quarta-feira, 16 de agosto de 2017

MAIS NEVE COM FORTE ONDA DE FRIO CHEGA A SANTA CATARINA NESTE FINAL DE SEMANA

MAIS NEVE COM FORTE ONDA DE FRIO CHEGA A SANTA CATARINA NESTE FINAL DE SEMANA

 Eco Resort Rio do Rastro. Bom Jardim da Serra - SC

O final de semana promete ser mais uma vez gelado depois uma boa trégua e talvez a última chance de ver neve, se bem que o tempo está completamente louco. Vem aí uma nova frente fria que dará novamente condições para pancadas de chuva e risco de temporais isolados em SC. O sistema poderá vir acompanhado de um ciclone (baixa pressão), que se formará sobre o oceano próximo a costa na altura de Santa Catarina. Devido a entrada do vento sul e do sistema de baixa pressão (ciclone), as regiões do litoral e Planalto Sul, estarão sujeitas à rajadas de vento entre 40 a 75 km/h. Vi ontem as ondas no Uruguai e me apavorei. O quê vem chamando mais a atenção é para a entrada de uma nova onda de frio no Sul do Brasil, não tão intensa como a registrada no inicio de julho, mas capaz de deixar boa parte de SC próxima de 0°C e mínimas de -1 a -5°C nas regiões mais elevadas na próxima semana. E se tudo isso vir a se confirmar teremos neve entre a noite de domingo, 20, até segunda a tarde. Faça sua reserva nos hotéis e pousadas pra não morrer de frio. 


O SUL É O MEU DESTINO SERÁ LANÇADO NO BETO CARRERO WORLD


A nova campanha nacional de promoção do Ministério do Turismo, “O Sul é Meu Destino”, será lançada no 6º Beto Carrero Meeting, que acontece no dia 25 de agosto no Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Este será o tema central de debates e painéis do evento. 


O ministro Marx Beltrão apresentará durante o encontro as ações da pasta para divulgar os atrativos dos três estados da região. A estratégia do Ministério para estimular o turismo doméstico tem sido regionalizar as campanhas para atingir ganhos de imagem focado no produto turístico de cada região do País e retorno a curto prazo, como já foi experimentado nas campanhas do Nordeste e da Amazônia Legal. 

Para os que irão chegar um dia antes a meu exemplo, o Vila Olaria Hotel é praticamente colado ao Parque Beto Carrero World. Mas convém fazer tua reserva com urgência.

EMBRATUR APRESENTA FERRAMENTAS PARA FORTALECIMENTO DO SEGMENTO MICE


O fortalecimento do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) foi pauta do III Seminário MICE SC, realizado na última semana, em Joinville (SC). A assessora da Embratur palestrou sobre “Inovação e Criatividade no Turismo”. Desde 2004, a Embratur investe no Programa de Apoio à Captação e Promoção de Eventos Internacionais, com o intuito de sensibilizar e mobilizar a cadeia produtiva do turismo MICE para consolidar o Brasil como um destino de encontros e eventos internacionais. Essa estratégia traz muita visibilidade para o nosso País, já que permite apresentar aos realizadores de eventos em todo o mundo a infraestrutura e serviços disponíveis, em mais de 40 cidades brasileiras, para a realização de seus eventos, que contam com a participação de um público especializado, grande formador de opinião. 


TURISMO - INICIATIVA PRIVADA E PODER PÚBLICO


Todavia, na última semana, os empresários, Companhia Hidromineral e agentes públicos de Piratuba-SC, precisaram fazer uma viagem técnica para Minas Gerais e São Paulo para ver como se faz turismo. A viagem de turismo faz parte do Projeto de Inverno do município, que tem como objetivo unir ações empresariais e institucionais para aumentar a demanda turística no período de inverno, com a participação efetiva dos empresários do ramo hoteleiro, do comércio através da CDL, Prefeitura e Companhia Hidromineral. Piratuba tem um produto fenomenal que são as águas termais e até Maria Fumaça, além de todo o Vale do Contestado. Tinham um produto fenomenal que era o Festival Nacional de Cinema Rural e acabaram com ele. Participavam das principais feiras de turismo nacionais e o Convention Bureau da região era extremamente atuante. Agora precisam ir tão longe pra ver como se faz turismo?


TERRA DA MAÇA


Já Fraiburgo-SC, nossa Terra da Maça, no mesmo Vale do Contestado, transpira turismo e o majestoso Hotel Renar segue com ocupação de 100% por conta da sua ótima hospitalidade e alta gastronomia. Fraiburgo é a terra de belezas naturais e históricas. Sua história inicia com a exploração da madeira e caminha em direção ao pioneirismo de seus empreendedores com o cultivo da Maçã. A adaptação favorável inserem Fraiburgo como grande produtora , reconhecida no Brasil e no exterior. A TERRA da MAÇÃ, designação reconhecida nacionalmente, traduz essa paixão pelo cultivo na época da colheita, onde o turista pode colher a fruta diretamente da macieira, esse passeio acontece entre Janeiro e Abril. Suas paisagens e culto à história pujante do município, conferem ao turista uma experiência inesquecível.  


ENCHATO & EXPROTEL


Terminou na última sexta-feira, 11, a 30ª edição do Encatho & Exprotel - encontro de empresários e profissionais do mercado hoteleiros de Santa Catarina. O evento reuniu mais de quatro mil pessoas de três países, dez Estados (Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), e 121 municípios, em sua maioria da região sul. Realizado pela ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) do Estado, o encontro voltou a ocorrer depois de um ano fora do calendário e agradou os realizadores.


"Nós chegamos nesta edição do Encatho & Exprotel empenhando muita responsabilidade para que tudo desse certo. Quero dizer que estou muito feliz com os resultados, mas principalmente, em ver que os resultados foram satisfatórios para todos que aqui passaram", afirma Osmar José Vailatti, diretor-presidente da ABIH-SC. Na programação, mais de 50 palestrantes passaram pelo evento e, para cobrir todos os momentos, 73 profissionais da imprensa participaram das atividades. Paralelamente à agenda de palestras, ocorreu a feira de Produtos e Serviços para Hotelaria - Exprotel. Somente essa área recebeu 43 empresas.   


TURISTAS EM FOZ DO IGUAÇU


Aproveitando os pacotões de grandes operadoras/agências de viagens, os brasileiros são o principal público de muitas das cidades turísticas nas cinco regiões. O cenário se aplica a Foz do Iguaçu, no Paraná, que teve alta no número de turistas nacionais que estiveram na cidade durante o primeiro semestre do ano. De acordo com a representação turística do destino, o fluxo de turistas oriundo do próprio Brasil cresceu 21,9% de janeiro a julho em comparação com o mesmo período do ano passado.  Principal atração turística da cidade, o PNI (Parque Nacional do Iguaçu) serve de termômetro para este índice. De acordo com os relatórios do parque, 547.545 visitantes brasileiros passaram por lá. O número representa 54% do total de turistas que visitaram a unidade de conservação.


AGOSTO AZUL

Fotos: Nilton Rolin

Até o fim do mês, a Iluminação da Barragem de Itaipu, seguirá nos tons de azul para lembrar a necessidade de cuidados com a saúde pelos homens. A medida simboliza o engajamento da empresa à campanha Agosto Azul. Além da barragem, o Portal do Conhecimento, monumento de cinco metros de altura próximo à barreira de Itaipu, também foi iluminado com a coloração. Os turistas no Mirante Central puderam acompanhar a nova coloração durante o passeio. 


A energia produzida na Usina se transforma em espetáculo durante a noite. Do Mirante Central, tenha a visão excepcional da barragem iluminada por 747 refletores e 112 luminárias. Uma trilha sonora compõe a atração e embala, em perfeita sincronia, o acendimento das luzes. Após apreciar a barragem a partir do mirante, os ônibus avançam em direção à usina iluminada, passam pelos condutos forçados, e dão a dimensão real e encantadora desta grande obra.


AVIANCA DIVULGA MAIS UM DESTINO INTERNACIONAL


A AVIANCA, melhor companhia aérea da América Latina começa a operar, ainda neste ano, a linha Recife-Bogotá, ligando o Nordeste a capital da Colômbia, principal centro financeiro, cultural, administrativo e urbano do país. A cerimonia de formalização do voo foi realizada nesta segunda-feira (14), no Palácio do Campo das Princesas. 


O evento contou com a presença do vice-presidente da Avianca no Brasil, Tarcísio Gargioni. O novo terá frequência semanal. Com duração de seis horas, o voo será num Airbus 319 com capacidade para 132 lugares, que tem classe única. 


ABAV-PR TAMBÉM TERÁ ABAV JOVEM

Pedro Kempe (Presidente ABAV-PR), Lissandra Bueno (Vice-Presidente de relacionamento com o associado ABAV-PR) e Cleverson Pinheiro (ABAV Jovem) 

A diretoria da ABAV-PR aprovou essa semana a criação da ABAV Jovem do Paraná, valorizando a iniciativa da ABAV Nacional em criar um grupo de trabalho voluntário composto por jovens lideranças do turismo. Por meio de reuniões mensais, os agentes de viagens terão um grupo de intercâmbio de ideias e experiências, visando a melhoria contínua das agências, com foco na inovação. Assim como na ABAV Nacional, o grupo ABAV Jovem do Paraná terá encontros periódicos, privilegiando o meio virtual, e vai participar ativamente da ABAV Expo, que acontece em setembro, em São Paulo. Podem compor o grupo os profissionais com até 40 anos, que estejam ligados à agências de viagens abavianas.


MARATONA DE DEGUSTAÇÕES


A maratona de degustações da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2017 começou nesta terça-feira, 15, estendendo-se até o dia 24 de agosto. Em oito dias, 120 enólogos, divididos em oito grupos de 15 profissionais cada, avaliarão às cegas, 327 amostras de 59 vinícolas de seis estados brasileiros (BA, MG, PR, RS, SC e SP), sendo a maior Avaliação das quatro últimas edições. O resultado da degustação de seleção será apresentado no dia 23 de setembro, quando um público de 850 apreciadores poderá degustar 16 vinhos selecionados entre os 30% mais representativos da Safra 2017, que serão conhecidos neste dia.


As degustações serão realizadas em Bento Gonçalves, no Laboratório de Análise Sensorial da Embrapa Uva e Vinho, responsável pela coordenação técnica do evento. Os primeiros dois grupos, A e B, entram em ação nos dias 15 e 16 de agosto. Nos dias 17 e 18 será a vez dos grupos C e D; nos dias 21 e 22 os grupos E e F e nos dias 23 e 24 os grupos G e H finalizam a etapa de degustação de seleção. 


O grande momento do vinho brasileiro é quando o grande público participa da última etapa da Avaliação, degustando as 16 amostras selecionadas entre os 30% mais representativos. Para participar dessa experiência única, considerada a maior degustação de vinhos de uma safra do mundo, os interessados deverão se inscrever no site www.enologia.org.br. O período para as inscrições abre dia 29 de agosto, às 8h30min.


CABERNET FRANC

Foto: Carlos Ben

O ano era 1978. A família Dal Pizzol comemorava o centenário da chegada do avô Martino ao Brasil. A Vinícola Monte Lemos, mais conhecida como Dal Pizzol, lançava seu primeiro vinho: o Cabernet Franc, que nessas quatro décadas carregou a marca ‘Do Lugar’ fazendo história. A reserva da família se tornou o que hoje é considerado o vinho mais emblemático da vinícola e que agora ganha o status da marca Dal Pizzol. Além de ter sido o primeiro vinho elaborado e comercializado pela empresa, o Cabernet Franc sempre foi muito importante para a linha de produtos e em muitas vezes a imagem da empresa. São 13 gerações dedicadas à uva e ao vinho, seis delas no Brasil. A vinícola carrega consigo a força de uma família que traz em sua bagagem a vocação na elaboração de vinhos, aptidão hoje liderada pelos irmãos Antônio e Rinaldo Dal Pizzol.



O Chef Guimarães tem realmente o dom pra cozinhar. Nem bem inaugurou seu novo restaurante e já está na 6ª posição dos 382 restaurantes avaliados em Gramado. Não pense que você irá encontrar aquele restaurante luxuoso, cheio de coisas que não interessam. Trata-se de uma típica, legítima Cantina Italiana. Não sou só eu que estou dizendo. São os frequentadores através da TripAdvisor. 

BELLA DA SEMANA



Nesta quarta-feira, 16 de agosto, o Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) publicará a terceira parte do ensaio da modelo Tynah Gomes. A loira, natural de Rondônia (RO) e moradora de Curitiba (PR), foi um dos presentes de aniversário do site aos assinantes em fevereiro deste ano, quando comemorou 16 anos no ar.



No próximo dia 21/10 a equipe de pedal feminina da Ciclo Vil Bike, sempre solidária, fará no próximo dia 21/10 o primeiro DEFI ROSE da Grande Florianópolis. O Défi Rose é um pedal integrado ao movimento mundial do Outubro Rosa, que é uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.


USHUAIA RETORNA AO BRASIL


Onde o turismo está tendo um aumento de 10% nesta temporada de inverno (Ushuaia - Patagônia Fantástica), por conta dos brasileiros que invadiram desde El Calafate até Ushuaia, a cidade mais astral do planeta e cuja temporada só termina em outubro e com muita neve, Ushuaia e a Patagônia Fantástica retornam ao Brasil agora em agosto, começando por Florianópolis no próximo dia 21, para workshops e rodadas de negócios, com o apoio do Consulado Argentino em Santa Catarina, Aerolineas Argentinas e ABAV-SC. Os workshops e rodadas de negócios são dirigidos exclusivamente aos proprietários de agências e operadoras de viagens e para aqueles que tem o poder de decisão nos negócios. Os mesmos encontros acontecerão em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, com vistas para a próxima temporada de verão deles.

Cilene del Faro - A casa dos brasileiros em Ushuaia

Estarão aqui no Brasil, a partir de Florianópolis, no dia 21 as super empresas Criollos Turismo  - Rumbo Sur, Prestigio SRL - Conextur - Latitud Ushuaia, Tierra del Fuego & Aventura - Travel Tips Ushuaia além da Super Heliushuaia, do Tremun Hoteles, Cilene del Faro Apart Hotel e Spa, a casa dos brasileiros em ushuaia, Arakur Hotel & Spa - Los Cauquenes Hotel & Spa, Hotel Altos Ushuaia, Hotel Alto Calafate e Lupama, Canal Fun e Nature.

Clique na imagem para ampliá-la

No dia 23 a capacitação acontece no Hotel Bourbon Convention a partir das 08h30hs. No dia 25 Workshop e rodadas de negócios em São Paulo. No dia 28, no Rio de Janeiro. Os eventos serão após o café da manhã, seguido de rodada de negócios, onde os 15 principais receptivos, hotéis e prestadores de serviços de Ushuaia, Calafate, Trelew e Puerto Madryn apresentarão  excelentes oportunidades de negócios.


Mais informações e reservas via e-mail com Cristiane Cavalli: asuntosinternacionales@turismoushuaia.com - capacitacion.ushuaia@gmail.com.


Humm... tem sabor novo na Bolo da Madre ! Bolo de Fubá com Limão Siciliano faz parte das novas Pequenas Delícias e trazem pequenas doses de frescor e carinho para o dia a dia.  Sabe quanto? R$ 12,00.

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB