sábado, 2 de dezembro de 2017

EMISSÃO DE PASSAPORTE BRASILEIRO TERÁ MENOS BUROCRACIA

EMISSÃO DE PASSAPORTE BRASILEIRO TERÁ MENOS BUROCRACIA


Demorou !!! Finalmente chega de tanta demora e papelada desnecessária, principalmente em época de informática. A partir deste mês de dezembro, estão dispensados os comprovantes de quitação eleitoral, de serviço militar e do comprovante de pagamento da taxa começará. A implementação será gradual e valerá para todo o país até o final de 2018. Criado em março deste ano, o programa tenta desburocratizar a oferta de serviços e reduzir custos. Além da emissão do passaporte, outros serviços vão passar por processo de desburocratização. 

Rio do Rastro Eco Resort - Roteiros de Charme

ECOTURISMO EM ALTA


Três localidades brasileiras, com atrativos para os segmentos de ecoturismo e natureza, estão entre as mais procuradas para viagens que serão realizadas em 2018. Foz do Iguaçu; Lençóis, na Chapada Diamantina e; Parnaíba, no Piauí; foram destaque entre os destinos-tendência na pesquisa anual do portal de viagens Skyscanner, que analisou as milhões de buscas domésticas e internacionais do último ano para apontar aqueles que prometem atrair muitos turistas brasileiros no período. Os destinos brasileiros fazem parte de uma lista de 12 destinos-tendência, dos quais 8 são internacionais, localizados na África, Ásia e Europa. No Brasil, Foz do Iguaçu teve o maior crescimento nas buscas com registro de 15%.

Pousada Ilha do Papagaio - Palhoça - SC- Roteiros de Charme

FERNANDO DE NORONHA ENTRE AS 50 MELHORES PRAIAS, SEGUNDO LISTA DA FORBES



A revista americana Forbes é famosa por suas listas: os mais ricos, mais influentes, e outros rankings. Na última semana foi a vez das 50 melhores praias do mundo. A Baía dos Porcos, na ilha de Fernando de Noronha (PE), figura como 6ª colocada da lista, e de acordo com a revista, merece estar na lista dos turistas de todo o mundo. A matéria faz referências a tranquilidade encontrada em toda a ilha de Fernando de Noronha, lembrando também a limitação de visitantes diários e os atrativos do arquipélago. Na lista da revista o Brasil está ao lado de destinos de todo o mundo, como Tailândia, Austrália, África do Sul e destinos diretamente concorrentes com o Brasil, como México, Cuba e Venezuela.



“É uma lista de tirar o fôlego e estar entre as 10 primeiras é realmente fantástico. Segundo o Conselho Mundial de Turismo o Brasil é o primeiro colocado em recursos naturais. Precisamos explorar cada vez mais nosso potencial como destino voltado para o Ecoturismo”, reforça Lummertz. Noronha, além das praias paradisíacas, é um dos principais destinos do mundo para prática de mergulho, surfe e outras atividades ao ar livre, como caminhadas.



SEGMENTO MICE DO BRASIL EM FEIRA INTERNACIONAL


O turismo de negócios tem gerado cada vez mais visibilidade para a economia turística do País. Para fortalecer as estratégias de crescimento do setor, a Embratur apresentou entre os dias 28 e 30 de novembro, destinos e atrativos brasileiros, na 30ª edição da IBTM, feira internacional do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), em Barcelona. Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, a participação na IBTM destacou o potencial competitivo do Brasil frente ao cenário mundial, já que o País é o primeiro da América Latina que mais recebeu eventos dessa natureza em 2016. 

Pousada Pedra da Ilha - Penha - SC

HAPPY WEEK


Vocês pediram e a Happy Week voltou! 🤗 Passaporte por R$105 para compra antecipada, acesse: bit.ly/HappyWeekBetoCarrero Aproveite também os preços especiais do Passaporte Anual + almoço na 1º visita! Compras só até 10/12. Confira o regulamento no site ou ligue (47) 3261-2222 / WhatsApp (47) 9 9172-8254.


FLORIPA CONVENTION BUREAU


A nova diretoria do Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau foi eleita neste último dia 28, na sede da entidade. Após quatro anos na presidência do Conselho Administrativo, Marco Aurélio Floriani passa o cargo para Humberto Freccia Netto, que assumirá ao lado do vice, Marcelo Bohrer, para exercício da função no biênio 2018/2019. A posse oficial será no início do mês de janeiro. O novo presidente da entidade é associado ao Floripa Convention há 12 anos e ocupante de uma cadeira no Conselho há seis anos, Netto destaca que a gestão será focada na captação de eventos e no associado.


CEIA DE NATAL INFINITY BLUE


Neste Natal, a magia da Ceia é no Infinity Blue Resort & Spa. Serão cinco ilhas com combinações de pratos variados entre pratos natalinos, frutos do mar, variedades de carnes, saladas, sobremesas e também a Chegada do Papai Noel. Mas não esqueça que a quantidade é limitadíssima, faça já sua reserva! (47) 3261.0300 | reservas@infinityblue.com.br.



PADRÃO DE QUALIDADE DOS RESORTS

Luigi Rotuno passou o cargo para Alberto Cestrone - Foto: M&E

Falando nisso, o Diretor Geral do Infinity Blue Resort & Spa, o melhor Sul do Brasil, pé na areia, para famílias, assumiu a presidência da Associação Brasileira de Resorts (ABR). Em entrevista coletiva o executivo destacou o trabalho feito pela entidade nos últimos dois anos para ampliar a qualidade dos empreendimentos e afirmou que este será um dos pilares de sua gestão.“Vamos reforçar a qualidade. Temos a chancela da ABR, que é uma matriz que qualifica os empreendimentos e vamos destacar a importância disso”, afirmou o executivo. Luigi Rotuno, presidente nos últimos dois anos e que deixou o cargo nesta quinta-feira explicou como foi a implantação deste projeto. “Escolhemos uma ferramenta chamada RevPro, que é utilizada mundialmente pela hotelaria”, contou.

Nova diretoria da Associação Brasileira de Resorts

Um dos objetivos de Cestrone gente à entidade é ampliar o trabalho iniciado por Rotuno na promoção dos resorts no exterior. Neste primeiro momento as ações foram estruturadas com foco na América do Sul, mas a ideia é – aos poucos – retomar a presença em mercados mais distantes, como a Europa e os Estados Unidos. “Vamos retomar os mercados mais importantes. O Mercosul terá um trabalho mais focado por ser o maior mercado, mas pretendemos retomar outros também”, finalizou.


BUENOS AIRES - NAVEGANTES - BUENOS AIRES


A Gol voará de Navegantes (SC) a Buenos Aires na temporada de verão. Os novos voos estarão disponíveis de 5 a 28 de janeiro e, ao todo, a companhia oferecerá no período 24 operações entre os destinos. Os bilhetes já estão sendo comercializados nos canais da aérea.


TIJUCAS MARINE CENTER



Empresários e investidores do ramo náutico estiveram reunidos em Florianópolis, durante um workshop que tratou de temas voltados especialmente para a economia do mar. O mercado, que movimenta R$ 5 bilhões anuais no Brasil, está em expansão especialmente em Santa Catarina – o estado é o principal produtor do segmento no país, seguido por São Paulo e Rio de Janeiro. O Tijucas Mariner Center (TMC) carrega o conceito “smart sea”, que visa criar um espaço de convivência e produção relacionado exclusivamente ao mar. Quando concluído, o TMC gerará 4 mil empregos diretos, grande parte mão de obra especializada com formação nos cursos oferecidos no próprio complexo. Não falou-se absolutamente nada sobre turismo. 



Ícone do Turismo Rural Nacional - Turismo rural de verdade em Lages - SC com voos diretos pela Azul e transfer do hotel.

TERMATÁLIA 2018




A 18ª edição da Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, a Termatalia, que será realizada em Foz do Iguaçu (PR), em setembro de 2018, com apoio de Itaipu Binacional, será a melhor e mais representativa da história do evento. A avaliação é do diretor da Fundação Feiras e Exposições de Ourense, a Expourense, Alejandro Rubín, responsável pela organização da feira. Uma série de circunstâncias conspira para o sucesso da edição paranaense – entre elas, o fato de a cidade estar localizada numa região de tríplice fronteira, ao lado do Paraguai e da Argentina, e abrigar maravilhas da Natureza (as Cataratas do Iguaçu).



Termas Gravatal, a melhor água termal do Brasil e a terceira do mundo é presença confirmada

A programação da Termatalia está em fase de elaboração, mas alguns detalhes já foram antecipados pelos organizadores – como um evento científico sobre água e termalismo, com a participação de representantes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade do Sul (Unisul), também de Santa Catarina, e as universidades espanholas de Vigo, de Santiago de Compostela e Complutense, de Madri. A Termatalia 2018 também será apresentada durante a Feira Internacional de Turismo (Fitur), uma dos maiores eventos do segmento do mundo, que ocorre em janeiro, na capital da Espanha.




PROGRAMAÇÃO DO BRILHO DE NATAL EM PIRATUBA




Neste último dia 28, aconteceu no Centro de Eventos de Piratuba - SC, no Vale do Contestado, o “Show Mágico Brilho de Natal”. O evento que faz parte da programação do Natal do município, inciou com as apresentações dos grupos de danças da Fundação de Cultura e Eventos de Piratuba, com a participação da oficina de Ballet e de Dança de Rua. Em seguida foi realizada a apresentação do “Circo de Palco” onde palhaço e malabares encantaram as crianças, que em seguida receberam o Papai Noel que distribuiu balas.


A melhor opção para acompanhar as festividades de fim de ano no Vale do Contestado

SONHO DE NATAL EM CANELA


Canela que respira o Natal desde o dia 4 recebe turistas de todo o Brasil e a cada semana a programação do 30º Sonho de Natal de Canela intensifica.  Turistas e moradores aplaudem as novidades desta edição. Um dos mais belos e dançantes espetáculos do Sonho de Natal de Canela estreou na última sexta-feira (1º) e mais uma vez vai encantou os turistas e moradores da cidade. O consagrado musical “Christmas in Concert” comemorou sua quinta temporada com uma releitura de arranjos de conhecidas canções natalinas feita especialmente para o evento. O espetáculo conta com uma equipe de aproximadamente 50 pessoas, sendo que sobem ao palco 25 artistas com idade que vai de 13 a 45 anos entre músicos, bailarinas e equipe técnica. 


O show apresenta músicas natalinas em versões adaptadas para os mais variados estilos. Sendo possível se empolgar com o rock’n'roll e com o corpo de baile, que engrandece ainda mais o espetáculo. "Christmas In Concert” é um musical que tem o objetivo de encantar e emocionar as pessoas do início ao fim. Como boa parte da banda tem sua formação musical no blues, no soul e no rock, o show traz essas referências bem marcantes por músicos consagrados como Frank Sinatra e Tony Bennet A consequência de todas essas influências no palco, deixou o espetáculo com uma “pegada” bem moderna , explica o diretor Fernando Martinotto. 


ABAV PB - NOVA DIRETORIA



Os empresários Bruno Mesquita e Luciano Lapa tomaram posse na presidência e vice, respectivamente, da Associação Brasileira das Agências de Viagens, seccional Paraíba, na noite desta quarta-feira (29). Já na próxima semana a diretoria eleita irá se reunir para traçar um calendário de visitas às agências na Paraíba com o objetivo de atrair novos associados. Atualmente, a Abav-PB conta com 42 empresas associadas, das mais de 100 em atividade no estado. Além de buscar novos associados, a diretoria irá investir na qualificação dos agentes, promovendo maior número de processos de capacitação e viagens de conhecimento. Haverá ainda treinamentos para um novo posicionamento das agências de viagens no mercado mais globalizado e que utiliza de novas ferramentas de vendas.



Tambaú Hotel - João Pessoa - PB


Falando nisso, um dos pontos mais simbólicos da Capital paraibana, o Tambaú Hotel entrou no clima de Natal e inaugurou sua árvore iluminada para celebrar o período. O evento foi neste sábado, às 18h15, na pérgula da piscina. A árvore iluminada poderá ser vista por quem transitar pelas orlas de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco até o dia 6 de janeiro – Dia de Reis.


NATAL COM BOLO DA MADRE


Natal é tempo de casa cheia, doces reencontros e conversas animadas, mas para que a comemoração seja completa não pode faltar o carinho da Bolo da Madre de São José- SC! Por isso, eles prepararam um sabor especial: Bolo Natalino com Frutas Cristalizadas. Quem já ficou com água na boca?

Quinta do Bucanero - Praia do Rosa - Imbituba

NATAL EM FOZ DO IGUAÇU

Foto: Divulgação/Cia Sorriso com Arte

Neste sábado no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu (PR), Papai e Mamãe Noel, renas, duendes, anjos, reis, José, Maria e o Menino Jesus foram representados em uma narrativa emocionante, que combina teatro, dança e artes circenses com acrobacias aéreas. Intitulado Um Encanto de Natal, o espetáculo que faz jus ao nome foi apresentado pela Cia Sorriso com Arte, de Santa Maria (RS), e abriu a programação do Natal de Foz no Gramadão – que voltou a receber decoração e atrações natalinas depois de 13 anos. Toda a comunidade está convidada. Nos três próximos fins de semana deste mês, sempre a partir das 20h30, o Gramadão receberá apresentações com entrada gratuita. 



PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI



Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village - Praia do Rosa - Imbituba - SC

Vale comentar que todos os hotéis, pousadas e resorts que desfilam em minha página são de excelente qualidade. Não são meras propagandas, ilustrações ou propagandas enganosas. São todos premiados e reconhecidos.