terça-feira, 5 de setembro de 2017

AIRBNB - RECOLHIMENTO DE IMPOSTOS É A ÚNICA E MELHOR SOLUÇÃO PARA TODOS

AIRBNB - RECOLHIMENTO DE IMPOSTOS É A ÚNICA E MELHOR SOLUÇÃO PARA TODOS


No mínimo isso se chama decência além de ética. Os esforços do Airbnb para cooperação e negociação fiscal estão avançados na região do Caribe. Mais de dez acordos de colaboração e recolhimento de impostos foram firmados com governos locais em destinos como Ilhas Virgens Americanas, Porto Rico e, mais recentemente, Cancun e Tulum, no México. O ponto comum dessas alianças é que os países que optaram por essa maneira de solucionar a questão têm boa parte de sua economia alicerçada na atividade turística. Ao que parece, eles entendem que essa é uma forma de diversificar os mecanismos de trabalho do setor. Por que no Brasil seria diferente? Fortaleza já saiu na frente. Concorrência desleal é tudo o que não se quer. 


Segundo dados do Airbnb, nos últimos 12 meses, o ganho dos anfitriões associados à plataforma superou os US$ 266 milhões no Caribe e na Península de Iucatã, mais que o dobro do período anterior. Em outra visão, esses números significam que esses destinos receberam quase 2 milhões de turistas entre agosto de 2016 e julho de 2017, um crescimento de 170% com relação aos 12 meses anteriores. Dez memorandos de entendimento foram firmados pelo companhia em países do Caribe nos últimos nove meses, incluindo acordos com os governos de Anguilla, Antígua e Barbuda, Aruba, Bahamas, Bermudas, Curaçao, Granada, Jamaica, Porto Rico e com a própria CTO (Organização de Turismo do Caribe, em inglês).


Já provou esse bolo de fubá do Bolo da Madre em São José - SC? Mandioca, aipim, macaxeira. São vários nomes para um ingrediente tão gostoso que na Bolo da Madre resultou em: bolo! Para acompanhar aquele café fresquinho ou simplesmente adoçar seus dias em qualquer horário. Quem ficou com vontade?


FESTIVAL GASTRONÔMICO BALEIA FRANCA


Vem aí o Festival Gastronômico da Rota da Baleia Franca. São 35 empreendimentos gastronômicos participantes, que apresentam de 14 de setembro a 08 de outubro o que há de melhor na gastronomia local. O Sebrae/SC em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeituras Municipais de Imbituba, Garopaba e Laguna e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade vem executando o projeto Rota da Baleia Franca, que atende a mais de 150 pequenos negócios para fortalecimento de um destino turístico sustentável e inovador. Garanto que vale a pena desfrutar dessa experiência gastronômica e aproveitar para observar o espetáculo das baleias francas!

Quinta do Bucanero - A melhor pousada do Brasil - Roteiros de Charme - Praia do Rosa - Imbituba - SC

BETO CARRERO WORLD SORTEIA BMW 320i


O Beto Carrero World realizou o sorteio da campanha que celebrou o mês dos pais, onde os participantes concorriam a uma BMW 320i. De 03 de agosto a 03 de setembro, período de vigência da campanha, pais acompanhados de um filho pagante ganharam passaporte grátis e cupons para concorrer ao grande prêmio. O sorteio foi realizado às 17h do dia 03 de setembro, no Beto Carrero World. Ao total, foram mais de 16 mil cupons depositados na urna. O público presente ficou na expectativa quando o diretor presidente, Rogério Siqueira, retirou o cupom sorteado e entregou ao auditor, Cristian da Silva, para verificação. Após avaliação dos dados informados e do cumprimento das normas do concurso, foi anunciado o nome do felizardo.


O sorteado é da cidade de Londrina, no Paraná, e se chama Anderson Krominski, de 38 anos. Ele é pai de duas meninas, atua como técnico de enfermagem, e ainda não tinha carro. Anderson conta que a família estava em viagem pelas praias da região, e, pela primeira vez, aproveitaram um dia mágico em família no Beto Carrero World. “É um lugar onde todos voltam a ser criança, e agora tudo ficou ainda mais maravilhoso com um prêmio desses, ainda nem estou acreditando. Quando me ligaram foi só felicidade, já sai festejando com minha família e amigos”, comemora Anderson. A família ainda vai decidir o que farão com o grande prêmio.

Rogério Siqueira, Fabian Londero, Fabiola Schneider, Cristian da Silva e Gilliard de Oliveira

“Para nós, do Beto Carrero World, é uma alegria entregar um presente dessa importância. Nossa missão diária é encantar e realizar sonhos, e hoje realizamos mais um, de um pai muito sortudo que agora é dono de uma linda BMW 320i”, comentou Rogério Siqueira. 


A TAP ENLOUQUECEU


A partir do último dia 1º de setembro de 2017, a companhia aérea TAP pode cobrar até 175 euros (653 reais) por cada bagagem com até 23kg de seus passageiros que adquirirem a tarifa Discount e deixarem para acrescentar uma mala à passagem apenas na porta de embarque. Isso porque agora a tarifa mais econômica da companhia não contém mais a inclusão de bagagens de porão. 


Em qualquer uma das novas tarifas malas extras com até 23kg pagas antecipadamente ficam por 45 euros (168 reais). Se deixar para apresentar as malas extras apenas no check-in terá que desembolsar por cada bagagem de até 23kg o valor de 80 euros (299 reais). Portanto, a nossa melhor resposta é apenas o boicote a toda e qualquer empresa aérea que ousar lesar os nossos direitos pois os preços das passagens aéreas não caíram, muito pelo contrário. 

Para quem fez sua reserva, com certeza terá um fantástico final de semana. Agora só em lista de espera. O melhor e o pioneiro em Turismo Rural. Fazenda Boqueirão - Lages - SC

ÁGUAS TERMAIS


Já para quem prefere passar o feriadão tomando banhos de águas termais, a melhor do Brasil e a segunda do mundo, todos os caminhos levam ao Hotel Termas em Gravatal -SC.


ESTUPIDAMENTE GELADO


Esse é um evento que não se pode perder no Majestoso Hotel Renar, em nossa Terra da Maça, Fraiburgo - SC. . Mas é bom fazer a tua reserva porque é extremamente concorrido. Trata-se do Bier 7, com um tarifário promocional que acontece nos dias 07 a 08 de outubro. Hospedando-se no Hotel Renar você ganha o ingresso para participar da Festa Bier 7, que será o jantar tipico dançante alemão, com a banda de Pomerode Coração de Ouro. O jantar será no dia 07.(49) 3246-9000 | 0800 643 7222 - reservas@hotelrenar.com.br.

Essa eu garanto ! Segurança a toda prova !

PRIMAVERA VERÃO ARGENTINA EM JOÃO PESSOA - PB


Por conta da passagem da equipe da Secretaria de Turismo de Ushuaia - Argentina, e a consequente divulgação no Festival JPA, o maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, alavancado agora pelos voos diretos de Buenos aires a João Pessoa, uma equipe de produção da grife de roupas femininas Markova, da Argentina, está na capital paraibana desde sábado, (02), quando desembarcou no Aeroporto Presidente Castro Pinto.  Até quinta-feira (07), a equipe irá fotografar e filmar a nova coleção primavera-verão em pontos turísticos de João Pessoa, Costa do Conde e Cabedelo.


Segundo a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, durante os próximos cinco meses a Paraíba será divulgada pela Markova nas redes sociais, pontos de venda, mídias de massa, catálogos etiquetas, atingindo cerca de 600 mil argentinos. Ação é do Governo da Paraíba/Pbtur, Abrasel (Associação Brasileira de Bares Restaurantes e Similares) e ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba, para intensificar a divulgação do Destino Paraíba na Argentina e consolidar o voo internacional iniciado em 1º de julho deste ano.


Vale lembrar que a Argentina está vindo novamente para o Festival JPA, desta vez com um grande estander, trazendo inclusive o setor privado. O festival já vendeu todos os espaços e teve que abrir novos tamanho a procura, superando todas as expectativas. 



FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA


Como já é de costume no maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festival do Turismo de João Pessoa, agentes convidados pelas operadoras parceiras têm hospedagem gratuita durante os dias do evento. A novidade da edição de 2017, no entanto, fica para os profissionais do Mice, que também poderão solicitar estada sem custos. Ao todo, serão cerca de 1,6 mil room nights distribuídas pelo Festival durante os dois dias de evento. As solicitações devem ser feitas pelo email sac@festivaljpa.com.br e serão avaliadas pela organização do evento. Com o objetivo de reunir e promover a integração do setor de Viagens e Turismo, o 7º Festival JPA acontece nos dias 20 e 21 de outubro. Para mais informações, acesse o site oficial.

Hotel Tropical - João Pessoa - PB

ARGENTINOS NO NORDESTE

João Pessoa - 100% LAZER

Cabe informar que durante o mês de julho, o nordeste recebeu 154% argentinos a mais do que no ano passado. Se considerado o período de janeiro a julho, o crescimento foi de 12,1%. Nesse período de julho, o voo semanal Buenos Aires/Fortaleza teve reforço de mais duas frequências semanais para suprir a demanda. O perfil dos turistas é de 40% de casais sem filhos, 27% de casais com filhos e 17,5% de grupos familiares. A maioria (70%) possui o curso superior e/ou pós-graduação (60%). Em média, R$ 1.150 das despesas dos argentinos são com compras, movimentando a cadeia produtiva do turismo.



AEROLÍNEAS NO NORDESTE


Diego Garcia, CCO da Aerolíneas Argentinas (Foto: Eric Ribeiro)

Com um total de 93 frequências no Brasil, Diego Garcia, diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas (CCO) explicou que o país continua a representar um lugar de destaque para a Argentina, sendo um dos principais emissores de turista para o país e um dos principais usuários da companhia. Após o investimento no Sul do país, e um incremento de 17% na oferta de assentos em todo o Brasil em relação a 2016, o objetivo da Aerolíneas é continuar expandindo. O próximo destino cotado para o aumento da malha é o Nordeste. “Estamos analisando alguns destinos no Nordeste.


Criollos Turismo, a agência de turismo dos brasileiros na Terra do Fogo

FLORIPA NO PODIUM EM USHUAIA - ARGENTINA



Os manezinhos da Ilha já fazem a diferença ha alguns anos em Ushuaia - Tierra del Fuego, na Patagônia Argentina, em todas as estações do ano. Chegam lá de avião, carro, moto, navio e até de bike. Desta vez Fabiana Besen Santos, manezinha da Ilha, esposa do Kiko, do MOUNTAIN DO, conquistou 5ª edição do Ushuaia Desafio: Neve - deixando sua marca na melhor estação de esqui da América Latina onde acontecem inúmeras provas mundiais de esportes de inverno, o Cerro Castor. Os  primeiros atletas começaram a chegar as 16:30 hs para a primeiras prova dos 5km. O evento reuniu mais de 270 competidores do mundo todo para os circuitos dos 5, 10 e 15 kms. Atletas de  Rio Grande, El Calafate, Necochea, França, Brasil e Espanha chegaram em busca de medalhas e superação, numa prova que exigiu muito. 



Kiko e Fabiana estão em Ushuaia justamente para organizar, delimitar o terreno para o próximo MOUNTAIN DO 2018, que ainda não tem data marcada, mas tem tudo para acontecer com neve.  O Mountain Do Fim do Mundo faz parte do circuito internacional da Sports Do, e acontece em Ushuaia, na Argentina. O local da corrida é o Parque Nacional Terra do Fogo, o mais austral do continente, que tem 63 mil hectares divididos entre trilhas, matas e o Canal de Beagle, por onde os corredores passarão. 



Kiko informa que: "Ao contrário da prova do Deserto do Atacama, as temperaturas em Ushuaia podem ficar negativas com a forte tendência de que correremos com neve, trazendo um novo desafio aos participantes, uma fenomenal oportunidade de superação". Os percursos de 42Km, 21Km e 10Km acontecem em terreno variado, passando por trilhas, bosques, montanhas, estradas de chão, em um caminho que costeia o Canal de Beagle, através das Bahias Encenada e Lapataia.


Clique na imagem para ampliá-la

O MOUNTAIN DO acontece nos lugares mais paradisíacos do planeta. Deserto do Atacama, Lagoa da Conceição, Deserto do Sahara, Praia do Rosa, Vale Sagrado dos Incas, Fernando de Noronha, Costão do Santinho, Campos do Jordão, Canela e Ushuaia. 


Cilene del Faro - O hotel dos brasileiros em Ushuaia

ABAV EXPO 2017



A menos de um mês da abertura, a 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa já contabiliza a inscrição de sete mil visitantes. A maior e mais importante feira de negócios do Turismo no Brasil ocorre este ano de 27 a 29 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O credenciamento segue gratuito até o dia 22 de setembro e pode ser feito diretamente no site http://www.abavexpo.com.br, onde também é possível se inscrever para as atividades da Vila do Saber, espaço da feira voltado à capacitação e difusão do conhecimento.



São mais de 60 palestras divididas em quatro eixos – Gestão, Inovação, Segmentação e Tecnologia – e outras duas áreas: uma para realização de Debates e Mesas Redondas e outra dedicada ao tema Produtos e Destinos. Profissionais credenciados antes da publicação da grade podem voltar ao portal www.abavexpo.com.br, acessar o campo restrito com seu login e senha e clicar na aba Vila do Saber. Nessa área obterão a programação completa com datas e horários e poderão efetuar a inscrição nas atividades de seu interesse.



Com lugares limitados, as seis arenas já somam 1.851 inscrições. Associados ABAV têm direito à gratuidade permanente (para inscrições antecipadas ou diretamente nos dias do evento), além de cinco ADs 90 por CNPJ, que garantem descontos em voos para os profissionais localizados fora da capital paulista. Para construir ações assertivas e gerar mais negócios para uma empresa é importante conhecer melhor o comportamento de seu público-alvo. No eixo Segmentação, da Vila do Saber, as palestras abordarão diferentes práticas para diversos nichos do setor. Acompanhe esses e outros temas na ABAV Expo 2017! Inscreva-se em https://goo.gl/DXdk1E.



SAFRA DE VINHOS 2017

Foto: Jeferson Soldi

Há 25 anos, a Avaliação Nacional de Vinhos compartilha na taça a representatividade de cada safra. São quase mil pessoas entre público e comentaristas convidados. Este ano, o desafio de comentar cada uma das 16 amostras selecionadas entre os 30% mais representativos caberá a um grupo formado por personalidades ligadas ao mundo do vinho que vêm dos continentes asiático, americano e europeu. O grande encontro será dia 23 de setembro, a partir das 8h, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.


São enólogos, sommeliers, jornalistas, médico cardiologista, chef de cozinha e turismóloga, totalizando 15 convidados provenientes da Argentina, Brasil, Itália, Japão e Uruguai. O 16º comentarista será sorteado entre o público. Cada convidado degustará as amostras às cegas e compartilhará suas impressões com o público. Com as considerações dos comentaristas, o evento ganha um caráter lúdico e educativo, pois o público poderá fazer sua própria análise e comparar suas impressões com as de especialistas no assunto.


BELLA DA SEMANA


Essa gauchinha de São Leopoldo - RS, acabou de completar 20 anos, tem todo um jeitinho de menina sapeca e adora assistir desenhos animados. Quando fez sua estreia no Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) em junho deste ano, Janaína Santos provou ser uma mulher determinada, forte e cheia de atitude. Agora, a loirinha retorna com seu estilo encantador retratado em novas fotos e um vídeo inédito. Os fãs do site, famoso por revelar belas modelos brasileiras, já podem conferir todo o talento desta ninfeta. 


URUBICI DOWNHILL 2017


Nesse feriadão a galera do pedal tem encontro marcado em Urubici-SC que sediará a 6ª ETAPA DO CAMPEONATO CATARINENSE DE URUBICI DOWNHILL. As provas acontecem nos dias 09 e 10. Para mais informações CLIQUE AQUI.

O hotel da galera bem no centro de Urubici - SC