quarta-feira, 11 de outubro de 2017

ESQUADRILHA DA FUMAÇA IRÁ COLORIR OS CÉUS DE FLORIANÓPOLIS NESTE SÁBADO

ESQUADRILHA DA FUMAÇA IRÁ COLORIR OS CÉUS DE FLORIANÓPOLIS NESTE SÁBADO



É neste sábado, 14 de outubro, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça em  Florianópolis.Depois de cinco anos a Esquadrilha da Fumaça volta a se apresentar na Capital de Santa Catarina em comemoração à Semana da Asa, homenagem ao primeiro voo realizado por Santos Dumond, em 23 de outubro de 1906.



O show poderá ser visto de vários pontos da cidade. O melhor local para visualização, por onde os aviões passarão mais perto, será a Avenida Beira-mar Continental que ficará aberta apenas para o público. Os bolsões da Casan e do Trapiche também serão destinados para que as pessoas possam assistir ao espetáculo. A apresentação acontece às 15h, tem duração de 35 minutos e será marcada por mais de 50 acrobacias, além de surpresas no céu, especialmente, para a população de Florianópolis.



Após a demonstração, pilotos dirigem-se à Beira-mar Continental para conversar com a imprensa e com o público em geral. Na região haverá atividades recreativas, esportivas e culturais, entre elas Banda da Base Aérea.  A Esquadrilha da Fumaça é formada por cerca de 70 militares e ao longo de sua história, que teve início em 1952, já realizou mais de 3.770 demonstrações realizadas no Brasil e em 21 países.



OCUPAÇÃO HOTELEIRA NO FERIADO PROLONGADO


Para feriado prolongado, ocupação média da hotelaria dos principais empreendimentos hoteleiros de Santa Catarina, da serra irão operar com 100% de ocupação. Ha duas semanas o Infinity Blue, o mehor resort do Sul do Brasil já estava com 95% de ocupação. 


Da mesma forma que hoje deve ficar completamente lotados os Termas Gravatal, com suas tradicionais festas de outubro.


O melhor Eco Resort de Santa Catarina, a beira do Aparados da Serra, em Bom Jardim da Serra, o Eco Resort Rio do Rastro também deve lotar hoje.  


Já o ícone do turismo Rural, a famosa Fazenda Boqueirão em Lages, segue na dianteira e quem tiver sorte pode ainda conseguir suas últimas unidades hoje. É um dos raros empreendimentos hoteleiros do estado que de desconto em suas diárias durante a semana, mantendo sempre excelente ocupação, podendo desta maneira oferecer melhores preços durante o feriadão. 


Já o Majestoso Hotel Renar, em nossa Terra da Maçã, em Fraigurgo, Vale do Contestado, também não tem nada a reclamar, muito pelo contrário. Também é ícone no Vale do Contestado ha 36 anos e agora seus hóspedes além de todas as comodidades e alta gastronomia, se encantam com a florada da maçã. 


Num recorte mais detalhado, os hotéis serranos, seguem a média de 90%, mas a previsão é de que, como sempre, na última hora fique muita gente sem ter onde ficar pelo simples fato de não fazer a sua reserva. 


CHARME E TALENTO FEMININO NA 9ª COPA GUGA KUERTEN

Foto: Caio Graça

As meninas da categoria 18 anos desfilam charme e talento na 9ª Semana Guga Kuerten. Foram disputados jogos da segunda rodada, no Clube 12. A partir de agora o torneio feminino entra na reta final, com a definição da fase de quartas-de-final. A 9ª Copa Guga Kuerten Infantojuvenil distribui pontos para os rankings brasileiro, sul-americano e mundial, e acontece até o próximo domingo, dia 15 de outubro, quando serão conhecidos os campeões nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, masculino e feminino. Principal favorita ao título, Nathalia Gasparin estrou hoje com vitória na categoria 18 anos. 


Gustavo Kuerten fez a festa com a garotada na terça-feira ensolarada no Jurerê Sports Club. Pela manhã o tricampeão de Roland Garros recebeu os alunos do Colégio Menino Jesus. No período da tarde foi a vez das crianças do projeto social Sombra e Água Fresca curtirem o ídolo. Os jovens participaram de um circuito de atividades Escola Guga Tênis, visitaram a mostra dos itens do campeão e aprenderam um pouco mais sobre a carreira de Guga Kuerten. A criançada teve oportunidade de fazer fotos, receber autógrafos, e ainda se divertir com sorteio de brindes para quem acertasse perguntas relacionadas com a carreira do tenista.


CICLOVIA NO RIO


Parece que as notícias negativas sobre o Rio de janeiro não tem mais fim. Além de toda a violência e insegurança, pela 3ª vez em menos de um mês, um trecho de ciclovia afunda. A obra não suportou a força das águas; prefeitura admite falha na execução, interdita local e estuda como fazer a reparação do passeio. Essa é a terceira vez em menos de um mês que  um trecho do calçadão cai. A primeira foi no dia 15 de setembro, quando as condições do mar eram normais e não havia ressaca.  Na segunda vez, em 4 de outubro, havia ressaca e o desabamento, que também afetou a ciclovia, chegou a ferir sem gravidade uma pessoa que passava pelo local. Os desabamentos de ciclovias e calçadões vêm ocorrendo com frequência mesmo um ano e meio depois do desabamento de um trecho da Ciclovia Tim Maia ter matado duas pessoas às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. 


Com o desabamento da manhã desta segunda-feira, já chega a cerca de 300 metros o trecho do calçadão e da ciclovia da Praia da Macumba, que desmoronou com a força das águas e teve que ser interditado pela prefeitura. No desabamento do dia 4 de outubro, o próprio secretário de Conservação e Meio Ambiente do município, Rubens Teixeira, admitiu que a obra havia sido malfeita e que, desde meados de setembro, técnicos da prefeitura estudam a melhor solução para refazer o calçadão.




BELLA DA SEMANA



Nesta véspera de feriado, 11 de outubro, o Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) publicará a segunda parte do ensaio nu da modelo catarinense Cris Franceschi. A loira, que já passou pelo site em julho deste ano, agora retorna com fotos inéditas. Natural de Videira (SC), Cris é formada em Enfermagem e adora praticar atividades físicas. Nas horas vagas, ela dança, pedala e nada.



FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA


Faltam menos de 10 dias para o maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o FESTIVAL JPA, que acontece na capital paraibana. O Trade nacional e internacional tem dia e hora marcados para se encontrarem. O festival acontece entre os dias 20 e 21 de Outubro. 

João Pessoa - PB - 100% Lazer

A mais bela Capital do Nordeste já está com tudo preparado para receber os principais destinos, agência, operadoras, companhias aéreas. Somente a Argentina vem com um super estande e a festa de encerramento é por conta da Argentina, que está investido pesado no Nordeste. 

Clique na imagem para ampliá-la

Os principais destinos de neve Ushuaia, El Calafate, enfim a Patagônia Fantástica estará fazendo diversas capacitações.

Tambaú Hotel - Cartão Postal de João Pessoa - PB

FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO


Terminando o maior Festival de Turismo do NorDeste, saímos da beira da praia pois todos os caminhos nos levam a Gramado para o FESTURIS 2017. Faltam menos de um mês para a mais importante Feira de Negócios Turísticos da América do Sul. O FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo de Gramado ocorre de 09 a 12 de novembro e vem repleto de novidades, espaços consagrados e novas tendências para o segmento. 


Em sua 29ª edição, a Feira de Negócios vai ocupar 22 mil metros quadrados, no Serra Park. Detentora de um formato único na indústria turística, a Feira impulsiona a capacitação, promoção e principalmente a comercialização das marcas participantes. Os números alcançados no último ano evidenciam este perfil profissional. Em 2016 foram mais de R$253 milhões de negócios gerados durante os dois dias de feira; 8,031 profissionais compradores e 2.000 marcas expositoras.

O melhor endereço gastronômico italiano de Gramado - RS

FESTIVAL DE BONECOS DE CANELA



Na noite deste sábado ocorreu oficialmente a abertura da vigésima nona edição do Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela, que segue até o próximo dia 15. Antes da apresentação do espetáculo carioca “O Gigante Egoísta" (conto de Oscar Wilde), da Cia Artesanal do Rio de Janeiro,  autoridades municipais, patrocinadores e organizadores do Bonecos Canela se pronunciaram.  Há 29 anos Canela convoca crianças e adultos a reunirem-se e compartilhar a arte mágica do Teatro de Bonecos. O evento conta com companhias de teatro de bonecos da região, nacionais de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Caxias do Sul e Gramado e, internacionais da Grécia, Alemanha, Espanha e Romênia.



Já no domingo o debate da arte bonequeira e tecnologia e, espetáculo de cunho social, deram o tom. A Cia Insanarte, de Gramado, apresentou o “ Programa Caramelo e Mingau”, no Presidio Estadual de Canela, para os detentos e seus familiares. Após o espetáculo, os filhos dos presos receberam presentes pelo Dia das Crianças. Este é o terceiro ano que o Bonecos Canela promove espetáculo no Presídio e segundo a coordenadora do evento Lisiane Berti a idéia e manter no próximo ano e talvez até ampliar, com um espetáculo infantil e outro adulto e Comenta, emocionada: “por um momento, éramos todos público assistindo teatro, rindo e esquecendo das paredes cinzas e toda energia pesada do lugar. A Arte tem dessas coisas... curar!”



O SEGREDO DOS SEUS OLHOS


Foto: Jeferson Soldi

A Peterlongo resolveu incrementar a programação durante o próximo mês em razão da realização da Fenachamp – Festa Nacional do Espumante, que acontece em Garibaldi, Capital Brasileira do Espumante, de 5 a 29 de outubro. O Wine Movie Peterlongo passou a ser o cinema de Garibaldi (RS), oferecendo uma experiência inusitada ao ar livre entre os vinhedos da centenária vinícola e ao lado do emblemático Castelo Peterlongo. A programação continua dia 21 de outubro com o filme ‘O segredo dos seus olhos’. No sábado seguinte, 28, será a vez do ganhador do Oscar, ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’. A exibição do filme inicia sempre ao anoitecer. O público pode aproveitar o espaço para contemplar o pôr do sol, degustar vinhos e espumantes e saborear quitutes.



NEO AVIANCA


A Avianca recebeu o seu primeiro A321neo, tornando-se também a primeira companhia da América Latina a ostentar este modelo de aeronave. Em nota, a Airbus lembra que a empresa já fez história lá em 2015, quando se tornou a maior cliente da família A320neo ao realizar o pedido de 100 unidades do modelo, a maior em um único pedido já realizado por qualquer empresa da região. Com 195 assentos de 46cm, o A321neo chega à frota da companhia colombiana que já é composta por 130 aeronaves da própria fabricante francesa.


Com motores CFM LEAP-1A, o A321neo da Avianca vai operar voos domésticos e internacionais. “Estamos muito felizes em ver o primeiro modelo A321neo da região ser operado por esse nosso cliente de longa data. A família A320neo é a mais indicada para atender às iniciativas ambiciosas de expansão e modernização da Avianca. O A321neo vai permitir à companhia aérea transportar mais passageiros a distâncias mais longas, com altos níveis de eficiência”, disse Rafael Alonso, presidente da Airbus para a América Latina e Caribe.


Falando em aviação, “Coco – A Vida é uma Festa” é o novo filme de animação da Disney em parceria com a Pixar. No próximo dia 27 de outubro, sexta-feira escolhida para o lançamento oficial da produção, crianças e adultos poderão conhecer a história de Miguel, um menino de 12 anos que quer ser um músico famoso, mas deve lidar com o fato da família desaprovar seu sonho. A aeronave escolhida para passear pelos mais de 100 destinos operados pela Southwest nos EUA é o B737-700 de matrícula N7816B. Os clientes estão convidados a tirar fotos e compartilhar utilizando a #CocoAndSouthwest. Além disso, a partir do dia 01 de novembro, a companhia já compartilha as aventuras de “COCO” a bordo, entre elas o trailer para deixar todo mundo animado para embarcar nesta aventura.

Já encomendou seu bolo do dia das crianças? Demorou ! Bolo da Madre