quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

VOOS EXTRAS NA ALTA TEMPORADA DE VERÃO

VERÃO EM SANTA CATARINA


Praia Brava - SC

Para os argentinos que ainda têm dúvidas de que o Brasil é a melhor opção para o próximo verão, o maior jornal da Argentina, o Clarín, reforçou as vantagens de visitar o País vizinho no período. O diário repercutiu a expectativa da Embratur da chegada de mais de 1,5 milhão de argentinos nas praias de Santa Catarina no próximo verão, número que representa aumento de 25% em relação à última temporada.



“Como se fosse uma grande história de amor, com as suas voltas e reviravoltas ao longo dos anos, mas no fundo com uma fidelidade inabalável, neste verão os turistas argentinos vão invadir de novo as praias do Brasil”, crava a publicação. Até março, destaca o Clarín, o aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, vai receber 480 voos de visitantes de toda a Argentina. O jornal revela ainda que, de acordo com levantamento próprio, as despesas no Brasil com alimentação, hospedagem e lazer são até 30% mais baratas do que nas praias argentinas.



AI AI FLORIPA ME ENCANTOU...


Veja esse vídeo e entenda porque FLORIPA é TOP. Moro no paraíso !  


DE BIKE PELA ILHA

Clique na imagem para ampliá-la

Não, não temos bike em cada esquina para alugar. Embora paradisíaca a Ilha sofre com seu desgoverno e pedalar por aqui é perigoso e requer cuidados especiais. Na Ilha da Magia, capital da imobilidade urbana, onde o desgoverno municipal e estadual "governam" de costas para o mar e para às ciclovias, ciclistas de todas as tribos se uniram em uma imensa confraternização, circulando pelas ruas da capital com a proteção da Guarda Municipal. Pelo menos entre 600 e 1000 ciclistas. Uma grande festa. 


"Otoridades": "É preciso mudar essa mentalidade tacanha e "abrir alas para fenomenal atividade, que além de tudo é turística, a exemplo do que acontece na Europa, sendo totalmente interligada por ciclovias extremamente seguras". Aqui ciclista é atropelado, isto é, assassinado. Não é questão de vontade política. É questão incompetência mesmo. Questão do mais profundo atraso com essa atividade saudável, limpa e esportiva. Acima de tudo, é uma questão do mais completo descaso COM OS CICLISTAS.


VOOS EXTRAS NA ALTA TEMPORADA DE VERÃO


A Avianca Brasil anunciou que irá operar voos extras para destinos praianos durante a alta temporada de férias. Ao todo serão 517 operações adicionais, que serão realizadas entre 16 de dezembro à 12 de fevereiro. A malha será reforçada com trajetos ligando o aeroporto de Guarulhos à Fortaleza, Maceió, Recife e Salvador, que se iniciam na sexta-feira (16/12). No sábado (17/12), serão lançados voos diretos do aeroporto de Congonhas para Florianópolis e Salvador.


“A companhia manterá integralmente as suas operações regulares. Faremos os voos adicionais para oferecer ainda mais flexibilidade de horários e itinerários aos nossos clientes, que viajarão com nosso premiado padrão de conforto e atendimento”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil.



TURISMO INTERNO



Por sorte teremos os hermanos pois, infelizmente, para nós brasileiros, viajar em nosso próprio país é caro, longe, conexões longas e absurdas além dos preços abusivos. As empresas de turismo no Brasil devem fechar 2016 em completa estagnação. É o segundo ano consecutivo que o setor não apresenta crescimento econômico no faturamento. Apesar da crise, os pacotes de viagem para o verão, recheados de promoções, permanecem em alta. Com o real desvalorizado, o principal destino dos brasileiros tem sido o próprio Brasil. Como qualquer outro setor, a crise econômica também atingiu o turismo brasileiro.



Para 2016, a expectativa é, ao menos, manter o mesmo faturamento do ano passado, o que, segundo a presidente da Braztoa, a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, Magda Nassar, já é motivo para comemorações. Com o real desvalorizado, as viagens domésticas continuam sendo a preferência do brasileiro. Dados do anuário da Braztoa mostram que, em 2015, o Brasil foi o destino de 60% dos brasileiros que viajaram, sendo que, do total, 67% optaram por conhecer o Nordeste.



O vice-presidente da Abav, a Associação Brasileira de Agências de Viagens, Francisco Leme, explica que os pacotes de final de ano e verão representam 40% de toda a movimentação anual. Segundo ele, a crise no setor só não é pior porque os profissionais da área se reinventam com uma variedade de ofertas e opções de pagamentos. O turismo é uma das principais atividades econômicas de um País. Segundo dados da Organização Mundial de Turismo, os impactos diretos e indiretos do setor correspondem a 10% do PIB mundial e cerca de 9% dos empregos.



VILLA FRANCIONI ENTRE OS MELHORES


Um dos mais acessados aplicativos de vinhos do mundo - Vivino,  acaba de divulgar a lista dos rótulos mais bem pontuados neste ano, segundo seus usuários. O ranking apresenta os melhores em 4 categorias. A vinícola catarinense Villa Francioni se destaca na lista dos 10 melhores Tintos -  Corte Bordalês,  por ter a maioria dos rótulos escolhidos. Os vinhos VF Tinto 2011 e VF Francesco Tinto 2011, ficaram em terceiro e sexto lugares.


