domingo, 9 de abril de 2017

AEROPORTO INTERNACIONAL DE FLORIANÓPOLIS & ZURICH AIRPORT

AEROPORTO INTERNACIONAL DE FLORIANÓPOLIS & ZURICH AIRPORT



Com 80 lojas, bares e restaurantes, não há tempo para se cansar no Aeroporto de Zurique. Vicotria's Secret, H & M, Grieder, Herren Globus, Esprit, Navyboot, Ochsner Shoes ... o Zurique Airport Center abriga uma enorme seleção de nomes de marca sob um mesmo teto. Lá, e esperemos que por aqui também, tenha algo para todos nós além de apenas um aeroporto.  No Aeroporto de Zurique você mergulha no ambiente aeronáutico. O Aeroporto de Zurique Center está aberto 365 dias por ano desde o início da manhã até tarde da noite.



EM FLORIPA


Como se trata de empresa séria e suíça, a nova concessionária do Aeroporto Internacional Hercílio Luz terá empresa em Florianópolis em um mês. Zurich Airport iniciou processo de transição com contatos com autoridades. A delegação da empresa privada suíça Zurich Airport, que há três semanas arrematou a concessão para desenvolver, construir e operar o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, reuniu-se em Florianópolis, com autoridades municipais. Na oportunidade, anunciou que contará com empresa na Capital a partir do próximo mês, a fim de já conduzir de perto todo o processo de transição gradual da gestão do aeroporto que a partir de 1º de janeiro do ano que vem deixará de ser da Infraero e passará a ser sua.


Na reunião ocorrida no gabinete do prefeito, Szentivanyi estava acompanhado do Diretor Executivo de Operações Aeroportuárias Internacionais da Zurich Airport, Martin Schmidli, que responderá pela equipe de transição. “Com a expertise e o conhecimento local temos certeza que vamos formar equipe que vai funcionar muito bem”, aposta Szentivanyi, ainda que também tenha mencionado que profissionais de Florianópolis serão convidados a participar de treinamento em Zurique. Agora é torcer, mas torcer muito para que nem as autoridades locais e nem os eco-chatos de plantão acabem com esse grande negócio onde todos, eu disse TODOS, teremos muito a ganhar. A Zurich Airport tem até o segundo semestre de 2019 para construir e entregar operante o novo Aeroporto Internacional Hercílio Luz.



O BENEDITO TAMBÉM PARA JANTARES


Lembram dos saborosíssimos pratas da Cantina Sangiovese do premiado Chef Helton Costa? Pois eles estão de volta neste outono/inverno sempre as sextas-feiras e sábados em seu restaurante “O Benedito Ristobaretto“. Ele que queria descansar mais um pouco atendeu os apelos dos seus clientes que tinham no “O Benedito” somente o almoço.

Clique na imagem para ampliá-la

Os pratos nós já conhecemos, mas os ingredientes e segredos dos bastidores da cozinha do premiado chef, que tem no currículo alguns campeonatos como chef do Ano pela Revista Veja Comer e Beber SC, além da  conquista do prêmio nacional Dólmã como Melhor chef de SC, os pratos revelam as andanças do chef não só pelo Brasil mas também na Itália, França, Espanha e Portugal. Helton criou laços profissionais em nossa Ilha da magia graças ao chef francês, Emmanuel Bassoleil, com quem trabalhou durantes vários eventos realizados no Resort Costão do Santinho, na época em que ele ocupava o cargo de chef executivo.


Portanto, retornar a degustar os jantares do renomado chef é voltar a fazer viagens gastronômicas e culturais com direito a todos os sabores, temperos, aromas, especiarias milenares, digerindo, tranquilamente, pausadamente, acompanhado de um bom vinho e de bons amigos, deixando-nos embalar nesta fantástica viagem. Enfim, voltaremos a viajar pelo mundo a bordo do aconchegante O Benedito Ristobareto. A cada semana um menu diferente. 

Hotel Cercano - O melhor endereço em Gramado - na Serra Gaúcha

NAVIO DE CRUZEIRO EMA BALNEÁRIO CAMBORIÚ


Ao que tudo indica Santa Canarina tirará o pé na lama e passará a ser de fato um destino internacional. Teremos aeroporto de respeito e agora porto para grandes navios de cruzeiros. O MSC Preziosa atracou pela primeira vez na região e agora entra na rota dos navios de cruzeiro nos mares do Sul. O navio trouxe mais de três mil turistas, que desembarcaram pela manhã e foram se divertir em atrações da região, como o parque Beto Carrero, o parque Unipraias e o teleférico. 


O MSC Preziosa pode abrigar até 3.502 passageiros, tem 1.400 tripulantes e sua altura equivale a um prédio de 22 andares. O comandante do navio, Marco Massa, fez a troca de placas com o presidente da Embratur, num ato que é tradicional quando um navio de cruzeiro chega pela primeira vez à cidade. 
Para se ter uma ideia do que será a presença da MSC na cidade, Ursilli informou que serão distribuídos três milhões de catálogos pelo mundo para mostrar a beleza e as atrações de Balneário Camboriú, e que também haverá divulgação, dentro de navios, em todos os continentes. Balneário Camboriú é a primeira cidade do litoral catarinense a entrar definitivamente na rota dos navios de cruzeiro no Sul do Brasil, trazendo mais desenvolvimento, negócios, emprego e renda para esta região.


BALNEÁRIO SABOROSO

Acqualina Bristro do Infinity Blue Resort & Spa mais uma vez no Balneário Saboroso

Consagrado em Santa Catarina, o Festival Gastronômico Balneário Saboroso chega em sua 8ª edição com a participação de 30 restaurantes de Balneário Camboriú e região confirmados. O evento, que acontece neste ano de 6 a 30 de julho, mostra toda a variedade da gastronomia da Maravilha do Atlântico. Na lista dos participantes há desde bistrôs, como também hamburguerias, comida japonesa, italiana, frutos do mar, australiana, mexicana, entre outros. O formato de menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, está mantido e será oferecido pelo valor de R$ 49,90 para uma ou duas pessoas. 


A principal mudança dessa edição é a criação obrigatória de um menu especial, onde os pratos deverão exclusivos para o Saboroso. Uma comissão técnica analisou todos os menus para confirmar se estavam enquadrados no formato estabelecido pela organização. A ideia é fortalecer cada vez mais o evento, estimular a criatividade das casas e tornar o festival uma experiência única. O evento contempla uma grande variedade de estabelecimentos e apresenta pratos feitos com ingredientes regionais, que representam a rica gastronomia do litoral catarinense. 


Um dos principais objetivos do evento é fazer com que o público queira vir para Balneário por causa do festival e que valorizem essa experiência gastronômica única. A oitava edição está sendo elaborada desde 2016 e aparecerá renovada, com base em pesquisas de mercado. Além da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, grandes marcas já confirmaram parceria, entre elas a Importadora Decanter e a Brasil Kirin que patrocina o festival pela primeira vez.


MANIFESTO FORNATUR


Em sua primeira ação depois de eleito presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, apresentou um manifesto em prol do turismo nacional juntamente com os secretários participantes do fórum. Após reunirem-se durante a World Travel Mart - WTM - Latin America, em São Paulo, o colegiado do Fornatur elaborou um documento em que se apresenta contrário ao posicionamento do Governo Federal em reduzir 67,96% do orçamento atual do Ministério do Turismo, correspondente a um corte de R$ 321,6 milhões. Diante do iminente corte de verbas, o maior dentre todos os ministérios, o Fornatur se coloca disposto a lutar para impedir esse acontecimento e, para isso, apresenta no documento uma série de dados que colocam o setor do turismo como um caminho bastante viável na retomada da economia do País. O próximo passo a ser feito pelo grupo, através do presidente Felipe Carreras, é buscar junto ao presidente Michel Temer um conversa a fim de que a medida drástica não seja tomada.


PAVAN É ELEITO VICE-PRESIDENTE DO FORNATUR 


Vale comentar que o secretário estadual de Turismo , Cultura e Esporte Leonel Pavan foi eleito como vice-presidente de Relações Institucionais do  Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais  de Turismo. “Precisamos de ações diferenciadas, recursos e campanhas descentralizadas com valorização de todas as regiões brasileiras, mas especialmente do Sul que hoje tem levado desvantagem promocional em relação ao Nordeste”, defendeu Pavan durante a reunião do Fórum, que contou ainda com a presença do ministro do Turismo Marx Beltrão e do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, com o apoio do ministério do Turismo  e da Embratur.


MAPEAMENTO DOS CENTROS DE ATENDIMENTO AOS TURISTAS


Dando continuidade ao mapeamento dos principais equipamentos, estruturas e atrativos turísticos, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) está realizando um levantamento das unidades de atendimento aos turistas existentes em Santa Catarina. Por meio de um formulário eletrônico, disponível neste link, dirigentes e secretários de turismo dos municípios poderão informar onde estão localizados os centros de atendimento aos turistas, quais os órgãos responsáveis pelo espaço, bem como os dias e horários de funcionamento. Conforme a gerência de Políticas de Turismo da SOL, o objetivo deste trabalho é conhecer as necessidades de cada município e região para contribuir com o fortalecimento, institucionalização e planejamento das atividades de turismo. O formulário deve ser enviado até o dia 25 de abril de 2017.

Hotel Internacional Gravatal - O paraíso das águas termais em SC

AVIANCA BRASIL


A Avianca Brasil anunciou que incorporou à frota seu primeiro A330-200 de passageiros. Entregue direto da fábrica da Airbus em Toulouse (França) há menos de uma semana, o jato apresenta alta confiabilidade operacional e oferece o melhor conforto aos passageiros, dentro da sua categoria de widebody. A empresa informou que receberá outras duas unidades nas próximas semanas, que serão utilizadas para operar voos diretos e diários do aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos) para os destinos internacionais Miami (Estados Unidos) e Santiago (Chile).

Tarcisio Gargioni - VP Marketing AVIANCA

O primeiro destino a ser lançado será Miami. A companhia iniciou as vendas de passagens na segunda-feira (3) para viagens a partir de 23 de junho. O voo, de numeração 8510, partirá de Guarulhos às 23:55, aterrissando nos Estados Unidos às 7:25. No sentido inverso, o voo 8511 partirá de Miami às 19:30, chegando em São Paulo às 5:00 (horários locais). Em julho, a empresa passará a voar de São Paulo também para Santiago com os novos A330, em horários ainda a serem divulgados.


BRASIL JUNINO



Brasil Junino na Europa começou na última sesta sexta-feira, 07, em Lisboa 07/04/2017 e movimentará o  cenário cultural das quatro capitais onde será realizada a mostra. Além de conhecer as maiores e mais deslumbrantes festas juninas do Brasil, o público europeu terá a oportunidade de conferir shows de artistas consagrados no País. Nomes como Lucy Alves, Elba Ramalho, Os Gonzagas, Quinteto Violado que já estão confirmados e alem de abrirem, irão encerrar os festejos juninos em Lisboa, Roma, Madri e Paris com o melhor e mais autêntico da música popular brasileira. Nos dias da mostra, grupos e quadrilhas locais vão se revezar para apresentar os ritmos que animam os mais diversos festejos de São João. A mostra ocorre até o próximo dia 28 de maio, com entrada franca.


O objetivo é expor a riqueza dessas manifestações culturais do País e mostrar o potencial turístico das nossas festas juninas, que encantam multidões. Para isso, a ação funcionará das 10h às 20h. Uma maratona de 900 horas de trabalho, para receber mais de 40 mil pessoas durante todo o período de realização. As atrações não ficam restritas a programação artística. A mostra contará com exibição de vídeos, comidas e bebidas típicas e exposição com registros das principais festas juninas do Brasil: Campina Grande, na Paraíba; Caruaru, em Pernambuco; São Luís, no Maranhão; Mossoró, no Rio Grande do Norte; Aracaju, em Sergipe; Ceilândia, em Brasília, e o São João da Bahia, comemorado em todo o estado.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI