sábado, 25 de novembro de 2017

BANCOBRÁS LANÇA PACOTES NACIONAIS DE VIAGENS POR MENOS DE R$ 900,00

BANCOBRÁS LANÇA PACOTES NACIONAIS DE VIAGENS POR MENOS DE R$ 900,00


Em tempos de crise, nada melhor do que viajar para relaxar e buscar inspiração para descobrir novas oportunidades. Para não abrir mão desse lazer essencial à qualidade de vida, os brasileiros vêm recorrendo a roteiros mais econômicos, dentro do Brasil. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que as viagens para destinos nacionais têm crescido em 2017. Somente em junho deste ano, o aumento foi de 5,3%. Atenta aos dados do segmento, a Agência de Viagens Bancorbrás lançou dois pacotes para destinos nacionais por menos de R$ 900 por pessoa - as cidades escolhidas: Maceió (AL) e Salvador (BA). O valor inclui aéreo ida e volta saindo de Brasília, três noites de hospedagem e café da manhã. Os pacotes devem ser usados entre fevereiro e abril de 2018 (exceto feriados de Carnaval e Semana Santa). Mais informações: www.bancorbras.com.br.


TURISTAS ARGENTINOS NA PARAÍBA

Hotel Tambaú - João Pessoa - PB

Não será somente Santa Catarina que receberá a invasão de argentinos na temporada de verão. O fluxo de turistas argentinos em João Pessoa em outubro aumentou consideravelmente. Dados do Setor de Estatísticas da Empresa Paraibana de Turismo apontaram crescimento colocando os visitantes do país vizinho no topo do ranking de incidência de turistas estrangeiros no mês, com 65,77%. De acordo com Ruth Avelino, presidente da PBTur, o número de turistas argentinos deverá ser muito mais representativo na alta temporada, tendo em vista a grande procura de passagens para o voo direto regular desde o dia 1º de julho deste ano. 

João Pessoa - 100% Lazer

ALTA TEMPORADA DE VERÃO EM FLORIANÓPOLIS



Pois em Florianópolis, a Ilha da Magia - SC, a alta temporada de verão já começou com a chegada do primeiro dos 930 voos charters confirmados, "até agora". Previsão aproximada de mais de 1,5 milhões de argentinos. Esse veio de Cordoba pela ANDES Lineas Aéreas - Córdoba/Florianópolis/Córdoba. 


A melhor pousada pé na areia de Penha, quase ao lado do Beto Carrero World

TOP DE MARKETING & VENDAS


Nesta última quarta-feira (22) o Beto Carrero World recebeu prêmio Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina), que reconhece a força de empresas que apostam no desenvolvimento e crescem em um cenário econômico desafiador. A cerimônia foi realizada no Lira Tênis Clube, em Florianópolis. O Beto Carrero World ganhou na categoria Comunicação, com o tema “Beto Carrero Word - 25 Anos”. Segundo a ADVB/SC, a nova categoria incluiu veículos de comunicação, agências de publicidade e cases relacionados diretamente à comunicação.


“Temos no DNA da organização o espirito empreendedor do Beto. Seguindo o sonho do nosso fundador, continuaremos investindo na inovação de nossos serviços, gerando desenvolvimento para a região e atraindo cada vez mais turistas ao estado de Santa Catarina”, declarou Rogério Siqueira - CEO Beto Carrero World. As seis categorias da premiação da ADVB/SC destacaram o trabalho inovador de 19 empresas catarinenses que servem como referência e inspiração em seu segmento de mercado. Conheça AQUI todos os vencedores.

Teu Final de ano pode ser simplesmente assim

RESORTS DO BRASIL ELEGE SUA NOVA DIRETORIA NO PRÓXIMO DIA 30


A Associação Brasileira de Resorts (ABR) realizará, na próxima quinta-feira (30), sua Assembleia Geral Eleitoral, ocasião em que devera eleger seu novo Presidente, Alberto Cestrone, Diretor Geral do melhor resort para famílias do Sul do Brasil, o conceituado Infinity Blue Resort & Spa, localizado na Praia dos Amores em Balneário Camboriú - SC. Com ele sua nova diretoria. Segundo comunicado da entidade, um dos focos para o próximo mandato será a concentração de workshops com agentes em mercados de grande importância para os resorts, principalmente nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A participação em feiras de turismo também deve ser reavaliada, assim como um novo formato de estande.


Além disso, a associação destacou que deve continuar a elaboração de pesquisas de dados quantitativos e qualitativos, que analisam as variações mercadológicas dos resorts e o comportamento dos hóspedes. Políticas e relações institucionais da associação instauradas também devem ser mantidas pela nova diretoria. Segundo Alberto Cestrone: "Será Um novo desafio, estaremos trabalhando com muita determinação a favor dos Resorts e do turismo no Brasil." O trade não tem a menor dúvida disso, já que o ítalo-brasileiro é extremamente conhecido e este presente em todas as feiras de turismo nacionais e algumas internacionais.



BNT MERCOSUL 2018




As oito Salas de Capacitação na BNT MERCOSUL já estão esgotadas. Os destinos que já garantiram o seu espaço vão treinar e capacitar os agentes de viagens sobre suas cidades, regiões e serviços. Quem estrá presente é um estado que eu não conheço, não tem marketing, mídia, assessoria de imprensa, fantur/fampress... Acredito que não precisam por conta da beleza extrema. Poucos brasileiros conhecem. 



O Maranhão, um dos maiores estados do nordeste brasileiros e apresenta um rico ecossistema. Com um litoral quase intocado, o Maranhão possui uma imensa quantidade de ilhas, estuários, penínsulas e manguezais. Um dos seus maiores patrimônios turísticos é a região de dunas dos Lençóis Maranhenses. O litoral do Maranhão possui a maior quantidade de ilhas do litoral brasileiro. São Luís, a própria capital maranhense, está numa ilha.


Fazenda Boqueirão em Lages - SC, ícone do Turismo Rural brasileiro

MELHORES DO TURISMO DO PR



A comissão organizadora do Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais do Ano já deu início ao processo de identificação dos destaques do setor turístico paranaense em 2017. Nessa primeira fase, formulários para indicação de nomes à disputa estão sendo encaminhados para as principais entidades de classe com âmbito estadual, conventions bureaux e governanças regionais de turismo. Na sequência dessa consulta junto às instituições da área começará, através do site www.panoramadoturismo.com.br, a votação popular em torno dos cinco nomes mais indicados em cada categoria. Em sua sexta edição, a honraria ganhou nova denominação e teve seu alcance ampliado e é uma realização conjunta do Instituto Panorama do Turismo e da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-PR.


SONHO DE NATAL EM CANELA - RS, INTENSIFICA PROGRAMAÇÃO


Ainda é novembro, mas o Natal está presente em Canela desde o dia 4, e com a chegada do bom velhinho a programação natalina se intensifica. Um espetáculo que integra som, luz e vídeo, e que busca conduzir o espectador através de inúmeras estrelas, partindo da Catedral de Pedra, percorrendo a Avenida. Além desses e tantos outros eventos a exemplo da Parada e as Paradinhas de Natal que caíram no gosto do público sendo que elas acontecem no Centro da cidade e nos bairros.


A Paradinha de Natal acontece sempre as 15h30min saindo da Catedral de Pedra percorrendo a Felisberto Soares até a Praça João Corrêa. As ruas agora já estão totalmente decoradas, e os sons de alegria e encantamento vêm de todos os lados, parabenizando a beleza e o cuidado que a cidade dedica este ano a moradores e turistas. Para pequenos e grandes que buscam o Papai Noel, muitas oportunidades aguardam: pode-se conhecer a casa onde ele mora, visitar a fábrica de brinquedos e até fazer aquele pedido especial!


EMBRATUR E O DESENVOLVIMENTO DO ENOTURISMO

Presidente da Embratur, Vinicius Lummertz;  Afonso Hamm e Herculano Passos, coordenador de Enoturismo da frente

A Embratur assinará um acordo de cooperação técnica com o Instituto Brasileiro do Vinho)com apoio da Frente Parlamentar de Defesa da Valorização da Produção Nacional da Uva, Vinho, Espumante e Derivados do Congresso Nacional para a definição de um cronograma de atividades para o fortalecimento do segmento de Enoturismo e potencializar a divulgação das regiões produtoras de vinho como destinos turísticos aptos a receberem visitantes nacionais e internacionais. De acordo com Lummertz, é preciso criar uma marca para o vinho brasileiro no exterior e, com isso, trabalhar estratégias de divulgação do potencial desses produtos turísticos para os principais mercados, como Londres, capital da Inglaterra, que produz pouco a bebida e tradicionalmente é aberta a multiculturas.