domingo, 21 de agosto de 2016

VAMOS PASSEAR PELO BRASIL?

VAMOS PASSEAR PELO BRASIL?

Sérgio Flores (Embratur), o ministro do Turismo, Alberto Alves, e representantes do setor percorreram os estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso por meio da exposição

Quem visitou o Armazém 2 da Casa Brasil do dia 12 ao dia 16 de agosto percorreu o País sem sair do Rio de Janeiro. Em uma mistura de música, culinária, fauna e flora, os turistas brasileiros e estrangeiros e autoridades conhecerem as belezas das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste. A iniciativa reforça a proposta da Embratur de diversificar destinos e produtos turísticos do Brasil. Na primeira exposição, no dia 12, Sérgio Flores, o ministro do Turismo, Alberto Alves, e representantes do setor percorreram os estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso por meio da exposição “Dois estados, um só destino: Pantanal”, que mostrou a fauna e a flora da região. O grupo conheceu o roteiro do etnoturismo em Mato Grosso e sobre as aldeias da Rota Parecis, a cultura indígena, seus costumes, rituais e brincadeiras.


Promoção eventos temporada de inverno Infinity Blue Resort & Spa. Descontos de até 50% no mês de Agosto. Eventos corporativos contratados no mês de Agosto terão como benefício:50% de desconto na locação de sala; 10% de desconto na contratação de serviços de A & B e Equipamentos. Mais informações: (47) 3261.0324.



VILLA FRANCIONI & ZÉ DASSILVA



O artista Zé Dassilva, participa pela primeira vez de uma exposição com trabalhos autorais em Santa Catarina. O cenário escolhido é a Galeria de Arte da vinícola Villa Francioni em São Joaquim, na serra catarinense. A abertura da exposição acontece no dia 27 de agosto a partir das 14 horas. Zé Dassilva é natural de Criciúma, no sul do estado e ao longo da carreira tem se destacado como chargista do Diário Catarinense e roteirista da TV Globo. O talento do catarinense poderá ser conferido através de seu traço, em momentos captados durante  viagens mundo afora. A exposição"Por onde andei", apresenta na forma de "cadernos de viagem", impressões do cartunista em momentos de observação, com obras em destaque nos EUA, Europa, Santa Catarina e no Rio de Janeiro, onde mora há 16 anos.

"O ponto de partida são desenhos de observação, não só das paisagens e das cidades, mas também das pessoas. Não é só o visual que varia de lugar para lugar, e sim o elemento humano; por isso, o morador deve ser captado com destaque nesse tipo de trabalho”, explica o artista.

Além das 15 telas expostas, Zé Dassilva vai apresentar uma série de três aquarelas feitas sob encomenda pela TV Globo. Exibidas no intervalo dos jogos, essas artes viraram vinhetas com locução de Galvão Bueno, anunciando a cobertura das Olimpíadas.  Os trabalhos expostos poderão ser adquiridos, além de livros autorais. A exposição acontece até 20 de outubro.

A Galeria de Arte da Villa Francioni, desde sua fundação em 2005,  já recebeu nomes de expressão internacional, como os franceses, Auguste Rodin e Camille Claudel, além de artistas catarinenses: Juarez Machado, Vera Sabino, Martinho de Haro, Meyer Filho, Pléticos, Rodrigo de Haro, Suely Beduschi, Rodrigo Cunha e Luciano Martins, entre outros. O espaço dedicado à arte, foi idealizado pelo fundador da Villa Francioni, já falecido, o criciumense Dilor Freitas.

BOLSHOI BRASIL ABRE O 7° PRÊMIO DESTERRO


A Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil abrirá o Prêmio Desterro – 7° Festival de Dança de Florianópolis neste dia 30, às 20h30, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Pela primeira vez participando do evento, a atração convidada exibirá o espetáculo “Gala Bolshoi”, composto por trechos de famosos balés de repertório, obras contemporâneas e dança a caráter. A apresentação de 60 minutos é dividida em duas partes. Na primeira, “Melodia de Gluck” (da ópera “Orfeu e Eurídice”), de Assaf Messerer; variação feminina “Esmeralda” (pas de deux do 3° ato do balé “A Esmeralda”), de Agrippina Vaganova; adágio do balé “O Quebra-Nozes” (2° ato), de Vasily Vainonen; variação feminina do balé “Carmen”, de Alberto Alonso; “Valsa Moszkowski”, de Vasily Vainonen; “Três Atos por Acaso”, de Lucas Axel; “The Other”, de Edward Nunes; “Óbice”, de Edward Nunes; “Trio Ariana”, de Cassi Abranches; “Gopak”, de Rostislav Zakharov; e “Águas Primaveris”, de Assaf Messerer.


Após o intervalo, o elenco leva ao palco “Jurei pro Amor um Dia te Encontrar”, trabalho contemporâneo do coreógrafo mineiro Jomar Mesquita que retrata as mudanças inesperadas nas vidas das pessoas. Com músicas de consagrados compositores brasileiros, como Baden Powell, Cartola, Milton Casquinha, Otto e Vinicius de Moraes, os bailarinos desafiam a formação clássica ao se desvencilharem das características do balé, dando mais fluidez aos movimentos. Indicado a todas as idades, “Gala Bolshoi” foi concebido em 2008 para mostrar ao público uma seleção diversificada de coreografias de seu repertório, trazendo sempre um programa distinto em cada apresentação.


BC by BUS

Depois das primeiras apresentações ao público, no mês de julho, o  ônibus panorâmico BC by Bus começou a funcionar regularmente nesse último domingo, 14, com city tours que passam pelos principais pontos turísticos e culturais de Balneário Camboriú e Itajaí. Aos moldes dos veículos utilizados em grandes metrópoles brasileiras e destinos turísticos mundiais, o novo equipamento foi trazido graças ao apoio da construtora EMBRAED, que preza pelo desenvolvimento da região e tem em seu histórico inúmeros casos de incentivo ao esporte, lazer, cultura, sustentabilidade e empreendedorismo.

O BC by Bus já é sucesso por onde passa. Cada viagem, com roteiro fixo, tem duração de 3 horas e meia com partida e chegada no Atlântico Shopping, no centro de Balneário Camboriú, onde também está instalado o quiosque de venda de ingressos. “O BC by Bus chega a nossa região para contribuir com o desenvolvimento da atividade turística, uma das nossas principais economias. Não se trata de um ônibus comum e sim de um veículo panorâmico, muito confortável, com acessibilidade e com alta tecnologia. Toda grande região turística merece um ônibus como este”,destaca a presidente do Grupo EMBRAED, Tatiana Rosa Cequinel.

O Bc by Bus é um moderno ônibus de dois andares com vista panorâmica com capacidade total para 73 pessoas. Todo colorido, o veículo chama a atenção, com design exterior assinado pelo renomado artista plástico Luciano Martins e desenhos que remetem à praia e à diversão. Os passeios acontecem de terça a sábado e também aos domingos. Duram 3 horas e meia e no itinerário estão previstas três paradas: 20 minutos na Barra Sul; 30 minutos na Praia do Atalaia e 30 minutos na Igreja Matriz de Itajaí.

Para aqueles que não querem perder nenhum detalhe das paisagens a dica é se acomodar no andar superior. Sem janelas e com teto retrátil proporciona um ângulo de visão completo. Os visitantes recebem mantas em dias frios e capas em dias de chuva. O andar inferior é climatizado e tem assentos apropriados para pessoas com necessidades especiais, rampa de acesso para cadeirantes e outros acessórios como geladeira. Além do conforto presente nos dois andares, está disponível aos passageiros guia de turismo local em tempo integral, Wi-fi e GPS que, quando acionado, é capaz de reconhecer os pontos turísticos ao longo do trajeto. Em cada poltrona há um sistema de som instalado em que é possível ter acesso às informações em três idiomas: português, inglês e espanhol. Para que o passeio fique ainda mais agradável há trilha sonora com músicas de compositores do sul do Brasil.



STAND UP & LONGBOARD


Atletas de todo o país se reuniram neste final de semana para a 1ª Etapa do Circuito EMBRAED de Stand Up e Longboard e também para a 4ª Etapa do SUP Race. O cenário foi a Praia Central de Balneário Camboriú que sediou competições simultâneas válidas para o ranking Catarinense 2016. Segundo os organizadores do evento foi um momento dos esportistas inscritos se prepararem para o brasileiro de SUP que acontece na próxima semana em Florianópolis.

A premiação aos quatro primeiros lugares das categorias Longboard, SUP Wave e SUP Race foi em dinheiro, dividida entre os vencedores. Os grandes campeões do Circuito EMBRAED de SUP e Longboard, que serão conhecidos ao final das três etapas, receberão uma passagem para a Costa Rica. O circuito é realizado pela Associação de Surf e Stand Up e Longboard de Balneário Camboriú juntamente com a Fundação Municipal de Esportes e conta com o patrocínio da EMBRAED Empreendimentos.

O BENEDITO BEERS & BLUES


O premiado chef Helton Costa e a Rádio Antena 1 brinda a Ilha da Magia mais uma vez, desta vem com o Beers & Blues no próximo dia 24 de setembro, sábado. Imperdível e é bom fazer sua reserva pois vai bombar !


WORKSHOP ABAV SC

Clique na imagem para ampliá-la

O Presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch, reuniu neste final de semana agentes de viagens para um workshop no Fazzenda Park Hotel em Gaspar, no fantástico Vale Europeu. Os agentes puderam conhecer esse fenomenal destino e empreendimento hoteleiro, desfrutando de toda a estrutura do hotel em um day use. Em pauta também à 44ª ABAV que ocorrerá em setembro. Além disso palestra com o Consultor Álvaro Ornelas que comentou sobre o atual momento do turismo e as grandes oportunidades que estão surgindo. Presentes também ao evento membros da diretoria da ABAV-SC e do Presidente do SINDETUR, Aristoclides Stadler. 

Clique na imagem para ampliá-la

Fazzenda Park Hotel  oferece uma série de atividades, tais como passeios de bicicleta, pesca, caminhadas, sauna, fitness center, passeios a cavalo, atividades recreativas, complexo de piscina aquecida, e serviços terceirizados como tratamentos de massagens, quadrículos e arvorismo. Há um restaurante e bar e os hóspedes podem se divertir no salão de jogos. O estacionamento privado gratuito está disponível no local. Para Ver todas as fotos o hotel e do evento CLIQUE AQUI.


CONGRESSO ABAV DE TURISMO


Os preparativos para a realização da 44ª ABAV - Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa incluem a confirmação de palestrantes e palestras programadas para os três dias do Congresso ABAV de Turismo, integrado à feira. A programação terá palestras, debates e mesas redondas distribuídos em quatro eixos temáticos: Inovação, Gestão, Tecnologia e Segmentação. Cada um deles encabeçará os quatro espaços reservados na Vila do Saber, que este ano se apresentará com uma configuração totalmente inovadora.


"A difusão do conhecimento diversificado, com base em conteúdos voltados à utilização prática, busca contribuir com o crescimento profissional e a melhoria do desempenho nos negócios das agências de viagens", sintetiza Edmar Bull, presidente da ABAV Nacional.


O espaço do Congresso e o desenvolvimento do conteúdo têm a gestão do ICCABAV e a curadoria da Mestres da Hospitalidade. "Nosso Congresso é tradicionalmente o grande momento para colocarmos em debate temas relevantes e fundamentais para o desenvolvimento das atividades dos agentes de viagens", completa o vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.  A 44ª ABAV – Expo Internacional e Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa acontece entre 28 e 30 de setembro (quarta a sexta-feira – das 12h às 20h), no Expo Center Norte (SP), com a participação de expositores nacionais e internacionais. O credenciamento está aberto e deve ser feito diretamente no portal da feira: www.abavexpo.com.br, que também pode ser acessado para mais detalhes sobre a programação da Vila do Saber, incluindo o perfil dos palestrantes.


Confira os temas e palestrantes já confirmados: Competitividade ao extremo: avance para ganhar! Luiz Carlos Barbosa. Eixo Gestão - Marca lugar: um conceito que alavanca as vendas dos destinos - Caio Esteves. Eixo: Inovação - Millenials: a geração que está transformando o mercado!- Beia Carvalho Eixo Tecnologia: Por que seu time não bate metas - Kelly Malheiros. Eixo: Gestão - Quadrilhando – Case de bons negócios o ano todo! - Maximino Ferreira de Lia Filho. Eixo: Segmentação - Start Ups como Plataformas Criativas para o Turismo - Bruno Talevi. Eixo: Inovação - Na crise, chorar ou vender lenços: qual a sua opção? - Maurício Werner. 


Eixo Gestão: Posicionamento de Mercado: como não ser mais um! - Gabriela Otto. Eixo Segmentação: Empreendedor na Prática - Lúcio Oliveira. Eixo Gestão: Segurança Turística: a prevenção que faz bem! - Camilo D’Ornellas. Eixo: Segmentação: Quem não se comunica, se trumbica - Dil Mota. Eixo: Inovação: Olhos atentos às oportunidades ao seu lado! - Bibiana Antoniacomi. Eixo: Inovação - Cliente elevado a Rei. A prestação dos serviços em nível Prime - Charles Calmucci. Eixo Gestão: Turismo LGBT no Brasil – dificuldades a serem ultrapassadas - Franco Reinaudo. Eixo: Segmentação - Turismo virtual – ele é real? Mauricio Oliveira. 


CAMINHO DAS NEVES MARATHON URUBICI


Aconteceu neste final de semana na fenomenal Urubici - SC, o Caminho das Neves Marathon. A largado foi no SESC. Categorias elite, sub 30, master (06 categorias), veterano e juvenil. A mesma coisa para a categoria feminina.


Vale informar que ha um ranking regional no ano 2016 do programa CICLISMO PARA TODOS. Os interessados quando quiserem podem e devem fazer registro junto a FCC sem custo – contato com a danuza@ciclismosc.com.br


Foram premiados os cinco primeiros em cada categoria. O Urubici Park Hotel esteve lotado de competidores e quem ficou até o final da tarde de domingo ainda curtiu a neve. 

28º CONGRESSO DA ABRASEL

Tufi Neto (Embratur), Paulo Solmucci Júnior (Abrasel) e Alberto Alves (Turismo) durante abertura do 28º Congresso Nacional Abrasel

Terminou nesta última quarta-feira, 18, o 28º Congresso Nacional Abrasel, porta de entrada que potencializa o turismo brasileiro durante a Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016. Na cerimônia de abertura, na terça-feira, Tufi Neto apontou a importância do momento atual para o turismo brasileiro, fase de megaexposição gerada pelos Jogos Olímpicos, e reforçou a relevância da entidade como um dos principais pilares da cadeia produtiva do turismo brasileiro. O presidente executivo da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Paulo Solmucci Júnior, agradeceu as diversas parcerias que ajudaram a fortalecer o setor de alimentação e destacou a contribuição da entidade para o turismo do País e para a Rio 2016.


CASA COR & TROPICAL TAMBAÚ


Sendo um dos mais tradicionais e icônicos de João Pessoa, o Tropical Hotel Tambaú não poderia deixar de ser parceiro da maior e melhor mostra de arquitetura e design da América Latina. Construído sobre as areias da praia de Tambaú, o empreendimento cartão postal da cidade será o hotel oficial da CASA COR Paraíba. A parceria foi firmada entre os franqueados da mostra, César Revorêdo e Ricardo Castro, e o Gerente Geral do Tropical Hotel Tambaú, Fernando Souza. O local irá hospedar a diretoria nacional da CASA COR e os convidados VIPs do evento, que acontece entre os dias 02 de setembro e 16 de outubro.


CAPACITAÇÃO EMBRATUR


De olho no mercado da América do Sul, a Embratur promoveu três workshops para profissionais do trade na cidade de Guayaquil, no Equador. Os treinamentos contaram com a participação de 35 agentes e operadores de viagens. As capacitações foram realizadas em três agências de viagem – Más Travel, HDP e Dream & Travel – e tiveram como foco a apresentação de produtos e destinos brasileiros. A ação no Equador, País que destinou 34 mil turistas para o Brasil em 2015, de acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, foi concretizada a partir do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) do Peru, que mapeou oportunidades de promoção do Brasil no Equador, com apoio do Comitê Descubra Brasil.


EVENTOS INTERNACIONAIS

A EMBRATUR e a Associação Comercial do Rio de Janeiro reúnem esforços para promover eventos internacionais no Brasil. Na tarde da última terça-feira (16), o presidente do Instituto, Vinicius Lummertz, e o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção, Gilson Lira, se reuniram com o presidente da Associação, Paulo Protásio, para dar início às estratégias e organização para o XI World Chamber Congress, que será sediado em 2019 na capital carioca. Os representantes discutiram as ações para a captação de recursos e abordaram o que será necessário para sediar, de forma brilhante, mais um evento internacional. Além do XI World Chamber Congress, a Embratur já confirmou a captação de mais três eventos e até o fim do ano são esperadas outras seis: o 33º Congresso Internacional de Psicologia, também no Rio de Janeiro em 2024; o 26º Congress of the International Pig Veterinary Society, na cidade de Florianópolis e o International Conference on Electrical Bio-Impedance, em Joinville.