O vinho Comendador, safras 2008 e 2009, também aparece em quarto e quinto lugares, mas eles não fazem parte do portfólio da vinícola, o rótulo é apenas vinificado na Villa Francioni. O aplicativo é conhecido por reconhecer os rótulos das garrafas através do scanner. No Brasil são mais de dois milhões de usuários. O software permite a avaliação da bebida além de indicação do preço do rótulo nas lojas próximas, de onde o aplicativo foi acessado. Mais informações: www.villafrancioni.com.br.

O melhor final de ano na Serra Catarinense 

PREMIO DE TURISMO



Os internautas já podem ajudar a escolher os melhores do setor turístico paranaense. Nesse último final de semana foi aberta, no site www.panoramadoturismo.com.br, a votação nos candidatos ao Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais do Ano | 2016. Para votar, basta acessar a ficha de votação disponível no site e assinalar o nome preferido em cada uma das 19 categorias em disputa. A propósito, os concorrentes foram definidos em consulta prévia envolvendo as principais entidades de classe do segmento, no estado, e validada por uma comissão julgadora. O sistema de votação permite apenas uma participação por IP, não sendo necessária a manifestação em todas as categorias. O voto pela internet será possível até o dia 17 de fevereiro. Em sua quinta edição, o prêmio é uma realização conjunta do Instituto Panorama do Turismo e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, por meio da sua Câmara Empresarial de Turismo.


Eu já votei em três grandes profissionais em suas áreas. Pedro Kemp, Claret Rezende e Paulo Angeli, ícones do turismo paranaense.



ABAV NACIONAL



A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional) finaliza 2016 com a marca de 11.746 profissionais capacitados em todo o país – volume 120% superior ao que foi alcançado em 2015. O número é resultado da soma dos cursos, palestras e workshops realizados pelo ICCABAV, com os cursos independentes ministrados pelas 26 ABAVs estaduais e do Distrito Federal e as capacitações promovidas na Vila do Saber, durante a 44ª ABAV – Expo Internacional de Turismo &  46º Encontro Comercial Braztoa.



"Neste ano a entidade investiu em várias estratégias para alcançar os agentes de viagens de norte a sul do Brasil. Um das principais novidades foi o lançamento do Portal ICCABAV (www.iccabav.com.br), visando facilitar o acesso aos cursos promovidos pelo Instituto, possibilitando a consulta e agendamento online. O sistema EaD do ICCABAV, outra das novidades em 2016, foi implantado para atender os profissionais que estão distantes das capitais e que procuram por conhecimentos de forma prática e acessível", afirma o vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.



"A qualificação do agente de viagens, seja ele um associado ou não à entidade, seguirá como prioridade da ABAV em 2017. Trabalharemos com propostas mais diversificadas para a apresentação do conteúdo, incluindo webinars, vídeo-aulas e podcastings, para ampliar ao máximo as oportunidades de acesso ao conhecimento que estimule crescimento aos profissionais e suas empresas, agregando dessa forma mais valor à indústria de viagens", destaca o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.


Hotel Cercano - Melhor endereço em Gramado

FOZ DO IGUAÇU NA RÚSSIA



Em três grandes aeroportos internacionais na Rússia, a Embratur desperta a curiosidade dos viajantes e leva uma lembrança do Brasil àqueles que nos visitaram. O convite está estampado em peças publicitárias fixadas para incentivar os turistas russos a virem para o Brasil. A campanha também está na internet e, até o seu término, o Instituto espera impactar 7,5 milhões de pessoas. A ativação está no maior aeroporto da Rússia, Sheremetievo, e no terceiro mais movimentado da Federação, o Vnukovo – ambos em Moscou. A ação também recebeu destaque no aeroporto internacional Pulkovo, em São Petesburgo, que movimentou mais de 13 milhões de passageiros em 2015, de acordo com dados oficiais da região.



 "A Rússia é considerada a 5ª maior emissora de turistas do mundo e queremos atrair cada vez mais esse público, que pode considerar a distância o menor dos entraves diante da riqueza cultural e natural brasileira. Para isso, queremos implementar o Comitê Descubra Brasil na Rússia e garantir a participação do Brasil na MITT - Moscow International Exhibition Travel & Tourism”, finalizou Lummertz.



AGENTES COLOMBIANOS


O Workshop Brasil Sensacional chegou à sua segunda edição e, realizado novamente em Bogotá, na Colômbia, reuniu 350 profissionais do turismo. A capacitação foi fruto de mais uma parceria do Instituto Brasileiro de Turismo com o Comitê Descubra Brasil e a Embaixada do Brasil na Colômbia. A iniciativa teve como foco a região Nordeste do Brasil. Na primeira etapa do workshop, 120 profissionais de uma das maiores agências de viagens do País, a BCD Travel, participaram de capacitação. Apresentação dos destinos brasileiros para o trade da cidade, seguida por mostra gastronômica fez parte da segunda fase, direcionada a 230 pessoas.  No mês de novembro, a Embratur investiu intensamente na promoção nos mercados da América do Sul e participou de mais de cinco eventos no Uruguai, Peru e Chile; promoveu presstrip para jornalistas argentinos, famtours para os profissionais do turismo e, agora, esteve presente em mais um workshop na Colômbia. 

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

BELLAS DA SEMANA



As últimas duas semanas foram de clima natalino no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br), com a publicação semanal de ensaios individuais das modelos catarinenses Dieimi Sherllon e Monique Helena vestidas à caráter. Agora, em comemoração a todos os bons moços que se comportaram direitinho durante o ano, Papai Noel traz mais um presente: um ensaio com as duas juntinhas. Confira no site.

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI