sábado, 28 de janeiro de 2017

TURISMO EM TEMPOS DE CRISE

TURISMO EM TEMPOS DE CRISE


Os eventos de turismo continuam sendo ótimas oportunidades para fazer contatos, conhecer como o mercado está reagindo e se reinventando. Para fazer coisas novas é preciso “sair da caixa” e ver o que acontece lá fora. Primeiro, já no mês que vem tem o Salão de Turismo em Curitiba-PR. Já em Abril tem a FIT PANTANAL e em maio, pelo terceiro ano consecutivo o CENTREVENTOS Itajaí, será sede da FEIRA DE NEGÓCIOS da BNT MERCOSUL. 
Em 2016, foram 105 estandes e 385 marcas de turismo apresentadas para agentes de viagens, operadores e imprensa. A programação do evento ainda passa por Balneário Camboriú e pelo Beto Carrero World.


O Business Center foi aprovado e acontece novamente. Trata-se de um seleto grupo de operadores recebe hoteleiros, receptivos e prestadores de serviços para tratar de negócios. É um momento reservado para executivos que não conseguem dar atenção aos operadores durante a feira. Os destinos que querem estar na preferência das operadoras e agências de viagens precisam aparecer para este público. Ou você investe muito para atrair o público final, ou tem as agências e operadoras como grandes aliadas do seu destino. Na FEIRA DE NEGÓCIOS BNT os destinos encontram várias maneiras de aparecer.


DAY USE


Com a temporada de verão no auge e que coincide com as férias escolares, época em que muitas famílias buscam por espaços para passar os dias quentes da estação, principalmente em lugares tranquilos e com praia praticamente privada, o Infinity Blue Resort & Spa também tem a disposição dos turistas que tiram férias no mais badalado balneário do Sul do Brasil, Balneário Camboriú, a possibilidade de desfrutar de um Day Use à beira da praia os das piscinas. 


Segundo Alberto Cestrone, Diretor Geral do Resort: "Nós oferecemos estes serviços a longos anos. Trata-se de uma grande oportunidade de mostrar serviços e estrutura, divulgando o empreendimento ao mesmo tempo em que gera mais receita e retorno. O serviço de day e pool use vêm crescendo e é uma demanda importante para nós, pois as pessoas acabam consumindo do bar e conhecendo nossa gastronomia e coquetelaria". 


"O Day Use  também é uma forma de diversão e descanso daqueles que aqui na cidade residem, sem precisar sair da cidade, tendo todo o conforto, lazer, spa, serviços de qualidade, alta gastronomia e segurança", conclui.


PIQUENIQUE NOS VINHEDOS 


O Bistrô Bacco, instalado na propriedade da vinícola Villa Francioni, em São Joaquim, passa a oferecer para turistas e visitantes, mais uma opção gastronômica, é o Menu Piquenique com uma variada seleção de bruschettas, tábua de frios, sanduíches, bolos, roscas, além de frutas. Para acompanhar a harmonização, estão à disposição os rótulos produzidos pela vinícola, instalada à 1.260 metros de altitude. A divertida experiência acontece através de reservas de quarta à domingo, no período da tarde. O Bistrô Bacco que completa em fevereiro, um ano de funcionamento, se destaca pelo menu temático preparado com produtos da região, além da ênfase na gastronomia internacional italiana, com um toque de contemporaneidade. As chefs Marlei e Thamy Cardoso, são proprietárias do Bistrô. Reservas: (49) 99600343 e (49) 3233-8232 - e-mail: bistrobacco@gmail.com.


COLHEITA DA MAÇA EM FRAIBURGO


Os produtores de maçã em Fraiburgo e região têm motivos para comemorar a safra de 2017. As horas de frio proporcionadas no inverno e a primavera pouco chuvosa refletiram nas macieiras que apresentam frutos grandes e de alta qualidade, levando a Associação Brasileira de Produtores de Maçã a classificar a safra nacional como excelente. E para celebrar esses resultados, o município de Fraiburgo realiza no dia 30 de janeiro, às 10h, no Hotel Renar, evento que marca oficialmente a Abertura da Colheita da Maçã 2017.


O município, conhecido nacionalmente como Terra da Maçã, é hoje responsável por 20% da produção nacional e o índice é elevado para 30% quando se fala em comercialização da fruta. Isto por que, explicou o diretor executivo da Associação Brasileira de Produtores de Maçã – ABPM, Moisés Lopes de Albuquerque, as empresas produtoras trazem o equivalente a mais 10% da produção nacional de outras regiões, para armazenagem, beneficiamento e venda no mercado interno e externo. Em termos de produção no Estado, a região de Fraiburgo alcança uma representatividade estimada em 32%.


Durante o evento o município de Fraiburgo e demais organizadores farão homenagens póstumas a dois fraiburguenses que tiveram suas histórias de vida ligadas diretamente a produção de maçãs. O evento de abertura da colheita da maçã é resultado da parceria entre município de Fraiburgo, Associação Brasileira de Produtores de Maçã – ABPM, ACIAF, CDL Fraiburgo, Trombini e Hotel Renar.


ABAV-PR 

Antonio Azevedo (Conselheiro ABAV-PR), João Alceu Rigon Filho, Rossana Fonseca (Vice-Presidente Administrativo e Financeiro da ABAV-PR) e Pedro Kempe (Presidente da ABAV-PR)

A partir de 25 de janeiro, a diretoria da ABAV-PR tem novo participante. O agente de viagens João Alceu Rigon Filho, da Rigon Turismo, é o novo vice-presidente de relações com associados, assumindo a posição ocupada por Josanne Savas. "João Rigon, que até então ocupava o cargo de diretor adjunto de eventos da ABAV-PR, vem participando desde meados do ano das reuniões de diretoria em Curitiba, tendo ajudado bastante nas atividades com sua experiência e boa vontade”, diz o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe.


COCAL 2017



Está chegando o XXXIV Congresso da Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina (COCAL 2017), que será realizado em Punta del Este (Uruguay), entre os dias 8 e 10 de março. A programação está imperdível, com a presença de importantes nomes do setor de Turismo e Eventos mundial. No primeiro dia de Congresso (08/02) as principais atrações são: a conferência com Benjamin Liberoff (do Uruguay), intitulada “O impacto dos eventos nas economias dos destinos” e a palestra sobre a “Neurociência de Eventos: Criando experiências transformacionais com design comportamental”, com David Peckinpaugh (dos Estados Unidos). Participe da Cocal 2017, a ABEOC Brasil está oferecendo pacotes completos!



EVENTOS EM GRAMADO


Clique na imagem para ampliá-la

Os grandes eventos de Gramado já tem data marcada para 2017. Queria conferir alguma programação em 2016 e não conseguiu? O ano de 2017 chegou e há novas datas e oportunidades para você curtir o charme da cidade. Programe suas férias e seus passeios para curtir Gramado e aproveitar toda a hospitalidade e as maravilhas que a cidade tem a lhe oferecer. O primeiro grande evento do ano é o Gramado In Concert – Festival Internacional de Música, que está na sua terceira edição. A música erudita e popular tomará conta de Gramado entre os dias 3 e 12 de fevereiro. A Rua Coberta será o principal palco para as apresentações de orquestras, bandas e grupos de câmara. A Hotel Cercano está com ótimas promoções para o período. Com diárias a partir de R$ 116,00 você pode viver toda a emoção do evento.



ABRACORP - PERSPECTIVAS POSITIVAS PARA 2017


Gervásio Tanabe, diretor-executivo Abracorp, com parte do conselho de administração da entidade: Alexandre Castro, Eduardo Vasconcellos, Rubens Schwartzmann, Sergio Linares e Luis Vabo

A ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – divulgou, dia 26, balanço anual das vendas realizadas pelas 30 associadas da entidade. Pesquisa reflete todas as vendas e transações no período, que compreendem aéreo; hotelaria, locação e transfers (nacional e internacional); meios de pagamentos e serviços. “Considerando as dimensões da crise econômica do país, a retração das vendas das associadas Abracorp em 6,5% é menos drástica do que a verificada em outros setores. Enxergamos perspectivas positivas para 2017, embora não se possa arriscar números”, pondera o presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Rubens Schwartzmann.



EL CALAFATE



Segundo o Secretario de Turismo de El Calafate, Alexis Simonovic, a participação desse destino turístico na FITUR em Madri, Espanha, na qual participaram 245.000 pessoas, batendo recorde, não poderia ter sido melhor: "Não só participamos dentro do estande da Argentina, mas paralelamente pudemos realizar capacitações para operadoras e agencias de turismo da Espanha, mostrando nosso espetacular destino, numa estratégia  de aumentar a estada média em nossa cidade. Mantivemos também reunião com o gerente geral da Aerolíneas Argentinas, Diego Garcia, onde agendamos uma próxima reunião para março, em El Calafate, visando melhorar a conectividade e o trabalho em conjunto, mostrando as potencialidades turísticas gigantescas da nossa Patagônia Fantástica".


Clique na imagem para ampliá-la

Segundo o secretário, El Calafate terá mais 10 % de ofertas de assentos em 2017 em comparação com o ano passado. Dentro das novidades apresentadas está a devolução IVA (impostos que pagos por turistas da compra de produtos argentinos), notícia que recebeu aplausos dos operadores, agentes de turismo e público em geral.



Os turistas estrangeiros que visitarem a Argentina agora têm direito a receber a devolução do imposto conhecido como IVA (Imposto ao Valor Agregado) calculado em aproximadamente 21% do total da compra. O benefício se aplica unicamente à compra de produtos de fabricação nacional em compras acima de 70 pesos argentinos. Na hora da compra do produto o turista deverá exigir ao vendedor a chamada nota fiscal tipo “B” ou ticket fiscal, além do cheque “Global Refund” que deverá ser corretamente preenchido. Os mesmos deverão ser apresentados posteriormente na alfândega, junto com o produto adquirido, antes de sair da República Argentina.


Hotel Posada Los Alamos - A casa dos brasileiros em El Calafate