quarta-feira, 22 de novembro de 2017

BOTÃO ANTIASSÉDIO SEXUAL A CAMAREIRAS DA HOTELARIA

BOTÃO ANTIASSÉDIO SEXUAL A CAMAREIRAS DA HOTELARIA


Agora as camareiras da hotelaria de Chicago podem comemorar uma nova lei aprovada recentemente na cidade: todos os hotéis deverão proporcionar botões de pânico para seus funcionários. A nova regulamentação exige que as redes hoteleiras forneçam a ferramenta ao menos para sua a equipe de limpeza, com o objetivo de coibir assédios sexuais e de outros tipos, segundo o site Fox 32. 


É a primeira cidade norte-americana a exigir a implementação do botão de pânico para funcionários. Para estarem disponíveis o tempo todo aos empregados do empreendimento, o botão deve ser instalado em um objeto portátil no formato de um pêndulo, sendo possível desse modo carregá-lo durante toda a jornada de trabalho. Os pêndulos adaptados já foram usados com sucesso em Nova York e Washington D.C., e já estaria fornecendo o botão de pânico para alguns hotéis de Chicago. De acordo com as pesquisas, mais de metade das profissionais do tipo já teriam sido assediadas sexualmente por hóspedes. 

Festas de final de ano no Infinity Blue Resort & Spa

SC CRESCE 15,2% COM TURISMO - RECORDES DE VOOS FRETADOS PARA O VERÃO

Valdir Valendowsky - Foto M&E

Ao contrário de outros estados afetados pela crise na economia, Santa Catarina comemora os resultados obtidos nos nove primeiros meses do ano quando registrou um crescimento de 15,2% em receita nominal com o turismo e 6% em volume, na comparação com igual período do ano passado. Os números em setembro foram ainda mais expressivos com aumento de 7,2% no volume e 17,8% na receita. Os dados fazem parte da pesquisa mensal do IBGE e revelam que os números estão bem acima da média nacional. A Santur prevê que o volume de reservas no verão, pelos turistas do Mercosul, em cidades como Florianópolis deva crescer 10% comparado a igual período de 2016. Também estão confirmados um volume recorde de voos charters para os aeroportos de Navegantes e Florianópolis com um total de 930 voos. Até o momento já estão aprovados 830 voos fretados,51% a mais do que o registrado nesta época em 2016. Quem não fizer reservas hoteleiras para a próxima temporada ficará literalmente a ver navios.


BETO CARRERO WORLD - TOP ADVB


Em um cenário econômico ainda desafiador, 19 empresas catarinenses mostram que, com um trabalho de marketing e de vendas de excelência, é possível superar obstáculos, encontrar saídas criativas, romper paradigmas e transforma-se em referência no mundo empreendedor. Essas verdadeiras campeãs do mercado são vencedoras do prêmio Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina), que foi entregue nesta quarta-feira (22), no Lira Tênis Clube, em Florianópolis.


E evidentemente o Beto Carrero World é TOP mais uma vez. O prêmio observou a forma eficaz como o marketing é estrategicamente trabalhado pelas empresas. Pode ser para o aumento direto das vendas, para fortalecer a marca, ampliar a fatia de mercado, divulgar produtos entre outras finalidades. Marketing e vendas demandam uma série de competências e atingem todos os níveis de uma organização. O parque ganhou justamente na Categoria Comunicação: Beto Carrero World – “Beto Carrero Word - 25 Anos”.

A melhor pousada pé na areia de Penha, quase ao lado do Beto Carrero World

É neste domingo, já fez tua inscrição? 

MOUNTAIN DO DESERTO DO SAHARA - MERZOUGA

Abdelkader e Kiko

Simplesmente espetacular ! Assim confirmaram todos os mais de 300 atletas brasileiros, sem contar os demais estrangeiros, participantes do Mountain Do Deserto Do Sahara. Quem chegou decidido pra ganhar  foi a lenda das maratonas o marroquino Abdelkader El Mouaziz (bicampeão da Maratona de Londres, Nova Iorque) com o tempo de 03:21:25 seguido do brasileiro José Virginio de Morais, com o tempo de 03:27:09 e em terceiro ficou o atleta Filipe Cotta Magalhães com o tempo de 03:53:09. No feminino dos 42km, o primeiro lugar foi de Ingrid Araújo Trindade com o tempo de 04:33:30, seguida da atleta Renata Vidal Peixoto (05:23:30) e Ana Paula dos Santos (05:50:00)

Clique na imagem para ampliá-la

Evidente que o grande evento, que costuma acontecer nos lugares mais inusitados do planeta, foi acompanhado pela mídia europeia. A largada foi na Vila de Merzouga às 08h00. Os atletas do 10Km, 25Km e dos 42Km encaram uma variação térmica de 20 graus ao longo do trajeto, passando por diversos terrenos e paisagens, como: Deserto Negro, Legião Estrangeira, Povo Nômade, a estrada do Paris Dakar e as famosas dunas de Erg Chebbi, o grande desafio da prova!


A simpatia do povo Marroquino na recepção de todos os brasileiros foi retribuída pelo Mountain Do com a entrega de um teto solar para a escola de Merzouga mais 200 mochilas com material escolar para as crianças.


Pra quem não sabe, é muito mais do que uma corrida/maratona, mas sim um desafio a si próprio além de ser uma corrida da mais completa contemplação dos caminhos que se percorre. A cada passo uma surpresa, uma foto, uma recordação. 


O Mountain Do é um evento de corrida em trilhas e montanhas, pioneiro no Brasil, inspirado na fusão das corridas populares de rua com as tradicionais corridas europeias da região dos Alpes suíços, italianos e franceses, na década de 90. 


No Brasil, é uma corrida entre bosques, trilhas e montanhas, integrando natureza, desafios e superação, nas modalidades individual e de revezamento, cujas distâncias variam entre 5 e 42 km e que acontecem nas principais cidades turísticas brasileiras, a Exemplo da Lagoa da Conceição, na Ilha de Santa Catarina, Praia do Rosa em Imbituba - SC, Costão do Santinho em Florianópolis, Canela na Serra Gaúcha e Fernando de Noronha. 


Também em lugares inusitados, a exemplo do Deserto do Sahara - Marrocos, Deserto do Atacama - Chile, Ushuaia - Terra do Fogo na patagônia Argentina, Vale Sagrado dos Incas - Cusco - Peru, etc. A primeira edição do Mountain Do foi em 2004, com uma corrida de revezamento ao redor da Lagoa da Conceição, em Santa Catarina. Com o crescimento do evento, o número de atletas passou a ser limitado a 1200, garantindo sua qualidade e a segurança dos participantes.


O diferencial do Mountain Do é estar alinhado com os princípios da sustentabilidade, se preocupando com a preservação da natureza e a conservação dos locais por onde passam. Além disso, o evento visa integrar a comunidade local, criando oportunidades de renda para a população através do comércio e da prestação de serviços de forma que valorize e proteja o meio ambiente. 


Segundo o Kiko Santos, atleta, mestre e CEO do MOUNTAIN DO: "O evento é muito mais do que uma corrida, é um grande desafio que envolve natureza, saúde, companheirismo e aventura!"


DECORAÇÃO DE NATAL EM FOZ DO IGUAÇU

Foto: Nilton Rolin/Itaipu Binacional

Não serão apenas as atrações culturais e artísticas que farão do Natal de Foz do Iguaçu um grande evento este ano. Entre as muitas novidades da decoração, um túnel de luz e som será instalado no calçadão da Rua Barão do Rio Branco e uma árvore de luzes de 15 metros de altura tornará a Praça da Paz um dos principais pontos iluminados da festa. Aos poucos, o Gramadão da Vila A também está entrando no clima do Papai Noel. A decoração está sendo montada nas avenidas Brasil e Jorge Schimmelpfeng, na Praça da Paz e no Gramadão. 


O Natal de Foz 2017, na Praça da Paz e no Gramadão da Vila A, terá autos de Natal que já foram testados e aprovados na cidade que promove, há vários anos, a festa mais bonita do Brasil: o município de Gramado, no Rio Grande do Sul. As apresentações deste Natal prometem até cenas dignas de Hollywood, como anjos voando e um Papai Noel descendo do céu em seu trenó. No Gramadão, a Companhia Sorriso com Arte, de Santa Maria (RS), traz nos dias 2 e 3 de dezembro um auto natalino que utiliza uma infraestrutura impressionante, com um palco de oito metros de altura e guindastes para performances aéreas.


BELLA DA SEMANA


Olhos amendoados, sorriso encantador, típica mulher brasileira com todos seus atributos. Beatriz Fida, a nova modelo do Bella da Semana (www.belladasemana.com.br), é puro charme! Espontânea e divertida, a universitária viaja sempre que pode, curte o verão na praia e adora sair. O ensaio, que revela tudo o que ela aprontou, já está no ar.


MAIS VOOS PARA A ALTA TEMPORADA


Às vésperas dos grandes fluxos da alta temporada, a Latam Brasil anunciou o incremento de sua malha aérea com mais de mil voos extras entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018. A expectativa é que no período aquecido a aérea brasileira transporte cerca de seis milhões de passageiros. A aérea prevê transportar 5 milhões de passageiros em voos domésticos e outro milhão em voos internacionais de e para o Brasil. Dos mais de mil voos extras, 650 operações irão contemplar as rotas nacionais, enquanto outros 400 voos visam destinos internacionais. Ganham reforços/frequências voos para as capitais sul-americanas, além de Madri, Milão, Miami e Orlando. Mas Florianópolis-Porto alegre-Florianópolis continuam sem voos. 


AVIANCA PREMIA CLIENTES


Já a AVIANCA BRASIL, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, anunciou a primeira promoção de passagens aéreas para Nova Iorque, seu novo destino internacional a partir de 15 de dezembro. Pela ação, clientes que adquirirem passagens de ida e volta em classe Econômica até o dia 23 de novembro serão contemplados com um bônus de 40 mil pontos no Amigo, o programa de fidelidade da companhia aérea. Além do voo direto e diário de São Paulo (Guarulhos) para Nova Iorque, as ofertas valem também para viagens com conexão e saídas a partir de qualquer um dos destinos domésticos operados pela Avianca Brasil. 


A ação é válida para compras realizadas exclusivamente pelo site www.avianca.com.br. Os pontos serão creditados somente para clientes que informarem o número Amigo no momento da compra do bilhete ou durante o check-in. O crédito ocorrerá em até 45 dias após a data do voo realizado.


“Queremos reconhecer nossos clientes cadastrados no Programa Amigo com essa promoção inédita. Nosso objetivo é oferecer vantagens exclusivas aos passageiros da Avianca Brasil, que, a partir de 15 de dezembro, poderão viajar em rota direta de São Paulo para Nova Iorque com o alto padrão de conforto, qualidade e atendimento da Avianca Brasil”, destaca Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil. “Com 40 mil pontos, por exemplo, o cliente tem a possibilidade de resgatar viagens nacionais ou internacionais”.


FÉRIAS E FINAL DE ANO NA SERRA CATARINENSE


As férias escolares estão chegando e, com isso, vêm as festas de fim de ano, regadas a fogos de artifícios, animação, ceias, presentes e, claro, momentos em família. Para deixar essa época ainda melhor, o Hotel Fazenda Boqueirão, em Lages - SC, caprichou nos pacotes e nas programações para todos os gostos e idades. Mas é bom, muito bom você fazer as tuas reservas.