quarta-feira, 24 de agosto de 2016

EMBRATUR E MTUR X ARGENTINA

EMBRATUR E MTUR X ARGENTINA

Ministro Alberto Alves (Brasil), ministro Gustavo Santos (Argentina) e presidente Vinicius Lummertz (Embratur)

A Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo) e os Ministérios do Turismo do Brasil e da Argentina celebraram o sucesso da relação entre os dois países na promoção dos destinos sul-americanos e o fluxo de turistas entre os vizinhos. O presidente do Instituto, Vinicius Lummertz, e os ministros do turismo brasileiro, Alberto Alves, e argentino, Gustavo Santos, comemoraram junto a empresários do trade turístico e representantes da Pasta a relação sólida e harmoniosa que constroem os dois países. Após a divulgação dos dados parciais positivos do turismo na Olimpíada – que revela que o Brasil recebeu mais de 540 mil turistas estrangeiros – Lummertz reforçou a importância da parceria com a Argentina para o desenvolvimento pós período olímpico.


Entre as autoridades internacionais, o evento contou ainda com a presença da ministra do Turismo e Esporte da Tailândia, Kobkarn Wattanavrangkul, da Cônsul-geral do México no Rio de Janeiro, Linda Munive Temoltzin, e da diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil, Diana Lorena Pomar Pavon (foto). Também compareceram ao encontro o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio, o presidente da Riotur, José Carlos Ferreira Sá, o diretor do Rio CVB, Michael Nagy, a presidente da Braztoa, Magda Nassar, o presidente da ABAV Nacional, Edmar Augusto Bull; além de representantes de companhias aéreas e dos diretores da Embratur Tufi Michreff Neto (Gestão Interna), Gilson Lira (Inteligência Competitiva e Promoção Turística) e Sergio Flores (Marketing).



“BE BRASIL”


A boa impressão que os produtos brasileiros podem causar no exterior terá reflexo direto na imagem do País e com certeza trará repercussão para o turismo. A estratégia, baseada no conceito Be Brasil (Seja Brasil), foi lançada pela Apex-Brasil e Ministério das Relações Exteriores (MRE). O conceito será usado nas ações da Agência em uma ampla campanha de comunicação no País e no exterior que utilizará, de forma integrada, ferramentas de relações públicas e assessoria de imprensa, eventos, marketing, mídias sociais e publicidade.  O Be Brasil se desdobra nos atributos dos setores, produtos e serviços nacionais: Be Brasil, Be Sustainable (Seja Brasil, Seja Sustentável), Be Brasil, Be Creative (Seja Brasil, Seja Criativo), Be Brasil, Be Innovative (Seja Brasil, Seja Inovador) e também se alia à identidade dos setores: Be Sustainable, Be Brazilian Agribusiness (Seja Sustentável, Seja o Agronegócio Brasileiro). O objetivo é reforçar a credibilidade do Brasil como parceiro de negócios.


JUSTA HOMENAGEM

Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, recebe homenagem entre diretores da ABREMAR

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, foi homenageado por contribuir com os Cruzeiros Marítimos e a frota para o Brasil na última década. “O segmento é de extrema importância para a economia do Brasil. Os turistas que optam por esse tipo de viagem conhecem as cidades e tem vontade de voltar para explorar mais, o que representa uma ótima oportunidade para o País para atrair novos investimentos no turismo de lazer”, comentou Lummertz. A premiação ocorreu no evento “Turismo no pódio”, realizado no navio NCL Getaway, ancorado no Boulevard Olímpico, na zona portuária do Rio de Janeiro, e foi parte da comemoração dos 10 anos da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Abremar). A Associação Brasileira de Agência de Viagens (ABAV) e Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA) também apoiaram o evento.


MOUNTAIN BIKE


Atenção pedaleiros do MTB. O Pedal mais esperado do ano já tem data marcada. Trata-se do nosso pedal ao Santuário Madre Paulina, em Nova Trento. O local de partida é o mesmo de sempre, isto é, em frente a Ciclo Vil Bike a partir das 06:00hs. As inscrições já estão abertas na Ciclo Vil e são limitadas. 

Essa é a nova camiseta

Não esqueçam de levar cobertor para "embrulhar" as bikes para o transporte. Carros de apoio, mecânicos, ônibus, alimentação, água, enfim, toda a infraestrutura necessária que nos garante o alto astral, harmonia e companheirismo durante todo o percurso. 


HARD BIKE


Mais outro desafio, o HardBike do caveira Marcos Zilli. Este ano o HardBike será no dia 20 de Novembro, com dois trajetos a exemplo do que foi no ano passado, um har e outro intermediário. No hard muita trilha, muita mesmo, subidas, pedras, rios, single tracks, barro e mata fechada, o no intermediário vai ser mais light porém também vai ter emoção, juntando-se ao hard em um ponto para curtir um trechinho de trilha com todo mundo junto e assim priorizar a coisa mais legal que tivemos no ano passado, as amizades. Percebemos quanto o HardBike foi legal neste ponto, quantas amizades foram forjadas e fortalecidas nas trilhas. Neste ano vamos incentivar ainda mais isso. Prepare-se, o objetivo maior é juntar essa "cambada" de malucos contaminados pelo vírus "All Mountain".

Dica pra se hospedar. No Urubici Park Hotel ou na Pousada das Flores do próprio Marcus que fica bem em frente. 

PATINAÇÃO ARTÍSTICA



Dedicação é a palavra que resume a patinação artística de Itajaí. O ano de 2016 foi muito importante para a modalidade, que classificou seu grupo de shows para o campeonato mundial que acontece em Setembro na Itália. Como parte da preparação a cidade vai receber os melhores atletas de Santa Catarina para a segunda etapa do catarinense de patinação artística, que vai acontecer até o próximo dia 28 de agosto, das 08 as 20 horas no Centreventos. São 283 atletas de 13 cidades catarinenses, disputando as categorias livre duplas, quartetos, grupos, free dance, figuras e solo dance. Além das apresentações, o evento trará expositores das maiores marcas de equipamentos e vestuário de patinação artística do Brasil.
Todo o cronograma do evento está disponível no site www.patinacaorodasdeouro.com.br.



FÓRUM DE DANÇA DE SANTA CATARINA


O Fórum Estadual de Dança reunirá profissionais da área no cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, neste dia 30, às 14h30, para discutir a profissionalização da categoria, a eleição da nova
diretoria da Associação Profissional de Dança do Estado de Santa Catarina (Aprodança) e os emcaminhamentos para a criação do sindicato regional da classe. O encontro integra a programação do 7° Festival Prêmio Desterro, que inicia no mesmo dia e prossegue até 4 de setembro. A convocação é dirigida às câmaras setoriais de dança dos municípios e a todos os interessados em conversar sobre a Lei da Dança, os órgãos de representatividade profissional e as políticas públicas de incentivo e fomento a esta arte. 


Para assessorar e orientar as decisões do coletivo, duas convidadas darão consultoria sobre questões jurídicas relativas à criação do Sindicato de Dança de Santa Catarina: Elisabete Spinelli, diretora-secretária do Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado do Rio de Janeiro (SPDRJ), e Denise Acquarone, ex-vice- presidente e atual conselheira honorária do SPDRJ. Ambas atuam no Fórum Permanente de Dança do
Estado do Rio de Janeiro e na Frente Nacional da Dança. Mais informações, na página www.premiodesterro.com.br.


BELLA DA SEMANA


Entrou no ar agora pouco no site www.belladasemana.com.br o ensaio da modelo de 22 anos Karuliny Malta que tirou a roupa em meio à natureza. Tra-se da segunda parte do ensaio da descendente de índios e natural da cidade de Cambé (PR). A super morena morena cursa a segunda faculdade. “Sou formada em Administração e agora estudo Engenharia Civil.”

Já fez tua reserva?

TURISMO NO PÓDIO


As principais entidades representantes do setor de Turismo nacional, Clia Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) promoveram o evento “Turismo no Pódio”, no navio NCL Getaway  ancorado no Boulevard Olímpico, localizado na Zona Portuária do Rio. O encontro reuniu os principais líderes do setor e autoridades ligadas à agenda turística do país e teve como objetivo estreitar os laços entre iniciativa privada e pública. 


O evento apresentou ainda os dados da 44ª ABAV - Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa, que será realizada no período de 28 a 30 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull, comemorou a marca de oito mil profissionais pré-inscritos e destacou que, a partir de 5 de setembro, os participantes poderão agendar horários para conversar com os expositores.


JOÃO PESSOA - PB


Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

A revista Viagem e Turismo escolheu a orla de João Pessoa como a mais bonita do Nordeste em sua última edição do ano passado. A revista ainda apontou a cidade como um dos roteiros ideais para quem quer passar as férias. A revista destacou as enseadas e os coqueirais como alguns dos pontos positivos para a escolha da orla pessoense. Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, além das belezas naturais, o conjunto arquitetônico e a receptividade dos moradores da cidade são, também, aspectos positivos que fazem João Pessoa ser o quinto destino mais procurado por turistas brasileiros.



“Nossa orla é a única do Nordeste que não tem espigões. A preservação e a organização na praia são sempre destacados pelos turistas. Além disso, o povo de João Pessoa é muito receptivo, sempre aberto a receber bem quem vem à cidade. Aqui não tem praia de turista e praia de morador. Todo mundo divide o mesmo espaço”, destacou Ruth. Sobre a população, Ruth ainda destacou sua importância na limpeza da praia. “Não é só o papel do governo limpar, mas o morador também tem que não sujar. Nossa orla é limpa. Não é em todo o lugar que você atravessa a rua e pode tomar banho de mar em uma praia urbana. Aqui não temos pontos permanentes de poluição na praia”, comemorou.



Não é à toa que acontece neste palco o maior festival de turismo do Norte/Nordeste do país, o Festival JPA evento cujo objetivo é reunir grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe feira, rodada de negócios e diversas capacitações. Desde a sua realização em 2009, o Festival vem sendo organizado pelo João Pessoa Convention & Visitors Bureau e Sophistiqué Eventos, com o intuito de integrar os setores envolvidos no turismo. Com a primeira edição em 2010, em formato de workshop, contou com presença de de 60 expositores e 200 agentes de viagens visitantes, vindos de PE, PB e RN.



Chegando ao seu sexto ano, o Festival JPA já supera todas as expectativas de participantes e expositores, reunindo mais uma vez no Centro de Convenções de João Pessoa, mais de 200 stands por enquanto, e espera superar os 3.200 profissionais do turismo circulando por seus corredores.


Vale lembrar que ao contrario de outras feiras de turismo a exemplo da AVIRRP, WTM, AVIESP, ... o Festival do Turismo de João Pessoa oferece hospedagem grátis para os agentes de viagens convidados pelas operadoras de turismo parceiras desde a sua primeira edição. Nesta 6ª edição do evento, os agentes serão trazidos, principalmente, pelas operadoras Flytour, FRT, G7, Iberoservice, Masterop, MMT Gapnet e TREND. Além da hospedagem, o evento também patrocina caravanas rodoviárias, vindas de vários lugares do Nordeste. O agente de viagem deve procurar as operadoras e solicitar a sua inscrição diretamente com uma delas. O 6º Festival JPA será realizado nos dias 21 e 22 de outubro de 2016, no Centro de Convenções de João Pessoa. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o evento contará com feira, rodada de negócios e diversas capacitações.

Nossa casa em Ushuaia 

MARCHA BLANCA


Ushuaia sempre se destaca pela variada oferta de atividades na neve que atende ao gosto de todas as famílias ou grupos de amigos quando o assunto é diversão e osa brasileiros são maioria entre todos os turistas que lá chegam. Os centros invernais estão em sua plena atividade com muita neve fofinha!! No último dia 21, aconteceu o tradicional evento popular invernal de esqui nórdico mais importante da América do Sul, a 30º edição da Marchablanca em Ushuaia. 


Participaram um total de 348 pessoas, muitas com fantasias divertidas. Como todos os anos, este evento consegue reunir não só as famílias fueguinas mas também os turistas amigos de várias partes do mundo! É uma experiência única no Fim do Mundo ao longo do Valle de Tierra Mayor, rodeado das suas belíssimas paisagens características.


FESTURIS É DO AGENTE


Recentemente o FESTURIS lançou a campanha O FESTURIS é do Agente. Esta ação oferece estadia com valores abaixo do mercado para o período de 3 a 6 de novembro, em hotéis parceiros do evento, credenciamento free para a feira, transfer gratuito para Gramado com saídas de Porto Alegre, São Leopoldo e Novo Hamburgo, transporte dos hotéis para a feira, visitação aos parques Terra Mágica Florybal, Museu de Cera, Harley Motor Show, Super Carros, Hollywood Dream Cars e Parque Vale dos Dinossauros, desconto de R$ 20,00 no passaporte do Snowland e degustação e desconto de 15% na fábrica e lojas do chocolate Planalto.


ITAIPU NO FESTURIS


A Itaipu Binacional, maior geradora de energia limpa e renovável do planeta, e o FESTURIS Gramado se juntam para potencializar um dos nichos de mercado mais importantes do turismo: o Turismo Verde. A Feira Internacional, que completa 28 anos em 2016, realiza há 14 anos o Espaço Sustentabilidade & Turismo Verde colocando em pauta e dando destaque para destinos, marcas e empresas que apostas neste nicho. A Usina Hidrelétrica de Itaipu, de Foz do Iguaçu, assina o espaço. O Complexo Turístico Itaipu, mantido pela hidrelétrica, é referência neste tema com ações voltadas à Sustentabilidade, valorização e potencialização do Turismo Verde e possui atrativos de relevância internacional como a Visita Panorâmica, o Circuito Especial pelo interior da usina, o Ecomuseu e o Refúgio Biológico Bela Vista.


Já o FESTURIS criou o espaço Sustentabilidade e Turismo Verde com o objetivo de fomentar e fortalecer este nicho de mercado, discutindo temas de relevância, e estimulando a aplicabilidade dos conceitos de sustentabilidade no turismo. Durante a feira o espaço oferece networking, o Buyers Club, conhecimento e visibilidade para as marcas. Este ano já estão confirmados no espaço destinos e atrativos como Praia Grande(SC), Mato Grosso do Sul, Vale do Paranhana (RS), Ilha Bela (SP) e Setur Maranhão.


 “Para o FESTURIS esta confirmação é fundamental principalmente pela reconhecida atuação da Itaipu Binacional no fomento da Sustentabilidade e do Turismo Verde. Precisamos cada vez mais colocar em destaque ações positivas como as realizadas por Itaipu e esta parceria oferece muita credibilidade e chancela ao espaço dentro da feira de negócios”, destaca a diretora do FESTURIS Gramado, Marta Rossi.


“Itaipu tem como visão 2020 ser uma empresa líder mundial em sustentabilidade. Nosso programa de cuidado com as águas foi considerado pela ONU a melhor pratica do mundo em gestão dos recursos hídricos. E o Complexo Turístico Itaipu foi reconhecido pela OMT com o prêmio de excelência e inovação em turismo. Para nós é uma honra compartilhar a nossa experiência com o Festuris”, fala Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu.


PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI