terça-feira, 23 de janeiro de 2018

AUMENTA A PROCURA POR VIAGENS POR PURO BEM ESTAR EM 2018

AUMENTA A PROCURA POR VIAGENS POR PURO BEM ESTAR EM 2018


Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo - Ícone do Turismo Rural - Restando poucas unidades para um carnaval com toda a tranquilidade

Segundo a mais recente pesquisa realizada pelo Booking.com (empresa holandesa de e-commerce de viagens pelo mundo) o  crescimento na busca por destinos ideais para quem quer "se desligar" da rotina vem aumentando muito. De acordo com o relatório, os brasileiros têm optado por destinos que ofereçam estrutura relacionada a saúde e tranquilidade. Em 2017, 13% consideravam esse um fator relevante. O índice subiu para 21% em 2018.


Infinity Blue Resort & Spa - Pé na areia e um carnaval extremamente tranquilo em família e com praia praticamente privada

Viajar pode ajudar muito a mente: 70% das pessoas acreditam que sair de férias é um momento para refletir e tomar decisões sobre o estilo de vida. Ainda, segundo a pesquisa, outras atividades inspiradas em saúde e bem-estar estão nas tendências de viagem em 2018, como visitar um spa ou fazer tratamentos de beleza (33%), ciclismo (29%), esportes aquáticos (27%), tirar férias para fazer um detox total (22%), corrida (20%) e fazer um retiro de ioga (14%). 


Hotel Renar em Fraiburgo - SC, Terra da Maça, também é sinônimo de muita tranquilidade no Vale do Contestado

Nesse contexto, cidades que apresentam melhores condições climáticas e rotina mais pacata aparecem como as opções mais buscadas. Não é à toa que as águas termais também estão no topo da lista.




No Termas de Gravatal até cicloturismo eu pratico, com paisagens verdejantes e direito a intermináveis banhos de banheira com águas termais direto da fonte. Mas você só conseguirá isso com reservas antecipadas. Mas pensa em antecedência!!! 



FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA TEM EVENTO PREPARATÓRIO EM FOZ DO IGUAÇU


Falando em águas termais, Foz do Iguaçu recebeu nesta terça-feira, dia 23, o evento “Rumo a Brasília 2018”, reunião preparatória para o 8º Fórum Mundial da Água, que será sediado pela capital do País no mês de março. A reunião terá painéis que discutirão segurança e responsabilidade hídrica, gestão participativa, desenvolvimento regional sustentável e outras questões da água no Brasil e na América Latina. Participarão da mesa representantes brasileiros e de países vizinhos. O objetivo geral do encontro é integrar os participantes para produzir propostas e soluções nas esferas econômica, política, tecnológica e cultural para levar aos debates em Brasília. 


O Fórum Mundial da Água é o maior evento global sobre o tema água e é organizado pelo Conselho Mundial da Água, uma organização internacional que tem como missão “promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água para facilitar a sua conservação, proteção, desenvolvimento, planejamento, gestão e uso eficiente, em todas as dimensões, com base na sustentabilidade ambiental, para o benefício de toda a vida na terra”.


PACOTES DE HORAS VEM GANHANDO ESPAÇO NA HOTELARIA


Por que pagar por uma noite em um hotel quando o que você realmente precisa é de um apartamento por apenas algumas horas ou mesmo alguns minutos? Essa ideia tem atraído consumidores em todo o mundo, fato atestado pelo número de empresas que já comercializam quartos de hotéis por curtos períodos de tempo. No entanto, o conceito não é inovador. Normalmente encontrado em hotéis econômicos, hoje é cada vez mais comum que as empresas ofereçam o serviço em hotéis de alto nível, fazendo com que os hóspedes de classes mais elevadas compreendam e utilizem a modalidade para fins diversos. "Agora, mais do que nunca, a indústria hoteleira está focada na tentativa de incrementar o máximo possível a sua receita e tirar proveito dos apartamentos que permanecem vazios durante o dia é uma forma de fazer isso", explicou Hennessy.


O perfil do viajante que opta pelos curtos períodos de estadia, inclui viajantes com layovers, viajantes corporativos em busca de um local para trabalhar, e até moradores locais à procura de um espaço diferente para passar umas horas descansando antes de retornar pra casa. A HotelsbyDay.com é a empresa mais popular no oferecimento do serviço nos Estados Unidos, com presença em mais de 60 cidades do país, incluindo destinos-chave como Nova York, Chicago e Denver. 


Recentemente a atuação da companhia expandiu-se para além do território norte-americano, em cidades com forte apelo turístico como Londres e Paris. A marca oferece um portfólio de mais de 600 empreendimentos hoteleiros das categorias três a cinco estrelas e os apartamentos podem ser reservados por pelo menos quatro horas entre às 9h até às 17h. O valor varia de acordo com o destino, mas segundo afirma Yannis Moati, diretor executivo da HotelsbyDay.com, a média nacional é de US$ 90 por quatro horas. 


No Brasil, o serviço é oferecido pela start-up HotelQuando, que permite ao viajante reservar seu apartamento por três, seis, nove ou 12 horas a preços diferenciados. Ao contrário da HotelsbyDay.com, que limita o horário da comercialização dos pacotes, na plataforma brasileira o usuário pode escolher a hora que deseja entrar no hotel. A companhia já mantém parcerias com hotéis das redes Accor, Transamérica, Atlantica, Intercity, Hplus e Vert Hotéis, abrangendo destinos-chave do País como São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Florianópolis, entre outros.


CRESCE OCUPAÇÃO HOTELEIRA EM JOÃO PESSOA

Tambaú Hotel - João Pessoa - PB

A rede hoteleira de João Pessoa registrou um aumento de 3,76% no número de ocupação no ano passado em relação a 2016. Os dados são do Fluxo Global Estimado da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Em dezembro, a rede registrou um total de 108.600 hóspedes, resultado superior em 7,96% na comparação com dezembro de 2016. No acumulado do ano de 2017, a estimativa ficou em 1.242.633 hóspedes. Para o total do Estado, o Fluxo Global Estimado foi de 153.704 hóspedes para dezembro e 1.832.891 para o acumulado do ano de 2017, elevação de 5,27% e 3,35% respectivamente, na comparação com os mesmos períodos anteriores.


De acordo com os Boletins de Ocupação Hoteleira de João Pessoa, o mês de dezembro registrou uma ocupação de 68,77% dos quartos disponíveis, resultado em 7,87 pontos percentuais acima do mesmo mês de 2016. No acumulado do ano de 2017, a ocupação hoteleira foi de 65,48%, alta de 0,17 ponto percentual frente ao ano de 2016.


100% Lazer - João Pessoa - PB

UNIÃO DE BRASIL E ARGENTINA NA FITUR 2018




As Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do mundo, será destacada na ITB China, que será realizada em maio deste ano. A proposta de ação conjunta de promoção foi apresentada em reunião na FITUR Madrid, entre o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Lira; ministro de Turismo da Argentina, Gustavo Santos, e secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla. As conversas entre os representantes dos governos das duas nações sobre o tema vêm acontecendo há dois anos. O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, acredita que os países estão maduros para esta inciativa.


Clique na imagem para ampliá-la

PATAGÔNIA FANTÁSTICA NA FITUR



Falando nisso, a Patagônia Fantástica marcou presença na FITUR. O Secretário de turismo de El Calafate e presidente da entidade mista, Alexis Simunovic, ao lado de Irina Domsch e o ministro do turismo de Chubut Herman Muller, realizaram uma apresentação da Patagônia fantástica, no auditório do stand da Argentina na Feira Internacional de Turismo em Madrid. A capacitação foi dirigida aos operadores presentes na feira interessados neste fenomenal destino. A Patagônia Fantástica é uma aliança estratégica entre as cidades de Ushuaia, El Calafate e Porto Madryn, destinos que vem realizando ações em conjunto há vários vários anos com a intenção de potencializar seus atrativos turísticos no mercado internacional. 


Hotel Posada Los Alamos - A casa dos brasileiros em El Calafate


AVISO AOS AVENTUREIROS E VIAJANTES


Na Patagônia Fantástica praticamente é alta temporada o ano todo, mas para quem pretende curtir a temporada de inverno a data para reserva e compra de passagens é agora. Agosto para nós brasileiros é a melhor época e é justamente em agosto que acontece o Mountain Do do Fim do Mundo. Uma aventura corrida sem precedentes. O Quartel General dos brasileiros em Ushuaia é Hotel & Spa Cilene del Faro da brasileira Ana Kuhlen. 


BELLA DA SEMANA


“Sempre acreditei que a nudez feminina deve ser encarada com naturalidade” - É assim que Gabriela Calvano, a nova modelo do Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) começa respondendo a entrevista que deu ao site sobre o ensaio nu que já está no ar. Aos 24 anos, a modelo gaúcha tem descendência libanesa por parte de mãe, defende a ideia da liberdade feminina e diz que nunca encarou o corpo feminino com qualquer indício de vulgaridade. Ela, aliás, decidiu fotografar justamente para repassar esta mensagem. “Não ter vergonha do próprio corpo é também uma forma de empoderamento da mulher, é gritar para todos ouvirem que o corpo é meu, faço o que quero e ninguém tem que me julgar.” Morena de cabelos longos e corpo esbelto, Gabriela cursou um tempo de Psicologia, mas agora estuda para fazer o vestibular para Medicina. Os planos pessoais para os próximos anos incluem o término da faculdade, casamento e maternidade. As fotos entram no ar nesta quarta-feira, 24.


Bolo da Madre - São José - SC

PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI