domingo, 25 de março de 2018

NEW YORK, A MECA DO TURISMO MUNDIAL BATE RECORDE - 62,8 MILHÕES DE TURISTAS

NEW YORK, A MECA DO TURISMO MUNDIAL BATE RECORDE - 62 MILHÕES DE TURISTAS


Foto: Julia Faiorana

Pensem bem, Brasil, um país continental, recebeu um pouco mais de seis milhões turistas. Já a fantástica Big Apple bateu em 2017, pelo oitavo ano consecutivo, o recorde do número de turistas. Recebeu 62,8 milhões de visitantes, 2,3 milhões a mais do que em 2016 - aumento de 3,8%. Dentre eles, 49,7 milhões eram turistas nacionais (alta de 3,9%), enquanto os 13,1 milhões restantes vieram de outros países (+3,4%), ambos recordes históricos para big apple.  




O anúncio foi feito pelo prefeito de Nova York, Bill de Blasio, junto da NYC & Company, organização oficial de marketing do Turismo da cidade. "Estamos mantendo nossa porta aberta para o mundo", comentou Blasio. 



“Mesmo com todos os ventos contrários da Casa Branca, atraímos um número recorde de visitantes para a nossa cidade. Isso é uma prova da força do nosso setor de turismo e dos valores de nossa cidade.” “Apesar dos desafios geopolíticos e da proibição de viagens que tornaram nossa tarefa de promover o turismo mais desafiadora do que nunca, ficamos felizes em ver que superamos esses obstáculos para concretizar um 8º ano consecutivo de crescimento do turismo na cidade de Nova York", comentou ainda o presidente e CEO da NYC & Company, Fred Dixon.



O executivo destacou a força dos mercados da Ásia e América do Sul, que ajudaram a "compensar quedas em nossos tradicionais mercados centrais europeus". "E campanhas para conter a retórica negativa, como Nova York – Acolhendo o Mundo, reafirmaram nosso compromisso de ser um capital global aberto e acolhedor”, finalizou Dixon.


AVIANCA AUMENTA MALHA AÉREA INTERNACIONAL


A AVIANCA, que não dorme no ponto e diante da concorrência internacional, amplia malhas nacional e internacional Membro da Star Alliance, anunciou novos voos nos mercados doméstico e internacional. As novidades incluem novos voos para destinos como Miami e Santiago, bem como cidades nordestinas e Belém. A empresa aérea faz ainda sua estreia no mercado capixaba, com uma operação em Vitória, que terá início em abril. Faltou retomar Florianópóois-Porto Alegre-Florianópolis.  Com vendas abertas já em abril, a nova frequência da Avianca Brasil entre São Paulo e Miami começa a operar em dezembro. Diurno, o voo parte do Aeroporto Internacional de Guarulhos rumo ao Aeroporto Internacional de Miami com um Airbus A330-200.


A empresa aérea também lançou seu terceiro voo diário para a capital chilena. O início da operação é em 22 de junho, e as passagens já podem ser adquiridas nos canais de venda da companhia. No trecho serão utilizadas duas aeronaves: Airbus A330-200, configurada em duas classes, e Airbus A320, em classe única. Entre essas operações estão uma segunda frequência diária para Maceió, bem como a inclusão do quinto voo para Recife e Fortaleza. Outras novidades são o oitavo percurso para Salvador, além de dois trechos diretos para o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, que passa a totalizar seis operações diárias nesta rota. Todavia, apesar disso, nós brasileiros continuamos com uma conetividade apenas regular, pagando caro, mais caro anda pelo pagamento de despachos das nossas bagagens com as bênçãos da ANAC.


EMBRATUR AVANÇA NO CONGRESSO NACIONAL

O turismo brasileiro deu um importante passo no caminho da modernização e aumento da competitividade como destino turístico internacional. Foi aprovado pelo Plenário da Câmara dos Deputados o pedido de regime de urgência ao PL 2724/2015, que transforma a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em serviço social autônomo, nos moldes da Apex e Sebrae, que permite a ampliação da participação de capital estrangeiro nas companhias aéreas e também moderniza a Lei Geral de Turismo. Confira o depoimento do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz sobre a importante conquista NESTE LINK



TECNOLOGIA ABAV


O Grupo de Trabalho de Tecnologia da ABAV realizou o primeiro encontro de planejamento de 2018 e, entre as ações estratégicas, anunciou a mudança de nome para ABAV Tech. "Optamos por essa alteração, pois identificamos que o mercado necessita associar os trabalhos desenvolvidos com a entidade, fortalecendo assim a atuação da ABAV perante o mercado e seus associados e, consequentemente, dar maior destaque aos materiais produzidos voluntariamente pelos participantes", destaca o presidente da ABAV Nacional, Carlos Palmeira.


Na ocasião também foi apresentada a proposta de trabalho da ABAV Tech para este ano, que inclui a criação de workshops de tecnologia que serão realizados nas ABAVs estaduais e Distrito Federal; ações de promoção de softwares de open source – serviços de código aberto e acesso gratuito; produção de materiais para compartilhamento com informações sobre as principais mudanças tecnológicas que impactam o turismo; além da participação na 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo &; 50º Encontro Comercial Braztoa, com palestras realizadas na Vila do Saber.A ABAV Tech é composta por 20 profissionais, entre membros da diretoria da ABAV Nacional, representantes de companhias aéreas, fornecedores de soluções e inovações em tecnologia, e empresas especializadas em sistemas de distribuição por conexão direta.


Fique atento a sua reserva para o feriadão da páscoa, últimas unidades. pensão completa neste hotel fazenda que é ícone do turismo rural do Brasil.

ENCONTRO DO SETOR DE FEIRAS E EVENTOS 2018



Foto: Antonio Salani


No WTC Events Center aconteceu um dos principais encontros sobre o setor de Turismo,o XIII ESFE, Feiras de Negócios e Eventos do Brasil, promovido pelo Grupo Radar & TV. , reunindo líderes empresariais e abordando o crescimento do setor de Turismo de Negócios, baseando-se em três importantes pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo. Nesse ano com o tema “Pensar Global, Agir Local”, o ESFE recebeu na capital paulista, líderes do setor de turismo de negócios, no mesmo ambiente para discutirem as novas tendências deste segmento. Entre os profissionais estão: gestores de compras, hosted buyers, facilitiese de viagens de incentivo; promotores de feiras; dirigentes de pavilhões de exposições, centros de convenções, companhias aéreas, redes hoteleiras, além de prestadores de serviços e agências de eventos, marketing e live marketing.



KUROTEL, TEMPORDA DE COMEMORAÇÕES



Neste último dia 24 de março aconteceu a cerimônia de abertura da Ala Contemporânea do Kurotel. Um espaço moderno que conta com 20 novos apartamentos, passando a somar à oferta de hospedagem já disponível. Para agregar à comemoração, foi celebrado também os 36 anos de uma história de saúde, bons hábitos e bem-estar, onde o Kurotel recebeu renomados chefs que assinaram o menu de uma experiência gastronômica saudável inesquecível.



Nesse dia o almoço foi assinado pela Chef Amandine Bondoux – (Punta del Este), filha de Jean-Paul Bondoux, chef francês do renomado restaurante La Bourgogne da rede Relais & Châteaux. Jean Paul presta consultoria gastronômica ao Kurotel desde 1996, adaptando os pratos junto à equipe de nutrição Kur. Já o jantar foi foi assinado pelo Chef Rodrigo Nappi (300 Cosmo Dining Room – Porto Alegre), especialista em sabores da cozinha Nikkei, uma fusão da culinária japonesa com a peruana, com muitos toques de ousadia e modernidade assina o jantar do dia 15. Desde 2016, o Kurotel oferece um cardápio fit dentro do restaurante 300, com muitos adeptos que buscam esse tipo de opção saudável.



No próximo dia 29, Ipe Aranha encerra as celebrações de mês de março com um jantar no dia 29. Ipe mora em São Paulo e é especializado em culinária funcional, criando receitas respaldadas no conceito primordial do detox no Brasil e EUA e eventos corporativos que querem conceito de saludabilidade. Além disso, os clientes hospedados no Kurotel nesse período poderão apreciar a cantora e compositora carioca Andrea Dutra traz seu repertório musical para complementar a ocasião!



Fugir da rotina e da correria do dia-a-dia. Ter a chance de ‘desaparecer’ por alguns dias para descansar e recarregar as baterias. Escapar do stress do trabalho para mergulhar de cabeça na paz e tranquilidade de um belo lugar em meio à natureza. Viver alguns dias de mimos mais do que merecidos depois de trabalhar duro por tanto tempo. Sem a menor sombra de duvida esses pensamentos passam pela minha, tua, nossas cabeças e ter a chance de se desconectar de toda essa rotina, toda esta correria do dia-a-dia , mergulhando em muita tranquilidade, cercado de silêncio, paz, tranquilidade e relaxamento é algo que todos nós queremos. E aqui em Gramado isso é a mais pura realidade. A beleza da Serra Gaúcha, unida à hospitalidade de seus habitantes, torna este o destino ideal para quem deseja descansar. Confira o vídeo.



Mas há momentos em que nós precisamos muito mais do que isso, precisamos "fugir", nos desligar do trabalho, do stress, do barulho e mergulharmos literalmente nas águas do Kurotel, na paz e quietude de um lugar, onde nossos olhos vislumbram a beleza de paisagens naturais aliada a acomodações que transbordam luxo e bom gosto. Onde nossos ouvidos se sintonizem com o canto dos pássaros e o vento soprando na copa das árvores, e onde nossa pele possa se beneficiar de tratamentos e massagens revigorantes, fazendo com que todo o nosso corpo se sinta renovado e pronto para qualquer desafio.



O Fitness & Spa é um programa direcionado para pessoas ativas, que gostam de exercícios e esportes e desejam a melhora constante de seu desempenho. Ele é uma combinação perfeita de muita atividade física orientada pelos médicos do esporte e educadores físicos, deliciosa gastronomia saudável, massagens, hidratações corporal e facial, banhos relaxantes, sob a orientação e supervisão da equipe técnica do Kur. Tudo isso em meio a natureza preservada e exuberante de Gramado no conforto da estrutura do Kurotel, usufruindo de um serviço de hotelaria que cuida de todos os detalhes.



As atividades estéticas têm por finalidade a renovação cutânea e a reposição de nutrientes essenciais para o viço da pele. As relaxantes proporcionam bem-estar físico e mental, contribuindo para atenuar sintomas de estresse e ansiedade. Entre as terapias estão inclusas Hidratação Corporal Real, Massagem Ayurvédica, Esfoliação com Sal Marinho, Hidratação facial com Fios de Seda e Circuito das águas (sequência de banhos relaxantes e terapêuticos que inclui piscina ozonizada, banho de lodo, banho de sal, fonte de gelo e ducha hidratante e antioxidante de espuma de uva).



Entre os exercícios físicos previstos estão Nordic walking (caminhada com bastões), Cross training, Body building Kur (fortalecimento muscular), Running class, Yoga, Meditação, Fitball, Acqua Training, entre outras.Como resultado é possível sentir aumento do vigor, reorganização da rotina com a inclusão de hábitos saudáveis como alimentação balanceada e exercícios físicos, o que pode auxiliar em uma nova visão estética e de saúde. O programa tem duração mínima de 4 dias e os valores por pessoa variam de acordo com a categoria do apartamento escolhido pelo hóspede. Se você está buscando algum refúgio para renovar suas energias e dedicar-se à saúde do seu corpo e da mente, coloque o Fitness & Spa no topo da sua lista. Dê a si mesmo este presente e viva dias inesquecíveis em Gramado.


Clique na imagem para ampliá-la

Considerado o Melhor Spa Médico do Brasil pela revista Viagem e Turismo; e o melhor Spa da América do Sul pelo guia britânico Condé Nast Johansens. É um mundo de infinitas possibilidades para a saúde e o bem-estar. Um local que prioriza o cuidado e o carinho humano e lhe possibilita melhor saúde e mais vida. Site: www.kurotel.com.br. Para ver todas as fotos clique aqui



MOUNTAIN DO USHUAIA, UM DESAFIO DO TAMANHO DO NOSSO SONHO



Assim estão definindo os atletas amadores, profissionais e principiantes que já se inscreveram na corrida/maratona mais astral do planeta, o Mountain Do do Fim do Mundo que acontece em Ushuaia – Terra do Fogo – Patagônia Fantástica Argentina. Segundo Kiko Santos, idealizador dessa e de outras grandes provas pelo mundo afora, “A monotonia e a aspereza do asfalto não fazem parte dos meus desafios. Prefiro a imensidão e a paz das montanhas, prefiro abraçar e ser abraçado pela natureza. Eu achei essa plenitude na cidade mais austral do planeta”. Na última edição foram cerca de 700 corredores que percorreram as trilhas, florestas e encostas do Parque Nacional da Terra do Fogo. “Nunca vi tanta gente feliz, mesmo após percorrer 42.195 metros. Cansados, sim. Exaustos, destruídos, não. Alegres, demais.”




"Desta vez nós vamos "atacar a montanha". A corrida acontecerá na maior e melhor estação de esqui da América Latina, o Cerro Castor, entre trilhas, bosques e a montanha, em trechos escolhidos e mapeados cuidadosamente com toda a segurança necessária. Ushuaia é a preferida porque não só eu mas os os atletas amam a Terra do Fogo, uma região de extremos de todo o tipo.


Kiko Santos e sua esposa Fabiana

"Não precisamos apenas correr, mas podemos somar com nossas férias, com esqui, com inúmeros passeios que vão desde passear com huskyes siberianos, desfrutar daquela ilha dom 4×4 em estâncias cinematográficas e com uma gastronomia invejável. Por isso o destino é um dos mais procurados do mundo e no inverno por brasileiros.”




“Não é só este silêncio, não são apenas as montanhas enfeitadas com seus colares de gelo, nem os canais, nem as verdes florestas virgens, nem as geleiras cintilantes que fazem da Terra do Fogo uma maravilha única no mundo. É o conjunto, a harmonia de todas as coisas”. A frase, de 1929, é do explorador alemão Gunther Pluschow, a quem se deve muito do conhecimento sobre a Terra do Fogo.



Clique na imagem para ampliá-la

Nossa agência receptivo lá e que nos leva aos melhores destinos da região é a Criollos Turismo, com atendimento personalizado e em português com a gaúcha Andressa. 



Já o nosso hotel é o Cilene del Faro, da Brasileira Ana Lucia. Portando, todos estaremos literalmente em casa. Mas o ideal é fazer a inscrição e as reservas inclusive de aéreo, pois os preços são de baixa temporada.



SINGULAR MOBILI O MELHOR PARA A HOTELARIA



 Essa é especialmente para quem trabalha com hotelaria, pousadas e afins. A Singular Mobili  possui estrutura de fábrica própria, localizada na cidade de Balneário Camboriú/SC. Atende toda região entre as cidades de Curitiba/PR e Florianópolis/SC, e conta com um moderno parque de máquinas para fabricação de móveis planejados com a mais alta precisão. No ramo corporativo atende os mais diversos tipos de segmentos comerciais: Hotéis; motéis; hospitais; escritórios; lojas; conveniências; móveis para linha náutica; projetos de painéis decorativos; revestimentos de parede, entre outros.

 



BOLO DE CENOURA TRUFADO


Bolo da Madre - São José - SC

Ele voltou!! O aclamado Bolo de Cenoura Trufado está de volta para deixar a nossa sua Páscoa mais especial!! Mas não esqueça de fazer a sua encomenda, não deixe pra última hora.