quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

COMO ERA ESPERADO, CRESCE O TURISMO NA SANTA E BELA CATARINA

COMO ERA ESPERADO, CRESCE O TURISMO NA SANTA E BELA CATARINA



O estado catarinense manteve o bom desempenho no turismo em 2017. Em relação ao ano anterior, o volume de vendas do setor cresceu 6,7%. O resultado foi o terceiro melhor do país. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) na última sexta-feira. A variação do país, porém, foi o oposto da realidade catarinense: caiu 6,5% no período.



Valdir Valendowsky, presidente SANTUR, afirmou que o bom desempenho de Santa Catarina não é uma surpresa. Investimentos das iniciativas pública e privada, a posição geográfica do Estado – próximo de grandes centros brasileiros e do Mercosul – além de ações em infraestrutura, como a duplicação completa da BR-101, são apontados por ele como aspectos que impulsionaram o setor. Vale lembrar que o verão não acabou e não estão computados essa altíssima temporada.


CAMPANHA PELA FORMALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS TURÍSTICOS


O Ministério do Turismo (MTur) está reforçando a campanha de formalização dos prestadores de serviços turísticos com a adesão ao Cadastur - cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo. Em Santa Catarina a ação tem apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), órgão delegado pelo MTur para a realização do cadastro. 


Como parte da campanha, o Mtur está disponibilizando um conjunto de cards com orientações para categorias em que o Cadastur é obrigatório - meios de hospedagem, agência de turismo, parque temático, acampamento turístico, organizadora de eventos, guia de turismo e transportadora turística. A ação também é parte da estratégia do MTur para a implantação do Cadastur 3.0, uma nova plataforma que vai facilitar tanto a execução do cadastro pelos prestadores de serviço, como também a consulta de informações pelos turistas. O lançamento da versão 3.0 na região Sul do país está prevista para 22 de março.

REDE TERMAS NA UGART EM PORTO ALEGRE

REDE TERMAS NO UGART EM PORTO ALEGRE - RS

A Rede Termas estará com estande exclusivo do Termas e Termas do Lago na feira UGART em Porto Alegre, e estarão brindando aos participantes o famoso sagu de Termas do Gravatal que é feito com água termal, uma uma delícia uma iguaria que seus hóspedes aplaudem. 


Além disso farta distribuição de água termal em copinhos, que é a melhor do Brasil e a terceira do mundo. 


70 ANOS DE AUTOMOBILISMO CATARINENSE


Acabei de receber de presente do jornalista lageano, Julinho Mendes, grande amigo de infância, juventude, adolescência, um fenomenal livro se sua autoria que resgata os 70 anos do automobilismo em Santa Catarina. Digno de aplausos !! Eu simplesmente desconhecia esses fatos mesmo sendo lageano. Foram quatro anos de pesquisas. Com esse trabalho fenomenal uma parcela muito importante da história do automobilismo catarinense e brasileiro tem seu registro imortalizado e, o principal de tudo, feito por quem tem paixão pela velocidade e o pela história, ingredientes fundamentais para a receita de um livro dedicado a um assunto tão específico e que não pode faltar na biblioteca de cada amante deste esporte. Parabéns ! Mais informações via e-mail: juliomendes12@gmail.com.


49º ENCONTRO COMERCIAL BRAZTOA



Atendendo a inúmeros pedidos, o Encontro Comercial Braztoa está de volta em São Paulo, no tradicional Centro de Convenções Frei Caneca.  Ocupando a área nova do Shopping, o sexto andar, o evento volta remodelado, inovador, em um ambiente mais acolhedor e intimista e com outras tantas empresas e destinos turísticos  expondo também. Durante o evento a oportunidade de falar diretamente com os diretores das principais operadoras brasileiras, conhecer as novidades da próxima temporada,  e atualizar profissionalmente. Garanta sua inscrição gratuita já. Basta clicar no botão '+' acima, à direita, e colocar seus dados. Lembre-se que no dia do evento , para retirar seu crachá, é necessária a apresentação do seu cartão de visitas e 1kg de alimento não perecível.




STAR ALLIANCE


A Star Alliance foi a única aliança a ter incremento no número de passageiros em 2017, segundo indicadores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) até novembro. Ao todo, a rede registrou um tráfego de 5,08 milhões de passageiros a partir do Brasil ou desembarcando em território nacional, contra 4,98 milhões de todo o ano anterior. A representatividade da Star Alliance no montante total de viajantes subiu de 24% para 26%, fazendo dela a segunda maior aliança do país neste quesito. A líder no país apresentou queda de 8,64 milhões para 7,83 milhões (-9,3%), enquanto a terceira colocada computou 3,06 milhões, um déficit de 7,5% em relação aos 3,3 milhões de 2016.


COLHEITA DA MAÇA EM FRAIBURGO - VALE DO CONTESTADO - SC



Um passeio popular em muitas cidades na América do Norte é a colheita de frutas. Isso é ilustrado no roteiro de muitos filmes e desenhos e, por isso, está no imaginário de muita gente. Mas, poucos sabem que não é necessário ir aos Estados Unidos para viver a experiência de saborear uma fruta que acabou de ser colhida. Sim, esse roteiro existe no Brasil, basta arrumar as malas e viajar até Fraiburgo - SC, a Capital Nacional da Maçã. Além de movimentar a economia local, a colheita (que acontece de janeiro a abril) é responsável também por cativar turistas dos quatro cantos do país, que podem descobrir como funciona o cultivo, escolher e provar a fruta direto da árvore.



Com duração média de 1h30, o passeio pelos pomares de maçã - que é feito em uma área reservada para esse fim e organizado pela Maçã Tur-  é promessa de muitas descobertas. É possível viver essa aventura de Jagunbus ou Jagunço, que são veículos peculiares. Outra opção é a Floresta Rene Frey (rica em espécies como araucárias, imbuias e xaxins centenário), um criadouro de animais exóticos, capela ecumênica e que oferece a oportunidade  de conhecer a flora e a fauna do lugar, nas trilhas da meditação, trilha do medo, trilha mini zoo, cavalgadas e muito mais. Como são todos serviços terceirizados, deve-se entrar em contato para maiores informações e agendamentos. Depois de colher as frutas, o turista é convidado a conhecer pontos turísticos.



Na hora de descansar, não há dúvidas: a melhor pedida é o Hotel Renar. Referência em toda a região, o hotel é reconhecido pela hospitalidade, acomodações impecáveis, e as melhores vistas da cidade. Nos tempos vagos é possível curtir as piscinas térmicas, quadra poliesportiva, sauna, hidromassagem, deques e uma variedade de opções de lazer - inclusive, com recreação infantil e para adultos diariamente. Bateu a fome? Você encontra nas dependências do hotel um dos melhores restaurantes da região, o Restaurante das Estações. Por lá é possível provar pratos tradicionais a base de maçã, vinhos da região e outras delícias da gastronomia local.



Isso tudo, com uma vista privilegiada do Lago das Araucárias, proximidade dos pontos turísticos da cidade, conforto e comodidade. Toda a experiência é enriquecida pelo contato com a natureza, dos cômodos do hotel é possível ouvir o canto dos pássaros e o barulho do vento nas árvores, tudo isso de uma maneira alegre e descontraída, levando momentos inesquecíveis em suas lembranças.



Outra super novidade é que o Hotel Renar oferece cortesia de spa na semana da mulher.
Entre os dias 5 e 11 de março (segunda-feira a domingo), todas as mulheres, que fizerem reserva particular do Pacote da Mulher, vão ser recebidas como merecem: com vale spa pés e mãos ou spa facial por conta da casa, além de todas as mordomias que só o Hotel Renar pode oferecer.



PIRATUBA PLANEJA INVERNO PARA OS TURISTAS


Um destino para aquecer e surpreender. Piratuba, as margens do Rio do Peixe, no Vale do Contestado, está concluindo a programação do Inverno 2018, com a intenção de promover as belezas, gastronomia, hospitalidade, economia e o turismo da cidade e da região. A iniciativa envolve a Associação de Hotéis, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Prefeitura de Piratuba, com o apoio técnico do Sebrae - Coordenadoria Regional de Joaçaba. Entre os meses de maio a agosto diversos eventos serão responsáveis por atrair e encantar os turistas, além de valorizar a identidade histórico-cultural e fomentar o desenvolvimento econômico da região. 


Shows e apresentações culturais tais como: 1º CaipiraTUBA - 31 de maio a 9 de junho, Festa Cultural - 21 a 23 de junho, (italiana, cabocla e alemã), Festival Interestadual Canta Piratuba - 28, 29 e 30 de junho, Férias Kids - 06 a 29 de julho, Festa do Roupão - 02 a 05 de agosto. Vale lembrar que os hotéis de Piratuba trabalham o inverno com pratos aprovados por chefes renomados como a campeã da 1ª Edição do Master Chef Brasil Dayse Paparotto. 


ENCATHO & EXPOTEL


Já reservou seu espaço? Então não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje. Garanta agora mesmo seu espaço no maior encontro de hoteleiros do Sul do país, Encatho & Exprotel 2018, de 24 a 26 de Julho, no CentroSul, em Florianópolis.


Infinity Blue Resort & Spa

BELLA DA SEMANA



Fevereiro é mês de carnaval e aniversário do Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). O site mais gostoso da web completa 17 anos este mês e traz ensaios especiais para comemorar. O primeiro deles, publicado há duas semanas, foi o da modelo Kalinka Rocha – uma morena de Porto Alegre (RS) que fez um tremendo sucesso. Agora, a revista virtual de Alexandre Peccin apresenta a todos os assinantes mais uma surpresa: Stefanie Mello. Também gaúcha, a modelo de 24 anos gosta de viajar, treina muay-thai para manter a forma e acredita que o mundo está carente de empatia e compaixão. As fotos inéditas já estão no ar.


Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo - Lages - SC. Durante a semana, desconto de 50% nas diárias. Pensão completa.



JOÃO PESSOA EM USHUAIA



Entre os dias 24 e 27 de fevereiro, a cidade de Ushuaia receberá uma delegação de João Pessoa - PB, que dará o pontapé inicial ao acordo de cooperação celebrado entre os dois municípios em outubro de 2017 durante o maior festival de Turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o FESTIVAL JPA



A primeira ação no âmbito da convenção será a visita da delegação de João pessoa, com a presença do prefeito de João Pessoa, do Secretário de Turismo e Cultura, além de imprensa especializada. Nesta ocasião sera realizada uma mostra de arte de Clovis Junior, renomado artista paraibano, que trabalha com esculturas, desenhos e pinturas. Além dele o renomado cantor e compositor do Nordeste do Brasil, Wellington.



Segundo o Secretário de Turismo de ushuaia, Juan Cherañuk, na abertura do Projeto "quando os extremos se encontram", que acontecerá no espaço da antiga casa Bebam, no dia 26 de fevereiro: "Será uma oportunidade única de aproximar o melhor da arte paraibana do Brasil aos vizinhos da nossa cidade e promover assim um enriquecedor intercâmbio cultural". 


João Pessoa - PB

No evento será feita uma capacitação de João Pessoa aos operadores turísticos emissivos locais, a fim de que conheçam e possam comercializar o destino como faz a Secretaria de Turismo na sua cidade em ocasião de viagens de promoção do destino: "Trata-de de um projeto fundamental que não permanecerá apenas no papel e fotografias. Estamos dando continuidade e concretizando os sonhos, os ideais e, dessa forma gerando uma infinidade de possibilidades e incríveis oportunidades que o turismo oferece quando bem desenvolvido", concluiu o Secretário Cherañuk.



MAIS NAVIOS


Falando na cidade mais astral do Planeta, segundo a responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, a brasileira Cristiane Cavalli, extremamente respeitada pelo trade de turismo brasileiro e que também estava em João Pessoa - PB, acabou de aportar no Canal de Beagle o super Emerald Princess. 

Foto do grande amigo Juan Arroyo

É o segundo navio do dia. A temporada de cruzeiros na Terra do Fogo segue de Vento em popa. 


PARA LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI


Esse Bolo de Fubá com cobertura de amora é simplesmente fenomenal. Bolo da Madre São José - SC