quarta-feira, 13 de setembro de 2017

ALTAS TEMPERATURAS CONTRIBUEM PARA O AUMENTO DA OCUPAÇÃO HOTELEIRA EM FLORIANÓPOLIS

ALTAS TEMPERATURAS CONTRIBUEM PARA O AUMENTO DA OCUPAÇÃO HOTELEIRA EM FLORIANÓPOLIS


O calor registrado no mês de agosto foi fator essencial para o incremento na taxa de ocupação dos hotéis da Grande Florianópolis, segundo levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS). Das 6265 unidades habitacionais consultadas pela entidade, em 64 estabelecimentos, 2662 estiveram ocupadas durante o período – uma variação 3,63% maior que a registrada no ano passado. Este aumento foi puxado pela movimentação nos hotéis do centro e das praias, com 62,27% e 28,91% dos leitos utilizados, respectivamente.


Apesar destes bons números, no continente e nas regiões termais o resultado foi inverso, com queda de 8,44% e 3,49%. Para o sempre otimista Estanislau Bresolin, presidente do Sindicato, o veranico fora de hora foi preponderante para esta leve recuperação. “Estamos registrando uma tendência de recuperação, apesar de tímida, também pela baixa inflação e taxas de juros, acenando para possível recuperação econômica”, afirma.


CONFIRMADA APRESENTAÇÃO DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA EM FLORIANÓPOLIS 


No dia 14 de outubro, todos os olhares se voltarão para o céu de Florianópolis. A Esquadrilha da Fumaça volta à cidade em uma apresentação que poderá ser vista, principalmente, da Beira-mar Norte e Continental. A estimativa é que mais de 30 mil pessoas acompanhem o evento. A apresentação ocorre durante a programação do Floripa em Movimento e em comemoração à Semana da Asa, homenagem ao primeiro voo realizado por Santos Dumond, em 23 de outubro de 1906.


A última apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Florianópolis ocorreu em 2012 e para celebrar o retorno uma grande programação está sendo preparada para todo o final de semana, dias 14 e 15 de outubro. A apresentação da Esquadrilha da Fumaça está marcada para às 15h de sábado, 14/10, e na sequência os pilotos dirigem-se à Beira-mar Norte para autógrafos, fotos e um contato mais próximo com o público. 


ABIH NACIONAL PEDE ISENÇÃO DE ISS AO SUPERIOR TRIBUNAL 


Quem acaba pagando essa conta amarga é sempre o consumidor. Por isso, insatisfeita com a carga tributária aplicada aos meios de hospedagem tradicionais, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, recorreu ao Superior Tribunal Federal para discutir a cobrança de ISS Imposto sobre Serviços na atividade hoteleira do País. A associação entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade que deve começar a ser analisada pela corte em breve. A reclamação da organização nasce da recorrente queixa atrelada a ausência de taxações sobre plataformas de aluguéis de hospedagem por temporada, como é o caso do Airbnb. Segundo informou a ABIH, o processo está sob os cuidados ministro Marco Aurélio Mello.

Infinity Blue Resort & Spa com super promoção no mês das crianças 

PRÊMIO PERFORMANCE HOTELEIRA NO TERRAÇO ITÁLIA


Como faz anualmente o Guia de Hotéis & Convenções e o Portal de Hotéis, farão a entrega do Prêmio Performance Hoteleira no próximo dia 26 de setembro de 2017, no elegante Terraço Itália, em São Paulo. A escolha seguiu um critério rígido de triagem, isentando a participação da equipe dos veículos de comunicação, organizadores da premiação. O resultado foi uma seleção de hotéis que se destacaram perante o Setor Corporativo, por possui infraestrutura adequada a hospedagem de executivos e, espaços com estrutura adepta a sediar eventos para um mínimo de 150 pessoas. Para isso, foram enviados através de emissão eletrônica para cerca de 5 mil profissionais do setor, um formulário (questionário), que evidenciou aspectos importantes e decisórios para a premiação. 


Ao todo serão 10 Categorias e Estilos de Hospedagem vitoriosas e mais dois prêmios especiais para a Aviação (nacional e internacional). A entrega do Prêmio será feita por profissionais votantes de São Paulo, especialmente convidados para o evento, com intuito de estabelecer um maior vínculo entre premiados e essas empresas. Veja abaixo as categorias premiadas nesta edição: RESORT URBANO, RESORT PRAIA, RESORT MONTANHA, SUPER LUXO, LUXO EXCLUSIVE, EXECUTIVO CONFORTÁVEL, ESPAÇO EM HOTEL PARA EVENTOS, ESPAÇO ALTERNATIVO PARA EVENTOS, LANÇAMENTO HOTELEIRO, HOTEL ALL INCLUSIVE, DESTAQUE AVIAÇÃO NACIONAL, DESTAQUE AVIAÇÃO INTERNACIONAL. 


QUALIDADE DA INTERNET NA HOTELARIA


A baixa qualidade da internet é uma das principais reclamações dos hóspedes em hotéis. De acordo com o site Revinate, esse serviço muitas vezes é considerado mais importante do que uma cama macia e um chuveiro quente. Com a tecnologia, as exigências mudaram e os hotéis necessitam em caráter de urgências acompanhar essa evolução, pois seus hóspedes são propagandas rais direto do empreendimento. Uma pesquisa realizada pela Hotelogix revelou que os principais investimentos realizados pelos hotéis estão sendo em tecnologia nos apartamentos e melhoria na qualidade e capacidade da internet. Roteadores modernos e potentes permitem não só conexões estáveis, mas de longo alcance, que suportam grande número de usuários. 


NOVO POINT PARA O TURISMO NO LITORAL CATARINENSE


Com um time de know how indiscutível, todos super bem sucedidos em suas áreas de ação, somados ao Ricardo Flores (Green Valley e Dream Valley Festival) e Roberto Castanharo (Ibiza, Warung e Shed), que juntos com Antônio Cesar Filho, Giovani Soares Ramos, Jefferson Bernardes, Júlio Henrique Kipper, Rafael Kirchner e Roderjan Diehl Volaco eles inauguram no dia 15 de novembro, na Praia Brava, o Habbitat. O Habbitat chega à Itajaí direcionado as pessoas que buscam entretenimento de qualidade e estão dispostas a experimentar algo inovador. 

Na cozinha, com os chef’s Dudu Poerner e Bruno Faro: Ricardo Flores, Julio Kipper, Roderjan Volaco, Rafael Kirchner, Antônio Cesar Filho, Rafael Piorozan e Jefferson Bernardes

Segundo, o “big team”, composto pelos oito sócios, eles terão opções para as mais inusitadas ocasiões e afirmam: “vamos agradar, contagiar e atender as pessoas que curtem da praia à excelente gastronomia sem restrição de idade, somados a um bem temperado mix de música e arte”. Vale lembrar que aberto das 7h às 4h, o Habbitat terá entre seus serviços atendimento à praia com cardápio e equipe exclusivos para esta área, um restaurante para o dia com área externa, vista para o mar e cozinha contemporânea, três pistas para day parties ou night parties, um rooftop para sunsets e intervenções artísticas variadas, e um dining club com o melhor da gastronomia pós-contemporânea.


O projeto arquitetônico, assinado por Vanessa Larré, foi cuidadosamente pensado para que todos os ambientes possam funcionar e interagir harmoniosamente, dentro da proposta multidisciplinar do local e entregar com excelência todos os serviços disponíveis no Habbitat.


JORNADA DE TURISMO SOCIAL


Acontecerá na Capital dos catarinenses a 2ª Jornada de Turismo Social que será realizada nos dias 9 e 10 de outubro. Mais informações neste link https://www.sesc-sc.com.br/jornada/ou clicando no baner. 


AVIANCA E JOÃO PESSOA


Todos os voos da Avianca Linhas Aéreas durante o mês de setembro estão exibindo vídeo que mostra alguns dos principais roteiros turísticos em João Pessoa e Cabedelo. Produzido por André Fran, com imagens e edição de Bernardo Guido, o vídeo tem a duração de quase cinco minutos onde Fran dá nove dicas do que os turistas podem fazer na Paraíba. André Fran é jornalista e publicitário e um dos apresentadores dos programas “Não conta lá em casa”, do canal Multishow, e “Que mundo é esse?”, da Globo News, e essa produção foi a última parada da série Meu Destino Avianca com André Fran, desafiando as pessoas a descobrirem o que fazer na cidade em apenas 48 horas. 

João Pessoa - 100% Lazer

A Avianca opera três voos do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, com saídas para o Rio de Janeiro (Galeão), São Paulo (Guarulhos) e Brasília (JK). A Avianca opera três voos do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, com saídas para o Rio de Janeiro (Galeão), São Paulo (Guarulhos) e Brasília (JK).

Hotel Tropical - João Pessoa - PB


FAZENDA BOQUEIRÃO - 50% DE DESCONTO


O Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de campo está com promoção de 50% de desconte de segunda a sexta-feira. Com o valor que você iria gastar num final de semana, pode passar uma semana inteira desfrutando de todas as mordomias do hotel. 


Cabe lembrar que os paulistas descobriram o legítimo turismo rural, principalmente depois dos voos diretos de Campinas-São Paulo - Lages - São Paulo. 


HYPERLOOP HOTEL

Projeto de hotel futurista vencedor do Prêmio de Inovação Radical

Quem duvidar é louco. Imagine um hotel que te permite viajar por várias cidades saindo diretamente do quarto. Se depender de Brandon Siebrecht, da Universidade de Nevada, em breve, isso será possível. O estudante de arquitetura elaborou um novo conceito de hotel que, se sair do papel, permitirá aos hóspedes viajar por 13 cidades dos Estados Unidos em questão de horas, sem precisar se preocupar com passagens e bagagens. E, o que é melhor, sem jet lag. A ideia ousada rendeu a Siebrecht a primeira colocação do Prêmio de Inovação Radical de 2017, que incentiva os participantes a criarem ideias disruptivas para o setor hoteleiro.


O futurista "Hyperloop Hotel" ligará quartos de hotel modulares em Nova York, Washington DC, Los Angeles, Nashville, Austin, Chicago, Santa Fé, Denver, Los Angeles, Las Vegas, São Francisco, Portland e Seattle, através de um sistema de transporte chamado de hyperloop. O hyperloop funcionaria como uma composição de veículos semelhantes a vagões, que viajariam através de uma espécie de tubo pneumático gigante. Os hóspedes ficariam em suas "cápsulas", que seriam transportadas a velocidades supersônicas, desembarcando e embarcando novamente de seu quarto, a cada chegada e partida.Já há uma empresa interessada em desenvolvê-lo e colocar uma versão funcional do "hotel-viajante" em operação até 2020. Se tudo der certo, será possível, num mesmo dia, trabalhar em Seattle, jantar em São Francisco e acordar em Nova York.

A tranquilidade, lazer e alta gastronomia e melhor opção em Termas do Gravatal - SC

BELLA DA SEMANA


Com 1,70 m de altura, a mineira Sara Alves é modelo desde os 12 anos de idade. Hoje aos 21, ela nunca havia ficado nua para um ensaio fotográfico e, mesmo sendo a primeira vez no ramo sensual, mostrando que veio para ficar. A loira, que mora em Goiânia, além de trabalhar como modelo, Sara é estudante de Direito e treina diariamente para manter o corpão. A primeira parte do ensaio já está no ar no Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). 



WORKSHOP BOMBINHAS FANTÁSTICA NA ARGENTINA


Antônio Carlos Lopes - Casa do Turista, Horácio Suárez Rádio Nacional La Rioja, Embaixador João Solano Carneiro da Cunha (Cônsul Geral), Valdir Eschenberg - Secretário de Turismo de Bombinhas, Marcelo Caretti - Setor de Promoção do Consulado.



O workshop Bombinhas Fantástica que aconteceu no hotel NH Panorama, na cidade argentina de Córdoba, superou todas as expectativas. 130 pessoas, entre agentes de viagem, operadores e jornalistas de turismo estiveram presentes. O evento foi realizado pelo receptivo Casa do Turista, com o apoio da secretaria municipal de turismo de Bombinhas - SC, Associação Empresarial de Bombinhas e SANTUR.



Estiveram presentes o Embaixador João Solano Carneiro da Cunha - Cônsul-Geral e Marcelo Caretti - Setor de Promoções do consulado. Empresas de outras províncias da Argentina solicitaram que o evento seja repetido em suas respectivas regiões.



8º PEDAL DO BARQUINHO



Já fez a tua inscrição? Esse pra mim esse é o melhor, o mais divertido pedal do ano. Um dia inteiro de pedal na mais pura harmonia e confraternização. Não dá pra perder. Clique no baner e tenha mais informações.



ITAIPU EM ALTA


Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

Impulsionada por dois grandes eventos – as provas de corrida e de triatlo Itaipu Challenge Sunset e um encontro nacional de motociclistas –, a visitação à usina de Itaipu foi alta durante o feriado prolongado da Independência. De quinta-feira (7) a domingo (10), mais de 15 mil pessoas passaram pela usina, entre turistas, participantes e público da competição esportiva e do passeio de motocicleta. Apenas a competição de triatlo Itaipu Challenge Sunset levou à binacional 2.724 pessoas (atletas e expectadores). As provas no interior da usina foram na tarde de sábado (9).


Foto: Adenésio Zanella/Itaipu Binacional

No mesmo dia, pela manhã, cerca de 1.200 pessoas em 800 motocicletas participaram de um passeio promovido pela Harley-Davidson. Juntos, os eventos somaram um público de quase 4.000 pessoas. No Complexo Turístico Itaipu (CTI), o número de visitantes superou a previsão de 10 mil pessoas e chegou a 11.244. Os passeios saíram lotados e com horários extras na Visita Panorâmica, que não ocorreu na tarde de sábado em razão do Itaipu Challenge Sunset. No último feriadão prolongado do período com três dias de duração, em 2015, Itaipu havia recebido 9.380 turistas (de 5 a 7 de setembro). Em 2016, o feriado da Independência caiu numa quarta-feira.



O movimento foi grande também no Parque Nacional do Iguaçu, que recebeu 35.337 turistas, número recorde para o Feriado da Independência, de acordo com a concessionária Cataratas do Iguaçu S.A.



CLÁSSICO SAFRA 2016


As primeiras garrafas do vinho Lidio Carraro Dádivas Merlot / Cabernet Sauvignon da especial safra 2016, já podem ser encontradas na Boutique da Lidio Carraro e já estão chegando também nas melhores lojas especializadas, adegas, empórios, restaurantes e hotéis de todo o país. São apenas 6.920 unidades de um dos vinhos mais ‘queridos’ da vinícola, concebido a partir do corte clássico das uvas Merlot e Cabernet Sauvignon. 



Este exemplar é a prova de que quando o foco é qualidade e não quantidade, o resultado é sempre surpreendente! O perfil deste vinho possibilita uma harmonização bem versátil devido à combinação clássica das uvas Merlot com Cabernet Sauvignon. 


Acompanha muito bem carnes vermelhas e grelhados em geral, massas, risotos com acompanhamentos mais complexos e condimentados, e surpreende na combinação em pratos mais regionais como bobó de camarão, bacalhau à portuguesa, churrasco e queijos de média a longa cura. Além do Lidio Carraro Dádivas Merlot / Cabernet Sauvignon, a linha “Premium” Dádivas é composta pelos vinhos tintos Tempranillo e Pinot Noir, pelo vinho branco Chardonnay e pelos espumantes Dádivas Brut Blanc de Blanc e Moscatel. Uma linha completa criada para celebrar as dádivas da vida!