores que o Acqualina Bistrô, do Infinity Blue Resort & Spa, preparou para o lançamento do Festival Degusta-me, que acontece no restaurante de 7 a 31 de agosto. O espaço, aberto ao público e localizado em Balneário Camboriú/SC, oferece couvert, entrada, prato principal e sobremesa ao valor de R$ 76,00 por pessoa.


Para o festival, o restaurante traz Mini Brusqueta a la primavera como couvert, e Saladinha de bacalhau confitado como entrada. Entre os pratos principais, os clientes poderão escolher entre Fetuccinne de manjericão com camarões grelhados ou Escalope de filé mignon grelhado, legumes ao forno e riso-al-salto de açafrão. Para finalizar e adoçar o paladar, a pedida é Cheesecake com calda de mirtilos e hortelã.


“A sequência de fondues do Acqualina Bistrô, lançado no inverno do ano passado, já é sucesso e estamos otimistas com o lançamento deste primeiro festival com a marca Infinity Blue. Queremos apresentar nossa gastronomia e conquistar o público não só pelo paladar, mas com o bom gosto de nosso espaço e a gentileza de nossos colaboradores”, diz Joel Cunha, gerente de Alimentos & Bebidas do resort.


O Infinity Blue está localizado em meio a um complexo de 800 mil m² cercado por espécies da fauna e da flora, à beira da semiprivativa Praia dos Amores e a poucos minutos do Morro do Careca, um dos cartões postais da cidade – do alto do morro é possível ter uma vista panorâmica de Balneário Camboriú e arredores. O resort ainda oferece três piscinas, sauna, deck com serviço de praia, espaço kids, sala de jogos, lan house, spa com tratamentos estéticos e terapêuticos, além de estar a dez minutos do centro urbano do município catarinense. 



DEGUSTAÇÃO DE VINHOS



A Mercearia do Vinho apresenta um novo conceito ao aromático e envolvente universo do vinho. E o seu principal ideal é expandir a cultura do vinho e seus benefícios, bem como estimular o saudável hábito do consumo diário do vinho. Neste sentido, promove inéditos eventos para que a sociedade conheça e deguste os mais exuberantes vinhos e, assim, desenvolva o próprio paladar.



Desta vez um curso de aproximadamente duas horas, com os seguintes tópicos: História do Vinho e da videira, uvas viníferas, métodos de vinificação países produtores, técnicas de degustação, técnicas de harmonização, evolução do vinho, degustação de três vinhos. Os rótulos seguem uma temática da Série Uvas, País & Região. Acompanha um couvert gastronômico harmonizando com os Vinhos do Curso: queijos franceses artesanais do queijo com sotaque & café françois. O curso acontece no próximo dia 26, às 20:30hs, com vagas limitadas. Para efetuar sua inscrição CLIQUE AQUI.


PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS


O FESTURIS vem trabalhado há oito anos em torno de questões relacionadas a práticas sustentáveis.  Em 2015, foi lançado a Árvore da Integração, uma ideia trazida pelo Fórum Ibero-americano de Periodistas de Turismo, que veio ao encontro do trabalho por nós realizado, desde a criação do SELO PRESERVE. O projeto Árvore da Integração tem como vértice, lançar um olhar sobre as boas iniciativas privadas de sustentabilidade, que têm contribuído para o desenvolvimento do turismo em seus destinos. 


A cada ano, uma árvore nativa (araucária) é plantada e identificada e seus envolvidos passam a firmar o compromisso de união em prol às ações homenageadas. O homenageado deste ano será o empresário Evandro Schütz que vem apoiando constantemente o desenvolvimento sustentável sócio-econômico e cultural da região.


Quem acabou de confirmar a presença no FESTURIS foi MISSÕES, o sítio arqueológico lindíssimo e repleto de histórias, que narram a saga dos índios e jesuítas.


Apostando no turismo de luxo como carro chefe da Feira Internacional de Turismo, que ocorre de 3 a 6 de novembro, o FESTURIS Gramado já conta com a confirmação de importantes expositores para o espaço exclusivo dentro da feira. A Avianca é a transportadora aérea oficial do espaço e, trará junto com a organização da feira, grupos de compradores de luxo do Brasil e do exterior. Já a Villa Sergio Bertti assina o design do espaço que será exclusivo dentro da feira de negócios. A Santho Aroma desenvolve um aroma exclusivo para o espaço, baseado nas mais requintadas fragrâncias. Os expositores já confirmados são: Seychelles, Curaçao e Saint Andrews.


ABAV EXPO IMPRENSA


A 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro comercial Braztoa abriu nesta quarta-feira, 3, as inscrições para todos os profissionais de imprensa que farão a cobertura do maior e mais importante evento do mercado de viagens e turismo nas Américas e do Hemisfério Sul, a ser realizado entre os dias 28 e 30 de setembro, no Expo Center Norte (SP), na capital paulista. O credenciamento já está disponível no site: http://www.abavexpo.com.br/credenciamento-imprensa/ e poderá ser feito até o próximo dia 27 de setembro. A assessoria de imprensa do evento está mais uma vez a cargo da AMIgo! Comunicação Integrada, em conjunto com a Assessoria de Comunicação da ABAV Nacional. Solicita-se atenção no preenchimento de todas as informações, indicando principalmente os assuntos de interesse de cada editoria (turismo, negócios, política, economia etc). 


Por meio dessas informações irão tornar o atendimento à imprensa mais personalizado, segmentando a divulgação conforme a editoria de interesse do profissional. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas em: www.abavexpo.com.br, com a equipe da AMIgo! Comunicação Integrada pelo telefone (11) 3873-5488 ou via e-mail imprensa@abavexpo.com.br. O preenchimento do cadastro não garante acesso ao evento. Serão credenciados profissionais e veículos que atendam os critérios estabelecidos pela organização.


FESTIVAL DE CINEMA 


A dica para curtir o Festival de Cinema de Gramado 2016 e hospedar-se no Cercano. Onde começa o tapete. Considerado uma referência da hotelaria da Serra Gaúcha, p Cercano tem tudo o que se espera de um hotel extremamente bem localizado, ao lado da Rua Coberta. Novinho, com uma ótima infraestrutura, conforto e requinte. Últimas unidades !

As melhores massas artesanais de Gramado

BELLA DA SEMANA


Estreou nesta quarta-feira, 3 de agosto, o ensaio da modelo Bárbara Fontenelle no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Tem rostinho angelical, pedala na orla de Balneário Camboriú (SC) para manter a forma, não perde nenhuma aula da faculdade de Direito. 


ROTA DO QUEIJO

Foto: Rodolfo Oliveira - Agência Pará

Saudades de Marajó e dos grandes amigos que lá fiz. Mas eu volto pra conferir essa nova novidade. Promover o polo turístico Marajó, com o incremento do fluxo turístico, tendo como principal indutor o queijo da região. Esse é o objetivo principal da Rota Turística do Queijo do Marajó, desenvolvida pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em Soure, Salvaterra e Cachoeira do Arari. O programa visa agregar valor aos produtos agrícolas locais e beneficiar pequenos produtores rurais das comunidades envolvidas, a fim de gerar negócios, emprego e renda. 

Foto: Heitor e Silvia Reali

Ao todo, nos três municípios, já são oito queijarias devidamente cadastradas, registradas e certificadas, em ação conjunta executada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará). Um selo que atesta a qualidade do produto oferecido ao consumidor. A Rota Turística do Queijo do Marajó pretende ser uma alternativa de renda para os produtores locais, uma vez que o fluxo de pessoas ao longo da rota dinamiza a economia e possibilita a valorização dos atrativos naturais, culturais e históricos da localidade.

Cilene Del Faro, nossa casa em Ushuaia, brasileiros para todos os lados

FESTIVAL JPA


Fundada em 1585 João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do país. Dona de um patrimônio histórico raro, com bem conservadas igrejas do século XVI, a capital da Paraíba é conhecida também pela preservação ecológica; em 92, foi classificada pela ONU como uma das cidades mais verdes do mundo. A avenida beira-mar de João Pessoa tem 35 km de extensão e oferece ao turista 10 praias de águas limpas e calmas. Uma das mais badaladas é a de Tambaú, ponto de partida para o conjunto de corais de Picãozinho, a 700 metros da costa. Na maré baixa, o lugar se transforma numa piscina em mar aberto, perfeita para o mergulho. Outro destaque é a Praia da Ponta do Seixas, o extremo oriental das Américas, onde o dia nasce mais cedo do que em qualquer outro ponto do Brasil.


É justamente neste palco que acontece o maior festival de turismo do norte/nordeste do país, o Festival JPA, um grande evento cujo objetivo é reunir grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe feira, rodada de negócios e diversas capacitações.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

Vale informar que a 34 km da capital, no município de Conde, está Tambaba, a única praia de naturismo do Nordeste. O lugar é divido em duas áreas separadas por obstáculos naturais: a área turístico-familiar, onde o nudismo é proibido, e a área familiar reservada, onde é proibido o uso de roupas. No final de tarde, uma boa opção é a praia fluvial de Jacaré, no Rio Paraíba, a quinze minutos do centro. Todos os dias, às cinco da tarde, quando o sol começa a se por, vários dos bares da praia tocam o Bolero de Ravel. Vale a pena visitar algumas das importantes construções no estilo barroco que existem no centro velho da cidade: a Catedral de Nossa Senhora das Neves, erguida em 1602, a Igreja da Misericórdia, de 1586, e o Centro Cultural São Francisco são alguns exemplos.


Falando nisso quem acabou de confirmar um corredor exclusivo com 112mt no Festival JPA foi a FRT Operadora. Neste espaço haverá sala de capacitação própria, sala de reuniões, lounge e trarão pelo menos 10 parceiros. A FRT Operadora de Turismo nasceu em Foz do Iguaçu no ano de 2001, a partir de um pequeno departamento operacional do Grupo FRONTUR, que atua com sucesso, ética e seriedade no mercado turístico desde 1979. Hoje é uma operadora de viagens de negócios, lazer e eventos cujo objetivo é a excelência no atendimento, atuando nos mercados nacionais e internacionais. A FRT Operadora completa seus 15 anos disponibilizando aos seus parceiros agentes de viagens as seguintes bases de atendimento para sua escolha em Foz do Iguaçu, Curitiba, Londrina, Maringá, Porto Alegre, Bauru... O Portal do Agente a base on-line para vendas e permite a total independência ao agente de viagens, quanto a reserva e emissão de passagens aéreas, hospedagem e serviços. Sem dúvidas seguem com destaque pelo alto investimento em treinamento de suas equipes, em tecnologia de reservas on-line e de suporte comercial.