terça-feira, 30 de outubro de 2018

Escritórios da Embratur no exterior estarão fechados a partir de novembro

EMBRATUR FECHA SEUS ESCRITÓRIOS DE TURISMO NO EXTERIOR


A partir deste mês de novembro, os Escritórios Brasileiros de Turismo da Embratur não irão mais funcionar no exterior. Esses escritórios eram os principais responsáveis por ações promocionais e apoio em mercados como Estados Unidos, Argentina e outros países na Ásia e na Europa. Segundo EMBRATUR, evidentemente, na figura de sua presidente, Teté Bezerra, o fechamento desses 13 escritórios não representam nenhuma baixa, ao contrário, um ganho de R$ 12 milhões que serão realocados anualmente e poderemos atuar com ações que até então não fazíamos com tanta frequência, como famtur de operadores estrangeiros no País, medidas que realmente trazem resultados. Quer dizer que em todos esses anos os escritórios não passavam de cabides de empregos? 


Portanto, os assuntos pertinentes ao Turismo do Brasil no Exterior agora serão feitos pelos servidores da Embratur, que ficam baseados em Brasília, além das embaixadas do País lá fora. "Os diplomatas têm a vantagem de poder responder oficialmente pelo País, coisa que os EBTs não podiam, pois não eram servidores públicos, ” afirma a presidente da Embratur. O novo portal da Embratur oferece material de apoio para agentes de comércio do Turismo, que vão desde imagens para vídeos e experiências e guias detalhados. Os produtos de Inteligência da Embratur estão disponíveis no http://trade.visitbrasil.com. Além disso, a Embratur disponibiliza um canal direto como trade nacional pelo e-mail: trade@embratur.gov.br.


Em conversa com Jair Bolsonaro, que foi eleito o 38º presidente do Brasil, no mês de julho, o trade, representado por cerca de 20 entidades, enviou propostas aos candidatos à Presidência da República. Entre as prioridades estavam: melhorar a infraestrutura pública; fortalecer a imagem do Brasil no Exterior; melhorar as condições para investimentos nacionais e estrangeiros, entre outros. Em encontro na última semana com o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, e a presidente do Rio CVB, Sonia Chami, prometeu ampliar o número de países com visto eletrônico. A medida foi colocada em prática este ano para turistas de Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. Demais pleitos apontados no bate-papo mostram interesse em mais companhias aéreas internacionais voando ao Brasil.


O que preocupa de fato o trade é a extinção do Ministério do Turismo, que deverá ser incorporado a uma outra pasta ou à Casa Civil. Uma das promessas de Jair Bolsonaro é diminuir o tamanho da máquina pública e aumentar sua eficiência. O MTur deverá passar por um processo de fusão, somando-se a Cultura e Esporte, criando, assim, o Ministério da Indústria e do Entretenimento. 


O coordenador da campanha de Bolsonaro, o empresário do Rio, Paulo Marinho, tem uma proximidade grande com nomes do Turismo no Rio de Janeiro, como Alexandre Sampaio, da FBHA e CNC, e também tem o Turismo como um dos focos da recuperação do País, tendo a segurança como um dos principais itens, além da desburocratização de processos, a questão do visto eletrônico e a promoção do Brasil no Exterior. Sampaio disse que o presidente eleito leu o documento preparado pelas entidades e que está sensível para a causa do Turismo.


SANTA CATARINA ESTARÁ PRESENTE NO FESTIVAL DE TURISMO DE GRAMADO




Santa Catarina que acabou de de conquistar pela 11ª vez o título de “Melhor estado para viajar no Brasil”, no 17º Prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2018/2019”, promovido pela Revista Viagem & Turismo, estará presente na próxima edição do Festival de Turismo de Gramado, que acontece entre os dias 08 e 11 de novembro. No estande haverá distribuição (a partir das 18hs) de: chop, cervejas artesanais, vinhos de altitude e suco de Treze Tílias.



Clique na imagem para ampliá-la

Nosso estado conquistou a preferência dos viajantes em outras categorias: a capital Florianópolis foi eleita como a “Melhor cidade” e o “Melhor destino de praia” do país. O Beto Carrero World ganhou na categoria “Melhor parque temático do Brasil”. O “Melhor Resort” (Costão do Santinho) continua sendo o melhor resort do Suldo Brasil.




Na visão do presidente da Santur, Valdir Walendowsky, esse resultado reflete o trabalho executado pelas constantes ações de promoção turística. “Na divulgação destacamos nossa diversidade cultural e étnica, as belezas naturais e gastronomia. Assim, cada vez mais estamos ampliando o número de visitantes e, consequentemente, o turismo tem se consolidado como uma das principais forças econômicas de Santa Catarina”, comemora.



O melhor Resort de Campo de Santa Catarina - Hotel Fazenda Boqueirão - E lages -SC - Ícone do turismo rural nacional.

SEMINÁRIO MICE EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ 




A importância da renovação de um destino e a criatividade na hora de impulsioná-lo no mercado de turismo de eventos e negócios serão algumas das temáticas abordadas durante o IV Seminário Mice SC e II Fórum MICE de Balneário Camboriú, que acontecerá no próximo dia 20, no Sibara Flat Hotel & Convenções. Os eventos irão contar com uma intensa programação, com renomados palestrantes. 




A inscrição é gratuita e as vagas são limitadas. Entre os destaques desta edição, estará o case internacional do Lima Convention & Visitors Bureau, que será apresentado pela Diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa Koepke, que vai abordar como trabalhar estratégias para se destacar como destino turístico no segmento MICE. A profissional possui mais de 20 anos de experiência em estratégia, planejamento e promoção das exportações e do turismo.




O evento é destinado especialmente para empresários e profissionais do setor turístico de eventos e incentivo, administradores públicos municipais e estaduais, acadêmicos e entidades.  A ação é uma realização da Santa Catarina Convention & Visitors Bureau e do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e já conta com o apoio do Sibara Flat Hotel & Convenções, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes e da Santur. A programação completa será divulgada em breve. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail:eventos@visitebc.com.br.




BROCKER TURISMO REALIZA O 13º EDIÇÃO DO TROFÉU INFINITO




Um dos momentos mais altos do Festival de Turismo de Gramado e a entrega do Troféu Infinito da Brocker Turismo, que neste ano completa sua 13ª Edição, revelando seus maiores parceiros em receptivo do ano de 2018. As dez operadoras homenageadas em 2017 foram responsáveis por 70% do faturamento da Brocker" e sua diretora Any Brocker, prevê um crescimento de 10% no faturamento desta que é uma referência em receptivo da Serra Gaúcha. Para ela o desafio é preencher os meses de baixa no destino, fevereiro, março, agosto e setembro, e busca isso por meio dessas parceiras, além de  fomentar o corporativo no destino.




A IMPORTÂNCIA DA GASTRONOMIA NA DECISÃO DA VIAGEM


Não tenho a menor dúvida que gastronomia e turismo andam de mão dadas. “A importância da gastronomia na decisão da viagem” também estará em pauta nesta edição do Festival Internacional de turismo. Estarão presentes como painelistas o  Chef Felipe Leroy - Proprietário da Cozinha Vitrine. Escola de cozinha, catering treinamentos empresariais e produção de dietas personalizadas em alta tecnologia, a chef Isabella Ricci - Diretora Executiva da Associação dos Municípios do Circuito Turístico do Ouro, desenvolvendo projetos estratégicos de desenvolvimento institucional e regional do turismo.

O mediador será Alexandre Sampaio, da Comissão de Turismo da CNC

Também o Chef Ofir Oliveira - Criador da Expedição Amazônia, roteiro de turismo gastronômico que percorre o Estado do Pará com alunos e Chefs de cozinha brasileiros e estrangeiros e finalmente o Prof. Álvaro Espírito Santo  - Professor da Faculdade de Turismo da UFPA e diretor da Secretaria de Estado de Turismo do Pará-SETUR, onde coordena o PRODETUR/PA/BID e os projetos de fomento à gastronomia executados por aquela Secretaria. O evento terá palestras, workshops e debates sobre o turismo mundial, além dos cases e destinos em destaque, nas manhãs dos dias 09 e 10 de novembro no Hotel Master Gramado. 

Famiglia Guimarães, o melhor endereço gastronômico italiano de Gramado

PATAGÔNIA FANTÁSTICA EM GRAMADO


Depois de agitar o maior Festival de Turismo no Norte/Nordeste do Brasil, o JPA Travel Market (que também estará em Gramado), quem chega ao melhor destino da Serra Gaúcha é a patagônia Fantástica (Ushuaia, El Calafate e Puerto Madryns). Estarão trazendo as últimas novidades do inverno e mostrando a temporada de verão e cruzeiros no estande da Argentina. De lá eles seguem diretamente para o melhor destino praia e melhor estado do Brasil - Florianópolis - SC, para workshops e capacitações. 


PATAGÔNIA & MENDOZA EM FLORIANÓPOLIS


Terminando a Feira de Turismo em Gramado, toda a equipe da Secretaria de turismo de Ushuaia, El Calafate e Puerto Madryn se juntam com a equipe de Mendoza e promovem em Florianópolis mais um evento com o apoio do Consulado Argentino Em Florianópolis. O Evento é aberto aos agentes, operadores e imprensa especializada em turismo. Conforme o baner acima, a presença tem que ser confirmada com antecedência (comercialcflor@gmail.com). 


KUROTEL GRAMADO


Mais do que um hotel, mais do que um spa, (o melhor do mundo), mais do que um Centro Médico de Longevidade, o Kurotel é um modo de vida. Busca auxiliar as pessoas a viverem de forma saudável, por mais tempo e com mais alegria, através de alimentação saudável, prática de exercícios físicos, equilíbrio emocional, hidroterapia e fitoterapia, seus principais pilares. Para quem está ou vai a Gramado, vale a pena permitir-se desfrutar dessa espetacular experiência. A melhor opção para quem quer unir descanso, lazer, bem estar, gastronomia. 

Tomato Cucina & Vino, o melhor endereço gastronômico italiano da Ilha da Magia

ITAIPU TECNOLOGIA


O Parque Tecnológico Itaipu (PTI), responsável pela gestão do Complexo Turístico Itaipu, lança nesta terça-feira (30), às 17h, o novo atrativo turístico: “Itaipu Tecnologia”. A tarifa é de R$ 398 e inclui o almoço. Com uma vertente mais científica, o passeio terá oito horas de duração e se inicia com uma visita mais aprofundada dentro da barragem, na parte da manhã. Durante a tarde, após almoço servido no PTI, os visitantes terão duas opções de temas de workshop para aprofundar seus conhecimentos. 


O passeio “Itaipu Tecnologia em Biogás” será ministrado pelo Centro Internacional de Energias Renováveis-Biogás (CIBiogás). Já o “Itaipu Tecnologia em Barragens” será conduzido pelo Centro de Estudos Avançados em Segurança de Barragens (Ceasb). Os workshops têm quatro horas de duração e ocorrem nas instalações do PTI. O público-alvo são estudantes, profissionais das áreas, empresas e demais interessados nos temas. Os participantes recebem certificados de participação.

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

BELLA DA SEMANA


Entrou no ar a segunda parte do super ensaio da Jessica Meira, a loirinha de 25 aninhos, olhos verdes e um corpão de parar o trânsito. Radicada em São José - SC, ela chega ao Bella da Semana em um ensaio inédito. Em sua entrevista, ela nos revelou seu segredo para manter o corpão, que é conciliar boa alimentação e musculação. Confira o ensaio aqui




Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC