sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

PRÊMIO MELHORES DESTINOS

PRÊMIO MELHORES DESTINOS


Está no ar a primeira edição do Prêmio Melhores Destinos, que vai eleger – por meio do nosso voto – as melhores empresas e destinos do turismo no Brasil ! Esse premiação reconhecerá às empresas que melhor serviços prestam aos viajantes brasileiros. Mais do que isso: permitirá que nós, os turistas, avaliemos quem merece de fato ser premiado. Trata-se de uma pesquisa com 12 categorias para serem avaliadas por nós:

1 – Melhor companhia aérea nacional
2 – Melhor companhia aérea internacional
3 – Melhor programa de milhas internacional
4 – Melhor locadora de veículos
5 – Melhor seguro de viagem
6 - Melhor rede de hotéis
7 – Melhor destino internacional
8 – Melhor destino nacional
9 – Melhor site de reserva de hotéis
10 – Melhor agência de viagens online
11 – Melhor aeroporto brasileiro
12 – Melhor banco para acumular milhas


Para votar basta escolher os seus favoritos em cada categoria – foram listadas as principais alternativas, mas se sua favorita não estiver na lista basta digitá-la para incluirmos. Não é preciso votar em todas as categorias. Para validar a nossa participação e impedir fraudes,  devemos inserir nosso nome completo, e-mail e CPF. É só clicar aqui e VOTAR: Clique aqui para participar!


ARGENTINOS EM FLORIPA


Falando em melhores destinos, um dos principais jornais em circulação na Argentina, e também o quarto de maior acesso em espanhol on-line no mundo, o La Nación, estampou – na capa de seu jornal e site – o Brasil como principal destino turístico neste verão. Com destaque para a cidade catarinense de Florianópolis, a publicação divulgou, na quinta-feira (5), a impressão de seus leitores sobre o País e destacou as vantagens em se gastar menos em um cenário paradisíaco. Vale informar que a Argentina é historicamente o maior emissor de visitantes para a nossa Santa e Bela Catarina.  


Agradecemos a preferência e nos esperem no inverno quando retribuímos a gentileza invadindo as estações de esquis argentinas, começando pelo Cerro Castor em Ushuaia, El Calafate, Villa la Angostura, Chapelco, Bariloche... na fenomenal Patagônia Fantástica.


AIRBUS AVIANCA A320NEO


A Avianca Brasil iniciou os voos comerciais de seu segundo A320neo, o avião mais moderno da categoria. Com o novo jato, a frota de aeronaves de passageiros da companhia chega a 44 unidades, todas da fabricante Airbus. O A320neo incorpora as tecnologias mais avançadas disponíveis, como motores de última geração que produzem, em média, 50% menos ruído e oferecem eficiência energética até 15% superior. Além disso, as aeronaves A320neo da Avianca Brasil estão equipadas com cabines Space Flex configuradas com 165 assentos, garantindo amplo espaço individual aos passageiros. Em julho de 2016, a companhia confirmou uma encomenda de 62 aeronaves A320neo como parte do seu plano de negócios, que prevê a operação da frota mais jovem, moderna e eficiente do país. Atualmente, a idade média dos seus aviões é a mais baixa entre as operadoras latino-americanas.


SECRETÁRIO DE TURISMO


Finalmente Santa Catarina volta a ter Secretário de Turismo. Alguém que de fato entende do assunto, tem respaldo político e respeito do trade de turismo. A partir desta segunda-feira, dia 09, assume o cargo o ex-vereador, ex-prefeito de Balneário Camboriú , ex-deputado federal, ex-governador, ex-senador, e atual Deputado Estadual Leonel Pavan. Sua equipe será composta por Erivaldo Nunes Caetano (VADINHO), que foi seu secretário da Casa Civil e agora ocupará a presidência da FESPORTE. 


Na Fundação Catarinense de Cultura, Rodolfo Pinto da Luz e na SANTUR, por conta da sua competência em diversos governos, mantem-se como presidente Valdir Walendowsky, que também ocupou a pasta do turismo quando Pavan foi governador. Com ajuda de outros competentes técnicos e colaboradores da SOL, certamente terá um novo comandante que não é apadrinhado de ninguém e fará um bom trabalho. Em seu governo Santa Catarina teve por vários anos seguidos destaque nacional como melhor destino do país, além de que SC nunca deixou de participar de qualquer feira nacional e internacional. Leonel sempre esteve presente nas feiras, acompanhando de perto todo o trabalho da sua equipe.


EMBRATUR NAS FEIRAS INTERNACIONAIS


Após 10 anos de grande exposição por conta dos megaeventos, o Instituto Brasileiro de Turismo busca manter aceso o desejo dos turistas estrangeiros em visitar o Brasil. Pensando exatamente nisso, o Instituto inicia o ano de 2017 com a participação em feiras e conferências internacionais de turismo, para promover os destinos brasileiros no exterior. 


Entre os dias 10 a 13 de janeiro, a Embratur levará um estande exclusivo do Brasil para a feira Vakantiebeurs, na Holanda. A participação é resultado de parceria com a Embaixada do Brasil em Haia. 


A programação segue nos dias 18 a 22, com a participação na maior feira de turismo da Espanha, FITUR, com um estande de 315m² compartilhados com cerca de 40 coexpositores para promoção de multiprodutos turísticos brasileiros.


Para encerrar o mês, entre os dias 27 e 29, a Embratur contará com um estande exclusivo na New York Times Travel Show, importante Feira de Turismo que ocorre no mercado norte-americano, abrindo o ano para a indústria de Turismo dos Estados Unidos. A participação conta com parceria do Consulado Brasileiro em Nova York e formará um pavilhão Brasil com estandes vizinhos como o do CVB Rio de Janeiro.


TEMER NA CONTRAMÃO


Já o presidente Michel Temer, na contramão do turismo, vetou na íntegra o projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional que estende os benefícios do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) aos eventos culturais relacionados ao turismo. O Projeto de Lei 5559/09 permite que ações executadas no Brasil e no exterior para atrair turistas e eventos para o país recebam os incentivos da Lei Rouanet (Lei 8.313/91), que instituiu o Pronac. 

FLORIPA NA CONTRA MÃO


Já aqui na Ilha de Santa Catarina onde se respira e transpira turismo, seu atual "gestor", mistura alhos com bugalhos e a Secretaria de Turismo que deveria ser exclusiva, agora é Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômica, a Secretaria de Pesca, Maricultura e Agricultura e o IGEOF. Com a reforma, ambas secretarias serão unidas. Uma lambança. Não possuem visão turística e legislam de costas para o mar. Com essa reforma, aliás, "puxadinho", que Deus nos ajude. 


Já Joinville não tem mais Fundação Turística. Juntou às Secretarias da Cultura e do Turismo. Lá o prefeito não gosta de turismo e nem da ouvidos ao COMTUR. De todas as reivindicações feitas em 2016 nenhuma foi atendida. Se o prefeito não atende, então não precisa de secretário de turismo. Esses novos "gestores" pertencem ao PMDB, por coincidência. Luiz Henrique da Silveira, que trabalhou incansavelmente pelo nosso turismo deve ter se virado no túmulo. 



103º KERB DE PIRATUBA


Começou no último dia 06 e só termina dia 21 a festa típica mais esperada por moradores de Piratuba - SC, no Vale do Contestado, e turistas de toda região e dos estados vizinhos, lotando hotéis, pousadas e casas de aluguel. Trata-se da 103º Kerb. As casas, comércio e hotéis são enfeitados, além das pessoas que entram no clima e se vestem a caráter. A escolha da rainha e princesas que aconteceu no Centro de Eventos.  E em seguida aconteceu a sangria do primeiro barril de chopp e logo após o baile com animação da banda K'necus. No sábado a programação continuou na Associação Atlética Riopeixense, com competições esportivas e um convidado especial, o irreverente arbitro de futebol Clesio Moreira dos Santos – nosso famoso Margarida. Há mais de uma semana todos os ingressos para os camarotes já estavam esgotados. 



ARTESANATO EM JOÃO PESSOA


Cerca de 50 artesãs do Projeto João Pessoa Artesã, participam, a partir desta quinta-feira (5), da primeira Mostra de Artesanato Brasileiro, a Brasil Artesão. O evento é gratuito e acontece no Jangada Clube, no bairro do Cabo Branco. A exposições estará aberta todos os dias a partir das 16h até as 22h. A abertura do evento, que se estenderá até o dia 22. O objetivo do projeto é resgatar, potencializar e abrir cada vez mais espaço de comercialização. 

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

COLHEITA DA MAÇÃ 2017


É hora de juntar a família e amigos e subir a serra para colher e comer à vontade, a fruta direto do pé, bem fresca e madura. Ou colher e levar para casa Já fiz isso diversas vezes e o sabor é fenomenal. Jpa começou em Fraiburgo, a Terra da Maça, a colheita que só termina em março. Não perca tempo e faça a tua reserva. faça já sua reserva. (49) 3246-9000 / 0800 643 7222 - reservas@hotelrenar.com.br.


FRIGOBAR


Raros são as pessoas que usam os Itens do frigobar dos hotéis uma vez que os preços são absurdamente abusivos. Uma garrafinha de 300 ml de água mineral não sai por menos de R$ 6,00. É evidente que os hóspedes preferem ir aos supermercados comprar no mínimo duas garrafas de dois litros por esse mesmo preço. Eu pago aqui em Florianópolis R$ 9,00 por uma bombona de 20 litros. Isso sem contar os preços dos chocolates, salgadinhos, cervejas... É por essas e outras que Campanha da Vert vem derrubando os preços de produtos de frigobar. Criada com a intenção de equiparar os preços de produtos disponíveis nos frigobares de meios de hospedagem aos vistos em supermercados, a campanha Frigobar Preço Justo, da Vert Hotéis, ganhou mais um representante. Agora a iniciativa vale também no Ramada Airport Lagoa Santa, em Minas Gerais. Com a novidade a empresa vai tornando real a intenção de fazer da ação eventual uma praxe dentro de seus hotéis. 


A intenção é desmistificar  o senso comum de que itens dos frigobares de hotéis são caros, quebrando assim um paradigma instaurado nesse mercado. Os primeiros passos da ideia se deram em setembro, no Ramada Hotel e Suítes Recife Boa Viagem, e o bom resultado fez com que a unidade mineira desse sequência ao programa. Conforme esclarece a gestão da rede, para tornar os preços viáveis na conjuntura de sua operação, o Ramada Lagoa Santa reduziu sua margem de lucro com o frigobar, tornando o preço para o consumidor final mais atrativo. "O objetivo é que nossos hóspedes consumam mais os nossos produtos, já que os mesmos são vendidos com os mesmos preços praticados nos supermercados", diz Paulo Lanari, gerente da unidade.


VERÃO EM USHUAIA

Clique na imagem para ampliá-la

Mesmo com os picos nevados, é verão em Ushuaia e a temporada de cruzeiros por lá é fenomenal. Ao contrário daqui, onde cada vez mais perdemos espaço pela mais absoluta e absurda falta de portos e incompetência generalizada. Aqui governa-se de costas para o mar. Já lá, no fim do mundo, são esperados na pequena, paradisíaca e mais astral cidade do mundo, quase 400 cruzeiros. O Canal de Beagle chega a ficar congestionado em alguns dias, mas nada que tire a graça ou a paciência de quem está a bordo, muito pelo contrário, pois tudo por lá funciona. As paisagens são espetaculares, cinematográficas, indescritíveis. Para quem gosta de pescar trutas então....



EL CALAFATE

Clique na imagem para ampliá-la

Outro destino fantástico nesta época do ano é os Glaciais de El Calafate (Perito Moreno / Upsala). Para quem ainda não decidiu para onde fugir durante o carnaval, uma recomendação perfeita. Um lugar de rara beleza para os amantes da natureza e de hotéis espetaculares. A dica de sempre é a mesma, recomendadíssimo pelos brasileiros e pelos demais turistas que votam via TripAdvisor. Trata-se do Hotel Posada Los Alamos. Um marco na hotelaria Argentina. 


GRAMADO


Já para quem não quer sair do Brasil e quer fugir das folias do rei momo em nosso muvucado litoral, o Hotel Cercano me informa que ainda restam algumas unidades para o carnaval tranquilo e gastronômico de Gramado, na Serra Gaúcha. O Cercano é a vedete da cidade, novinho, bem no centro, atrás da Rua Coberta.