ROTA DOS JESUITAS & FESTURIS


O ministro argentino do Turismo, Gustavo Santos, confirmou que irá ao Rio Grande do Sul, participar do Festival do Turismo de Gramado, que ocorre entre os dias 3 e 6 de novembro. A confirmação foi feita na manhã desta quarta-feira (17), durante encontro com do governador do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori. O secretário da Cultura e interino de Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, afirmou a intenção de trabalhar de forma integrada com a Argentina o turismo na Rota dos Jesuítas, partindo do patrimônio cultural das Missões. 

São Miguel das Missões

Em paralelo à agenda no Ministério do Turismo, mais reuniões ocorreram em outros locais. Parte da comitiva esteve com o secretário de Planejamento do Transporte do Ministério dos Transportes, Gérmán Bussi, para tratar de temas ligados à infraestrutura regional. Já os empresários que integram a missão, encontraram o gerente geral da Câmara de Importadores da República da Argentina (Cira). Na Embaixada do Brasil, ocorreu o encontro de universidades gaúchas e argentinas.


Na terça-feira (16), Victor Hugo reuniu-se com a diretora Nacional de Cooperação Internacional do Ministério da Cultura, Beatriz Lezica. De acordo com o secretário, os objetivos da gestão Macri para a área são convergentes com as da gestão Sartori. O secretário falou que o Rio Grande do Sul está implantando a primeira incubadora pública de cultura criativa do Brasil, um convênio entre o governo federal e o estadual, que funcionará na Casa de Cultura Mario Quintana. Victor Hugo também apresentou a proposta formal do governo para a instituição da Semana Cultural da Argentina no RS e vice-versa, a exemplo do que já existe com o Uruguai. Na mostra anual os dois parceiros têm a oportunidade de mostrar a produção cultural contemporânea.


A Feira Internacional de Turismo, é organizado pela empresa gramadense Rossi & Zorzanello (detentora da marca), e terá sua 28ª edição de 3 a 6 de novembro de 2016, em Gramado no Serra Park. O evento é considerado pelo trade a mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina e a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e sul-americano. O FESTURIS, que engloba a feira, congresso e eventos paralelos, reúne anualmente mais de 14 mil profissionais do setor de viagens e turismo, empresários e executivos com poder de decisão em negócios. Em sua última edição, o evento teve um impacto econômico de 212 milhões de reais em geração de negócios, segundo dados do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense. Mais informações no site: www.festurisgramado.com.


ALPEN PARK & CINEMA 4D


Para comemorar o mês de aniversário de 13 anos, o Alpen Park, de Canela (RS), prepara uma grande novidade para os visitantes. Uma das principais atrações do parque, o Cinema 4D ficará alguns dias fechados para uma reforma estrutural e será reinaugurado em breve, com uma nova tecnologia. A reformulação visa modernizar o espaço, ampliando a qualidade dos equipamentos e aprimorando a experiência e interatividade dos visitantes com os efeitos especiais. A principal mudança no Cinema 4D será o sistema de projeção e efeitos especiais. O investimento do Alpen Park traz uma nova tecnologia de origem austríaca, que vai potencializar a sensação dos efeitos nos espectadores. 


Os novos equipamentos incluem a instalação de uma nova tela plana com oito metros de comprimento por quatro metros de altura, além de um novo sistema de som, mais potente, e novo sistema de projeção e controle dos efeitos especiais. A nova tecnologia ainda vai permitir uma maior variedade de filmes para os visitantes. As primeiras sessões exibirão o filme Viagem ao Centro da Terra, estrelado por Brendan Fraser. Além desta novidade, o empreendimento estará no próximo final de semana assinando um evento comemorativo ao aniversário, no Canela Premium (Praça João Correa) das 16h às 19h, com foods do Bon Gourmet Food Truck, Água das Hortênsias e Chopp da Farol, além de som da Banda Instrumental Best Dreams.