domingo, 7 de maio de 2017

FAMÍLIA SCHURMANN DESCANSA EM MARAGOGI - ALAGOAS


FAMÍLIA SCHURMANN EM MARAGOGI



A família brasileira mais aventureira e conhecida no mundo, meus amigos Vilfredo e Heloísa (Formiga) Schürmann, famosa por velejar ao redor do mundo, e seu filho Wilhelm, campeão mundial varias vezes de windsurf, desta vez está tranquila e descansando na paradisíaca Pousada Camurim Grande, em Maragogi, o Caribe brasileiro em Alagoas. Essa pousada é dos meus grandes amigos Marcelo Lacerda e sua esposa Kiti. 



Sim, existe o paraíso no Brasil, uma das pousadas mais lindas que fiquei e voltarei, pertencente orgulhosamente ao "Roteiros de Charme". 


Ficaram encantados pelo lugar, e neste domingo seguem para Fernando de Noronha. 



BRASIL BRAÇOS ABERTOS



Iniciadas há um mês, as inscrições para o Brasil Braços Abertos, plataforma digital de ensino à distância, já contabiliza 3.418 inscritos nas 27 Unidades da Federação do Brasil. Os interessados poderão se inscrever até 30 de setembro e contarão com 80 horas de aulas online em diferentes módulos como: sustentabilidade, educação ambiental, turismo acessível e línguas, entre outros. A iniciativa faz parte do conjunto de ações realizadas pelo Ministério do Turismo para incentivar a qualificação profissional no setor turístico, principalmente daqueles que estão na linha de frente do atendimento ao turista.




http://www.turismo.gov.br/brasilmaisturismo/, um pacote de medidas para fortalecer a atividade turística no Brasil. Com a promoção de cursos para melhorar a capacitação dos profissionais, mostramos que estamos alinhados com as demandas históricas do setor em melhorar o cartão de visitas do nosso país, que é o atendimento ao turismo”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão. O aluno realizará o curso por meio de celular, tablet ou notebook e contará com videoaulas e jogos educativos. Os interessados podem acessar a plataforma pelo endereço http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br/



HOSPEDAGEM CASEIRA



Por conta da carga tributária abusiva que não retorna em forma de benefício, tudo é caro no Brasil e como como faceta dessa nova realidade cotidiana, o brasileiro se vira nos 30 para poder viajar. Por conta disso o turismo passa a conviver com o fenômeno mundial das plataformas digitais de hospedagem domiciliar, onde o grande atrativo consiste na desburocratização do negócio jurídico e no barateamento da oferta de alojamento temporário, com foco maior no turismo de lazer, mas que começa a ser incentivado sob a forma de turismo de negócios. Sem tributos, licenciamento do Ministério do Turismo ou da Administração Pública local, contratos e obrigações a nova modalidade de hospedagem digital, intermediada por empresas de “Serviços e Cadastro de Hospedagem”, cujo representante mais emblemático hoje no Brasil é o Airbnb. Registrado no Município de São Paulo/SP, a sua razão social não poderia ser mais sugestiva: “Ache Um Lugar Para Ficar” – Airbnb Brasil.



No no Rio de Janeiro, em Junho de 2015 o Airbnb contava com o cadastro de 21.500 anfitriões; 33.000 anúncios ativos de imóveis para hospedagem domiciliar; 225.000 hóspedes em solo carioca, sendo o ganho anual médio do anfitrião de R$ 7.000,00 e a duração média da estadia por hóspede de 5,3 noites. Sem embargo, ao deixar de definir que ao Airbnb caberia a responsabilidade pela retenção e recolhimentos dos tributos decorrentes da operação de locação de hospedagem domiciliar entre anfitriões e hóspedes, toda a sociedade experimenta um prejuízo indesejado pois, de um lado sofre os impactos em seus condomínios, derivados na indevida utilização de edificações tipicamente residenciais como se hotéis fossem mas, de outro, não recebem qualquer compensação. Não se esqueça que, ao encarar isso, o risco é seu e o barato pode sair caro demais. 


PARQUES ESTADUAIS DE SANTA CATARINA


Foi assinado na última sexta-feira, 04, o termo de cooperação técnica entre a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e Fundação do Meio Ambiente (FATMA) para a realização de estudos para visitação turística em sete parques estaduais existentes em Santa Catarina. Os trabalhos devem começar em 60 dias. Por meio da parceria, FATMA e a SOL indicarão representantes para compor um grupo de trabalho que terá como tarefa elaborar um plano de ações para o fomento do turismo nas unidades de conservação. A proposta é que os técnicos façam um mapeamento das potencialidades e atrativos, bem como da estrutura necessária para a visitação sustentável dos espaços. "Essa iniciativa é muito importante para incentivarmos o ecoturismo. Há pessoas no mundo inteiro buscando esses destinos e nós precisamos criar novos caminhos e oportunidades para esses visitantes”, afirmou o secretário da SOL, Leonel Pavan.


A FATMA é responsável por dez unidades de conservação e dessas, sete podem receber visitantes. Atualmente, quatro parques já estão abertos ao público e, em 2016, receberam 90 mil visitantes. As Unidades de Conservação que podem receber visitantes são: Parque Estadual do Acaraí (São Francisco do Sul), Parque Estadual do Rio Vermelho (Florianópolis), Parque Estadual da Serra do Tabuleiro (Florianópolis, Palhoça, Santo Amaro da - Imperatriz, Águas Mornas, São Bonifácio, São Martinho, Imaruí e Paulo Lopes), Parque Estadual Fritz Plaumann (Concórdia), Parque Estadual da Serra Furada (Grão-Pará e Orleans), Parque Estadual das Araucárias (São Domingos e Galvão), Parque Estadual Rio Canoas (Campos Novos).


INCENTIVO AO TURISMO CATARINENSE

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte abriu programas para destinar recursos do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo (Funturismo) para implementação de sinalização turística e confecção de material de divulgação dos municípios catarinenses. O Programa para Sinalização Turística prevê apoio financeiro para projetos que visam desenvolver o turismo nos municípios catarinenses com a implantação, ampliação ou recuperação de sinalização turística.


Já o programa para elaboração e confecção de material impresso de divulgação turística tem como objetivo destinar recursos do Funturismo à impressão de material de divulgação turística. Por meio do programa poderão ser confeccionados mapas turísticos que assegurem aos visitantes informações claras e objetivas sobre o destino. O período de cadastro das propostas para os dois programas segue até dia 02 de junho de 2017. Poderão participar prefeituras e entidades públicas. A data limite para entrega do projeto na Agência de Desenvolvimento Regional de abrangência é 09 de junho de 2017. Acesse aqui o conteúdo dos programas.


CAPACITAÇÃO BALNEÁRIO CAMBORIÚ


Área estratégica do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, a capacitação foi destaque na 23ª edição do Convention Se Encontra, que lançou na última quarta-feira, 3, a terceira edição do Programa Capacita BC, viabilizado em parceria com o Sebrae/SC. O evento reuniu mais de 50 empresários e gestores e contou com uma breve palestra do Coordenador de Turismo do Sebrae SC, Alan Claumann, que falou sobre “Cidades Inteligentes e Turismo Interativo”, destacando como o segmento tem mudado, as tendências e o que vem sendo feito para transformar Santa Catarina em um destino inteligente. Com início em junho, o programa de capacitação inclui temas de gestão, com foco no controle financeiro, preço de venda, gestão de equipe e clínica tecnológica focada no atendimento ao cliente, além de uma consultoria exclusiva para mapeamento de processos em cada empresa e ações de mercado, com rodada de negócios, encontro empresarial para troca de experiências, missão técnica e muito mais.


