sábado, 3 de junho de 2017

ESTADOS UNIDOS COMPLICA AINDA MAIS A EMISSÃO DE VISTOS PARA BRASILEIROS

NOVAS REGRAS PARA VISTO AMERICANO


M&E

Para você que só posta porcaria nas redes sociais e tem a intenção de conseguir um visto americano, fique muito atento e pare de "bostar" ao invés de postar. Quem tem planos de viajar aos Estados Unidos, seja a lazer ou a negócios terá que passar por mais um desafio na hora de tirar o visto. O Governo dos EUA acaba de adotar um novo questionário cujo preenchimento pode ser solicitado àqueles que querem tirar visto para os EUA, e que pede por dados de redes sociais dos últimos cinco anos e informações pessoais de até 15 anos atrás. As autoridades vão requisitar as informações adicionais quando determinarem que “essas informações são necessárias para confirmar a identidade ou conduzir uma verificação de segurança nacional mais rigorosa”, informou uma autoridade do Departamento de Estado.


O Departamento disse anteriormente que a verificação mais rígida se aplicaria a solicitantes “que justificaram a investigação adicional em conexão com terrorismo, ou outra inviabilidade de visto relacionada à segurança nacional”. As novas perguntas, que fazem parte de um esforço para tornar mais rígida a verificação de potenciais visitantes dos Estados Unidos, foram aprovadas em 23 de maio pelo Escritório de Gestão e Orçamento, apesar de críticas de diversas autoridades de educação e grupos acadêmicos durante um período de debate público.


A preocupação de quem viajar se refere a novas perguntas que seriam excessivamente incômodas, podem  levar a longos atrasos no processo de obtenção de visto e ao desencorajamento de estudantes, turistas e profissionais que têm interesse em ir os Estados Unidos. De acordo com os novos procedimentos, autoridades consulares podem requisitar aos solicitantes de visto todos os números de passaportes anteriores, cinco anos de dados de redes sociais, endereços de e-mail e números de telefone e até 15 anos de informações pessoais incluindo endereços e histórico de empregos e viagens.


USHUAIA SE PREPARA PARA TEMPORADA DE INVERNO 2017

Clique na imagem para ampliá-la

Enquanto isso, Ushuaia, destino paradisíaco e mais astral do planeta se prepara para a Temporada de Inverno/Esqui 2017 abrindo suas portas e janelas para om mundo. A Secretaria de Turismo da cidade capitaneada pelo Secretário de Turismo Juan Cherañuk e pela Capacitadora Cristiane Cavalli, além de toda equipe daquela secretaria não tem medido esforços para capacitar agências e operadoras dentro e fora da Argentina. Um trabalho contínuo e sem precedentes. 

Clique na imagem para ampliá-la

Recebendo nesta nesta semana diversas operadores, agentes e inclusive os principais dirigentes da Aerolineas Argentinas. Estão circulando pela cidade, fazendo tour por terra e ar pela Terra do Fogo, a bordo do Heliushuaia e visitando os principais atrativos/estações invernais. Evidentemente que a culinária fueguina não ficaria de fora. Estão tendo até aulas de gastronomia. Evidentemente que não ficaria de fora o fenomenal safari de 4x4 no Valle de Lobos.   

Clique na imagem para ampliá-la


A temporada começa com os festejos da "NOCHE MAS LARGA", no próximo dia 16 de junho, o solstício de inverno.


São 10 noites de comemoração. Confira o vídeo. Ushuaia realmente é fenomenal !

Cilene del Faro - A casa dos brasileiros em Ushuaia

ENCATHO & EMPROTEL  JÁ COMERCIALIZAM ESPAÇOS


Promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina - ABIH-SC, o Encontro Catarinense de Hoteleiros - ENCATHO & EXPROTEL chega à 30ª edição.O grande encontro será realizado de 09 a 11 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis, com o tema central "Novidades e tendências para o mercado hoteleiro". Serão três dias de qualificação e negócios, reunindo empresários e profissionais  de meios de hospedagens, agências de viagens, operadoras de turismo, fornecedores de produtos e serviços, entidades do trade, autarquias e órgãos governamentais, imprensa especializada, meio acadêmico, entre outros. O objetivo é apresentar as inovações, tendências e perspectivas para a hotelaria e o turismo, novidades em produtos e serviços, oportunizar  negócios e qualificação, gerar networking e divulgar as potencialidades do turismo nacional.


Osmar José Vailatti, diretor-presidente da entidade, afirma que o momento de crise e perda de confiança pelo qual o país está passando é mais um motivo para realizar o evento, mas convoca todos os empresários, autoridades e profissionais, para trabalharem juntos, em prol do desenvolvimento do setor turístico. “O Encatho & Exprotel é mais um motivo para movimentar o turismo, proporcionar negócios e preparar o mercado”. 


Além das diversas palestras e painéis, o evento possui a Exprotel – Feira de Produtos e Serviços para Hotelaria e Turismo. Já consolidada no cenário nacional, a exposição é uma das principais vitrines para os fornecedores da hotelaria nacional apresentarem seus produtos e serviços para os empresários do setor, na Região Sul do país. Com 80 estandes e centenas de marcas, a feira inaugura no dia 09 de agosto, com autoridades e convidados, e fica aberta ao público nos dias 10 e 11 de agosto, das 13h00 às 20h, tornando-se uma grande oportunidade para conhecer ou adquirir uma variedade de produtos de marcas consagradas que abastecem os meios de hospedagem do Brasil e exterior.  Interessados em participar da feira podem solicitar proposta através do fone: (48) 3222-8492,  pelo e-mail comercial@abih-sc.com.br ou através do whatsapp (48) 98843-7659. 


Já a diretora de eventos, Lara Perdigão, falou sobre as inúmeras oportunidades que o evento proporciona. "Serão palestras, painéis, seminários, exposição e cases. Estamos montando uma programação ampla e diversificada. Tudo está sendo pensado para proporcionar qualificação, networking e também oportunidades. Um evento imperdível para quem é da área", afirma Lara. O acesso ao evento é gratuito e, em breve, será disponibilizado o link para credenciamento no site www.encatho.com.br.


MAPA DE TURISMO EM SANTA CATARINA


Está aberto o prazo de envio das informações para o processo de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro. Os dados dos municípios deverão ser inseridos no Sistema de Informações do Programa de Regionalização do Turismo. A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) está providenciando o acesso de cada uma das 12 Instâncias de Governança Regionais de Santa Catarina, que serão responsáveis pela inserção das informações. Ao acessar o sistema, cada representante regional deverá preencher algumas informações com seus contatos. Após esse preenchimento, será possível cadastrar novos usuários, sejam eles integrantes das regiões turísticas ou dos municípios.


Em Santa Catarina, as atualizações propostas serão conferidas pela equipe da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte entre 1º e 15 de julho de 2017 e, posteriormente, serão analisadas pelo Conselho Estadual de Turismo. A previsão é que o resultado da atualização seja divulgado em setembro deste ano. As exigências mínimas para os municípios entrarem no Mapa do Turismo são: Possuir órgão responsável pela pasta de turismo (Secretaria, Fundação, Coordenadoria, Departamento, Diretoria, Setor, Gerência); Destinar dotação para o turismo na lei orçamentária anual vigente;Apresentar Termo de Compromisso assinado por prefeito municipal ou dirigente responsável pela pasta de turismo, conforme modelo disponibilizado no sistema, aderindo de forma espontânea e formal ao Programa de Regionalização do Turismo e à Região Turística. Os dados dos municípios deverão ser inseridos no Sistema de Informações do Programa de Regionalização do Turismo

Fazenda Boqueirão - Resort de Campo - O melhor do Brasil nos Campos de Lages - A princesa da Serra

ICCABAV & ABRACORP


ABAV e Abracorp estreitam relações de parceria com a assinatura de um termo de cooperação técnica envolvendo seus programas de capacitação. Com o acordo, a Abracorp passa a contar com o apoio do ICCABAV na implantação do Programa de Capacitação que ofertará cursos personalizados aos seus associados. Inovação no mercado corporativo, o programa contará com uma grade de cursos e palestras que atenderão aos segmentos de gestão e operação – duas áreas de grande interesse para o setor – em plataformas presencial e EaD, disponibilizadas para as agências de viagens associadas à Abracorp em todo o Brasil.


As empresas interessadas também terão acesso a um portfólio exclusivo desenvolvido pelo ICCABAV, com base nos dados coletados pela Abracorp junto aos seus associados. Esse material disponibilizará diversas capacitações voltadas para áreas como gestão de projetos, desenvolvimento e motivação de equipes, performances de atendimento e técnicas de vendas e negociação – assuntos sinalizados pelas empresas como primordiais para o mercado.


Além da construção do conteúdo, o ICCABAV oferecerá apoio em outras áreas do Programa como coordenação de instrutores, auxílio nos processos de avaliação dos participantes e emissão dos certificados para os profissionais que concluírem os módulos e as atividades propostas.

Foto: Divulgação ABAV Nacional

"A parceria com a Abracorp vem suprir uma crescente demanda do mercado por capacitações que atendam ao universo corporativo, preparando as empresas e profissionais para novos negócios, atendimento diferenciado e fidelização do cliente", ressalta o vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional, Antonio Azevedo. 

Foto: Divulgação ABRACORP

"Essa parceria é fundamental porque atende uma das atividades do nosso plano estratégico, que é o foco na capacitação. Criar conteúdos com a expertise do ICCABAV agilizará a ampliação do portfólio de capacitação dos nossos associados", completa o diretor-executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe. 


MEIO AMBIENTE EM GRAMADO


Na fenomenal gramado, a única cidade brasileira voltada inteiramente para o turismo e com movimento o ano todo,com muita hospitalidade e gastronomia, acontece a 13° Semana do Meio Ambiente, que acontece até o próximo dia 8 de junho. Dentro da programação, no dia 5 de junho, das 14h às 17h haverá, na Rua Coberta, participação será oferecida consultas no âmbito ambiental e distribuição da Cartilha Ambiental da OAB/RS, com dicas de preservação da natureza e também do uso inteligente de papeis, água e luz, por exemplo. No dia No dia 6, das 19hs às 20hs, no Auditório da Prefeitura de Gramado, acontecerá o painel: Conservação do Bioma Mata Atlântica e Cadastro Ambiental; Logística Reversa: Avanços e Dificuldades; Resíduos Sólidos da Construção Civil (RSCC), com Eduardo Velez (UFRGS), Mário Rogério Kolberg Soares (FEPAM/RS) e Eduardo Frapiccini (OAB/RS).Já no dia 8, às 14hs, na Biblioteca Pública Cyro Martins, crianças da rede de ensino de Gramado participarão do Cineambiental, com sessão de filmes selecionados, que serão debatidos com os pequenos posteriormente.

Hotel Cecano - O melhor endereço na Serra Gaúcha



ESPUMANTES BRASILEIROS


E os prêmios não param de chegar. Desta vez eles vêm do México, do 25º Concurso Internacional Ensenada Tierra del Vino, realizado de 19 a 21 de maio na Baixa Califórnia, México. O presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Edegar Scortegagna, representou o Brasil no grupo de degustadores, testemunhando o reconhecimento da qualidade dos espumantes brasileiros. Realizado pela Universidade da Baixa Califórnia com sede na Escola de Enologia e Gastronomia, o concurso reuniu 330 amostras de sete países, que foram avaliadas por 24 degustadores de 11 procedências. Medalha de Ouro para a Garibaldi Espumante Chardonnay Brut  - Cooperativa Vinícola Garibaldi e Garibaldi Espumante Moscatel - Cooperativa Vinícola Garibaldi. Já a medalha de prata foi para à Aurora Espumante Moscatel - Cooperativa Vinícola Aurora.



BRAZTOA - NOVO CONSELHO


Assembleia realizada no último dia 29 definiu a nova diretoria da Braztoa - Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, para o biênio 2017/2019. Com as diretrizes da reunião, Magda Nassar (Trade Tours Viagens) continua como presidente do Conselho de Administração da associação, que mantém os mesmos nomes da última gestão, apenas com alterações de cargo: vice-presidente, Frederico Levy (Interpoint), e os conselheiros Roberto Nedelciu (Raidho), José Zuquim (Ambiental Viagens) e Roberto Silva (Sanchat Tour).  "Vamos continuar trabalhando para que o nosso setor possa crescer e gerar ainda mais divisas e empregos para o País. A Braztoa é uma entidade cada dia mais moderna e atualizada. Continuaremos promovendo projetos inovadores que fazem diferença para o nosso segmento", diz Magda Nassar. 


FÓRUM INTERNACIONAL DE TURISMO


Já está disponível no site do Festival das Cataratas (www.festivaldascataratas.com) a lista dos trabalhos aprovados pela comissão organizadora do 11º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu. O evento, já consolidado como um dos principais técnico-científicos do setor no Brasil, será realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho em Foz do Iguaçu (PR). Nesta edição foi registrado o número recorde de trabalhos submetidos (270), com a aprovação de 189 produções, entre artigos científicos e resumos expandidos, provenientes de 30 instituições de ensino de 13 estados brasileiros.


O tema que norteará as atividades do Fórum será “Turismo e Cidades Criativas”, com destaque para as participações de Luiz Gonzaga Godoi Trigo, Doutor em Educação e autor de diversos livros e artigos sobre educação, entretenimento, viagens e turismo, e Mary Sandra Guerra Ashton, doutora em Comunicação Social com forte atuação nas áreas de Cidades Criativas, Produção, Consumo e Turismo. a relação completa dos trabalhos aprovados está disponível NESTE LINK.



PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI