segunda-feira, 13 de novembro de 2017

A INTENÇÃO DE VIAJAR DO BRASILEIRO É A MAIOR DO ANO

A INTENÇÃO DE VIAJAR DO BRASILEIRO É A MAIOR DO ANO


Se você ainda não fez as tuas reservas, melhor correr. Já tem hotéis, pousadas e resorts completamente lotados

Para 26,5% dos brasileiros a expectativa é de viajar nos próximos seis meses. É o que diz um estudo do Ministério do Turismo. Trata-se do maior percentual registrado este ano e coincide com a chegada da alta temporada no país marcada pelo início do verão, férias escolares e festas de fim de ano. Deste total, 81,8% deverão aproveitar para descobrir os vários atrativos que os destinos domésticos oferecem. A Sondagem do Consumidor - Intenção de Viagem é realizada mensalmente pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Juntas, essas capitais representam 70% do fluxo turístico doméstico brasileiro.


Pousada Ilha do Papagaio - Palhoça - SC


TAXA DE OCUPAÇÃO DOS HOTÉIS EM FLORIANÓPOLIS


A julgar pelos números registrados por recente consulta do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Grande Florianópolis (SHRBS), as taxas de ocupação de outubro e do feriado de finados indicam certo otimismo para a próxima temporada. Se durante o feriadão, iniciado em 2 de novembro, os hotéis da região tiveram percentual de 71,29% das unidades habitacionais com hóspedes, durante o mês anterior este número foi de 53,68% - um pequeno incremento frente aos 52,30% registrados no mesmo período do ano passado. O levantamento foi realizado em 64 hotéis que representam 6265 quartos disponíveis. A decisão do TRF4 de não demolir os beach clubs de Jurerê Internacional e o fim da intromissão do Ministério Público Federal no Plano Diretor do município, firmado por unanimidade pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), dão espranças de que teremos uma cidade melhor para a população e mais atrativa aos turistas. Falta "só" a mobilidade urbana.



Que tal conhecer o coração de Santa Catarina, em uma viagem que promete agradar todos os seus sentidos? O destino é Fraiburgo, município do meio-oeste catarinense. Localizada a 360 quilômetros de Florianópolis e 300 Km de Curitiba, a cidade é conhecido nacionalmente como “Terra da Maçã”, por ser uma das maiores produtoras da fruta no Brasil.


A melhor ponte entre você e o teu destino

NATAL SOLIDÁRIO EM NOVA TRENTO


O tradicional Natal Luz Solidário com Santa Paulina, promovido anualmente pelo Santuário Santa Paulina, será realizado no sábado, dia 09 de dezembro, a partir das 20h30 em Nova Trento. O evento já é considerado um dos maiores espetáculos natalinos solidário do estado e contará com uma estrutura com mais de 70 mil luzes. A expectativa é ultrapassar o público de duas mil pessoas e pretende arrecadar mais de uma tonelada de alimentos para doações. A atração principal da noite será a encenação musical do Coral Vozes de Santa Catarina, com a apresentação “Maria a caminho: Oratório de Natal e Oratório de Fátima”.  Após o musical haverá, um show com fogos de artifício e o acendimento das luzes decorativas. Um jantar natalino no Restaurante do Santuário encerrará a noite.

Rio do Rastro Eco Resort - Bom Jardim da Serra - SC

PERFIL DE MERCADO DE TURISMO



O novo perfil de mercado da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) já está disponível no portal Visit Brasil. As informações compiladas nos documentos tiveram como base os dados mais recentes de 18 países, considerados prioritários para o turismo no Brasil, gerados pelos representantes dos EBTs (Escritórios Brasileiros de Turismo), estudo da Demanda Turística do Ministério do Turismo e da Coordenação de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo do Instituto. O material mostra, por exemplo, que o Brasil está em primeiro lugar na lista dos países da América Latina que turistas europeus mais visitam. Fazem parte: Itália, França e Alemanha. O novo perfil aponta, ainda, que a Espanha possui percentual acima da média europeia nas compras de viagens on-line, representando 64% dos produtos consumidos off-line. 


Natal Infinity Blue Resort & Spa

AMIGO AVIANCA



O Programa Amigo acaba de anunciar a nova campanha promocional de “Esquenta Black Friday”. Nela, os clientes ganharão até 70% de pontos bônus e 1.000 pontos para fazer parte do Programa Amigo. Para participar, basta transferir os pontos acumulados em qualquer um dos parceiros de cartões de crédito para o Programa Amigo até o dia 17 de novembro.



Em todas as transferências, o cliente receberá 70% de pontos bônus para emitir passagens aéreas nacionais e internacionais para mais de 1330 destinos, por meio da associação da Avianca Brasil à aliança global Star Alliance. link. Cadastros realizados até a próxima sexta-feira (17) serão presenteados com 1.000 pontos de boas-vindas. Clientes que ainda não são membros do Programa Amigo e desejam participar da ação, basta se cadastrar neste 



ABAV & AVIESP


A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional) e a Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) iniciam nesta semana a divulgação da Campanha #SomosAbavAviesp, que visa reforçar a parceria entre as entidades no intercâmbio de vantagens e benefícios e divulgar os diferenciais de ser uma agência de viagens associada.


A Campanha será hospedada nas plataformas digitais (Facebook, Instagram e Twitter) – com divulgação também via  newsletters e e-mails marketing das entidades – e contará com peças personalizadas que ilustram os produtos e serviços ofertados pelas empresas parceiras e possibilitam o acesso dos associados a convênios, descontos e condições de vendas diferenciadas. Com a divulgação de convênios negociados nos segmentos de hotelaria, distribuição, locação de veículos, assistência em viagem, educação e saúde, entre outros, as entidades esperam, ainda, estimular a ampliação da base associada, que  nacionalmente alcança perto de 2,8 mil agências de viagens associadas. 


SONHO DE NATAL EM CANELA - RS


Acabei de chegar de GramAdo e Canela, na fantástica Serra Gaúcha. O final do ano está se aproximando e com ele a alta temporada por lá vai aquecendo a economia local. A temperatura amena remete ao clima natalino europeu. É nesta época do ano que a cidade recebe aproximadamente dois milhões de visitantes e para recebe-los, a cidade está decorada oferecendo a todos a hospitalidade natural do canelense. Chegou o final do ano muitas festividades acontecem é neste momento que apresenta-se a cultural local, regional e estadual. Durante o período natalino, que já iniciou e seguirá até o dia 14 de janeiro,  serão  aproximadamente 200 eventos que  acontecem diariamente. A abertura oficial será no dia 11 e a programação já começa à partir das 15:30hs.

Melhor endereço italiano em Gramado - RS

BELLA DA SEMANA


Mineira de nascimento e goiana de coração, Sara Alves retorna ao Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) com a segunda parte do ensaio nu. Em setembro, ela estreou no site que é o maior da categoria no Brasil, fotografando nua pela primeira vez na carreira. Aos 21 anos, Sara é modelo desde os 12 e atualmente divide a carreira com a faculdade de Direito, além de treinar diariamente para manter tudo em ordem em seus 1,70 de altura.



VINHOS BRASILEIROS PREMIADOS



Espumante Nature branco, Espumante Brut Rosé Charmat, Espumante Brut Rosé Champenoise, Espumante Moscatel e Vinho Pinot Grigio foram premiadas por júri comandado por Marcelo Copello, ele que é um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, com expressiva carreira internacional. A Grande Prova Vinhos do Brasil é o maior e mais respeitado concurso de vinhos disponíveis no mercado, referência no Brasil e exterior.



Este é um dos mais importantes eventos da indústria do vinho brasileiro que aconteceu no Rio de Janeiro. Este ano 827 amostras foram avaliadas às cegas por um time internacional de renomados jurados. Muitos restaurantes e hotéis fazem suas cartas baseados nos resultados deste concurso e o consumidor os usa para suas confrarias e eventos. O júri, comandado por Marcelo Copello, contou com grandes especialistas do Brasil e do exterior.Eugenio Lira, presidente da Associação de Enólogos do Chile, foi um dos convidados especiais. O resultado consolidado de todas as categorias será publicado no Anuário Vinhos do Brasil 2018, junto com o panorama do setor, tradicionalmente divulgado no início do ano. 



A nova edição apresentará versão digital, que facilitará a consulta pelos consumidores, que vão poder acessar as informações através do celular, tablet e computador, podendo ainda obter mais detalhes sobre as regiões, IG’s (Indicações Geográficas), DO’s (Denominação de Origem), entre outras. Premiação e Evento: A cerimônia de entrega dos prêmios aos produtores será realizada no dia 23 de novembro no Hotel TRI Flores da Cunha, apoiador do evento no Rio Grande do Sul. Outro evento que faz parte da premiação será realizado nos dias 8, 9 e 10 de dezembro no Mercado de Produtores no  Uptown-Barra, no Rio de Janeiro.



Aqui uma última dica, só que pra começar a semana bem ligth e bem doce. Bolo da Madre. Escolha e reserve o Bolo de Fubá com cobertura de Calda de amora.



NATAL EM FOZ DO IGUAÇU


Foto: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional


O Natal de Foz 2017 terá atrações que mesclam as tradições da festa com a magia e o encantamento da música, da dança e das artes circenses. A Companhia Sorriso com Arte, de Santa Maria (RS), traz para o Gramadão a memorável apresentação Um Encanto de Natal. O espetáculo inclui acrobacias aéreas do Papai Noel e de anjos num cenário similar ao de um musical da Broadway. Na Praça da Paz, o Papai Noel chega junto com o espetáculo da Companhia Arte & Manha, de Guarapuava (PR), que também utiliza recursos circenses, de música e de interação com a plateia para emocionar o público. Os dois autos de Natal estão hoje entre os mais conceituados do Brasil.



LATAM - PARA PAGAR MAIS CARO



Não é barato, sabemos todos. Mas a LATAM prepara uma nova receita para sua classe Econômica em voos internacionais. Novo conceito de serviço de bordo único oferecerá aos passageiros uma experiência gourmet com mais de 300 pratos e sem nenhum custo adicional, o que eu realmente duvido, pois o preço das passagens só sobe e a cobrança de bagagens para diminuir os custos é puro engodo.



O novo conceito para refeições a bordo da cabine Economy de seus voos internacionais de mais de sete horas. A novidade já está disponível nos voos de/para o Chile e será implementado nos demais voos da malha internacional do Grupo até o fim do ano. Nos voos que partem e chegam ao Brasil, o serviço será alterado até o fim de novembro. Os passageiros receberão um menu com três opções para almoço ou jantar, incluindo uma alternativa de prato quente, outra de um prato vegetariano e uma alternativa de prato frio, mais leve. Todos serão acompanhados do serviço de bebidas e um snack doce. Também haverá duas opções para o café da manhã – todos sem nenhum custo adicional para os passageiros.




“Na LATAM, nosso compromisso é oferecer aos passageiros uma experiência de viagem incomparável e eles nos dizem que a refeição a bordo é um dos principais diferenciais. É por isso que embarcamos numa jornada para desenvolver uma experiência culinária única, com qualidade, conforto e variedade inigualáveis”, diz Claudia Sender, vice-presidente sênior de Clientes do Grupo LATAM Airlines.


João Pessoa - 100% Lazer

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI