quarta-feira, 2 de novembro de 2016

BRASIL NO EXTERIOR

BRASIL NO EXTERIOR


Atento ao potencial e alta expertise do Instituto Brasileiro de Turismo e a oportunidade de criar uma forte parceria para a promoção do Brasil como destino turístico no exterior, o Airbnb, plataforma global de hospedagens online, apresentou à entidade uma proposta de estratégia conjunta para intensificar a vinda de turistas estrangeiros para o País. A gerente do Airbnb no Brasil, Flávia Matos, e o diretor na América Latina, Bruno Lewicki, se reuniram com o presidente Vinicius Lummertz para avaliar os ganhos para o turismo brasileiro com a atuação conjunta. Na onda da nova campanha de marketing do Airbnb, que convida o turista a não só viajar, mas a ter experiências autênticas e viver a cidade como um morador local, a iniciativa beneficia tanto os brasileiros e quanto os turistas estrangeiros, explica Lummertz.

Vinicius Lummertz e o assessor Marcelo Costa conversam sobre ação conjunta com Flávia Matos e Bruno Lewicki, do Airbnb

O presidente da Embratur lembra que o Airbnb já está com a campanha ‘Viva lá’ por todo o mundo com a ideia de privilegiar a hospitalidade – o que o brasileiro tem de melhor – e a importância das comunidades locais. “O foco é no destino, excelente estratégia para diversificar as ações de promoção do Brasil no exterior e apresentar as mais variadas opções para experiências incríveis. Isso vale tanto para os brasileiros que querem desbravar o País quanto para estrangeiros que querem viver uma cultura diferente – mesmo que só por uma noite, como enfatiza a campanha”, comenta Lummertz. 


A parceria pretende proporcionar ainda a troca de melhores práticas com a Embratur. A entidade poderá, por exemplo, organizar presstrips (viagem guiadas com jornalistas internacionais) utilizando-se dos espaços disponíveis pelo Airbnb e, também, definir quais são os destinos mais atraentes e para quais mercados a campanha deve ser direcionada. O Airbnb, por sua vez, irá compartilhar sua expertise em marketing digital – um dos focos do planejamento da Embratur para 2017. “Esta ação conjunta vai resultar na vinda de mais turistas estrangeiros para o Brasil pela força e credibilidade do Airbnb pelo mundo”, avalia Lummertz. 



HOLELARIA



Já a hotelaria não vê isso com bons olhos, segundo eles: " A promoção do Brasil no exterior com parceria junto à Airbnb, pode ser ótimo. Entretanto, há de se considerar que Airbnb entre outros não pagam absolutamente nada de impostos no Brasil... Será que é justo para o mercado ?? Qual a segurança que alguém tem em locar um apartamento/casa e não ter a segurança devida, já que ninguém sabe se alguém tem uma chave extra do imóvel ou está mal intencionado ?? Como já aconteceu com argentinos em Floripa... Quais os benefícios gerados em empregos ?? A faxineira não é registrada e não tem segurança alguma na área trabalhista... Acredito que algumas reflexões são importantes, pois a hotelaria tem um investimento na casa de trilhões, oferece tudo o que questionei acima e ainda paga impostos caríssimos, com muito pouco dos governos em troca. Portanto, entendo que é importante fazer o público (Trade) pensar sobre os prós e contras. É importante regulamentar a atividade, principalmente, igualando os impostos.


PROVA CIRCUITO DOS VINHEDOS



O Circuito dos Vinhedos - Etapa Villa Francioni, será realizado pelo quarto ano consecutivo, na propriedade da vinícola que fica em São Joaquim, na serra catarinense. As provas acontecem neste  sábado, dia 5 de novembro, a partir das 17 horas. Neste ano, os organizadores decidiram aliar o esporte à ações sociais e de sustentabilidade. A água é o tema central da prova, com destaque para a Bacia do Manancial do Rio Antonina, onde a vinícola tem seus vinhedos inseridos e que fazem parte do percurso da competição. Quem participa do evento, também pode colaborar com a doação de tênis usados, que serão posteriormente entregues para a Secretaria de Esporte e Turismo da cidade.



O destaque fica por conta das competições de corrida de 5 e 10km nas categorias masculino e feminino, além da tradicional caminhada.  Estão sendo aguardados mais de 500 competidores de várias cidades catarinenses, bem como de outros estados. A modalidade Inclua-se, que atende à autistas e pessoas com deficiência intelectual, está mantida.



As provas passarão por entre os vinhedos, localizados à 1.260 metros acima do nível do mar. O principal objetivo dos organizadores é estimular a criação de um polo turístico e esportivo agregando as riquezas da região serrana, fomentando as atividades com consciência e sustentabilidade. A coordenação do evento é da empresa Viee. As inscrições podem ser feitas no site: circuitodosvinhedos.com.br e também na loja Adidas Shopping Iguatemi - Florianópolis. Ao final do evento serão plantadas 100 árvores como compensação pela redução de CO2.



BETO CARRERO - 25 ANOS


O Beto Carrero World entra em contagem regressiva para o aniversário de 25 anos. Nesta terça-feira, 01 de novembro, o complexo de entretenimento lançou uma nova campanha com o slogan "O tempo passa voando quando a gente se diverte". A ação conta com um selo comemorativo, peças de divulgação e um VT que já está sendo veiculado em todo o Brasil.



O empreendimento foi inaugurado em 28 de dezembro e em 2016 completa 25 anos. Para comemorar, o Beto Carrero World está preparando uma programação especial que começa na data de aniversário e se estende a todo o ano de 2017. Uma das primeiras novidades é o Villa Mix, o maior festival de música do Brasil será em 29 de dezembro no melhor parque de diversões da América do Sul. Aguarde! Clique aqui e confira o VT da campanha!


BIKE POINT & PETERLONGO


Eu que já fiz o vale dos vinhedos de bike pois em Bento Gonçalves o cicloturismo é uma realidade e conta com 1º hotel para ciclistas do Brasil, informo que a ‘Bike Point’ é a mais nova experiência oferecida pela Vinícola Peterlongo. Além disso também tem o Food Bikes com comidinhas de rua, passeios ciclísticos e sorteios.  Para completar a programação, uma exposição de bikes antigas e dois passeios ciclísticos, um com saída em Bento Gonçalves, a Capital Brasileira do Vinho, e outro em Garibaldi, a Capital Brasileira do Espumante. Com entrada gratuita, o evento acontece das 14h às 20h no entorno do Castelo Peterlongo, permitindo que as pessoas circulem a pé ou de bicicleta. Durante todo o período, as food bikes estarão oferecendo doces e salgados que vão enriquecer ainda mais a experiência sensorial. 


Quem vai estar desfilando por lá é a enobike da Peterlongo, que acaba de estrear no Garibaldi Vintage. Exibindo simpatia, a bicicleta vem acompanhada por uma caixa térmica onde estarão acondicionados os espumantes, vinhos e suco de uva oferecidos no dia: Peterlongo 750ml Brut e Moscatel, Privillege Brut Rosé, Vinho Terras Merlot e Suco de Uva Integral Tinto. O Bike Point Peterlongo chega agregando dois passeios ciclísticos. Para os mais preparados, a opção é o passeio que sai do Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves, passando pela Garibaldina, com parada para um piquenique na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, seguindo até a Peterlongo num percurso de 17km. Inscrições antecipadas e gratuitas para este passeio podem ser feitas no Dall’Onder Grande Hotel ou na Schenato Bicicletas, ambos em Bento Gonçalves. 


CICLOTURISMO


A outra opção, de 8km e 1h de duração, tem saída e chegada na Vinícola Peterlongo, passando pelas principais ruas de Garibaldi, com destaque para a Buarque de Macedo, recém revitalizada. Este é um passeio mais voltado à família, com um trajeto adequado para a participação de crianças. As inscrições antecipadas e gratuitas podem ser feitas no varejo da Peterlongo, na Secretaria de Esportes de Garibaldi ou na Casa das Bicicletas. A saída será no pátio da vinícola às 14h. 


Os participantes de ambos os passeios estarão concorrendo ao sorteio de diversos prêmios, entre eles duas bikes, uma oferecida pela Benoit e outra pela Schenato Bicicletas, uma diária e um jantar gaúcho no Dall’Onder Grande Hotel, um passeio de bike com o projeto ‘Que tal de bike?’, kits da Vinícola Peterlongo, além de muitos brindes. Para ambos os passeios, também serão aceitas inscrições nos locais de largada.


FIACULT - GRANDE FINAL NA ITÁLIA


A entrega da grande premiação do FIACULT será em Castelfranco, uma cidade da província de Treviso, comuna italiana da região do Vêneto, com cerca de 31.480 habitantes. Estende-se por uma área de 50 km², tendo uma densidade populacional de 630 hab/km².  No dia 16 acontece a recepção para os convidados nacionais e internacionais, produtoras de cinema e detentores de direitos dos filmes classificados, autoridades, operadoras de turismo, apoiadores e patrocinadores e jornalistas.


Para quem chegar nesta data, via Milão, tem a opção de valores especiais em hospedagem no hotel Cavrigo em Lodi e passeios em Milão. Visitação e jantar, degustação dos melhore vinhos e queijos da região da Lombardia, na Cantina de vinhos especiais de Diego Bassi, Vini SanColombano, Casavaldemagna. Entre em contato com: contatofiacult@gmail.com


No dia 17, paseios por Santa Margherita, Porto Fino. Depois de barco por Cinque Terra, com final em Manarola Liguria, (transfers inclusos e visitações a vinícolas). Para os convidados e jornalistas (confirmar com urgência no caso de operadores, jornalistas e convidados. Além disso, passeios opcionais pela região do Vêneto (Veneza, Pádova, Treviso…). A noite será em Castelfranco.


Já no dia 18 acontece as apresentações dos filmes no Teatro Accademico – Castelffranco. City tour pela manhã ou passeios pela região Vêneto. Após o almoço, os filmes do FIACULT estarão sendo veiculados no teatro Acadêmico de Castelfranco com  entrada livre. No dia 19, às 10 hs, acontece a premiação  no Teatro Acadêmico de Castelfranco. 


Durante o evento deste dia palestra sobre a importância dos audiovisuais, filmes de turismo e debates com o produtor de filmes da UNESCO e vencedor de diversos prêmios, o inglês David Cooper. Às 19 hs, noite de Gala, entrega dos troféus, prêmios para os vencedores e coquetel oferecido pela Marca Treviso para os convidados, produtores de cinema inscritos no  FIACULT e jornalistas. Mais informações no site www.fiacult.com, http://www.castelfrancoveneto.it/. Telefone 00 55 48 4042-2318 e pelo e-mail: contatofiacult@gmail.com.

O melhor e mais decolado endereço em Gramado - Hotel Cercano 

BELLA DA SEMANA



É da Bahia que vem a modelo Jéssica Guimarães, com um gingado todo especial e lindo de se ver! A morena, que foi musa da Acadêmicos do Tucuruvi no carnaval deste ano, retornou ao Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) nesta última quarta-feira, 2 de novembro, com a parte dois de um ensaio todo especial.



FESTIVAL JPA

Clique na imagem para ampliá-la

A 6ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa, realizado nos dias 21 e 22 de outubro, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, registrou um crescimento de 14% no número de profissionais de turismo, em relação a edição de 2015. Passaram pelo evento 3.424 pessoas. Do total de profissionais que participaram do evento, 1.025 eram agentes de viagens de 15 estados brasileiros. Muitos deles foram trazidos por operadoras e escritórios das seções regionais da Associação Brasileira das Agências de Viagens, que realizaram caravanas profissionais. Os números do Festival JPA foram confirmados oficialmente nesta última segunda-feira (31). O número de estandes ficou em 207, um crescimento de 10,1% em relação ao evento do ano passado. Desses estandes, 33 foram ocupados por expositores internacionais, que tiveram uma participação 10% maior em relação a 2015.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

NACIONAL INN SOROCABA



Inaugurado há quatro meses, o caçula da marca Nacional Inn Hotéis veio fortalecer a atratividade do polo industrial de Sorocaba e região, tanto para hóspedes a negócios como a lazer. O Golden Park tem a maior estrutura para eventos da rede hoteleira de Sorocaba. O Centro Nacional Inn de Convenções tem capacidade para 1000 pessoas, sem contar uma sala para 180 e outra para 100 pessoas. 



Localizado na entrada da cidade, na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, S/N, KM 2,6 A, na área industrial, fica a apenas 10 minutos do centro e permite fácil acesso a vários pontos da cidade. Está a 69 km do Aeroporto de Viracopos, 10 km da Rodoviária e a 9 km do Shopping Cianê. São 146 apartamentos com ar-condicionado, TV a cabo, cofre digital e internet Wi-Fi. Com dois elevadores, dispõe de instalações para portadores de necessidades especiais. E, também, de apartamentos conjugados, ideal para grupos ou famílias maiores.



Os hóspedes do Golden Park recebem, como cortesia, café da manhã, estacionamento e internet Wi-Fi.  O restaurante serve pratos nos sistemas à la carte ou buffet, de acordo com a ocupação do Hotel. O serviço de quarto serve refeições 24 horas. Para ampliar a atratividade e agregar vantagem competitiva ao mais novo meio de hospedagem sorocabano, a Nacional Inn Hotéis oferece 30% de desconto para as reservas feitas até 10/11/2016. O período de estada no hotel, de acordo com a proposta, vai de 20/11 a 10/12. Trata-se de oferta não reembolsável, de acordo com os termos e condições da iniciativa da empresa hoteleira.

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI