quarta-feira, 26 de julho de 2017

OBSERVAÇÃO DE BALEIAS - UMA EXPERIÊNCIA CULTURAL E ECOLÓGICA FANTÁSTICA !

OBSERVAÇÃO DE BALEIAS - UMA EXPERIÊNCIA CULTURAL E ECOLÓGICA FANTÁSTICA !


Neste mês de julho muitas baleias já começaram a chegar ao nosso litoral. A observação por terra é permitida e a temporada vai até novembro. Uma oportunidade de unir a observação a outros atrativos. É possível seguir roteiros que incluem interações culturais com pescadores e agricultores, gastronomia, artesanato e trilhas seculares que levam até os costões. A Praia do Rosa - Imbituba - SC é um verdadeiro santuário. São cenários espetaculares nos pontos de avistamento.


25% DOS BRASILEIROS PRETENDEM VIAJAR NOS PRÓXIMOS SEIS MESES


Salinas em Maragogi - o Melhor do Brasil e o segundo do mundo 


A crise está tão feia que, segundo pesquisa do Ministério do Turismo realizada em sete capitais mostra que cerca de somente 25% dos brasileiros entrevistados em junho pretendem viajar nos próximos seis meses. E olha que estamos num ano repleto de feriadões. Diga-se de passagem que evidentemente que uma parcela bem maior estará e está viajando para o exterior. A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem de junho revela também que a região Nordeste será a mais demandada pelos potenciais viajantes. 


100% Lazer

Mais da metade, 50,6%, pretende viajar para destinos nordestinos. O Sudeste é o segundo colocado com 22,5% das indicações seguindo do Sul com 10%. A sondagem é realizada mensalmente pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Juntas, essas capitais representam 70% do fluxo turístico doméstico brasileiro.



“V ENCONTRO NACIONAL DE JORNALISTAS DE MÍDIA ELETRÔNICA, MEIO AMBIENTE E TURISMO


Uma noite para celebrar a amizade, parcerias de sucesso dos 17 anos da revistaevidencia.com e mais um aniversário da jornalista e diretora de Marketing da Revista Evidência Isabelly Acciolly, comemorado no próximo dia 5 de Agosto.  O novo portal da Revista Evidencia Cosmopolita será mostrado no Armazém Uzina, no histórico bairro de Jaraguá, com desfiles de moda e atrações artísticas. 


Durante o evento (que contará com a parceria do  Jatiuca Hotel & Resort e  Ponta Verde Praia Hotel) a revista evidencia.com e a jornalista Isabelle Acciolly irão homenagear personalidades. Como parte da programação comemorativa, acontece de 3 a 7 de agosto, “V Encontro Nacional de Jornalistas da Mídia Eletrônica, Meio Ambiente e Turismo”, com press tour e palestra, reunindo jornalistas de vários estados, além do presidente nacional da Mídia Brasil Associados - MBA, Edinho Neves, de Campo Grande/MS. Já na manhã do dia 04, na UNIT – Centro Universitário Tiradentes, acontecerá palestra tendo como tema justamente o jornalismo e as mídias sociais.  O evento conta com a importante parceria do Jatiúca Hotel & Resort e do Hotel Ponta Verde, que irão hospedar os convidados.

Pioneiro da hotelaria alagoana, preserva a privacidade de um resort em meio ao melhor de Maceió. Único em sua localização, sobre a praia de Jatiúca

EMBRATUR ABRE INSCRIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM SEIS FEIRAS INTERNACIONAIS



Falando em viagens para o exterior, como parte da estratégia de promoção e apoio à comercialização em mercados prioritários de 2017, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) abriu nesta terça-feira (25/07) o período de inscrição para seleção dos coexpositores do estande do Brasil/Embratur. Conforme o EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N° 03/2017, os interessados têm até o dia 08 de agosto para se inscreverem para participação da IFTM Top Resa (França); IMEX America (EUA); FITPAR (Paraguai); FIT AMERICA LATINA (Argentina); WTM (Reino Unido) e IBTM (Espanha). Somente empresas e entidades públicas e privadas cadastradas no Sistema de Controle de Inscrições em Eventos (SCIE) do Instituto poderão efetuar inscrição em qualquer das participações. 


IFTM - França

Para cadastramento e/ou inscrição nesses eventos via SCIE, os interessados deverão acessar o site da Embratur www.embratur.gov.br e clicar em "Sistema de Controle de Inscrições em Eventos" na aba "INSCRIÇÕES - SCIE". A íntegra do edital de chamamento público e das portarias supracitadas está também disponível para consulta no site da Embratur (www.embratur.gov.br) no link “Legislação” na aba “NORMATIZAÇÃO”. Para esclarecimentos de dúvidas, entre em contato com o Canal de Atendimento ao Coexpositor, pelo e-mail inscricao.feiras@embratur.gov.br, ou pelo telefone +55 (61) 2023-8632.

O Bolo da Madre - Nova sensação de Campinas/Kobrasol em São José-SC

FRAUDE NO CADASTUR



O Ministério do Turismo divulgou comunicado lembrando os prestadores de serviços turísticos de que o Cadastur é totalmente gratuito, e que qualquer mensagem referente a cobranças indica a possibilidade de fraude. A orientação é motivada por denúncias recebidas das empresas, alegando que pessoas cadastradas no sistema estariam recebendo mensagens com cobranças indevidas. Segundo o MTur, esses e-mails relativos à cobrança de taxas admissionais e/ou cancelamento do certificado de cadastramento são tentativas de fraude contra o sistema. A recomendação é que essas mensagens sejam ignoradas, já que não há taxa de cadastramento para o Cadastur, e muito menos envolvimento da Abav, entidade citada em alguns e-mails. Para reforçar o alerta, o Ministério do Turismo está enviando e-mails para os cadastrados no sistema, e também publicou um texto com orientações aqui.



MAIS BARATO VIAJAR DE AVIÃO - NA EUROPA




No mesmo dia em que teve o aumento de suas frequências para Buenos Aires divulgado, a Level firmou um negócio que envolve exatos três A330-200 para expandir ainda mais o mapa de suas operações internacionais de longa distância. A nova companhia de baixo custo da Europa, que iniciou suas operações oficiais em junho, com rotas para Los Angeles, San Francisco, Punta Cana e Buenos Aires a bordo de dois A330-200s, já vê sua frota com até cinco aeronaves no futuro. Em nota, a companhia afirmou que as reservas continuam muito acima da expectativa e que a marca é um apelo àqueles que nunca voaram em uma low-cost de baixo custo. A ideia agora é abrir novas bases na Europa, quem sabe em Paris ou Roma, cidades que fazem parte do estudo de grupo feito pela companhia.



MAIS BARATO VIAJAR DE AVIÃO - PELO CANADÁ


O Canadá ganhará uma nova companhia aérea de ultra baixo custo (ULCC, em inglês). Nomeada de Jetlines, a transportadora de baixo custo ficará baseada em Hamilton ou Kitchener e iniciará suas operações no verão do hemisfério norte (boreal) de 2018. a frota será de B737s e a pintura terá tons de azul, cinza, vermelho e branco. O mais importante já foi feito: a encomenda de 21 B737 MAXs junto à Boeing para serem entregues a partir de “O Canadá ainda não tem uma verdadeira companhia ultra baixo custo e possui um dos bilhetes aéreos mais caros do mundo. O ambiente é perfeito para este tipo de oportunidade”, disse o CEO da Jetlines, Stan Gadek, que ainda comentou sobre a possibilidade da WestJet criar sua própria transportadora de baixo custo.


PROCURA-SE PILOTOS


A debandada vai ser geral. A companhia aérea Emirates Airlines, dos Emirados Árabes Unidos, está em busca de pilotos brasileiros para a sua frota de aviões Airbus A380 e Boeing 777. Há vagas para copilotos e comandantes, com salários que podem chegar a R$ 50,9 mil (58.770 Dirham). A empresa fará um evento de seleção de pilotos em São Paulo nos dias 27 e 28 de julho, no hotel Bourbon Convention Ibirapuera (Av. Ibirapuera, 2.927). Serão três sessões e não é necessária inscrição antecipada para participar do evento. Os pilotos que não puderem participar do evento podem se candidatar pelo site www.emirates.com/pilots. Se eu fosse piloto não pensaria duas vezes. 


Para se candidatar à vaga de copiloto, o candidato deve ter experiência em aviões multimotores, que podem ser turbo-hélices, jatos comerciais ou jatos executivos. São necessárias 2.000 horas de voo em aviões acima de 20 toneladas ou 3.000 horas de voo para aviões entre 10 e 20 toneladas.
No caso das vagas para comandante, são exigidas o mínimo de 7.000 horas de voo, sendo 3.000 como comandante de jatos acima de 50 toneladas e 1.000 horas em aviões do tipo widebody (fuselagem larga), além de, pelo menos, três anos de experiência em voos de longa distância. Salário é livre de impostos. Com base operacional em Dubai, os salários dos pilotos da Emirates são livres de impostos (de acordo com a legislação local). A companhia aérea oferece casa para os pilotos, mas há a opção de receber um auxílio-moradia para alugar alguma outra residência. É necessário morar em Dubai.

Quinta do Bucanero - A melhor do Brasil

45ª ABAV EXPO INTERNACIONAL


A 45ª Abav Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa, no Expo Center Norte (SP), já tem abertas as inscrições para o Programa Comprador Convidado, que irá gerar mais de 1,1 mil reuniões entre as marcas expositoras e profissionais com poder de decisão em empresas nacionais previamente selecionadas pelo volume de negócios com o setor de viagens e turismo. Os interessados deverão preencher o formulário de participação hospedado no portal da feira (http://www.abavexpo.com.br/programa/) e aguardar a notificação de aprovação da inscrição.


CIRCUITO CATARINENSE DE BODYBOARDING


A abertura do circuito catarinense de bodyboarding em 2017 será em grande estilo. A praia do Estaleirinho, uma das mais emblemáticas para o esporte no estado irá receber os melhores atletas do sul do Brasil nos dias 29 e 30 de julho. As inscrições são limitadas, ainda estão abertas e podem ser feitas através do facebook da FECAB  ou do presidente da entidade, Jarbas Soares. Com premiação de dois mil reais para a categoria profissional masculina, a disputa se dará também nas categorias profissional feminina, amador masculina e feminina, iniciante masculina e feminina, máster masculina e escolinha. 


TURISMO EM ALTA - REFÚGIO ITAIPU

Foto: Rubens Fraulini

Época de férias é época de visitar os atrativos da usina de Itaipu. E os turistas estão fazendo “bombar” o movimento no local. A demanda tem sido tão grande neste mês, que o Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) abriu nesta última segunda-feira (24), em quatro horários extras: 9h30, 10h30, 14h30 e 15h30.  Normalmente, às segundas, o espaço fica fechado para manutenção. Quem aproveitar “esse dia a mais de visitação” na segunda-feira, terá a oportunidade de conhecer a oncinha mais pop-star da unidade de conservação.  Ela é a primeira onça nascida no local. A Itaipu Binacional é o segundo destino turístico mais importante da região, só perde para o Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu. Em 2016, as atrações turísticas da usina receberam 954.572 pessoas, estabelecendo novo recorde de visitação. O número contempla as visitas turísticas e institucionais, das margens brasileira e paraguaia. Mais informações e reservas de passeios turísticos na usina podem ser obtidas no site do Complexo Turístico Itaipu (www.turismoitaipu.com.br) ou pelos telefones 0800 645 4645 e 55 45 3529-2892.


FOZ DO IGUAÇU TERÁ DOIS NATAIS

Crédito: Arquivo/Itaipu Binacional

Depois de 12 anos, o Natal no Gramadão da Vila A, uma das maiores atrações culturais da cidade, vai voltar. Além de patrocinar o Natal das Cataratas, no centro da cidade, a Itaipu vai novamente promover a festa natalina no Gramadão – que, no auge, chegou a receber 80 mil pessoas num só dia.
A programação cultural incluirá a apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná, espetáculo de fogos de artifício e muitos shows musicais, além de uma árvore de 20 metros de altura, do Auto de Natal e da Árvore Wifi, que oferecerá ao público acesso à internet gratuitamente. O tema do Natal das Cataratas, este ano, será "Eu Amo Foz".

Crédito: Arquivo/Itaipu Binacional

Paralelamente aos dois grandes eventos, um caminhão com a casinha do Papai Noel vai circular pelos bairros da cidade, promovendo o que há de melhor da música local, com shows itinerantes de artistas de Foz e região. O calendário de programação das duas festas ainda não está definido, mas a previsão é que a abertura ocorra na Praça da Paz, no centro da cidade, no dia 30 de novembro, uma quinta-feira. Às sextas-feiras, sábados e domingos, as apresentações artísticas e culturais serão feitas sempre no Gramadão. Além dos pórticos, que vão receber um novo visual, boa parte do centro da cidade será iluminada com luzes de led. A estrutura existente, utilizada para a realização do Natal das Cataratas em anos anteriores, será reaproveitada. 



FUNDO IGUAÇU, EXPOURENSE E TERMATÁLIA




Nesta quinta-feira, 27, O Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, o Fundo Iguaçu, e a Expourense assinam, na sala VIP, do Centro de Recepção de Visitante da Itaipu, às 9h, o termo de compromisso para a realização da Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, a Termatalia 2018, em Foz do Iguaçu. O evento deverá reunir em Foz representantes de aproximadamente 40 países. O anúncio da escolha de Foz como sede do evento foi feito oficialmente em abril do ano passado pelo governo da Província de Ourense, que pertence à comunidade autônoma da Galícia, na Espanha.  Na ocasião, a vice-governadora comemorou o anúncio como uma grande conquista para o Paraná. Além da feira, Foz do Iguaçu sediará também o Fórum Água e Termalismo, em parceria com a Universidade de Vigo; o Concurso Mundial de Águas Minerais; e o Capítulo Extraordinário da milenar Ordem do Caminho de Santiago, com a investidura de cavaleiros e damas (defensores do Caminho e protetores dos peregrinos).


UVA E VINHOS NA SERRA GAÚCHA


As férias de julho estão terminando, mas ainda há tempo de conhecer os encantos da Região Uva e Vinho no Rio Grande do Sul. Passeios pelos Caminhos de Pedra (num cenário de paisagem exuberante com casas, costumes e cultura do imigrante italiano preservados) e Garibaldi (município da Rota dos Espumantes), além do famoso passeio de Maria Fumaça por um trajeto de 23 quilômetros celebrando a cultura do imigrante com música e degustação de vinhos, espumante Moscatel e suco de uva nos vagões desse trem histórico são espetaculares. O passeio de Maria Fumaça e o Parque Temático Epopeia Italiana (com espetáculo cênico que resgata a história dos italianos no Brasil), além do Tour Caminhos de Pedra são imperdíveis.

Hotel Cercano - O melhor endereço na Serra Gaúcha

BELLA DA SEMANA



Quando apareceu no Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) pela primeira vez em abril deste ano, a modelo catarinense Kelly Ferreira deixou um rastro de apaixonados pelo Brasil inteiro. Com 21 anos de idade, a loira chama a atenção. As fotos compõem a segunda parte do ensaio já estão no ar. é só conferir.