sábado, 27 de maio de 2017

VIAJAR PARA O EXTERIOR CONTINUA SENDO A MELHOR OPÇÃO

VIAJAR PARA O EXTERIOR CONTINUA SENDO A MELHOR OPÇÃO


Os brasileiros vem batendo recordes de viagens e gastos para o exterior. Na semana passada batemos recordes de gastos em Portugal. Realmente a Europa está muito barata, desde os aéreas às compras. Eu mesmo comprovei isso. Comer fora lá é muito mais barato do que no Brasil, inclusive acompanhado de uma boa taça de vinho. Não culpo em tempo algum os nossos destinos nem nossos empresários, mas sim a nossa absurda carga tributária que sustenta toda essa corrupção. Para confirmar isso, o Banco Central informa que os gastos de brasileiros no exterior subiram 23% em abril, alcançaram a cifra de US$ 1,325 bilhão. O levantamento do BC mostra também que as receitas de estrangeiros em viagem no Brasil não apresentaram muita variação na comparação com 2016. Não adianta todo o discurso governamental. O Brasil continua inviável para o turismo internacional. Aqui é caro e inseguro demais. Lamentavelmente está muito caro para conhecermos o nosso próprio país. 


RYANAIR NO BRASIL


A Ryanair anunciou uma nova parceria de voos com a Air Europa, que permitirá aos seus 130 milhões de passageiros reservarem os voos de longa distância da Air Europa no site Ryanair.com. Os clientes podem navegar e reservar voos da Air Europa em 20 rotas de longo curso de Madri para 16 países da América do Norte, Central e do Sul, incluindo Argentina, Brasil, Cuba, México e Estados Unidos. Esta nova parceria da Air Europa é a mais recente iniciativa lançada no quarto ano do programa “Always Getting Better” da Ryanair, e segue o lançamento do serviço de ligação da Ryanair via Roma Fiumicino na semana passada.  Com este acordo, a Air Europa duplica a sua conectividade com o continente europeu, acrescentando 53 cidades. Com isso tudo leva a crer que teremos voos muito mais baratos. A Ryanair tem "quebrado" algumas companhias aéreas. 


A Ryanair só possui aeronaves Boeing 737-800. Esta frota moderna e dinâmica ajuda a manter os preços baixos e a elevar os padrões de segurança. Possuem mais de 300 aeronaves em funcionamento e a idade média dos aviões é de 5,5 anos. Atualmente contam com 183 aeronaves Boeing 737-800 encomendadas e opção de compra para mais 100 Boeing 737 MAX 200. Esta expansão significa que, até 2024, possuirão mais de 520 aeronaves em funcionamento e serão capazes de transportar 160 milhões de passageiros por ano.  É muita ação para os concorrentes e muitíssimos voos extremamente econômicos para nós, os consumidores.

João Pessoa - PB - 100% Lazer

ROTA DOS ATELIÊS


Minha linda João Pessoa, onde acontece o maior festival de turismo do Norte e Nordeste do País, o FESTIVAL JPA, ganhou novo roteiro cultural nesta última quarta-feira (24), no Centro de Convenções de João Pessoa. Trata-se da Rota dos Ateliers, novo produto voltado para a economia criativa na Paraíba. A Rota dos Ateliês reúne um grupo de 12 artistas plásticos e duas galerias de artes, que estarão apresentando as suas obras nos seus ambientes de trabalho, oportunidade em que poderão interagir com o público e comercializar as peças. As visitas deverão ser agendadas. O conceito da Rota, segundo Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae da Paraíba - fomentador do projeto -, é oferecer um novo diferencial aos turistas, em especial, para aqueles que buscam conhecer a cultura por meio de obras de arte, sua história, e os artistas que produzem os trabalhos. 


“A Rota dos Ateliês vem para agregar valor à oferta turística de João Pessoa, pois o turismo cultural atrai pessoas com sensibilidade e que estão dispostas a pagar mais por algo exclusivo e ligado às artes”, disse o gestor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena, no discurso de lançamento. 


A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, aposta no sucesso da Rota dos Ateliês como um novo diferencial de atração para os turistas. Segundo a dirigente, os destinos, pela forte concorrência, precisam buscar diferenciais, pois todos vivem de diferenciais. “Tenho certeza de que a Rota será um grande sucesso”. Fazem parte do roteiro os ateliês e galerias dos artistas plásticos Clóvis Junior, Tito Lobo, Chico Ferreira, Miguel dos Santos, Francisco Dantas, Mirabeau Menezes, Virginia Dantas, Baba Santana, Jurandir Maciel, Guariguazi de Lima Tavares, Elioenai Gomes, Rodrigues Lima, Jonas Lourenço e Jô Cortez, com a Galeria Louro e Canela e Roseli de Carvalho Garcia, com a Galeria Gamela.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

FESTIVAL JPA



Falando nisso, os diretores do Festival do Turismo de João Pessoa, Bruno Mesquita e Cláudio J S Junior, estão atentos as novidades e prospectando novos negócios. 



Cláudio participou da 23ª BNT Mercosul, que terminou neste domingo, 28 em Itajaí (SC), onde renovou parcerias, fechou novos negócios e convidou agentes de viagens para estarem na capital paraibana em outubro, quando acontece o Festival que é considerado o maior evento do segmento do Nordeste.



O Ministério do Turismo do Panamá deve confirmar a participação na sétima edição do Festival do Turismo de João Pessoa, evento que acontece nos dias 20 e 21 de outubro no Centro de Convenções da capital paraibana. A informação é de Bruno Mesquita, um dos diretores do Festival, que participou do Expo Turismo Internacional - Panamá, que terminou neste sábado, 27.



Bruno Mesquita disse que o evento tem trazido resultados importantes para o Festival JPA, já que muitas operadoras que estão participando do evento conhecem e sabem que ele é estratégico, pela força e repercussão que têm em todo o Nordeste.



CONGRESSO NACIONAL NA PARAÍBA



O Sindilojas Hortênsias esteve presente na 33° edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que terminou no último dia 26, no Centro de Convenções do Estado da Paraíba, em João Pessoa. O evento, realizado pelos Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Paraíba, com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Fecomércio Paraíba e SEBRAE, visou proporcionar aos participantes, o entendimento da atual situação política do Brasil e seus efeitos danosos sobre a Economia e às Empresas, bem como, buscar caminhos para melhorar o ambiente de negócios, com geração de mais empregos e renda para os brasileiros. O 33º CNSE é dirigido aos Dirigentes Sindicais Empresariais, Executivos, Assessores Jurídicos, Assessores de Comunicação e Marketing, além dos Empresários do 3º setor, vindos de todos os Estados do Brasil.



OUTONO INVERNO EM GRAMADO



Será que existe outro lugar no Brasil, que seja tão lindo quanto a Serra Gaúcha no outono?! Um simples passeio pelas ruas de Gramado, é algo memorável! A partir do Hotel Cercano, em pleno centro de Gramado, na melhor localização, atrás da Rua Coberta, Você conhece os lugares que mais combinam com você e realiza um inesquecível passeio por Gramado e Canela, em roteiros fenomenais. Se você quiser ir de bike, o Cercano também tem. É show pedalar por Gramado. Por isso sugiro que antes mesmo que chegue o inverno e enquanto as tardes são quase sempre de céu azul e temperaturas agradáveis, um passeio de Bike é sempre a melhor pedida, principalmente para queimar a alta gastronomia da região.


 Hotel Cercano, o melhor endereço na Região da Hortênsias

Como se você pouco o Cercano transpira romance quem foi precavido e fez sua reserva terá um super final de semana pra lá de romântico. O Hotel já está com 100% de ocupação. Somente em fila de espera. Portanto já já fazendo as tuas reservas para as férias de Julho e inverno.



MEIA MARATONA DAS CATARATAS

Foto: Marcos Labanca

Uma das corridas de rua mais belas do mundo, a Meia Maratona das Cataratas está perto de ser realizada. Marcada para o dia 4 de junho, a prova chega à sua décima edição com recorde de inscritos. Até agora, 4.150 pessoas já registraram a participação.   

Foto: Marcos Labanca

A Meia das Cataratas é uma das corridas mais procuradas por atletas brasileiros, embora também muitos estrangeiros já estejam inscritos. No último balanço dos organizadores, estavam representadas nas inscrições mais de 300 cidades, das quais as que contam com mais representantes são Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, além de Foz do Iguaçu e das cidades mais próximas.


Falando em Foz, o Festival das Cataratas deste ano está cheio de novidades e a organização deseja a melhor experiência possível. Foram feitas parcerias com diversos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu para garantir uma experiência incrível. Clique AQUI PARA PARTICIPAR e garanta sua inscrição.

CONFRARIA DO TURISMO

Ademir Silva (Sindetur PR), Orlando Kubo (ABIH-PR), Pedro Kempe (ABAV-PR), Douglas Meneses (Hotel Mabu), Paulo Iglesias (ABIH-PR), Jilcy Mara Joly Rink (Abrasel PR), João Jacob Mehl (SEHA) e Antonio Azevedo (ABAV-PR): entidades do trade turístico fundam a Confraria do Turismo do Paraná.

O trade turístico do Paraná está unido e buscando mobilização. Foi esse o grande recado da primeira reunião da Confraria do Turismo do Paraná, que aconteceu ontem, 24, no Hotel Mabu, em Curitiba. A proposta da reunião partiu da ABAV-PR, mas foi rapidamente incorporada pelas principais entidades do Turismo do Estado: SEHA, ABIH-PR, Abrasel Paraná, Sindetur-PR, CC&VB, estando aberta a outras que desejarem participar. Trata-se de um encontro dos profissionais do Turismo, visando a conversa franca, o contato permanente e o consequente bom relacionamento comercial. A primeira reunião da Confraria reuniu um bom volume de profissionais que fazem o trade turístico, entre agentes de viagens, hoteleiros, guias de turismo, jornalistas especializados, representantes do poder público, de entidades de fomento, sindicatos, entidades de classe, organizadores de evento e muitos outros, totalizando cerca de 50 pessoas no primeiro encontro.


ICCABAV


No mês de junho o Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional (ICCABAV) realizará capacitações em oito cidades pelo Brasil, contribuindo para a formação e o aprimoramento dos profissionais do turismo. Os cursos serão realizados em São Luís (MA), Bonito (MT), Brasília (DF), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Vitória (ES), em parceria com as ABAVs estaduais. 


"Os cursos voltados à gestão empresarial continuam se destacando no calendário de 2017 como os de maior procura pelos agentes de viagens. Percebemos o interesse das empresas em investir no engajamento dos funcionários em novos negócios e na aproximação com o cliente, visando maiores oportunidades, especialmente com produtos especializados", ressalta o vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional, Antonio Azevedo. Mais informações sobre datas, horários e locais dos cursos podem ser obtidas no portal do ICCABAV (www.iccabav.com.br) ou diretamente com as ABAVs estaduais.


ABEOC - EVENTOS PARA O BRASIL


Faltando pouco mais de três meses para a realização do 27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil. a realização de um evento representa uma oportunidade única de promover e atrair investimentos para um determinado segmento. Não é diferente quando se trata de um encontro voltado para empresas promotoras de eventos. Tudo isso exige uma grande mobilização organizacional. O evento será realizado entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, no Riocentro. 


Durante o Eventos Brasil, além do congresso, será realizada também uma feira de negócios. Ou seja, em um só lugar estarão reunidas federações, empresários do setor e fornecedores. De acordo com a organização, o objetivo será promover os negócios do setor, debater a atualidade e construir um novo futuro para o mercado. As empresas interessadas em mais informações sobre como participar do Congresso como apoiadoras ou expositoras devem escrever para presidencia@abeocrj.com ou telefonar para a ABEOC Rio: (21) 7707-8756 (21) 99961-9045 (21) 2561-3389.


INFINITY BEST


O Infinity Blue Resort & Spa, o melhor e mais exclusivo para famílias no Sul do Brasil promoveu mais uma edição do Infiniy Best. A diretoria do Infinity Blue reeditou nesta sexta-feira (26), durante a BNT Mercosul, o prêmio, “Infinity Best”, uma homenagem aos parceiros do resort. 


Segundo o diretor geral, Alberto Cestrone, esta edição tem como objetivo homenagear os melhores parceiros comerciais. “Costumamos entregar os prêmios aos parceiros em suas empresas, neste ano fizemos um evento no resort para cerca de 500 convidados e a ideia é prestigiar não aqueles que venderam mais o resort mas que atuaram em parceria conosco e nos apoiaram ao longo do ano em diversas áreas”, afirmou. 

Clique na imagem para ampliá-la

A solenidade do “Infinity Best” teve inicio às 20h30 com um coquetel oferecido pela secretaria de Turismo de Blumenau, seguida da premiação. Este ano foram escolhidas as seguintes empresas representantes do trade: CVC, Flytour, Litoral Verde, Visual, Decolar, Hotel Urbano, MM Gapnet, Trend, Latam e Azul.

A noite terminou com uma grande festa do chopp. Não poderia ser diferente com a loira Blumenau aqui do lado.



TURISMO SC EM AÇÃO

Foto: Saul Oliveira/SOL

Foi concluído com êxito na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá nesta quarta-feira, 24, mais um roteiro integrante do Dia de Ação de Governo, projeto desenvolvido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos, com objetivo de aproximar o Governo do Estado com as regiões de abrangência das ADRs, compartilhando informações com pessoas e entidades municipais. Durante a ação, o Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, pôde visitar obras do Estado, conhecer projetos turísticos e conversar com lideranças, acompanhado do secretário executivo da ADR Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt. O roteiro teve continuidade em Praia Grande, onde um grupo de prefeitos da região e até mesmo do Rio Grande do Sul, conheceu o Parque Nacional Aparados da Serra, que abriga os canyons, entre eles, alguns inventariados pelo Serviço Geológico do Brasil, localizado na área do Projeto Geoparque Caminhos dos Canyons.


MAIS UM AIRBUS AVIANCA


A Avianca Brasil colocou em operação seu segundo A330-200 de passageiros, recém-entregue da fábrica da Airbus em Toulouse (França). O equipamento partiu de Guarulhos com destino ao aeroporto internacional de Fortaleza às 11:10, rota à qual ficará alocado durante um mês, até o lançamento dos voos diretos longo percurso da companhia para os Estados Unidos, em 23 de junho.


“O objetivo da operação no mercado doméstico é treinar os tripulantes e os serviços para a nossa estreia da rota direta entre São Paulo e Miami, no mês que vem. Os nossos A330 oferecem alto padrão de conforto aos clientes: nós os configuramos com 206 assentos na classe Econômica e 32 na Executiva. Queremos oferecer um produto diferenciado também para os nossos voos internacionais, à semelhança dos domésticos”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil.


A Avianca Brasil anunciou no início de abril que irá oferecer voos internacionais diretos e diários do aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos) para Miami e Santiago – este último, em data ainda a ser divulgada.

video

Para o mercado externo, a companhia irá propor uma experiência diferenciada na classe Executiva. O design interno escolhido garantirá maior privacidade e conforto aos clientes. Dispostos na configuração 1-2-1, com divisórias, os assentos reclinarão até 180 graus, na posição fully-flat, e todos os passageiros terão acesso direto ao corredor. À sua disposição, o cliente Business terá um avançado sistema de entretenimento on-demand, com ampla variedade de filmes, séries e jogos, visualizáveis em tela touchscreen de 15 polegadas. As poltronas irão oferecer, ainda, controle remoto, painel de controle do assento, iluminação auxiliar, mesa de apoio, tomadas, conexão para USB, porta-objetos e descanso ajustável para a cabeça.