sábado, 6 de janeiro de 2018

FRAIBURGO A TERRA DA MAÇÃ - SC, RECEBERÁ O AUDAX FLORIPA

FRAIBURGO A TERRA DA MAÇÃ - SC, RECEBERÁ O AUDAX FLORIPA



Atenção ciclistas! Este roteiro é fenomenal para quem quer "sentar a bota no pedal". Vem aí Audax que está indo mais longe e traz um novo desafio nesta nova temporada 2018: o Audax Floripa na Rota da Amizade! Um equilíbrio perfeito entre belíssimas paisagens, estradas ótimas e seguras para pedalar e altimetria suficiente para você comemorar cada quilômetro de superação e conquista passando pelas belas cidades do meio-oeste catarinense de Fraiburgo, Videira, Treze Tílias, Joaçaba e Tangará. Não dá para perder.



Para quem quer dar um treino, conhecer a região e ficar bem hospedado a dica é o majestoso Hotel Renar, ícone em todo o Vale do Contestado.



COLHEITA DA MAÇÃ




Vale lembrar que para aproveitar mais ainda, aproveita para colher maçã. Os pomares estão cheios, a safra já começou e você pode colher a maçã. Um passeio fantástico. Para mais informações consulte a recepção do Hotel. 



MULTA PARA PEDESTRES E CICLISTAS



Falando nisso, o ano começou com uma medida que pode começar a colocar ordem na casa e quem sabe assim o brasileiro passe a ser mais educado. Começa a valer no final de abril em todo o Brasil, a lei que pune pedestres e ciclistas que andarem fora das áreas apropriadas. Pela resolução 706/2017, apresentada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Detran) em outubro do ano passado, irregularidades flagradas por agentes de trânsito renderão multas aos indivíduos. 



Ao ser flagrado, o infrator deverá preencher um auto de infração, com nome completo, documento de identificação e, endereço e CPF. A nova resolução será colocada à prova em grandes aglomerações de pessoas, como deve ser o caso de alguns locais durante a Copa do Mundo, e, mais tarde, também nos feriados de Natal e ano novo.



Para pedestres que atravessarem fora da faixa, passarela ou passagem específica serão multados em R$ 44,19. O mesmo valor será aplicado àqueles que utilizarem vias, para práticas esportivas, desfiles ou qualquer outra atividade que atrapalhe o trânsito, sem autorização. Já o ciclista que andar em áreas proibidas ou até dirigir de "forma agressiva" deve ser taxado em R$ 130,16 e, possivelmente, ter a bicicleta apreendida.




CÉUS ABERTOS


O plenário da Câmara aprovou o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 424/16, acordo de “céus abertos” que derruba a limitação do número de voos imposta pela legislação atual às companhias aéreas que operam voos entre Brasil e Estados Unidos. A matéria permite ainda que aviões dos dois países sobrevoem o território um do outro sem pousar, e que tenham o direito de fazer escalas para fins não comerciais. Segundo informações da Agência Brasil, a expectativa do Itamaraty é que a viabilização do documento possibilite a abertura de novos destinos e aeroportos com voos para os Estados Unidos. Também há previsão de que a maior oferta de voos tenha impacto sobre o preço das passagens aéreas.

Bolo Vegano da Madre do Bolo

BUSINES CENTER SERÁ DESTAQUE NA BNT MERCOSUL


A BNT Mercosul é a feira que mais recebe profissionais ligados ao turismo na América do Sul. Como importante ferramenta para estreitar as conexões entre trade, operadores e agentes de viagens, o evento conta com o Business Center, sucesso garantido para fazer novos contatos e realizar negócios. E na próxima edição, nos dias 25 e 26 de maio de 2018, este encontro especial está confirmado. Desta vez, o Business Center será no Hotel Sibara, no Centro de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. “A proposta é que todos os anos o encontro seja itinerante para que os participantes da feira possam conhecer os hotéis parceiros do evento”, afirma o diretor da BNT Mercosul, Geninho Goes.


Na edição de 2017, mais de 1,8 mil contatos foram proporcionados durante o Business Center. “Essa foi a nossa ideia para facilitar a interação entre expositores e operadores com o objetivo de estender a conversa que eles têm durante a correria da feira e fechar negócios”, explica Goes. O Business Center dá acesso exclusivo aos expositores, onde eles se encontram com operadoras nacionais e internacionais que trabalham com destinos relevantes a eles, convidadas pela organização da feira. A conversa é cronometrada em alguns minutos para garantir que todos possam se conhecer e trocar contatos.


A BNT Mercosul está na sua 24ª edição e reúne, todos os anos, mais de seis mil profissionais do turismo do Brasil e países como Uruguai, Argentina e Estados Unidos. O evento, que acontece no Centreventos de Itajaí, em Balneário Camboriú e no Beto Carrero Word conta ainda com feira de negócios, famturs e capacitações.


INSCRIÇÕES GRATUITAS PARA PARTICIPAÇÃO EM FEIRAS INTERNACIONAIS


As empresas e entidades públicas e privadas interessadas em promover produtos e destinos brasileiros no estande do Brasil nas feiras da Rússia e China, que acontecerão nos meses de março e maio, respectivamente, têm uma boa notícia neste início de ano. A Embratur oferece inscrições gratuitas para os dois eventos que fazem parte da Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior.  


Outra novidade é que prazo de inscrição para a MITT Moscou foi prorrogado e vai até o dia 12 de janeiro. A íntegra do edital de chamamento público também está disponível para consulta no site da autarquia. Para esclarecimentos de dúvidas, entre em contato com o Canal de Atendimento ao Coexpositor, pelo e-mail inscricao.feiras@embratur.gov.br, ou pelo telefone +55 (61) 2023-8632.

Toda a tranquilidade da Serra Catarinense - Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo

ITAIPU - 1 MILHÃO DE VISITANTES

Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

Levantamento feito pelos gestores do turismo nas margens brasileira e paraguaia da usina de Itaipu confirmou, a quebra do recorde anual de visitação à binacional em 2017 e a previsão de continuidade do bom momento para o setor em 2018. No ano passado, 979.946 visitantes estiveram na hidrelétrica, um dos principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu e região – número 2,6% maior em relação à maior marca anterior, de 955.397, registrada em 2016. Informações sobre cada um dos passeios, preços, horários e reservas podem ser obtidas pelo telefone 0800 645 4645 ou no site www.turismoitaipu.com.br.


Hotel Termas Gravatal 

HOTÉIS DA GRANDE JOÃO PESSOA COM OCUPAÇÃO MÉDIA DE 96%


Segundo Eduardo Pereira, do cartão postal de João pessoa operou e está operando com 100% de ocupação

O litoral paraibano e as belezas naturais do Estado são ótimas opções de lazer para os turistas brasileiros e estrangeiros no período da alta estação e vem atraindo um número satisfatório de turistas, segundo levantamento da Associação Brasileira da indústria Hoteleira na Paraíba (ABIH-PB). A rede hoteleira da Grande João Pessoa, o principal portão de entrada de turistas no Estado, registrou uma ocupação média de 96% dos leitos nos finais de semana do Natal (22 a 25) e o do Ano Novo (29/12 a 1º de janeiro). São mais de 14 mil leitos disponíveis.



ARGENTINA - 1 MILHÃO DE TURISTAS VIA CRUZEIROS




O ministro do Transporte da Argentina, Guillermo Dietrich, estima que até o fim do ano 1 milhão de turistas desembarquem no país por meio de cruzeiros. A motivação vem após o grande movimento de navios na região na temporada 2017/2018, com expectativa de atingir 490 mil visitantes. 



O objetivo é atingir o número até 2019. Ushuaia, Terra do Fogo, na Patagônia Argentina, chega a receber quatro cruzeiros por dia, algumas vezes congestionando o Canal de Beagle e colocando na cidade por dia aproximadamente oito mil turistas. São mais de quatrocentos cruzeiros por temporada.



O otimismo de Guillermo Dietrich se dá graças ao movimento de grandes embarcações nos portos do país, com capacidade para até quatro mil passageiros. Dietrich recebeu 12 mil pessoas no Terminal Quinquela Martin e anunciou parceria com a MSC Cruzeiros para impulsionar o mercado turístico da Argentina, que espera um aumento de 15% na chegada de turistas até 2019.



Outra intenção do governo argentino é a de aumentar o número de empregos, uma das iniciativas do presidente Mauricio Macri para acabar com a pobreza do país. Com o alto movimento de turistas na região, a abertura de novas vagas nas áreas de turismo e comércio deve aumentar e estimular a economia local.


Clique na imagem para ampliá-la