domingo, 17 de setembro de 2017

II JORNADA DE TURISMO SOCIAL MOVIMENTARÁ A CAPITAL CATARINENSE

II JORNADA DE TURISMO SOCIAL MOVIMENTARÁ A CAPITAL CATARINENSE



“Turismo e Sustentabilidade Ambiental: contribuições, paradoxos e desafios para o desenvolvimento sustentável”, é o tema da II Jornada de Turismo Social, realizada pelo Sesc em Santa Catarina, nos dias 09 e 10 de outubro de 2017, no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.sesc-sc.com.br/jornada. Na página também é possível conferir a programação completa. O objetivo do evento é ampliar a compreensão do conceito de Turismo Sustentável, promover a reflexão da atividade turística como uma estratégia eficaz de conscientização e preservação ambiental, além de compartilhar boas práticas que valorizam o aspecto inclusivo, humanista e sustentável.



Por meio do programa de Turismo Social, o Sesc elabora e promove atividades turísticas, com foco na democratização, para que as pessoas possam conhecer novos lugares e culturas, mas principalmente que possam aprender e se desenvolver por meio das experiências de viagem e convívio com outros realidades. Em Santa Catarina, a Instituição conta com três meios de hospedagem: o Hotel Sesc Cacupé, de frente para o mar em Florianópolis, o Sesc Pousada Rural em Lages, na Serra catarinense e o Hotel Sesc em Blumenau, na mais alemã das cidades brasileiras. Também promove passeios e excursões com saída das Unidades para destinos regionais, nacionais e internacionais. O programa vai além das visitas convencionais aos pontos turísticos, promovendo em todas as suas programações o enriquecimento cultural, educacional, histórico e a integração dos grupos.



2º GP EXTREME TRIATHLON



"Arrebentou" o o 2º GP Extreme Endurance Penha Triathlon, terra do Beto Carrero World. os melhores triatletas do país voltaram a se reunir neste domingo (17) percorrendo distâncias de 1Km natação, 100Km ciclismo e 10Km corrida. Além do GP Extreme, no domingo também aconteceu o GP Sprint, com distâncias de 750m/20km/5km, que reuniu participantes de todas as faixas etárias a partir de 16 anos de idade. O evento cresceu e deve continuar nesta cescente nas próximas edições, consolidando a prova no calendário nacional e colocando Santa Catarina em destaque para atletas e treinadores que estão se preparando para eventos com distâncias maiores. O Sul é o meu destino sempre em destaque.



SEMANA FARROUPILHA 


Fraiburgo, a nossa Terra da Maçã esteve movimentada neste final de semana por conta do Momento Farroupilha, evento que também movimentou o majestoso Hotel Renar em comemoração a Semana Farroupilha. Aconteceu o acendimento da Chama Crioula, rodada de aita e violão, confraternização entre Ccaleiros, CTGs, cavalgada, apresentações rradicionalistas e show com bandas, Missa Crioula..., pois afinal de contas, ser gaúcho não é opção geográfica, é filosofia de vida. Agora o hotel se prepara para o grande Bier 7. 


21ª FESTA NACIONAL DO PIRÃO

 Foto: Cleiton Reinert 

Cerca de 140 mil pessoas passaram pela 21ª Festa Nacional do Pirão, realizada entre os dias 6 e 10 de setembro em Barra Velha (SC). Todos aproveitaram a semana do feriado da Independência para degustar os mais de 10 tipos de pirão, conferir os shows nacionais, o concurso do “papa pirão” do Brasil e todas as atrações culturais açorianas. O tradicional evento surgiu há 21 anos para homenagear o prato tão típico na região e movimentar o Litoral Norte catarinense na época de baixa temporada.


Mês das crianças no Infinity Blue Resort & Spa

EMBRATUR EM BUSCA DE TURISTAS CHILENOS




De norte a sul, as cinco regiões brasileiras farão parte do trabalho de divulgação realizado pela Embratur e pela Embaixada do Brasil em Santiago, em parceria com o Comitê Descubra Brasil no Chile. A série de vídeos busca apresentar e atrair o interesse dos nossos vizinhos dos andes mostrando a beleza e as atrações de todo o Brasil, além de capacitar o trade turístico chileno. Os vídeos serão publicados no site www.descubrabrasil.cl/ e também nas redes sociais do Comitê (@descubrabrasilcl), segmentando as principais atrações do País.


Bolo da Madre em São José - SC, começando a semana com preço baixo


COMO PROSPERAR NA CRISE


A 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa, maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil, será realizada de 27 a 29 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Entre diversas atrações, o evento contará com palestras de altíssimo nível, como as da jornalista Cristiana Lôbo e do economista Ricardo Amorim. As inscrições são gratuitas somente até o próximo dia 26 de setembro.


Cristiana falará sobre o tema ‘Brasil, a saída da crise’ no dia 27, quarta-feira, e abordará o momento do país após enfrentar a combinação das crises econômica, política, ética e de representatividade.


O economista Ricardo Amorim participará da ABAV Expo no dia 28, quinta-feira, explorando o assunto ‘Como prosperar na crise’.



"A estabilidade política é o primeiro passo para a recuperação da economia. O último ano foi muito difícil no geral, mas os bons resultados no Turismo para a temporada de inverno – com vendas 15% superiores em julho – e a expectativa de movimentação maior em 2017 por conta dos muitos feriados do calendário, demonstram que o ânimo do consumidor melhorou, assim como a motivação para continuar viajando, embora com ajustes no orçamento", afirma o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.



As palestras especiais ocorrerão no Grande Auditório do Expo Center Norte, das 18h30 às 20 horas, com patrocínio da LATAM Airlines Brasil. Na oportunidade, Jerome Cadier, CEO da empresa, fará o speech de abertura da apresentação de Ricardo Amorim. 



Já fez tua inscrição? Demorou !!!

SALVADOR - BOGOTÁ PELAS ASAS DA AVIANCA



A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, iniciou nesta últimaa sexta-feira seu voo ligando Salvador a Bogotá, na Colômbia.  A operação, que será realizada semanalmente, marca a estreia internacional da companhia no aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, localizado na capital baiana.



“Essa nova rota criará oportunidades ao mercado baiano de viajar a negócios ou a lazer para 24 destinos na Colômbia e 33 destinos nas Américas e Europa. Será também uma grande oportunidade da Bahia receber novos turistas, oriundos de diversos países e que são conectados com os voos da nossa parceira Avianca Internacional em Bogotá”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil.



O novo voo, de numeração 8502, partirá de Salvador às sextas-feiras, às 19:15, chegando em Bogotá às 23:30. No sentido inverso, o voo 8503 decolará da capital colombiana aos sábados, às 00:30, aterrissando na Bahia às 08:45. A operação será efetuada com modernas aeronaves Airbus A319, configuradas para transportar confortavelmente 132 passageiros em classe única, com amplo espaço entre as poltronas, entretenimento de bordo individual e lanches. A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. Atualmente, atende 23 destinos domésticos e três no exterior com 245 decolagens diárias, utilizando 50 aviões da Airbus – a frota mais jovem da América Latina. 


IV FORUM DE GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS FESTIVAL JPA


A organização do IV Fórum de Gestão de Viagens Corporativas divulgou a programação oficial do evento, que será realizado durante o Festival do Turismo de João Pessoa, no dia 21 de outubro, no Centro de Convenções da capital paraibana. As inscrições são grátis. A palestra inaugural será do CEO da PJI Consulting, Paulo Junior, que abordará o tema “O poder da estratégia competitiva no Turismo: o que fazer para melhorar resultados”, a partir das 16h.


Em seguida, haverá um debate sobre o tema “A tecnologia no universo das viagens corporativas “, que terá como debatedores Gervásio Tanabe, Diretor Executivo – Abracorp; Vinicius Luz, da Latin America Travel, Manager da Unilever; e Carolina Gaete, Gerente Comercial Corporativo da Gol Linhas Aéreas. O Fórum conta com o apoio da Abracorp, GBTA, Convention Bureau de João Pessoa, BIONE e Festival JPA.Estarão no evento as principais ABRACORPS/agências do país.

Tambaú Hotel - João Pessoa - PB

GARFO & BOMBACHA


Nunca deixei de ir lá quando estou na Serra Gaúcha. A Churrascaria Garfo & Bombacha comemora 30 anos com mais um grandioso evento no 20 de setembro, no Dia do Gaúcho, quando centenas de convidados serão recebidos para o famoso “Churrastel” e poderão desfrutar de shows surpresas, preparados especialmente para esta noite, no espaço que recebe milhares de clientes, de todo o Brasil e países vizinhos, que frequentam essa que é uma das mais famosas churrascarias do Rio Grande do Sul. 


CONGRESSO FESTURIS


O amigo Vinicius Lages, respeitadíssimo pelo trade de turismo e diretor de Administração e Finanças do SEBRAE Nacional, abre o Congresso no dia 11 de novembro, às 8h50min, falando sobre desafios e oportunidades com tema Smart Destinations – Destinos Inteligentes, Sustentáveis e Tecnológicos.


GRAMADO, CANELA CONVENTIONS


O Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau apresentou resultados do último trimestre. O presidente da entidade Eduardo Zorzanello abriu o evento comemorando, pois a meta de captação de eventos para 2017 já foi alcançada. “No ano passado o Convention captou 36 eventos e, levando em conta a crise econômica do Brasil, a meta era alcançar este número em 2017. Investimos não só na captação de eventos associativos, mas também corporativo e hoje, em setembro, já alcançamos a meta, com a dedicação e seriedade do trabalho da nossa equipe.”


O vice presidente Enzo Arns, que assumiu o cargo, em julho passado, foi oficialmente apresentado e comentou da alegria em fazer parte da diretoria do Convention, uma entidade que traz segurança aos promotores de eventos, no que diz respeito aos serviços oferecidos. O gerente executivo do Convention Luciano Gonçalves apresentou um resumo das ações da entidade, de junho a agosto, com números, entre eles: 36 eventos captados, 11 visitas técnicas apresentando a estrutura da região para sediar cada um dos eventos em captação e também 10 novos associados. A necessidade de melhorias na ExpoGramado, para que possa sediar eventos de grande porte, com mais de 1.500 pessoas foi também pauta do encontro. 


A ROBÓTICA NA HOTELARIA


E fato que o ser humano é insubstituível pois sempre será necessário para controlar as máquinas, todavia, cabe ao funcionário aperfeiçoar-se sempre, atualizar-se constantemente, correr atrás literalmente. De acordo com o estudo da Boston Consulting, a crescente funcionalidade e o declínio nos custos aumentarão ainda mais o apelo dos robôs orientados para serviços na próxima década. E na hotelaria, não será diferente. Mas como robôs podem substituir a atenção pessoal e acolhedora de funcionários bem treinados? Racionalmente, a resposta é simples: eles tem a capacidade de atuar com tarefas básicas e repetitivas durante 24 horas sem supervisão, em um mundo de força de trabalho inadequada.

Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo - Sem robôs mas com muito calor humano e descontão de 50% de segunda a sexta-feira. 

Desde 1954, quando George Devol desenvolveu o primeiro robô digitalmente operado e programado, eles evoluíram muito. Hoje em dia, robôs tem ótimas performances com comportamentos e tarefas com alto grau de autonomia, e sem intervenção humana. Isso sem falar no ganho de informação e interação com pessoas e sistemas, manipular objetos e ferramentas, além de localizar e se conectar a estações de recarga. Pois é, a concorrência será grande e uma faculdade de turismo e hotelaria já não terá mais suficiente. 


CADASTRO OBRIGATÓRIO - CADASTUR


Começou  na quarta-feira (13) a capacitação dos servidores federais selecionados para fiscalizar os prestadores de serviços turísticos com cadastro obrigatório junto ao Ministério do Turismo, por meio do Cadastur. Após a conclusão do curso, os profissionais iniciarão o trabalho de fiscalização com o objetivo de aumentar a legalidade do setor. Na programação do curso, que se encerrou nesta última sexta-feira (15), aulas sobre a legislação do turismo, responsabilidades e conduta do agente fiscal, processo administrativo de fiscalização, fiscalização dos prestadores de serviços turísticos e simulação. Os servidores receberam um certificado ao final da capacitação.


NATAL EM FOZ DO IGUAÇU

Foto: Alexandre Marchetti/ Itaipu Binacional

O Natal de Foz do Iguaçu já tem data para começar. A programação tem início no dia 30 de novembro e segue até o dia 23 de dezembro, com atrações em dois pontos da cidade: Praça da Paz, anexa à Praça Getúlio Vargas, e o Gramadão da Vila A. O calendário foi definido por uma comissão organizadora, que integra vários parceiros.

Foto: Alexandre Marchetti/ Itaipu Binacional

Além dos shows e apresentações culturais, haverá decoração especial e iluminação do corredor turístico formado pelas avenidas Brasil, Jorge Schimmelpfeng e das Cataratas – entre outras. A iluminação vai ressaltar as cores natalinas (verde, vermelho e branco) e ficará acesa até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis. Outro destaque da festa será a Árvore Wifi, na Praça da Paz, que oferecerá ao público acesso gratuito à internet. A programação cultural deve contar ainda com apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná e espetáculo de fogos de artifício.



A agências dos Brasileiros na Terra do Fogo - patagônia Argentina.