quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

MERCADO DE VIAGENS CORPORATIVAS CRESCEU 6,6%

MERCADO DE VIAGENS CORPORATIVAS CRESCEU 6,6%


Os dados consolidados da pesquisa de vendas da Abracorp, na comparação entre 2016 e 2017, apresentaram variação positiva de 6,6%. O volume financeiro saltou de R$ 10.714.409.733 para R$ 11.424.394.532. Dos 12 segmentos pesquisados, destaque para a recuperação do aéreo: o nacional cresceu 9,9% e o internacional 22%. Juntos, perfizeram avanço de 15,1%, de um exercício para outro.

Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo - Restam apenas algumas unidades para o grande feriadão de carnaval. Pensão completa.  

NEGÓCIO & LAZER


Vale ressaltar que nós brasileiros somos aqueles que mais mais aproveitam as viagens a trabalho, caso contrário não tem a menor graça. Segundo estudo realizado pela Amadeus com passageiros de Brasil, Argentina, México e Colômbia. Estamos sempre prontos para visitar atrações turísticas ou estender a estadia para aproveitar por conta própria o destino. Chamada de bleisure, essa tendência vem se tornando especialmente importante nos últimos anos, com uma maior flexibilidade das empresas. A pesquisa concluiu que 97% dos viajantes brasileiros aproveitam a viagem a trabalho para fazer ao menos uma ação turística, seja visitar um monumento ou fazer compras, ou até viajar para outros lugares. 


“A pesquisa veio a confirmar algo que o mercado de viagens já vem identificando informalmente há algum tempo. É do perfil do brasileiro aproveitar as oportunidades para curtir além das obrigações laborais. Isso reflete uma maior abertura nas políticas corporativas e também se configura em oportunidade para agências e fornecedores”, afirmou Paulo Rezende, diretor comercial da Amadeus no Brasil.


A pesquisa descobriu que 48% dos brasileiros buscam informações e reservas da parte turística de suas viagens corporativas com a própria agência que efetivou a compra pela empresa. “As agências precisam trabalhar com as empresas para determinar um programa claro de ajuda ao viajante bleisure, e as corporações também tem um papel, estabelecendo regras claras para que o viajante se sinta seguro de estar atuando dentro da política da empresa”, concluiu Paulo Rezende.


SOLIDARIEDADE AO HOTEL BIZ


A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH-SC em nome de seus diretores, hoteleiros associados, colaboradores e fornecedores, vem manifestar irrestrita solidariedade ao exemplar hoteleiro e grande batalhador do turismo catarinense, Edson Ziolkowski, e toda sua família, pelo ocorrido, no Hotel BIZ em Fraiburgo, no entardecer desta terça-feira(6). 


Acreditamos que a força, a garra de sua administração e a competência de suas equipes estarão fortalecidas pelo reconhecimento público da sua arte em bem receber, e de sua importância para nossa querida Fraiburgo e para todo Estado. 


Estamos juntos, solidários e à disposição para colaborar nesta recuperação que toda comunidade espera, e a hotelaria de Santa Catarina deseja. Osmar José Vailatti -Diretor Presidente ABIH-SC. Edson Ziolkowski, é ex-presidente da ABIH-SC e atual membro do Conselho Deliberativo da Entidade.

REDE TERMAS GRAVATAL-SC, NA 33ª FEIRA UGART/BRAZTOA


A melhor água termal do Brasil e a terceira do mundo, a Rede Termas de Gravatal, estará com stander exclusivo na feira 33º feira UGART/BRAZTOA, que acontece nos dias 02 e 03 de Março em Porto Alegre - RS. A última edição da Feira de Negócios Turísticos UGART / Braztoa apresentou várias novidades, na sua localização, formato e atrações. O resultado foi um sucesso, confirmado pela grande maioria dos participantes. Focada exclusivamente no agente de viagem, a feira reafirma seu slogan: UM MUNDO DE IDEIAS - Atualização, Conhecimento, Network e Negócios.


Para 2018 estão programadas muitas novidades, além de ÁREA DE CONVIVÊNCIA para network, experiências e DEGUSTAÇÕES GASTRONÔMICAS, ÁREA DO CONHECIMENTO com palestras e capacitações, RODADA DE NEGÓCIOS entre os expositores, LOUNGE DE MARKETING e LOUNGE JURÍDICO para dúvidas legais. A Feira é realizada no moderno Centro de Eventos do Barra Shopping Sul em Porto Alegre, com todas as facilidades de um shopping como: estacionamento, praça de alimentação e lojas para as mais variadas necessidades. 


Localizado na cidade de Gravatal-SC, o Hotel Termas oferece o que há de melhor em hotelaria para você relaxar com sua família e amigos. É o mais tradicional e completa da cidade de Gravatal, aliando tradição e modernidade em meio a muita natureza, piscinas, lazer, gastronomia e água termal. É o mais procurado de Santa Catarina tendo próximo o Aeroporto de Jaguaruna, servido pela LATAM e AZUL. O Rede Termas faz o transfer. 


SALÃO DE TURISMO PARANAENSE


O 24º Salão Paranaense de Turismo é o principal evento do trade turístico do Paraná e, prova disso, é a chegada de propostas de parceria que ampliam e fortalecem a programação oficial do Salão. Visando acolher mais uma parceria estratégica, a Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR) alterou a data do 24º Salão Paranaense de Turismo para 26, 27 e 28 de abril de 2018.


“Esta mudança é vital para colocarmos em prática o tema do evento, que é ´24º Salão Paranaense de Turismo: o melhor destino para grandes negócios”, avalia o presidente da ABAV-PR, Antonio Azevedo, informando que a alteração foi validada com pesquisa amostral entre patrocinadores e expositores do Salão. “Todos foram unânimes em considerar a mudança positiva”, revela o presidente. O 24º Salão Paranaense de Turismo mantém sua programação com a Feira de Negócios, que expõe mais de 300 marcas de operadoras de turismo, destinos nacionais e internacionais, hotelaria, companhias aéreas, companhias de cruzeiros marítimos, serviços turísticos, entidades e muito mais. Mais informações do evento podem ser obtidas pelo site www.salaoparanaense.com.br ou no escritório da Associação, em Curitiba, pelo telefone (41) 3223 3411. 


VERÃO ITAIPU

Fotos: Adenésio Zanella/Itaipu Binacional

O primeiro final de semana da edição 2018 do projeto Mais Verão – Nos Caminhos ao Lago de Itaipu, principal evento esportivo voltado para os moradores da região Oeste do Estado, superou todas as expectativas dos organizadores. Nos dias 10 e 11 de fevereiro, quem recebe as atividades do Mais Verão são os moradores de São José das Palmeiras, Marechal Cândido Rondon e Mundo Novo. E tem muita diversão programada para as três cidades, além de torneios esportivos. Em São José das Palmeiras e Mundo Novo, tem futebol e vôlei de areia; handebol e tennis beach são as competições em Marechal Cândido Rondon.

Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

Falando nisso, as ações de divulgação do Destino Iguaçu, como o lançamento do Passaporte Três Maravilhas, ajudaram a impulsionar os números do turismo de Itaipu no primeiro mês do ano. A usina registrou o melhor janeiro de sua história, com 126.371 visitantes, considerando as visitas turísticas e institucionais das duas margens da empresa – brasileira e paraguaia. Na comparação com o mesmo período do ano passado, que detinha o recorde anterior, o salto foi de 9,1%. Somente no lado brasileiro, o desempenho foi ainda mais expressivo. O Complexo Turístico Itaipu (CTI Brasil), responsável pela gestão do setor, registrou 85,5 mil visitantes no último mês, aumento de 11,2% em relação a janeiro de 2017.

Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

Os moradores da região trinacional e municípios lindeiros ao Lago de Itaipu não pagam ingresso em cinco atrativos da usina: Visita Panorâmica, Iluminação da Barragem, Refúgio Biológico, Polo Astronômico e Ecomuseu. No Circuito Especial e no Porto Kattamaram, além do estacionamento do Centro de Recepção de Visitantes (CRV), o desconto é de 50%. Para ter o benefício, o morador deve apresentar comprovante de residência recente, acompanhado de documento com foto. Menores de 18 anos podem apresentar comprovante no nome dos pais.


FÓRUM GRAMADO


Palestrante de peso e que entende muito. Quatro vezes Prefeito de Gramado, e um dos grandes responsáveis pela construção do case que levou a cidade e figurar no cenário turístico mundial. Ao término de sua 4ª Administração, Gramado é considerada: Terceiro destino turístico mais desejado do Brasil; Oitava cidade do Brasil a receber eventos internacionais; Sétima na preferência do empresariado gaúcho para realizar seus investimentos; Entre as dez cidades que oferecem melhor atendimento de saúde do país; Título de destino turístico mais seguro do Brasil; Top de marketing ADVB na categoria serviços públicos; Prefeito Pedro Henrique Bertolucci é agraciado com o prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Regional e Nacional; Gramado é a primeira Prefeitura do Brasil a receber o certificado ISO 9001:2000.


CARNAVAL EM CANELA - RS

Foto: Daniela Villar

O Alpen Park e o Augusta Café vão receber o primeiro carnaval de rua em meio a natureza para toda a família em Canela (RS). O evento, nomeado “Alpen Park e Augusta na Folia”, acontecerá durante o feriado de Carnaval, no dia 11 de fevereiro, domingo, em horário estendido das 16h às 20h. Para animar a folia, a banda Charanga do Carnaval tocará as tradicionais marchinhas carnavalescas, e o Augusta Café terá opções de burguers, chope e comidinhas. Voltado para os foliões de todas as idades, a festa foi toda pensada para resgatar o conceito do carnaval de rua, dos blocos e das famílias. O evento terá ainda duas rainhas representando as cidades de Canela e Gramado: Gabriella Rushel Hickamann (Gramado) e Maria Flor Selbach Nascimento (Canela).


BRAZTOA & FESTIVAL JPA


A diretoria do Festival do Turismo de João Pessoa confirmou a instalação de uma área exclusiva para os associados da Braztoa. A parceria foi selada para operadores levarem suas marcas ao Festival JPA. O espaço terá uma sala de capacitação própria e modulada para todos integrarem o projeto. 


Segundo Claudio Junior, Diretor Comercial do Festival JPA: "A expectativa é de fechar grandes negócios que deverão ser concretizados entre os associados e os principais agentes de viagens do Norte e Nordeste.” Existe a garantia de que a Braztoa irá dialogar com os operadores para exporem seus produtos nesse que é um dos principais eventos do trade da região. Em 2017, o encontro 216 estandes e recebeu mais de 3,3 mil profissionais sendo 72% eram do Nordeste. A edição deste ano acontecerá em 17 e 18 de outubro, no Centro de Convenções de João Pessoa.

Tambaú Hotel - João Pessoa - PB

BELLA DA SEMANA


Ela é rata de academia e tem um corpo que causa inveja em todos os públicos. Kalinka Rocha é o presente de aniversário que o Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) preparou para fãs, assinantes e visitantes do mundo inteiro. Este mês o site mais gostoso da internet completa 17 anos no ar e convida a todos para comemorar a data com um ensaio fotográfico especial, estrelado por um típico mulherão que chama a atenção por onde passa. Kalinka já foi loira, hoje tem longos cabelos castanhos que combinam perfeitamente com a pele bronzeada e o sorriso branquinho, sem nenhum defeito. A nova descoberta do site de Alexandre Peccin mostra o motivo de tamanho alvoroço a partir desta quarta-feira, 7 de fevereiro.


PEDALANDO BEM

Triatleta e Embaixadora Specialized @lahfabrini

“A roupa para ciclismo é mais do que um item do vestuário e deve ser escolhida com sabedoria. Está diretamente ligada ao conforto, que é primordial para o sucesso do seu pedal. Além de oferecer mais mobilidade em cima da bike, também proporciona proteção ao corpo e pele. É preciso saber escolher a sua roupa corretamente, afim de obter o máximo desempenho do produto e evitar males indesejáveis. O investimento vale a pena, afinal, conforto e segurança nunca são demais.” 


Bolo de Churros - Bolo da Madre - São José - SC