A executiva da entidade, Adriana Both De Pin, lembra que o programa é destinado para as pequenas e médias empresas de todos os segmentos associadas ao Balneário Camboriú Convention & Visistors Bureau. Na ocasião, ela ainda aproveitou para ressaltar a parceria com o Sebrae neste projeto e reforçou a importância da capacitação na busca pelo destino qualificado e hospitaleiro que tanto se busca para Balneário Camboriú. A Vice-Presidente do Convention, Margot Rosenbrock Libório, que também já participou do programa, destaca como a oportunidade abriu novos horizontes para seu negócio e destacou a importância da capacitação, que é cada vez mais exigida pelo novo turista. “Tenho certeza que é possível fazermos mais e de um jeito melhor. E além de tudo, juntos”, finaliza, convidando os empresários a participarem.As inscrições para participar do projeto seguem até dia 20 deste mês, são limitadas e podem ser feitas na sede do BC Convention Bureau. Mais informações pelo telefone: (47) 3360.0696.



HOTEL INTERNACIONAL GRAVATAL




O Hotel Internacional Gravatal em Santa Catarina decidiu adotar no mês de maio o Mês do Bem Estar. A estratégia é a mesma do ano passado, que garantiu mais de 70% de ocupação no mês.A agenda do programa inclui entretenimento e descanso, com caminhadas ao ar livre, atividades físicas, visitas às nascentes de águas termais, aulas de gastronomia orgânica, tratamentos estéticos como vinhoterapia, palestras sobre qualidade de vida e autoajuda. O grande foco são as águas termais e suas propriedades terapêuticas, vindas diretas das fontes de Termas de Gravatal.Segundo Karina Zappelini, Gerente Comercial do empreendimento: “A maioria dos nossos hóspedes nesse período são grupos da melhor idade que buscam opções de lazer, descanso e qualidade de vida”, que ainda lembra que a ação conjunta ao Dia das Mães permite ao hotel obter uma média de ocupação de 100%.



GRAMADO, CANELA CONVENTION & VISITORS BUREAU​


A segunda edição do título Embaixador, concedido pelo Gramado, Canela Convention e Visitors Bureau, ocorreu na noite do último dia 06, sábado na Villa Sergio Bertti, em Gramado. ​No evento, 10 personalidades que realizaram seus eventos na região, em 2016, foram agraciadas com título e juntam-se aos embaixadores agraciados no ano passado, apoiando e colaborando na captação de novos eventos para a região. O Gramado, Canela Convention e Visitors Bureau tem como foco principal de seu trabalho a captação de eventos para as duas cidades e, contar com a chancela de profissionais renomados em seus segmentos é muito importante para a fundação CVB.

​Embaixadores 2017​

Nesta edição foram agraciados Antônio Carlos de Castro Palácios, na área de Contabilidade; Flávio Pechansky, de Farmácia; Geraldo Pereira Jotz e Leonardo Vieira Targa, em Medicina; na área de Cardiologia o escolhido foi Gustavo Glotz de Lima; José Eduardo Dos Santos, na área de Avicultura; Júlio Kämpf, na Aviação Avícola; em Administração, Valter Luiz de Lemos; Vanessa Cenzi e Farias, em Direito Previdenciário; e, em Odontologia, Waldemar Daudt Polido. Gramado e Canela destacam-se como a melhor estrutura turística do Estado e uma das melhores do Brasil para a realização de eventos. Os congressos aqui realizados têm um acréscimo de público superior a 30% se comparados às edições anteriores realizadas em outros lugares. Na avaliação realizada,  70% dos congressistas afirmam que o destino influenciou na participação no Congresso e a aprovação deste público sobre a escolha do destino é de 99%.presentes.


CAVALGADA DE FÉ EM CANELA - RS


Oração, fé e devoção a Maria, marcam o mês de maio em Canela, na 57ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio. A oitava edição da Cavalgada da Fé, neste domingo,07, abriu as homenagens a Nossa Senhora de Caravaggio neste ano. A Cruz Processional seguida pela imagem de Maria de Caravaggio, conduzida em um trator, abriram o cortejo e foram seguidos por cerca de 220 cavalarianos. Não faltaram as bandeiras do Brasil, Estado, Canela e MTG – Movimento Tradicionalista Gaúcho e de diversos piquetes de laçadores, que fizeram o percurso da Igreja Matriz até o Santuário, percorrendo o caminho de 7km. As homenagens a Nossa Senhora de Caravaggio, seguem no próximo dia 25 de maio, às 19h, com Procissão Luminosa. A 57ª Romaria e Festa é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.


Hotel Cercano, o melhor endereço em Gramado-RS

USHUAIA AQUECE SUA TEMPORADA DE INVERNO NO BRASIL

Juan Cherañuk e Gonçalo Romero, Gerente Geral da Aerolineas Argentinas no Brasil

A Secretaria de Turismo Municipal de Ushuaia, a cidade mais astral do planeta segue divulgando e capacitando agentes e operadores de viagens no Brasil, para a próxima temporada de inverno que começa no próximo dia 21 de Junho. Durante a semana aconteceram em Porto Alegre, Curitiba, Rio de janeiro e nesta última sexta-feira, 5, em São Paulo, com o apoio dos Consulados Argentinos, Aerolineas Argentinas e ABAVs. 

Clique na imagem para ampliá-la

O Secretário de turismo de Ushuaia, Juan cherañuk, afirmou que: "A semana foi extremamente produtiva e que o nosso produto "neve", junto com os fantásticos atrativos da nossa região foram muito bem aceitos pelo trade brasileiro. Nossa cidade costumeiramente recebe milhares de brasileiros, mas neste ano a temporada está prometendo ser a melhor de todas devido a quantidade de reservas e o interesse do agente/operador em buscar mais informações do nosso destino. A temporada tem início logo após a comemoração da noite mais longa (Noche mas Larga) - o solstício de inverno. "Durante estas capacitações pudemos mostrar porque Ushuaia é o melhor destino de inverno da América Latina," afirmou.


Cherañuk também avaliou o acompanhamento do setor privado argentino que esteve também presente nas capacitações a cargo da responsável pelos assuntos Internacionais de Ushuaia, a brasileira Cristiane Cavalli, que reside na Terra do Fogo. Segundo ele, essa estratégia de divulgação, consolida e unifica ainda mais o "Destino Ushuaia".

Fotos: Antonio Salani

Após cada capacitação foram sorteados passagens aéreas, estadias e passeios em Ushuaia. O evento também contou com o apoio da Criollos Turismo e da Agência Brasileiros em Ushuaia, a agência que praticamente recebe todos os brasileiros naquela região. 

Clique na imagem para ampliá-la

CORRIENTES EM SANTA CATARINA



Já a delegação do Ministério de Turismo da Província de Corrientes - Argentina, juntamente com o trade turístico de lá estarão aqui em Florianópolis nesta segunda-feira, 08, para um Café da manhã de negócios, com o apoio do Consulado Argentino em nossa Capital. O evento acontece no acontece no Pier 54. Será um encontro de trabalho tendo como público agencias de viagens e operadores turísticos de Santa Catarina, assim como a imprensa especializada.  Além do Consul Argentino Gustavo Coppa, estarão presentes o Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Sr. Leonel Pavan, e o Presidente da SANTUR, Valdir Walendowsky.


Hotel Posada Los Alamos - A casa dos brasileiros em El Calafate

FOZ DO IGUAÇU A EL CALAFATE




Foz do Iguaçu se une a El Calafate via Aerolineas Argentinas. Dois mega destinos estarão mais próximos através de voos diários a partir do mês de Julho, facilitando cada vez mais a invasão brasileira à Patagônia Fantástica. 

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI