quarta-feira, 28 de março de 2018

NAVIO DE CRUZEIRO EM FLORIANÓPOLIS, EMBRATUR DESTACA RESULTADOS DE AÇÕES NO EXTERIOR

NAVIO DE CRUZEIRO EM FLORIANÓPOLIS, EMBRATUR DESTACA RESULTADOS DE AÇÕES NO EXTERIOR
  

No evento que marcou a chegada do MSC Preziosa – navio de cruzeiro com 4,3 mil passageiros e 1,3 mil tripulantes – a Florianópolis (SC) no sábado (24), Vinicius Lummertz fez um detalhado balanço das ações realizadas pelo Ministério do Turismo (MTur) e pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) para atrair visitantes estrangeiros ao Brasil. 

Foto: Carlos Alberto Alves

“E os resultados estão aí: hoje o Banco Central divulga que batemos o recorde histórico de gastos de turistas do exterior para o mês de fevereiro, com US$ 611 milhões, o maior desde 1995”, anunciou em entrevista coletiva à imprensa, realizada pouco antes da solenidade de troca de placas que marca a primeira chegada de um navio de cruzeiro a uma cidade. 


DESTINOS BRASILEIROS SÃO APRESENTADOS AO TRADE ESPANHOL


Falando nisso, a Embratur aposta na realização de capacitações do trade nacional e internacional com o objetivo de atrair mais turistas estrangeiros para o Brasil. Por meio do trabalho no exterior do Escritório Brasileiro de Turismo (EBTs), o Instituto possibilitou acesso a informações sobre destinos e atrativos do País a 35 agentes de viagens de Valência, na Espanha. O seminário foi promovido pela operadora espanhola Aném de Viatges, neste mês. Na apresentação, a Embratur enfatizou atrativos dos estados do Amazonas, Bahia, Pará, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, além da Rota das Emoções, Cidades Históricas de Minas Gerais e Foz do Iguaçu.


GNOCCHI DA FORTUNA INFINITY BLUE


Reza a lenda que comer gnocchi no dia 29 de cada mês atrai prosperidade. Com o intuito de fornecer mais do que boas refeições aos clientes, o Acqualina Bistrô acrescentou o prato ao seu cardápio. E, como manda a regra, a nova opção será sempre servida sempre no dia 29 dentro do restaurante do Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camburiú (SC).


 Preparado pelo Chef Denilso Coelho, o Gnocchi Notte do Acqualina Bistrô é acompanhado por uma seleção de molhos especiais. Entre as opções estão Bolonhesa, Quatro queijos, Ragu de cordeiro, Molho de camarão, Molho de frutos do mar e crocante de parmesão, Pomodoro com manjericão e nozes e Tomate seco e muçarela de búfala. A iniciativa é mais uma preparada pelo empreendimento para estimular a área de Alimentos & Bebidas (A&B). Em 2017, por exemplo, essas ações deram resultado e a procura pelos restaurantes cresceu 140% frente a 2016.

O que existe de melhor para a hotelaria

ENCATHO & EXPROTEL - 50% DOS ESPAÇOS COMERCIALIZADOS


Reduto de bons negócios e muita visibilidade no meio, a Exprotel - Feira de Produtos e Serviços para a Hotelaria e Turismo já está no plano de ação de renomadas empresas do meio e também das que estão chegando no mercado. 


Para o Diretor-presidente da ABIH-SC, Osmar José Vailatti, o bom desempenho nas vendas vem de encontro ao atual momento econômico. "No Brasil como um todo os eventos tem crescido e ampliado seu número de expositores e área utilizada por cada empresa. Nesta edição já temos mais de 50% dos estandes comercializados, reforçando nossa confiança que a 31ª edição do Encatho & Exprotel será um grande sucesso, novamente batendo recordes", afirmou.

A melhor Páscoa - Fazenda Boqueirão - Resort de Campo - Ícone do Turismo Rural em Lages - SC

INTERNACIONALIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO NO SUL DE SC E RS

Presidente Vinicius Lummertz apresenta a prefeitos e secretários de Turismo proposta que integra Sul e Serra catarinenses à Serra Gaúcha

Em palestra para prefeitos, vereadores e secretários de Turismo da Região Sul de Santa Catarina, na cidade de Tubarão, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo, Vinicius Lummertz, lançou o desafio da internacionalização do projeto turístico regional e a sua integração com a Serra Catarinense e a Serra Gaúcha. A convite da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), Lummertz disse que “o programa básico para isso está pronto: é o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo na Região das Serras Gaúcha e Catarinense”, produzido pelo Ministério do Turismo. “A ideia de um amplo planejamento integrado não impede – pelo contrário, incentiva - que sejam construídos planos setoriais e que sejam desenvolvidas as ações que atualmente estão sendo feitas pelos municípios”, explicou o presidente da Embratur.


ANUÁRIO BRAZTOA 2018


A presidente da BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Magda Nassar, o lançamento da sétima edição do Anuário Braztoa 2018, estudo com dados inéditos do segmento das operadoras de turismo no país, mostrando, em números, o impacto do contexto econômico nacional e internacional no segmento de viagens de lazer e no comportamento do turista. O segmento de operadoras de turismo faturou R$ 12,22 bilhões em 2017, um crescimento de 8% em relação a 2016. “Esta é uma grande vitória e mostra o olhar atento e o esforço contínuo dos nossos associados em oferecerem ao mercado produtos cada vez mais exclusivos e conectados com os diferentes perfis de viajantes. Essas operadoras investem não só em novos produtos, mas em tecnologia, gestão e capacitação de seus colaboradores e da sua rede de distribuição, o que se reflete na qualidade dos roteiros ofertados”, comemora Magda Nassar, presidente da BRAZTOA.


Outro destaque que traz o Anuário está na demanda de embarques de passageiros para o exterior. Após dois anos seguidos de queda, o setor comemora crescimento de embarques (26%) e de faturamento (18%) no segmento. No total, 1,2 milhão de brasileiros embarcaram para o exterior em 2017, contra 954 mil em 2016.  A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.


EMBRATUR APONTA SOLUÇÕES PARA O TURISMO DO NORDESTE

Foto: Keiny Andrade/Folhapress

O Nordeste apresentou um aumento de 30% no número de voos internacionais no mês de março, em comparação ao mesmo período do ano passado. É o que afirmou Rafael Felismino, assessor de Gestão Estratégica da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), no “Fórum Futuro do Nordeste”, da Folha de S.Paulo, realizado em Fortaleza nesta quinta-feira (22). No entanto, o percentual corresponde apenas 5% dos voos que partem para outras regiões do País. “Essa região tem vocação natural para o turismo, não apenas por suas belezas naturais e rica cultura, mas também por seu povo trabalhador e hospitaleiro. A localização geográfica privilegia o Nordeste, que fica a poucas horas de importantes países emissores de turistas da Europa e dos Estados Unidos. É preciso superar desafios, melhorar estruturas e equipamentos, qualificar os serviços e aumentar a nossa conectividade aérea”, comentou Felismino. 

100% Lazer - João Pessoa - PB

De acordo com o assessor da Embratur, é preciso melhorar a qualificação de serviços e equipamentos, que ainda prejudicam a atração de turistas internacionais. "Nossos hotéis, parques, centros urbanos e praias precisam de maior qualificação para que possam, de maneira satisfatória, entregar serviços ao turista mais exigente. A qualificação dos profissionais em outro idioma ainda é um desafio para o Brasil", alertou. Rafael Felismino também lista como desafio interno a transformação da Embratur em uma agência aos moldes do Sebrae e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). "O recurso para promoção internacional está escasso. Sairemos do orçamento da União e teremos a possibilidade de captar recursos da iniciativa privada", acrescentou.


A Embratur trabalha em parceria com as empresas, com o objetivo de melhorar a conectividade aéreas para o Brasil, com foco em diversificação de destinos e diminuição de custos. “É preciso investir em ampliação da malha aérea e na captação de voos de baixo custo. O exemplo do Ceará, que tem trabalhado fortemente na promoção internacional e na ampliação da malha aérea, com a captação do hub AirFrance/KLM/Gol, deve ser seguido por outros estados da região”, informou o representante da Embratur no seminário. O evento, que contou com a participação de lideranças do trade turístico nacional, debateu problemas e soluções relacionados à Região Nordeste, em áreas como produção industrial, tecnologia, energia, infraestrutura logística e turismo.

Tambaú Hotel - João Pessoa - PB

BELLA DA SEMANA


Ela já trabalhou em muitos países. Desfilou e fotografou em lugares como Japão, Tailândia, Coreia, China, Turquia, Inglaterra, França, Itália, Portugal, Chile e México. Tudo isso em seis anos e esbanjando todo o seu talento brasileiro. Nesta quarta-feira, dia 28 de março, Bruna Magro volta ao Bella da Semana (www.belladasemana.com.br) com fotos inéditas de seu primeiro ensaio nu, pronta para mostrar toda a sua experiência e desenvoltura no mundo da fotografia. Com 1,73 m de altura, a gaúcha de São Leopoldo começou a trabalhar como modelo quando tinha 13 anos e não parou mais. Bruna, que também adora esportes e já praticou de kite surfe a remo, é mãe de menino.


BOLO DE CENOURA TRUFADO

Bolo da Madre - São José - SC

Ele voltou!! O aclamado Bolo de Cenoura Trufado está de volta para deixar a nossa sua Páscoa mais especial!! Mas não esqueça de fazer a sua encomenda, não deixe pra última hora. 

A melhor água termal do Brasil - Os prêmios conquistados seguidamente garantes a qualidade do Hotel Termas em Gravatal - SC