sábado, 30 de setembro de 2017

45ª EXPO ABAV E 48º ENCONTRO COMERCIAL BRAZTOA ENCERRAM SUPERANDO EXPECTATIVAS

45ª EXPO ABAV E 48º ENCONTRO COMERCIAL BRAZTOA ENCERRAM SUPERANDO EXPECTATIVAS



Ao final da feira, nesta sexta-feira, a organização anunciou os resultados finais desta 45ª Expo Abav e 48° Encontro Comercial Braztoa. Foram exatos 23.000 inscritos. A Vila do Saber contou com 6.152 inscrições. Ao todo, 20.186 visitantes passearam pelos corredores da maior feira de turismo do Brasil, que contou com mais de 3.100 expositores. 

Vila do Saber

Outra novidade é o tamanho da feira. Do ano passado para cá, a Expo Abav cresceu 1.000m2 e chegou aos 25.000m2. Ainda de acordo com os organizadores, a previsão é de que o volume de negócios gerados por conta do evento chegue a R$ 16 milhões. A feira foi a última sob a gestão de Edmar, que anunciou que não concorrerá a eleição. A edição de 2018 já tem data definida e será entre os dias 26 e 28 de setembro.



ABAV INICIA PLANEJAMENTO FUTURO


Reformular o estatuto para dar mais flexibilidade e força à ABAV Nacional, ação integrada à meta Somos Uma ABAV do pilar Gestão Participativa do plano de trabalho do presidente Edmar Bull, entrou de forma prioritária na pauta da entidade para os próximos meses. Em reunião promovida na manhã desta sexta-feira, último dia da ABAV EXPO, membros da diretoria e presidentes das 26 ABAVs e do DF ressaltaram alguns dos pontos que, em entendimento comum, deverão entrar na análise já em curso pela comissão revisora formada no princípio desta semana com esse propósito. 


O presidente ressaltou a urgência dessa revisão, e disse que ela será determinante para o futuro da entidade, especialmente neste que é um ano de eleições dentro do Sistema Federativo ABAV. Em outubro, oito estaduais terão novos comandantes, assim como também a ABAV Nacional.

Equipe que trabalha unida e sem parar 

ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO PARA O TURISMO DERAM O TOM NA ABAV EXPO 2017


“Brasil: potência do turismo mundial - é possível?” foi o tema do painel realizado na 45ª ABAV. A transformação da Embratur em serviço social autônomo foi destaque durante mesa redonda, promovida na 45ª ABAV EXPO, em São Paulo (SP). O painel reuniu o presidente do Instituto, Vinicius Lummertz; o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH Nacional), Dilson Jatahy Fonseca; e o diretor da operadora Del Bianco, Claudio Del Bianco. Para Vinicius Lummertz, o turismo brasileiro só terá condições de concorrer em âmbito internacional se houver mais recursos para investimentos.


Ele também destacou a importância de se investir em ferramentas digitais no processo de promoção. “Identificar os hábitos de consumo dos nossos públicos-alvo e potencializar a promoção por meio do uso de plataformas de tecnologia digital são medidas necessárias para alcançarmos turistas de regiões distantes, como os chineses, por exemplo”, destacou Lummertz. Para o presidente da Embratur, a saída é pelo turismo: “com menos empregos e os juros altos, a retomada na economia brasileira só acontecerá se conseguirmos avançar no incentivo ao setor. É ali que estarão os empregos que vão tirar o País da recessão”.


O presidente ressaltou a urgência dessa revisão, e disse que ela será determinante para o futuro da entidade, especialmente neste que é um ano de eleições dentro do Sistema Federativo ABAV. Em outubro, oito estaduais terão novos comandantes, assim como também a ABAV Nacional.


RIO DE JANEIRO NA ABAV

Motoristas se protegem de tiros perto do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro; a presença dos militares na cidade reabre debate sobre o limite legal de ação das Forças Armadas

Em todas as palestras que assisti, falava-se no Rio de Janeiro e a a sua possível melhora. Na plateia o tom era outro. Que legado as olimpíadas deixaram? Obras inacabadas e corrupção sem fim, além de uma violência que não tem mais jeito. Isso foi o que meu mais ouvi. O Rio não tem mais jeito e perdeu, está perdendo e perderá milhões. Não serão discursos e nem passeatas que resolverão essa situação. A resposta é uma só "TOLERÂNCIA ZERO" a exemplo de New York" e que está dando certo até hoje. É mídia negativa e realista do Rio é um fato e, contra fatos não existem argumentos. 

Nossa fazenda está linda. Um verdadeiro jardim e ainda com descontos de 50% durante a semana. Venha que a primavera está te esperando. 

PALESTRA DE QUALIFICAÇÃO NO TURISMO


“A importância da promoção alinhada com a comercialização turística”, com destaque nas captações de recurso para projetos de turismo, será um dos temas das palestras. As palestras de qualificações são partes dos destaques da 10ª edição do FTN (Fórum de Turismo de Negócios), que será realizado em Florianópolis, no Hotel Majestic,  nos dias 06  e 07  de outubro de 2017. No dia  07 de outubro será organizado um city tour para os visitantes, agentes de viagens e jornalistas convidados.


Entre os palestrantes confirmados;  o presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch, o professor em Turismo do Peru, Pablo Gálvez Villar, o Secretário Adjunto de Santa Catarina, Francisco do Anjos e o Secretário de Turismo de Santa Catarina, Leonel Pavan. O evento é voltado para agentes de viagens, jornalistas especializados em turismo, operadores e demais profissionais da área, o FTN tem como foco principal a qualificação dos profissionais. Além de fomentar o setor com a troca de experiências, divulgação e debates das políticas de turismo.  O evento visa ainda qualificar os profissionais para que vendam mais de forma sustentável os produtos, serviços e destinos de turismo.

Leonel Pavan e Eduardo Loch

Eduardo Eduardo Lock, presidente da ABAV-SC, falará sobre “A importância da promoção alinhada com a comercialização turística”, com destaque nas captações de recurso para projetos de turismo. O Ministério do Turismo, que é parceiro nos projetos que visam o desenvolvimento do Brasil, também deve falar sobre o assunto. O objetivo é estimular empresas internacionais e nacionais que tenham projetos de turismo para as possibilidades de concretizar e buscar recursos, principalmente financeiros, para diversos setores, como de eventos, segmentos e operações de viagens e hotelaria.


O peruano Pablo Gálvez Villar comentará sobre a importância da parceria entre agências de viagens latinas, trocas de experiências e conhecimento em produtos  nacionais e internacionais. Para ele, com a globalização, existe necessidade de saber trocar serviços, vender e aprender com as experiências. As inscrições do evento para os profissionais do turismo podem ser realizadas pelo site www.ftnonline.com.


FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA


Agora todo o trade de turismo nacional e internacional irão se encontrar novamente na capital paraibana para o maior festival de turismo do Norte e Nordeste do Brasil. 


Clique na imagem para ampliá-la

Santa Catarina estará mais uma vez presente e a Argentina retorna com um stande de 100m² 



Ushuaia - Terra do Fogo, na Patagônia Argentina também fara a festa de encerramento no Pink Elephant. Confira o vídeo acima.

Hotel Tambaú - João Pessoa - PB

FESTURIS NA ABAV



Evidentemente que a ABAV EXPO não estaria completa sem a 1ª Dama do Turismo Nacional,  Marta Rossi e o seu Diretor Eduardo Zorzanello, junto com o Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz. Até novembro !!!


A mais típica gastronomia italiana de Gramado

BNT MERCOSUL APRESENTA NOVIDADES EM 2018



Nos dias 25 e 26 de maio de 2018, a BNT MERCOSUL realiza sua 24ª edição no Centreventos de Itajaí, em Santa Catarina. As atividades ocorrem também em Balneário Camboriú e no Beto Carrero World. O evento é organizado em três principais pilares: Business Center, Capacitações e a Feira. O Business Center, onde mais de 60 operadores do Brasil e MERCOSUL recebem os expositores da iniciativa privada, é um dos encontros comerciais mais produtivos do setor, reservado exclusivamente para a realização de negócios com horários marcados entre expositores e operadores. Em 2017 foram feitos 1.848 contatos no Business Center. 



As Capacitações são voltadas aos agentes de viagens, que mostram como vender destinos turísticos. Já a Feira promocional - com ênfase no produto brasileiro, traz compradores e pessoas que potencializam e multiplicam negócios. Mais de 60% dos espaços já estão reservados e das 8 salas de capacitações, apenas uma está disponível, conforme Geninho Goes, Diretor da BNT MERCOSUL.  “As novidades são muitas, a feira terá seu horário estendido, as salas de capacitação serão exclusivas para cada destino e a área da feira ganha mais corredores dando maior mobilidade aos agentes”, completa. Todas estas mudanças atendem às necessidades dos profissionais que participam de feiras e dos expositores que investem tanto para promoção de destinos como para realização de negócios.



Na edição anterior, o evento somou 6.236 profissionais vindos de nove países - Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, Santa Lúcia, Itália e República Dominicana – e reuniu 350 empresas expositoras distribuídas em 105 estandes.  Em 2017, 311 cidades foram representadas por agentes de viagens, somando 45 Famturs. A comercialização de estandes já está aberta, e possui condições especiais para empresas que escolherem participar do Business Center - momento reservado para negócios com operadores e agentes de viagens.


O caminho mais rápido, fácil e seguro para a Oktoberfest

BETO CARRERO WORD NA ABAV



O Beto Carrero World apresenta o Tarifário 2018/19 e reforça o canal de comunicação Mundo Agente. O site é direcionado aos agentes de viagens, para que estejam sempre cientes das novidades do parque e tenham à disposição informações relevantes de um dos principais atrativos de Santa Catarina. Há quatro anos consecutivos, o Beto Carrero World é eleito pelo público como o melhor parque temático da América Latina. Para conferir tudo o que aconteceu na ABAV EXPO e ver todas as fotos, clique nestes três links: LINK 01, LINK 02, LINK 03.



Quer ver teu filhote feliz? Preciso escrever mais alguma coisa? É tempo de abraçar a alegria! Comemore o Dia das Crianças com toda a alegria e carinho de um Bolo da Madre bem colorido.  

ARENA DE ESPORTES A BEIRA MAR


Praticar beach tennis, futevôlei, vôlei de praia em plena Beira-mar já é possível, depois de séculos de costas para o mar, em nossa Av. Beiramar Norte, com a inauguração da Arena de Esportes de Praia de Florianópolis. O espaço, bem no centro da cidade, terá três quadras abertas e gratuitas para a população. O espaço apresenta redes de proteção e sinalização indicando que a área é exclusiva para a prática de esportes. Até o fim do ano estão previstas ainda a instalação de uma estrutura maior com duchas e banheiros. A construção desta área esportiva é realizada sem dinheiro público. As quadras são feitas de areia cedida pelo Sapiens Parque. A iluminação no local foi instalada no fim de agosto. O espaço apresenta ainda redes de proteção e sinalização indicando que a área é exclusiva para a prática de esportes.

A terceira melhor água mineral/termal do planeta e a primeira do Brasil.

OKTOBERFEST EM GRAVATAL


Além da melhor água termal do Brasil, o chopp não irá rolar solto somente em Blumenau. Neste mês de outubro o Hotel Termas em Gravatal promove o mês inteiro o seu tradicional Oktoberfest. Tem finais de semana que ainda tem vaga, mas é bom se antecipar.


FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA - VITRINE PARA AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS

Foto: Rubens Fraulini / Itaipu Binacional

A Itaipu Binacional terá, em 2018, uma grande vitrine para expor as ações de responsabilidade socioambiental da empresa relacionadas aos cuidados com a água. O Fórum Mundial da Água, que acontece em março, em Brasília, deve reunir cerca de 40 mil pessoas, de 150 países, para debater o tema da gestão da água no mundo. Como evento preparatório, o Fórum Cidadão da Região Sul foi aberto na noite de quarta-feira (27) em uma solenidade na usina de Itaipu. O objetivo do Fórum Cidadão, é coletar as contribuições da sociedade, que serão levadas ao evento de Brasília.

Foto: Rubens Fraulini / Itaipu Binacional

O Fórum Cidadão é organizado pela Itaipu Binacional e pela Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas (Rebob), com apoio da Agência Nacional de Águas (ANA). A programação nesta quinta-feira abrange temas da gestão participativa e social da água, o compartilhamento de iniciativas e tecnologias locais, que podem ser replicadas em outras regiões, entre outras. Participam mais de 200 pessoas de organismos governamentais e não governamentais do Brasil, Paraguai e Argentina. Além de Foz do Iguaçu, o Fórum já ocorreu em Fortaleza (CE), e será realizado, ainda neste ano, em Cuiabá (MT), São José do Rio Preto (SP) e Palmas (TO).


FLORADA DA MAÇA EM FRAIBURGO


Um espetáculo fantástico durante este mês no Hotel Renar, em Fraiburgo, a nossa Terra da Maçã, é a FLORADA DA MAÇÃ. As macieiras dão um show de encanto e esplendor na fase mais bela deste ciclo, o encantador espetáculo dos pomares de maçã.


ITAIPULAND


Neste domingo, 1º de outubro, começa a temporada de verão 2017/2018 do Itaipuland Hot Park, Resort & SPA Termal. A menos de 1h de carro de Foz do Iguaçu, o parque oferece 25 atrações entre piscinas e brinquedos! O Itaipuland fica na cidade de Itaipulândia, localizado na Estrada Praia de Jacutinga: chegando no centro de Itaipulândia, siga a sinalização encontrada indicando o parque termal. De longe, você irá ver um longo caminho de palmeiras imperiais. É só seguir as palmeiras por aproximadamente 2 km, até chegar ao complexo.


Neste ano o parque inaugura um novo brinquedo, o Itaipussauro: um dino gigante de mais de 25 metros de altura! O Itaipussauro é o maior dinossauro interativo feito em concreto armado do mundo! O tobogã é infantil, mas também está disponível para adultos.


TERRAS ROSÉ PARA BRINDAR O VERÃO


Terras, a linha de entrada de vinhos finos da Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), acaba de ganhar mais um varietal. É o Terras Rosé, elaborado especialmente para quem aprecia um vinho versátil, com a cara do verão. As 2 mil garrafas já estão sendo distribuídas para supermercados de todo o país. Elaborado a partir de uvas Pinot Noir, cultivadas nos vinhedos próprios da Peterlongo, em Encruzilhada do Sul, na Serra Sudeste do Rio Grande do Sul, o vinho chega para completar a linha, recentemente reformulada, por dentro e por fora. Agora com oito rótulos, a Linha Terras reúne varietais de diversas procedências, como Serra Gaúcha, Serra do Sudeste e Chile. A proposta é oferecer ao consumidor a oportunidade de provar vinhos de diferentes terroirs, de médio e rápido consumo.


​CINEMA ENTRE VINHEDOS

Foto: Jeferson Soldi

A segunda temporada do Wine Movie Peterlongo começou no último sábado com a exibição de duas sessões da produção brasileira ‘O Filme da Minha Vida’. A experiência de degustar um bom espumante assistindo a um filme a céu aberto entre os vinhedos segue durante o mês de outubro com mais três filmes. A programação continua dia 7 de outubro com a reprise de ‘O Filme da Minha Vida’. O segundo filme do mês será ‘O segredo dos seus olhos’, programado para 21 de outubro e no sábado seguinte, 28, será a vez do ganhador do Oscar, ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’.

Foto: Jeferson Soldi

A Peterlongo resolveu incrementar a programação durante o próximo mês em razão da realização da Fenachamp – Festa Nacional do Espumante, que acontece em Garibaldi, Capital Brasileira do Espumante, de 5 a 29 de outubro. O Wine Movie Peterlongo passou a ser o cinema de Garibaldi (RS), oferecendo uma experiência inusitada ao ar livre entre os vinhedos da centenária vinícola e ao lado do emblemático Castelo Peterlongo. A atração, lançada em setembro do ano passado, oferece, ao invés do conforto de poltronas e ar condicionado das salas de cinema, um ambiente natural cheio de charme e nostalgia. Ao ar livre, as pessoas vão se acomodando no gramado de um jardim cercado por vinhedos e pelo Castelo Peterlongo, construído no início do século passado.


FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE BONECOS DE CANELA


Canela, com novo prefeito e secretariado, volta ao cenário nacional de turismo. Mais uma vez a cidade será palco da arte do teatro de bonecos, entre os dias 07 a 15 de outubro, tendo como tema Diálogos entre Bonecos e Tecnologia. De que modo o Teatro de Bonecos vem sendo afetado pela tecnologia digital e de que modo a interação resultante desse processo interfere ou acrescenta aos aspectos da criatividade? Este é o foco da programação e temática de bate-papos e oficina do 29º Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela este ano, que ocorrerá no Teatro Casa de Pedra, Teatro Municipal de Canela, Praça João Corrêa, Estúdio de Pesquisa Teatral, Estúdio de Bonecos, Aroma Café, Oásis Santa Ângela e Presídio Estadual. Companhias de  teatro de bonecos de Canela, de outras cidades gaúchas, do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e ainda, internacionais da Alemanha, Espanha, Grécia e Romênia estarão se apresentando no Festival, que neste ano contará com dois desfiles de bonecos, nos dias 7 e 14. O evento contará com 11 grupos na sua programação, com mais de 40 apresentações. 

MELHORES DO MUNDO

Foto:  Rafael Torres Atz

1, 2, 3. Isso mesmo, 3 espumantes da Cooperativa Vinícola Garibaldi são destaque no ranking dos 150 melhores vinhos do mundo, elaborado pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ), divulgado nesta semana. Há cinco anos, desde a criação do certame, a Garibaldi consolida seu know how na elaboração de borbulhas de excelente qualidade, despontando oito vezes entre os melhores do mundo. Neste ano, os três espumantes estão entre as 40 primeiras posições do ranking. Presente há 86 anos no cenário da vitivinicultura brasileira e com grande preocupação ambiental, a Garibaldi leva ao público um tradicional e moderno conceito de sustentabilidade, produzindo o melhor com respeito ao ecossistema e alinhado com a demanda de consumo, feito que resultou em inúmeras premiações no mundo inteiro. Atualmente, possui 370 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 900 hectares de vinhedos.

BELLA DE SEMANA


Ela, que já esteve no Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) no início de 2016 em comemoração ao 15º aniversário do site, assinou um novo contrato este ano e está prestes a apresentar o segundo ensaio nu – ainda mais quente que o primeiro! Natural de São José dos Pinhais (PR) e moradora da Grande Florianópolis. O resultado deste trabalho inédito já está no ar.

ACADEMIA DE LETRAS




O grande amigo, confrade, parceiros de grandes viagens, fotógrafo que possui o maior acervo fotográfico da Amazônia, João Ramid, passa a fazer parte da Academia Salinópolitana de Letras, onde irá ocupar a cadeira de número 29. É honra além de reconhecimento por um trabalho de vida dedicado ao que amo fazer. Está a altura de poder usar sua arte sempre para construir. Será o primeiro fotógrafo brasileiro a ter uma cadeira de imortal na academia de letras. Mais do que merecido ! Parabéns guerreiro ! 

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI

Rio do Rastro Eco Resort - O paraíso no Aparados da Serra - Bom Jardim da Serra - SC