terça-feira, 11 de outubro de 2016

30ª EDIÇÃO DA FEIRA DE ARTE DE FLORIANÓPOLIS

FEIRA DE ARTE DE FLORIANÓPOLIS


A 30ª edição da Feira de Arte de Florianópolis, a FAF, ocorre neste sábado, 15 de outubro, das 11h às 17 na Casa do Teatro Armação, no centro antigo de Florianópolis. Os DJs Marcelo Pimenta e Gustavo Monteiro vão animar a festa ao longo das seis horas de feira. A FAF tem se destacado principalmente por valorizar a arte sobre papel produzida em Florianópolis. Nesta edição há fotografias, aquarelas e gravuras, mas é possível encontrar também design de jóias, editoras, cerâmica e arte aplicada em camisetas.


No palco da Casa do Teatro Armação, o fotógrafo Bruno Ropelato vai apresentar uma instalação com seus projeto de financiamento coletivo para exposição de sua sequência de fotos #PorAí no Museu da Imagem e do Som, prevista para dezembro. São imagens com captações de detalhes da cidade que estabelecem uma narrativa sobre a urbanização de Florianópolis. A FAF ocorre mensalmente na Casa do Teatro Armação na Praça 15 de Novembro. É um evento público financiado pelos próprios artistas que participam a cada edição. A organização é do jornalista Fifo Lima.


SANTUÁRIO


O Santuário Santa Paulina vai celebrar ao longo do mês de outubro, com uma programação intensa de missas, tríduo, peregrinações e encontros, os 25 anos da beatificação de Santa Paulina, que se completarão na próxima terça-feira, dia 18. A programação inicia com um tríduo de preparação à festa, nos dias 13, 14 e 15, realizado nas missas das 11h e 15h de cada dia. Na noite da sexta-feira, 14, às 19h30, no monumento Casa Paterna, a Peregrinação Noturna que canta e conta a história de vida e missão de Santa Paulina, recordará o processo de beatificação com a presença da miraculada, Eluíza Rosa de Sousa. No domingo, dia 16, será a grande comemoração com as missas que ocorrem às 6h, transmitida pela TV Aparecida, 8h, 9h45 pela Rede Século 21, 14hs e 16hs. Ainda no domingo, o programa ‘Voz do Santuário’ apresentado por Ir. Neusa Santos, vai ao ar às 9h30, também pela Rede Século 21.


PEDAL DO BARQUINHO


Hora de fazer as inscrições que abrem nesta próxima segunda-feira, dia 17. Trata-se do 7ª Edição do Pedal do Barquinho que acontecerá no próximo dia 04 de dezembro. Não da para perder esse fantástico pedal, cruzando o mar, num alto astral fantástico, com toda a segurança possível, cruzando pela Base Aérea, voltando pela Praia de Fora. Evidentemente com a proteção da PM e Guarda Municipal. Mas ao contrário do Pedal de Nova Trento, as vagas devem ser mais limitadas. Bora pedalar !


REDE COSTA ESMERALDA


Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas, que reúne 20 hotéis e pousadas de Bombinhas, Itapema e Porto Belo, apresenta ações conjuntas de êxito e abre suas portas para novos empresário realizando evento para novos associados. Lançada oficialmente em setembro de 2013, a Rede Costa Esmeralda de Hotéis e Pousadas surgiu dentro de um conceito associativista, apoiada pelo Programa Central de Negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Após três anos de atuação e muitas conquistas, a Rede Costa Esmeralda realizará no próximo dia 26 de outubro, um café da manhã para apresentar ao trade hoteleiro os resultados e ganhos alcançados. O evento acontece no Palco das Artes, no município de Porto Belo. Para mais informações sobre o evento via e-mail: contato@redecostaesmeralda.com.br.


INFINITY BEST

Clique na imagem para ampliá-la

O diretor geral do Infinity Blue Resort & Spa, Alberto Cestrone, e Luis Calle, CEO da Camar Representações, responsável pela representação comercial do empreendimento, realizaram durante os últimos dias a entrega do Prêmio Infinity Best. Lançado em 2015, como uma das ações para celebrar o quarto ano de existência do resort catarinense, o prêmio é entregue às operadoras de turismo que mais se destacaram durante o ano anterior no relacionamento com o empreendimento. O troféu é entregue anualmente e leva em consideração não só o volume de vendas gerado, mas também a receptividade dos parceiros para novos negócios, oportunidades de marketing cooperado, relacionamento entre as equipes de vendas e compromisso em garantir ao hotel o direcionamento correto em seus canais de vendas.


“Entregamos os prêmios pessoalmente nos escritórios dos parceiros. É uma honra para nós podermos destacar as empresas que colaboraram com o crescimento de nossa parceria e das nossas atividades em 2015”, explica Cestrone.


O hotel está a dez minutos do centro urbano de Balneário Camboriú e é o local ideal para reunir a família e os amigos. Com 122 apartamentos construídos em um complexo com 800 mil m², o resort está à beira da semiprivativa Praia dos Amores, e conta com estrutura completa de lazer, bem-estar e gastronomia. A área de lazer do resort conta com piscina adulto - com bar molhado - e infantil, piscina aquecida e coberta, sauna, fitness center, deck com serviço de praia, sala de jogos, lan house, arco e flecha, mini golfe, parede de escalada, quadra poliesportiva, espaço kids, sala de cinema, berçário e um completo Spa com salão de beleza, tratamentos estéticos e terapêuticos.


63º FÓRUM EXECUTIVO ABAV


Uma pauta recheada de novidades positivas para o agenciamento de viagens como um todo vai compor a programação do 63º Fórum Abav-SP. Sob o tema instigante ‘Presidente Mão na Massa’, o evento será realizado nas dependências da Abav Nacional. Interessados devem confirmar presença pelo e-mail cursos.sp@abav.com.br. Na oportunidade, serão destacadas as parcerias com a Travel Ace Assistence (seguro viagem) e a Travelport (plataforma My PNR), ambas firmadas durante a 44ª Abav Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa.  


PATAGÔNIA FANTÁSTICA & FESTIVAL JPA 

Clique na imagem para ampliá-la

Faltam menos de 10 dias para o maior festival de Turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festival JPA, cuja edição promete ser a melhor de todas. Quem desembarca e, João Pessoa é a Patagônia Fantástica com o Secretário de Turismo de Ushuaia Juan Cherañuk e a responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia, a brasileira Cristiane Cavalli.


Clique na imagem para ampliá-la

Em pauta a capacitação desse roteiro fenomenal. A equipe esteve presente na FIT em Buenos Aires, depois seguiu para Córdoba e agora desembarca em João Pessoa. A capacitação do destino USHUAIA acontecerá no dia 21/10 na ala Festival JPA 3 às 18hs, e outra capacitação do destino PATAGÔNIA FANTÁSTICA no dia 22/10 - na sala Iberoservice (corredor exclusivo Iberoservice) - às 17hs. 



Para você agente/operador a presença é fundamental para poder além de se capacitar, descolar os brindes a exemplo de passeios, estadias, e demais surpresas que o destino oferece.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB  

GESTÃO DE VIAGENS


Falando nisso, Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), estará novamente no FESTIVAL JPA e será um dos participantes da 3ª edição do Fórum de Gestão de Viagens Corporativas, que acontece no dia 22 de outubro durante o VI Festival do Turismo de João Pessoa. Os debates serão realizados das 16hs às 18hs. O Festival JPA será promovido nos dias 21 e 22 deste mês no Centro de Convenções da capital paraibana. 


Além de Tanabe, estão confirmadas as presenças de Marcos Fernando, presidente B2B, Tamara Costa, do LinkSearch - Partner Google, e Marcus Abrantes, gerente de Gestão Nacional de Vendas do Hotel Manaíra - empreendimento que será inaugurado no dia 1º de novembro, em João Pessoa. O Fórum de Gestão de Viagens Corporativas é gratuito e direcionado para gestores de viagens de diversos segmentos e para o público convidado do Festival de Turismo de João Pessoa.



Vale comentar também que Abracorp realizou campanha de incentivo junto aos gestores das empresas clientes das associadas na Ilha Corporativa, durante a 44ª Abav Expo Internacional de Turismo & 46º Fórum Comercial Braztoa. Com apoio dos parceiros da entidade, a ação culminou com o sorteio, na tarde de 7/10, na sede da Abracorp, de duas viagens – a Recife e ao Rio de Janeiro. As gestoras contempladas foram Roberta Leão (da CPQD) e Rosemeire Martins (Senac). A primeira ganhou viagem para Recife e hotelaria da Atlantica; a segunda foi contemplada com viagem ao Rio de Janeiro  e hospedagem. 



PASSEIOS DE BUGGY


Atenção agentes, operadores e demais turistas que estarão chegando em João Pessoa. Existe diversos passeios que você pode fazer de buggy, com atendimento personalizado e com muita competência. Sempre faço. De verdade! Trata-se do André Chacon. Pode fazer tua reserva antecipadamente de preferência. O André sabe tudo, de extrema confiança e sem tempo ruim. 

ESPAÇO SEBRAE


A gestora de Turismo do Sebrae da Paraíba, Regina Amorim, divulgou a programação da Sala de Capacitação de Turismo de Experiência, que será desenvolvida no Espaço Sebrae durante a 6ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa. O evento será realizado nos dias 21 e 22 de outubro, no Centro de Convenções da capital paraibana. Ao todo serão 18 palestras que, na opinião de Regina Amorim, são interessantes para que as pessoas conheçam melhor os destinos. “Melhor do que isso, só a vivência”, afirma e, para isso, é importante que os agentes de viagens participem e conheçam, pois a Paraíba tem potencial para roteiros que duram mais de 30 dias. 


Aliás, esse será o tema da palestra que a gestora de Turismo do Sebrae irá proferir no encerramento da programação, das 19h às 19h40, do sábado (22). Regina Amorim falará e apresentará o “Roteiro Integrador - 35 dias de Vivências e Experiências na Paraíba”. Durante a palestra, as pessoas poderão fazer um passeio por todas as regiões da Paraíba, que revelam belezas, cultura, artesanato e histórias surpreendentes de personagens que narram o seu dia a dia e que passam a ser vivenciadas pelos turistas. Além do potencial turístico, esse roteiro se prende à experiência e vivência, essencialmente.


WORKSHOP DE CHOCOLATE


A Patissier Chocolatier Mirian Rocha, que voltou ao Brasil depois de 15 anos na Europa, se considera chocólatra, brinca cozinhando e faz uma verdadeira alquimia na criação de suas receitas. Na França e Alemanha se especializou na arte de usar chocolate em seus pratos e atualmente é referência internacional na área. Usar chocolate em prato salgados é uma tendência da culinária. A Caracol Chocolates, sempre atenta, lançará ainda neste mês seu mais novo produto: chocolate Culinerie, especialmente desenvolvido para este fim, com a participação de Mirian no desenvolvimento do produto.


A profissional apresenta dois molhos diferentes, que levam chocolate em sua receita. Mostra passo a passo e dá varias dicas de preparo,  especiarias, temperos e ingredientes que combinam com chocolate. As receitas dos molhos estão a disposição de quem se interessar. Basta solicitar por mensagem através da fanpage da Caracol Chocolates. Mirian é apaixonada por ministrar aulas onde compartilha técnicas, receitas e segredos da culinária. Nesta semana, a Caracol Chocolates apresenta outros dois workshops no Festival de Gastronomia.


A palestra da Engenheira Química e especialista em consultoria para qualidade e segurança de alimentos Juliana Ustra terá como tema Conhecendo Chocolate, nesta quinta-feira, dia 13, às 16h. O que é chocolate, chocolate produzido bean-to-bar, principais diferenças entre tipos de chocolate e como degustar chocolate serão alguns dos temas abordados. Chocolate: Saúde e Bem Estar será o tema do workshop ministrado pela Engenheira de Alimentos e Mestre em Engenharia de Produção Corina Rangel e pelo Mestre Chocolatier e Gerente de Produção Jaderson Souza, ambos da equipe da Caracol Chocolates, na sexta-feira, dia 14, às 17h30.

Hotel Cercano, o melhor endereço em Gramado, ao lado da Rua Coberta, cheirando a novo

BELLA DA SEMANA


Estreou nesta quarta, 12 de outubro, a terceira parte do ensaio da modelo Claudia Helena no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Ela, que já participou dos programas de televisão do Gugu e de Rodrigo Faro, mostra que leva jeito para fotos sensuais. Com 1,70 m de altura, Claudia é natural de São Paulo (SP). Além de modelo profissional, é bailarina e cursa faculdade de Administração.