terça-feira, 18 de julho de 2017

IMPRENSA INTERNACIONAL APONTA O BRASIL COMO O PAÍS MAIS LINDO DO MUNDO

IMPRENSA INTERNACIONAL APONTA O BRASIL COMO O PAÍS MAIS LINDO DO MUNDO


Amazônia atlântica

Além de ser escolhido o País mais lindo do mundo, segundo a revista Condé Nast Traveller, o Brasil tem o povo mais legal também. Esta afirmação foi feita pelo canal norte-americano CNN, que destacou a música, o futebol e a cultura dos brasileiros. 



Todas essas fenomenais imagens do Brasil Amazônico pertencem ao grande amigo e fotógrafo João Ramid, parceiro de tantas e tantas viagens, que possui o maior acervo fotográfico do mundo em relação à Amazônia e cujas fotos fazem parte da Exposição 360 graus, sobre a Amazônia Atlântica, que começa no município de Salinópolis - no estado do Pará, que é considerado "A Obra Prima do Amazonas." A exposição tem recebido elogios de grandes especialistas e está chamando a atenção do mundo. A exposição tem recebido elogios de grandes especialistas e está chamando a atenção do mundo. Todavia apesar das nossas belezas incontestáveis estamos muito, mas muito distantes do mínimo desejado segundo as demais pesquisas abaixo. 



O CRESCIMENTO DO TURISMO PELO MUNDO


O Brasil sempre na contra mão. Aqui o turismo está estagnado e em decadência por conta da violência encabeçada pelo Rio de Janeiro, pela nossa insegurança, falta de infraestrutura, educação, portos, aeroportos... Segundo relatório da UNWTO, o número de chegadas internacionais em todo o mundo cresceu 6% entre os meses de janeiro a abril de 2017 em comparação com o mesmo período do ano passado, com níveis de confiança nos negócios atingindo seu pico mais alto em dez anos. As perspectivas para o período maio/agosto permanecem elevadas. O número de destinos em todo o mundo que receberam turistas internacionais alcançou 369 milhões somente nos quatro primeiros meses do ano. Trata-se de um aumento de 21 milhões se comparado com o mesmo período do ano anterior. Apenas Nova Yorque recebeu 57 milhões de turistas. Oriente Médio (+10%), África (+8%) e Europa (+6%). Ásia e Pacífico (6%). 


"Ao celebrarmos 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, congratulamo-nos com o desenvolvimento contínuo do turismo e lembramos que junto com o crescimento vem a maior responsabilidade de assegurar o segmento como colaborador para a sustentabilidade em todos os seus três pilares - econômico, social e ambiental", disse Taleb Rifai, secretário geral da UNWTO. Resultados regionais As chegadas internacionais na Europa (+6%) em janeiro-abril recuperaram o desempenho oscilante do ano passado, fato impulsionado pela retorno da confiança do viajante em alguns destinos outrora impactados por incidentes de segurança. A Europa Mediterrânea desempenhou crescimento de +9% (para +1% em 2016) e a Europa Ocidental registrou crescimento de +4% em relação a +0% em 2016. O norte europeu continuou a registrar um forte crescimento (+9%) enquanto a Europa Central e Oriental registrou 4% a mais de chegadas internacionais, desempenho alinhado com os resultados do ano passado.


Na Ásia e no Pacífico, as chegadas internacionais subiram 6% em abril, com bons resultados em todas as quatro sub-regiões. O sul asiático liderou o crescimento com +14%, seguido pela Oceania (+7%), sudeste asiático (+6%) e nordeste da Ásia (+5%).Os dados levantados para África apontam para um aumento de 8% nas chegadas internacionais, com o Norte de África (+ 18%) recuperando desempenho. As chegadas internacionais no Oriente Médio se recuperaram em cerca de 10% após um declínio de 4% em 2016.


Vale lembrar que aqui nós só temos promessas, mal sabemos receber, e se quisermos viajar hoje e não tem ainda ou precisa renovar seu passaporte, não poderá viajar pela falta do dito documento. O Turismo no Brasil só se mantem graças ao imenso esforço da própria iniciativa privada, pois o governo é apenas um sócio desleal, omisso, corrupto e incompetente. 


VISTOS AMERICANOS


Os mexicanos sempre perguntaram:"Se nos expulsarem, quem irá construir os EUA?". Evidentemente que eles estão com a razão já que o Trump, não cumprindo nada do que diz, a exemplo de um fanfarrão daqui que agora foi condenado a cadeia, autorizou a emissão de 15 mil vistos para trabalhadores sazonais devido a falta de mão de obra, começando pela rede hoteleira e terminando na pesqueira. Segundo funcionários do departamento, os vistos adicionais serão do tipo H-2B e representam um aumento de 45% no limite máximo semestral de emissão. A lei atual fixa em 33 mil o teto de vistos H-2B emitidos por semestre.


BOLO DA MADRE

O Bolo da Madre - Nova sensação de Campinas/Kobrasol em São José-SC

Quem brincando no quintal numa tarde gostosa sentiu aquele cheiro delicioso de bolo no forno? Seguido pela voz mais doce que, de repente, gritava ao longe "tá pronto" e todos corriam para a mesa com a boca cheia d'água?! Pois então, se existe uma lembrança comum a todos nós é o aroma irresistível de bolo quentinho vindo da cozinha. Esse aroma eu sinto todo dia da janela da minha do meu apartamento. Tudo culpa da Larissa Willrich, proprietária do Bolo da Madre de São José. São mais de 30 sabores de um caderno de receitas que com o principal ingrediente afeto fazem das nossas tardes as melhores lembranças que tivemos na vida.

A melhor e a mais linda pousada para casais do Brasil - Quinta do Bucanero  Praia do Rosa - SC, onde sempre é alta temporada

FORTALEZA A SALVADOR


Mais uma operação doméstica a caminho. A Avianca Brasil segue expadindo (rapidamente) sua malha aérea pelo país. Uma nova operação já está pronta para começar: a partir do dia 28 de agosto, a companhia brasileira passa a ligar as cidades de Salvador e Fortaleza com voos diários a bordos dos A320s. O voo O66338 deixará a capital baiana às 13h22 e chegará em Fortaleza às 15h07, enquanto o voo de volta O66339 deixa a capital cearense às 13h32 e chega em Salvador às 15h08.

AVIANCA - QUEM VOA, AMA !


A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, lançou seu novo posicionamento de marca no mercado: “Quem voa, ama”, destacando os principais diferenciais em viajar com a companhia e as novidades relacionadas a atendimento, conforto, serviço de bordo, entretenimento e aeronaves.


“A campanha nasceu das redes sociais, pelos comentários dos nossos clientes que são promotores da marca e que, agora, chamamos de AviancaLovers. É claro, não seria possível concebê-la se não prestássemos um serviço de excelência, com colaboradores engajados. Afinal de contas, o amor nasce de dentro para fora", afirmou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da companhia. O filme Avianca Lovers, para veiculação em TV aberta, a cabo, internet e cinema, marca a estreia do novo posicionamento e conta, justamente, com a participação de lovers reais da companhia. Com formato de musical, em pleno aeroporto, a produção reflete todo o clima e a experiência positiva de voarConfira o vídeo.


A trilha sonora da campanha é uma composição inédita da consagrada Orquestra Voadora – big band composta por músicos cariocas que modernizaram o conceito de bandas de fanfarra no Brasil ao promover a mistura de ritmos entre rock, funk, pop e jazz com frevo, samba e maracatu. 

AVIANCA NA BIG APPLE

O vice-presidente, Tarcísio Gargioni, e o presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira

A Avianca Brasil acaba de anunciar mais um destino internacional. A partir de dezembro a companhia terá um voo diário ligando o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e o Aeroporto JFK, em Nova York. De acordo com o presidente da aérea, Frederico Pedreira, as vendas terão início em agosto.
A rota será operada com aeronaves Airbus A330-200 – mesma utilizada no voo Guarulhos – Miami – com 32 assentos na classe executiva e 206 na econômica. O voo será noturno, o que ele considera uma vantagem competitiva, uma vez que é o preferido dos passageiros corporativos.


DIA DOS AVÓS EM NOVA TRENTO


O Santuário Santa Paulina está promovendo o 1° Encontro da Vovó e do Vovô com Santa Paulina. O evento acontece dia 26 de julho, a partir das 09h30 no Santuário em Vígolo, Nova Trento. Diversas atividades estão sendo preparadas. A programação conta com o início, às 09h30, com uma acolhida dos grupos de idosos e participantes do evento. 


Às 10h a celebração da Santa Missa dedicada aos avós. 11h30 uma pausa para o almoço no Restaurante do Santuário e a partir das 13h, bingo animado e baile. O objetivo do encontro é celebrar o Dia dos Avós e proporcionar momentos de alegria e oração para este público. Os participantes deverão levar brindes para o animado bingo e confirmar presença pelo telefone 48 3267 3030, pelo e-mail santuario@santuariosantapaulina  ou recepção do Santuário.

O maior festival mundial de audiovisual de turismo e cultura

VILLA FRANCIONI & MUNDO LÚDICO


Traços lúdicos, cores vibrantes e muita criatividade contemplarão a Galeria de Arte da Villa Francioni a partir deste sábado, dia 22 de julho. A exposição “Mundo Lúdico” contará com quadros do renomado pintor Luciano Martins, que exibirá também pinturas com o tema vinho. Martins trocou sua carreira de publicitário pela arte de pintar. Expôs pela primeira vez em 1997. Esses vinte anos já os fizeram somar em seu currículo mais de 90 mostras, entre elas, exposições internacionais em países como Itália, França, Portugal, Estados Unidos e Argentina. 


“Pinto compulsivamente, noite após noite, preciso dar vida aos meus personagens. Felizmente, muitas vezes esses personagens tomam seu rumo, alguém os carrega consigo. Outras vezes, faço diferente, reúno-os e os levo em viagens, para serem vistos em outras paragens, por olhares diferentes. Desta vez, trouxe-os para São Joaquim o fruto de um trabalho feito com bastante carinho e que gostaria de compartilhar com o público. Espero que gostem”, comenta Luciano. 


Além das obras, o artista tem suas ilustrações licenciadas em produtos e peças de comunicação de grandes marcas brasileiras. Popularizado e engajado nas questões sociais, também dedica parte do seu tempo apoiando instituições como a ONU, APAES, Amigos da Escola, Arte Solidária e Outubro Rosa. Em Santa Catarina, recebe todos os anos milhares de alunos de escolas públicas e particulares em sua Galeria para bate papos descontraídos e oficinas de pintura. Em 2018, estreia um desenho animado chamado “Bubu e as Corujinhas”, em parceria com a Disney, desenhado por ele. Luciano expôs no final de 2016 na maior feira de arte do mundo: Art Basel. Este ano, já está confirmada sua participação novamente.



BELLA DA SEMANA



Ela gosta de comida boa, não resiste a um chope geladinho e é apaixonada pela cultura da cidade onde nasceu e cresceu. Alemã de coração, Giselle Morockoski é natural de Blumenau (SC), terra da Oktoberfest, famosa pela colonização germânica. Aos 27 anos, a loira de olhos incrivelmente claros ficou nua para fotografar para o Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) e fez bonito – muito bonito! Com beleza de tirar o fôlego e inteligência inata, a blumenauense adora fotografar. A primeira parte do ensaio de Giselle foi ao ar nesta quarta-feira, 19.


BETO CARRERO WORLD APRESENTA TRÊS TIGRES BRANCOS


Em julho o Beto Carrero World divulga sua mais nova atração. O Zoo apresenta um recinto com três tigres brancos. Agora os visitantes têm a chance de ver de perto esses animais que são obras de arte da natureza. Fazendo parte da comemoração dos 25 anos do mundo mágico, essa novidade é uma forma de homenagear o fundador do empreendimento e manter sempre viva a sua história e o amor que ele tinha pelos animais. Os tigres brancos eram um dos animais favoritos de Beto Carrero, que era fascinado pela beleza exuberante dessa espécie. 


Os novos integrantes são Ravi, um macho trazido do Senne Grosswild Safariland - na Alemanha - e as irmãs Rahny e Amal, trazidas em março do Temaiken - na Argentina. A expectativa é que no próximo ano, quando atinjam a maturidade sexual com dois anos de vida, eles se reproduzam. Estes animais não são albinos, são tigres de bengala, mas com uma alteração genética que deixa o seu pelo branco e seus olhos azuis. A expectativa de vida dos tigres é de aproximadamente 14 anos em vida livre. Já em cativeiro, a longevidade aumenta para cerca de 25 anos. 


Falando nisso, o programa Tô de Férias, que vai ao ar todo domingo a partir das 8:15 no SBT, e que viaja por diferentes destinos do Brasil e do mundo, mostrando as principais curiosidades e atrações turísticas, com uma linguagem divertida, muita informação e entretenimento, esteve no Parque Beto Carrero World com o objetivo de mostrar esse fenomenal destino que está ao alcance de todos aqueles que sonham o ano inteiro com as férias perfeitas. 


O ator Mário Frias e sua família conheceram e explorar ao máximo o parque, trazendo para as telinhas as principais dicas. Veja as imagens aqui.



BRASIL CONQUISTA SETE MEDALHAS DE OURO




Um timão de espumantes brasileiros retornou com sete medalhas de Ouro e uma de Prata do concurso Catad’Or Wine Awards 2017, competição anual de vinhos com maior trajetória no Chile. Realizado na capital, Santiago em um evento que reuniu 45 degustadores de 12 países para degustarem 636 amostras. Foi na categoria especial Los Espumantes del Cone Sur, com avaliação de espumantes da Argentina, Brasil e Chile, que as amostras nacionais conquistaram os avaliadores. Com chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o Catad’Or Wine Awards é focado em produtores e exportadores chilenos, mas também avalia espumantes dos países do Cone Sul.  



Medalha de Ouro - Casa Valduga 130 Espumante Brut – Casa Valduga Vinhos Finos - Casa Valduga Espumante Gran Extra Brut – Casa Valduga Vinhos Finos - Cia Brasileira de Distribuição – CDS Espumante Moscatel - Garibaldi Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Garibaldi - Gazzaro Espumante Moscatel – Vinícola Gazzaro - Gazzaro Espumante Tradicional Natural Brut – Vinícola Gazzaro - Victoria Geisse Espumante Extra Brut Vintage Gran Reserva – Vinícola Geisse. Medalha De Prata - Garibaldi Espumante Chardonnay Brut – Cooperativa Vinícola Garibaldi.


Hotel Cercano, o melhor endereço na Serra Gaúcha

PEDAL & TURISMO




Vem aí o 7° Pedal Nova Trento que acontece no dia 06/08. As inscrições já estão rolando. Saída: 7:30 da loja Ciclovil Bike. Teremos em torno de 85km de estrada de chão. Quilometragem "altinha", mas vamos em ritmo de passeio e tudo se torna possível. Ficar de fora é bobeira. Eu garanto! 
Ah, as inscrições já podem ser feitas na loja Ciclovil Bike ou pelo site www.riscozeroadventure.com.


PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI