sábado, 2 de junho de 2018

Grande possibilidade de neve em Santa Catarina

INDICATIVOS DE POSSIBILIDADE DE NEVE EM SANTA CATARINA


Segundo ao nosso Homem do Tempo, o Engenheiro Agrônomo, Ronaldo Coutinho Do Prado, a informação é de que teremos aqui em Santa Catarina, frio intenso a partir desta semana e a maior novidade é que já tem modelo, indicando possibilidade se neve. Só iremos ter certeza a partir desta segunda e terça-feiras, quando o modelo já estiver formado. 


INFINITY BLUE NO HALL DA FAMA


De novo afirmo que os empreendimentos que aqui indico são os melhores é porque trata-se da mais pura verdade e, não sou só eu que afirmo, são milhares de hóspedes que manifestam-se. Com o lançamento da campanha do Certificado de Excelência 2018 do TripAdvisor, o Infinity Blue Resort & Spa, único resort de Balneário Camboriú-SC, entrou para a classificação do Hall da Fama. 


O prêmio é concedido a estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria no mundo todo que prestam serviço de alta qualidade aos turistas e é entregue aos estabelecimentos que receberam avaliações excelentes no TripAdvisor no ano anterior. “Estamos muito felizes em entrar nessa classificação. É gratificante, principalmente depois de cinco anos consecutivos ganhando o Certificado de Excelência”, afirma Alberto Cestrone, diretor geral do Infinity Blue Resort & Spa. E logicamente não é à toa que esse ítalo-brasileiro é o atual presidente da Associação Brasileira de Resorts. Orgulho do Grupo EMBRAED. 


O INVERNO ESTÁ CHEGANDO COM TUDO


Oficialmente o inverno só começa no dia 21 de junho, mas as baixas temperaturas já permitem que os turistas vistam o casaco para curtir o friozinho das serras e de outros locais que oferecem atrativos naturais e festivais de música e gastronomia. 

Catedral de Lages

Até agosto, os meses mais frios do ano movimentam os viajantes que curtem temperaturas amenas em várias regiões do Brasil. Começando por Lages, a Princesa da Serra, na região da Santa e Bela Catarina. A melhor opção por lá é o Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo, que também ganhou o Certificado de Excelência da Tripadvisor. Pensão completa. 

Para quem deseja fazer ou reformar seu hotel/resort/pousada, existe especialista na área desde 2013

CAPITAL NACIONAL DA MAÇÃ


Seguindo em frente, subindo a 282 e passando em na frente da Fazenda Boqueirão, e chegando em Fraiburgo, na Capital da Maçã, Fraiburgo, no Vale do Contestado, temos o majestoso Hotel Renar, ícone hoteleiro da região, que prepara boas surpresas para seus hóspedes além de ótimas promoções a exemplo do pacote do dia dos namorados que conta uma decoração de pétalas de rosas no apartamento, calefação em todo o hotel, piscinas aquecidas, saunas, hidromassagem, apfel bar e lareira, para tornar a data inesquecível.


MELHOR ÁGUA TERMAL DO BRASIL


Já para quem pretende curtir o inverno em Termas do Gravatal, na melhor água termal do Brasil e a terceira do mundo e com uma gastronomia invejável, somente o premiado Hotel Termas pode oferecer. Não é à toa que também recebeu o certificado de excelência da TripAdvisor. 

Leve sua bike, esses destinos são fantásticos pra se pedalar

PRODETUR + TURISMO 


Santa Catarina sediará o primeiro evento de divulgação a gestores públicos e iniciativa privada do Prodetur+Turismo, programa do Ministério do Turismo (Mtur) que oferece linhas de crédito com prazos e juros diferenciados, a partir da parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para melhorar a infraestrutura e atendimento ao turista. O evento será realizado no dia 7 de junho, na Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis, com início às 9h. Estão confirmadas as presenças do ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, o governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, o secretário nacional de Estruturação do Turismo, José Antônio Parente, o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Tufi Michreff Neto e o superintendente do Sebrae em SC, Carlos Guilherme Zigelli.


VOOS INTERNACIONAIS A PARTIR DE JOÃO PESSOA - PB


O aumento na chegada de turistas, que tem como indício o crescimento na ocupação hoteleira, está relacionado à chegada de novos voos à região. O principal deles é a frequência semanal que liga Buenos Aires a João Pessoa. Percebendo esse cenário, a Empresa Paraibana de Turismo, se articula para instalar um segundo voo ligando o destino a cidades internacionais de maneira direta. Luciano Lapa, diretor de Marketing da PBTur, antecipa que já há negociações em andamento. De acordo com ele, a própria companhia que opera esse trecho está interessada em ampliar as viagens. 

Tambaú Hotel - Cartão Postal de João Pessoa - PB

De acordo com Lapa, não deve demorar para que as negociações avancem e uma nova frequência internacional seja instalada. Além das novas ofertas de voos, o aumento na oferta hoteleira da região, que já foi destaque por aqui, mostram a evolução do setor na Paraíba. A outra força de trabalho da PBTur agora está concentrada na promoção das Festas Juninas espalhadas pelo estado. O evento de Campina Grande, cidade com tradição na comemoração, tem maior destaque. "Estamos concentrando nossos esforços para fazer um grande São João para o turismo. Os hotéis já estão quase totalmente preenchidos em Campina Grande. Teremos um bom junho", antecipa Lapa.

100% Lazer - João Pessoa - PB

SÃO PAULO LAS VEGAS

“Em média, lançamos um novo voo por mês para destinos no Brasil e no exterior neste ano, que se encerra com mais um importante anúncio.” afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil. Foto: Antonio Salani

Clique na imagem para ampliá-la. Foto: Antonio Salani

No espaço do Sutton Night Club na Vila Olímpia em São Paulo, a Interamerican Network escritório que representa Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA) no Brasil e a Latam Airlines, lançam o Vôo Direto, alias o primeiro da America do Sul partindo de São Paulo (Guarulhos) para a capital do entretenimento dos Estados Unidos, Las Vegas, com saídas sempre às terças, quintas e sábados, em caráter experimental em duas temporadas, isto é, de junho a setembro de 2018 e de 15 de dezembro a 1º de março de 2019. apos esta temporada poderá tornar-se permanente pois o Brasil este entre os 10 emissores de turistas para esse msmo destino, que recebeu mais de seis milhões de viajantes em 2017. 

Aline Fregnani entre a equipe do primeiro voo Guarulhos - Las Vegas - Foto: Antonio Salani

A operação temporária contará com aeronaves modelo Boeing 767, com capacidade para 191 passageiros em classe Economy e 30 passageiros em classe Premium Business. Outras cidades da costa oeste dos Estados Unidos serão acessadas em conexões com companhias parceiras. A nova rota da LATAM Airlines Brasil será a única ligação direta entre a América do Sul e o destino norte-americano, complementando outras operações regulares atuais da Latam Airlines para destinos na América do Norte, como Miami, Orlando, Boston, Nova York e Los Angeles.


Durante a alta temporada, o voo JJ9460 da LATAM Airlines Brasil decolará de São Paulo/Guarulhos às 23h55 (hora local) nas segundas-feiras, quintas-feiras e sábados, e pousará em Las Vegas às 8h30 (hora local). O volta será realizada pelo voo JJ9461, às 13h05 (hora local) nas terças-feiras, sextas-feiras e domingos, com pouso em São Paulo/Guarulhos às 5h25 (hora local).



BRASIL E ARGENTINA NA CHINA


Missão inédita teve por objetivo atrair mais turistas chineses para os dois países; no centro das estratégias de negócios, o atrativo eleito como uma das sete maravilhas do mundo e a inclusão do Destino Iguaçu na plataforma do WeChat. Trata-se de uma ação inédita bilateral entre o Brasil e Argentina para promover o potencial turístico da região da tríplice fronteira no país asiático. 


O evento, que teve início dia 14 e encerrou dia 23, mobilizou organizações governamentais e não-governamentais dos dois países, entre elas o Iguassu Convention & Visitors Bureau – Visit Iguassu e o Iguazú Convention Bureau;  os ministérios do Turismo brasileiro e argentino, a Embratur e a INPROTUR (Instituto Nacional de Promoción Turística); a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu e o Iturem (Ente Municipal de Turismo de Iguazú), o Instituto New7Wonders e a Itaipu Binacional.


Como parte das estratégias para atrair os turistas chineses, as instituições participaram da ITB China, uma das principais feiras de turismo do país. No evento, as Cataratas do Iguaçu ganharam destaque nos estandes do Brasil e da Argentina. A magnitude dos 275 saltos d’águas também ganhou espaço exclusivo do Instituto New7Wonders. A missão ainda participou de roadshows (eventos itinerantes no formato de workshops para operadores e agentes de turismo) em Pequim, Xangai, Cantão e Hong Kong, consideradas as principais emissoras de turistas chineses. Além da participação na ITB China e dos workshops organizados, o ICVB – Visit Iguassu, juntamente com a Itaipu Binacional, Embratur e Consulado Brasileiro na China, estiveram reunidos com representantes das gigantes operadoras chinesas. 


NAVEGANTES A FOZ DO IGUAÇU


Dando continuidade a estratégia O SUL É O MEU DESTINO, o Presidente do Conselho Catarinense de Turismo e CEO do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, se empenha junto as cias aéreas que a fim de que Navegantes possa ter voos diretos até Foz do Iguaçu, um dos principais destinos não só do Brasil, mas do mundo. Segundo Siqueira “Foz do Iguaçu saiu na frente com a conexão internacional e nós vamos alavancar as cidades do interior do Brasil”. 


Para se ter uma pequena ideia, a maior agência de viagens offline da China e do mundo, a China Internacional Travel Service – CITS, responsável pelo atendimento de mais de 50 milhões de turistas chineses que viajam anualmente para o exterior, vai lançar pacotes turísticos para Foz do Iguaçu. Primeiro pacote a ser comercializado será para o Festival da Lua Cheia, um dos mais tradicionais feriados do calendário chinês.  Evento acontecerá na última semana de setembro em Foz do Iguaçu, com atrações artísticas dos dois países e transmissão ao vivo para a tv chinesa.

Os pacotes turísticos para Foz do Iguaçu foram acertados hoje pela manhã, na sede da CITS, em Pequim, durante reunião da qual participaram o presidente CEO da agência CITS, Xue Xiaogang, o diretor comercial da agência chinesa, Dun Jidong, Gilmar Piolla, o Vice Ministro de Turismo do Brasil, José Parente, o Secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, e o consultor para o mercado chinês, Bob Wei.  É o início concreto de uma grande parceria entre o Destino Iguaçu e a maior agência chinesa de viagens. Ano passado, visitaram as Cataratas do Iguaçu 14.968 turistas chineses. A China é o décimo país em visitação turística às Cataratas do Iguaçu.


E A NEVE JÁ DESPENCOU EM USHUAIA


Até dias atrás, a neve só estava nas montanhas. Pois esta semana caiu pesado a primeira nevada na cidade e Ushuaia, na Fantástica Patagônia Argentina que já está toda branca. A gaúcha Andressa Densconsi, da melhor agência/operadora e receptivo de Ushuaia, a Criollos Turismo com alegria nos informa. 

Clique na imagem para ampliá-la

O super mush Hugo Flores, mostra seu vale encantado, e seus Siberianos del Fuego no Valle las Cotorras. 


Ushuaia realmente é a cidade mais austral do planeta e um dos destinos mais exóticos que conheço, com uma gastronomia primorosa e uma super hotelaria começando pela casa dos brasileiros em Ushuaia, o Cilene del Faro da brasileira Ana Lucia. 


A cidade durante a temporada é repleta de opções nacionais e internacionais, inclusive o fenomenal MOUNTAIN DO FIM DO MUNDO, que acontecerá em plena temperada no mês de agosto. com percurso de 42Km, 21Km e 10Km, na neve, entre bosques, trilhas e alta montanha, na melhor estação de esqui da América latina, o famoso Cerro Castor.


As inscrições já estão abertas, mas é extremamente você fazer tua reserva nas cias aéreas e principalmente da rede hoteleira, hoje ainda existem vagas. Já no mês que vem, de julho em diante, quando esquenta a temporada, fica muito mais complicado, de vez que Ushuaia é destino mundial. 


Clique na foto para ampliá-la

INPROTUR E BRAZTOA



Falando nisso, o Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur) agora é membro da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa). A instituição argentina passa a integrar a categoria de Associados Convidados, destinada a empresas que atuam no segmento e que podem participar de algumas atividades da associação. "Estamos muito honrados em fazer parte da Braztoa. O Brasil é o nosso principal mercado e sabemos da importância que tem o trade turístico no País", destacou a coordenadora do Mercado Brasil no Inprotur, Natalia Pisoni. Segundo ela, continuar a estreitar os laços entre argentinos e brasileiros, apoiando as operadoras, é o motivo dessa nova parceria.



Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC