sábado, 29 de abril de 2017

OS 25 DESTINOS TURÍSTICOS MAIS PROCURADOS DO BRASIL

OS 25 DESTINOS TURÍSTICOS MAIS PROCURADOS DO BRASIL


Gramado - Serra Gaúcha

A Trivago liberou uma lista com os 25 destinos mais buscados em terras nacionais, que foi divulgada pelo portal do Ministério do Turismo trazendo novos nomes. Apesar do ranking constar com alvos já conhecidos, como o Rio de Janeiro, mostra que a linda Gramado, na Serra Gaúcha, que é voltada completamente para o turismo, está em segundo lugar e que, Florianópolis, a então Ilha da Magia que já esteve em primeiro, caiu para a 15ª posição. É hora do trade aqui se preocupar, se preocupar muito, pois a nossa Ilha DEVERIA ser completamente turística, mas ir e voltar da praia na temporada de verão tornou-se caótico. Não temos infraestrutura/mobilidade.


Nem só de praias vive o turismo, mas também de mobilidade urbana. Ir de bike? Por qual ciclovia? Qual acostamento? E ser atropelado e morto?

Este ano está sendo promissor a todos os destinos turísticos devido à quantidade de feriados prolongados. Falta realmente muito investimentos em nossa Ilha legislada por governantes que seguem de costas para o mar e para as ciclovias. Não entendem ou não querem entender que o turismo poderia ser o nosso principal gerador de empregos e rendas, já que hoje representa 13% do PIB catarinense. Segundo os entendidos, podem fazer mais 10 pontes que a imobilidade urbana será a mesma. A principal coisa a fazer e tirar todos os órgãos governamentais (federais, estaduais e municipais) do centro e transferirem para o continente, deixando a Ilha para o turismo. Já perceberam como fica extremamente fácil trafegar pela Ilha no dia do funcionário público?



Confira a lista segundo a Trivago: Rio de Janeiro, Gramado, Porto Seguro, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Natal, Paraty, Porto de Galinhas, Cabo Frio, Ubatuba, Caldas Novas, Campos do Jordão, Foz do Iguaçu, Praia da Pipa, Florianópolis, São Paulo, Fortaleza, Maceió, Ilhabela, João Pessoa, Guarujá, Olímpia, Morro de São Paulo, São Sebastião, Jijoca de Jericoacoara.



VERANICO DE MAIO & INFINITY BLUE RESORT


Que tal aproveitar as manhãs quentes com céu azul e noites refrescantes do mês de maio. No Infinity Blue Resort & Spa não tem tempo ruim. Com sua super piscina climatizada, assistir a bons filmes, utilizar de ambientes agradáveis e bem decorados, relaxar e ler um bom livro e praticar esportes, caminhadas ou simplesmente admirar a beleza de uma praia praticamente privada é um privilégio. 


O único resort pé na areia de Balneário Camboriú, se destaca como uma das melhores opções de hospedagem no Sul do Brasil. Como opção de lazer para casais e famílias, todas as suítes possuem ar condicionado, cama box king size, vista para o mar além de um super spa.  Estão inclusos na diária café da manhã, almoço e janta. Também oferece uma gastronomia fenomenal em seus dois restaurante e um premiado bistrôt. Só não esqueça de fazer a tua reserva. 


INTERCÂMBIO ESTUDANTIL NO PERU


A Embaixada do Brasil em Lima, com o apoio da Associação Brasileira de Educação Internacional e do Instituto Brasileiro de Turismo, realizou a primeira feira destinada à apresentar aos peruanos o Brasil como um destino ideal para se estudar no exterior. O evento “Estudia en Brasil” reuniu milhares de estudantes interessados em conhecer os programas de intercâmbio brasileiros. Foi uma oportunidade para que representantes de Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil apresentassem as ofertas de vagas em universidades, estágios e pesquisa acadêmica. Apoiada pela Embratur, a Embaixada aproveitou a ocasião para divulgar a oferta turística brasileira, com o intuito de aguçar o interesse dos estudantes em buscar a experiência de estudar no nosso País.


FESTEJAR GRAMADO

Movimento na Festejar Gramado em 2016. Foto: Daniel Martins

A Festejar Gramado, feira de negócios para festas e eventos, já está com ingressos disponíveis para venda. O evento, que acontecerá nos dias 20 e 21 de maio e tem como foco aproximar os fornecedores do mercado de eventos à todas as pessoas que buscam a infraestrutura ideal para celebrar as ocasiões mais especiais das suas vidas. Até o dia 19 de maio, os ingressos poderão ser adquiridos pelo site www.festejargramado.com.br/querovisitar com 50% de desconto. Além disso, haverá transporte gratuito de BusTour nos dias 20 e 21 de maio, partindo da Brocker Turismo Gramado de hora em hora, a partir das 13h30min. Basta apresentar o voucher do ingresso ou o crachá do evento.


A visitação à Festejar Gramado será permitida a empresários do segmento, fornecedores de produtos e serviços e demais interessados em conhecer novidades e tendências para aniversários, casamentos, festas infantis, formaturas e eventos corporativos. Serão 75 expositores de produtos e serviços para os cinco segmentos de eventos: aniversários, festas infantis, formaturas, casamentos e eventos corporativos. Mais informações sobre a Festejar Gramado 2017 podem ser obtidas pelo telefone (54) 98415-7599 ou www.festejargramado.com.br.

Onde se hospedar? Hotel Cercano, o melhor endereço em Gramado

A330 AVIANCA BRASIL


A Avianca Brasil deu mais um importante passo na sua história. Entrou em operação o primeiro Airbus A330 da companhia. A aeronave, que estreou na rota entre Guarulhos (SP) e Fortaleza (CE), irá operar as rotas internacionais anunciadas no início do mês pela companhia Guarulhos-Miami e Guarulhos-Santiago. Na opinião do vice-presidente Comercial e de Marketing da aérea, Tarcísio Gargioni, isso representa um grande salto para a companhia.

Tarcisio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil Foto: M&E

“Esses voos domésticos têm como objetivo treinar a equipe nesta aeronave para os voos internacionais”, explicou o executivo, lembrando que a companhia pretende imprimir os mesmos conceitos dos seus voos domésticos nessas novas aeronaves. “Queremos ser diferenciados também. 


Este A330 tem uma configuração nova, especialmente na Classe Executiva, que deixa todos os passageiros no corredor, poltrona flat com inclinação de 180 graus e monitor grande”, destacou. Gargioni ressaltou que todos os itens de conforto e alimentação foram cuidadosamente escolhidos para que a empresa também seja reconhecida no internacional pela mesma excelência do doméstico.

Classe econômica

As vendas para o voo Guarulhos-Miami, que terá início em 23 de junho, já tiveram início. De acordo com o VP da Avianca, o mercado recebeu muito bem a novidade e as vendas estão aceleradas. “Estamos a 60 dias do voo e as vendas começaram muito bem. Já temos a aeronave aqui e as vendas estão acontecendo. Este voo já é realidade. Não é mais um sonho”, destacou. Sobre Santiago, o executivo reiterou que a data de estreia ainda não foi definida, uma vez que a companhia ainda depende de autorizações das autoridades dos dois países.


TÍTULO DE EMBAIXADOR


O Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau fará homenagem a 10 personalidades do cenário de eventos do Estado do Rio Grande do Sul. Os homenageados receberão o Título de Embaixador no próximo dia 06 de Maio, na Villa Sergio Bertti. A primeira edição do evento ocorreu em 2016, quando também foram homenageados 10 profissionais, que desde então apoiam e colaboram na captação de novos eventos para a Região. O presidente do Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau, Eduardo Zorzanello, afirma que:  “Agraciar as pessoas que contribuíram decisivamente para a escolha dos destinos Gramado e Canela como palco dos seus eventos, com o título de Embaixador é nossa forma de agradecer e render uma justa homenagem”. Além dos homenageados, já confirmaram presença no evento a autoridades municipais, direção CVB, além dos Embaixadores 2016.


RED BUTECO


38 apreciadores de vinhos e da boa mesa terão a oportunidade de viver uma nova experiência no RED Buteco. São os almoços harmonizados. E dia 13 de maio será a vez de provar na taça a autenticidade dos vinhos Dal Pizzol, elaborados em Faria Lemos, no interior de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Serão cinco rótulos: Dal Pizzol Espumante Brut Rosé, Dal Pizzol Chardonnay, Dal Pizzol Ancellotta, Dal Pizzol Do Lugar Cabernet Franc e Dal Pizzol Do Lugar Espumante Moscatel. Cada vinho harmonizará com um dos pratos assinados pelo chef Eduardo Barbosa.


No menu, Grissini Artesanal com Presunto Cru e Melão, Risoto de Calabresa, Nosso Spaghetti Carbonara, Picanha Angus com Legumes e Sobremesa. A experiência fica ainda mais interessante com a entrada do último prato, quando todos recebem uma ficha de avaliação dos vinhos, onde classificam a bebida com estrelas. No mesmo dia, os participantes podem adquirir os vinhos com valor promocional de 10% de desconto extra. O almoço, que inicia às 13h30min, é também uma boa dica para comemorar antecipado o Dia das Mães. 


VINHOS, ESPUMANTES, GASTRONOMIA &; VINHOS


O cenário é o Ecomuseu da Cultura do Vinho, na Rota Cantinas Históricas, em Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves. O cardápio traz vinhos, espumantes e suco de uva, além de hambúrgueres, sanduíches, mini pizzas, panchos, massas, batatas e frios da Estação Café Blauth e os cupcakes da mini chef Maria Carolina. A programação inclui música ao vivo, exposição de carros antigos e a participação de moto-clubes. A proposta é oferecer uma experiência sensorial única, que privilegia o contato com a natureza do local. Tudo isso estará presente no Dal Pizzol Day Festival, que acontece dia 20 de maio, das 11h às 19h, integrando a programação do Dia do Vinho. 


A segunda edição oferece, em oito horas de evento, a oportunidade de viver momentos agradáveis seja em família, seja no grupo de amigos ou com a pessoa amada. Sem protocolo, sem traje oficial, sem regras, o que vale é curtir a energia do local com a taça na mão. Ao ar livre, é possível degustar o vinho ou espumante preferido à sombra de árvores ou à beira de lagos. Para os que preferirem, espaços mais reservados garantem a privacidade. Aos que curtem mais o agito, áreas mais próximas da música e da circulação das pessoas. Quem desejar pode levar cadeiras, cangas e almofadas.


O charme do local reserva refúgios onde os bancos são feitos de pipas, troncos ou paletes. Há também a nostalgia de um balanço e um parque infantil que remonta os de antigamente. Para harmonizar, opções gastronômicas a cargo do chef Cesar Chies, da Estação Café Blauth. A agenda musical fica por conta das bandas Monty Python Band e Dan Ferreti. Também haverá esposição de carros antigos do Veteran Car  Vinhedos e moto grupos. Informações pelo telefone (54) 3449.2255 ou pelo e-mail dalpizzol@dalpizzol.com.br. Fotos do amigo Gilmar Gomes.


FESTIVAL JPA


O Ministro do Turismo Max Beltrão recebeu nesta quarta-feira, 26, ás 19:30hs, em seu gabinete, os diretores do maior Festival de Turismo do Norte/Nordeste do Brasil, Claudio Jr e Bruno Mesquita, que foram convidar o Ministro para próxima edição do festival e além disso agradecer a presença dele no festival do ano passado. Max Beltrão, extremamente receptivo, se sentiu honrado pelo convite e imediatamente confirmou sua presença na abertura.


0 Festival JPA acontece na capital paraibana entre os dias 20 e 21 de Outubro. O Festival é um evento cujo objetivo é reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe Feira, Fórum, Capacitações e alguns eventos em paralelo. O Festival vem sendo realizado e organizado pela Sophistiqué Eventos, com início em 2010, em formato de workshop. Na edição do ano passado, circularam pelo pavilhão do Centro de Convenções de João Pessoa 3424 profissionais de turismo, um acréscimo de 14% em relação ao ano anterior. Contou com 207 stands, um crescimento de 10,1% comparando com 2015. Entre as empresas expositoras, 33 eram internacionais, o que também resultou num aumento de 10%.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

AEROPORTO CASTRO PINTO


O projeto de revitalização do acesso ao Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, terá espaço para a construção de uma ciclovia. Nesta sexta-feira (28), foi assinada a ordem de serviço para obras de revitalização do acesso. Além da inclusão de ciclovia, a obra irá recuperar o calçamento, projeto de paisagismo e sinalização da pista. Para a obra estão sendo destinados R$ 493 mil e começará do marco zero seguindo até o 16º Regimento de cavalaria mecanizada. O secretário de Planejamento, Ronaldo Luiz, destacou que o projeto é de fundamental importância para os moradores, visitantes e turistas, “pois a nossa cidade é a porta de entrada do estado e merece ter um melhor visual, afinal”.


PASSAPORT BRAZTOA


Apesar de estar no ar a pouco mais de um mês, o Passaporte Braztoa 2017 já contabilizou 350 vendas cadastradas e R$ 3 milhões. Com uma campanha de incentivo e relacionamento até 1º de setembro, as inscrições de profissionais também já somam 3.500, todas em busca do prêmio da indústria turística de R$ 30 mil para uso em crédito com associados Braztoa. A pontuação para concorrer ao prêmio pode ser conseguida através das vendas cadastradas, onde cada R$ 1 vale um ponto; com a reativação do cadastro, que garante mil pontos; ou como a participação em eventos e projetos, como Encontros Comerciais e Experiências Braztoa, que geram 1.500 pontos.


Indicar outros agentes para participar também vale 500 pontos e indicados por associados Braztoa ganham mil pontos. Outras ações promocionais envolvendo destinos parceiros geram mil pontos; capacitações online valem dois mil pontos para cada e quizzes geram mil pontos. O vencedor que acumular mais pontos será anunciado na 45ª Abav Expo 48º Encontro Comercial Braztoa, que acontecerá entre 27 a 29 de setembro de 2017. Veja mais em www.passaportebraztoa.com.br.


DE PERTH A LONDRES BY QANTAS


O ano de 2018 promete ser de novos recordes para a indústria mundial de aviação comercial. A australiana Qantas anunciou nesta quinta-feira (27) que passará a operar voos diários e diretos entre Perth, na Austrália e Londres a bordo dos modernos B787 Dreamliner. O voo terá em início no dia 24 de março de 2018 e durará cerca de 17 horas ao percorrer os mais de 14.490 quilômetros de distância. Isto fará com que a operação se torne a terceira mais longa do planeta no quesito voo comercial de passageiros. Este será também o voo mais longo já operado por um B787 Dreamliner.


As passagens já estão a venda no site a partir de US$ 2.270. O Dreamliner sairá de Perth às 18h50 e chegará em Londres/Heathrow às 5h10 do dia seguinte. O voo de volta deixa Londres às 13h30 e chega no terminal 3 do Perth às 13h15 do dia seguinte. A Qantas, no entanto, ainda não divulgou qual será o número do novo voo, embora já se saiba que a operação não terá codeshare com a Emirates uma vez que a rota só pode ser voada por companhias australianas ou britânicas, devido aos direitos de tráfego. De uma coisa eu sei; é muito tempo a bordo.