segunda-feira, 23 de abril de 2018

SHURMANN - NOVA EXPEDIÇÃO NA PATAGÔNIA FANTÁSTICA

SHURMANN - NOVA EXPEDIÇÃO NA PATAGÔNIA FANTÁSTICA


A família Schurmann retorna a cidade mais austral do planeta para uma nova expedição, em uma super produção com a National Geografic. Já começaram as filmagens na Caverna Congelada (Glaciar Vinciguerra) e demais roteiros em Ushuaia. Em seguida continuam as gravações em Cabo Horn e Puerto Wiliams, voltando novamente a Ushuaia, permanecendo até o próximo dia 27. 


Após tudo isso uma grande confraternização e mais uma vez as belezas deste destino terão destaque National Geografic. Fazendo as honras da casa a responsável pelos assuntos internacionais de Ushuaia, a brasileira Cristiane Cavalli.  


Sem dúvidas, Ushuaia,  na Terra do Foto -Patagônia Argentina é um destino cinematográfico em todas as épocas do ano. Neste último dia 21 encerrou a temporada de cruzeiros. mas de 400 ancoragens. Agora à cidade se prepara para receber os turistas que buscam a Ushuaia nevada e seus esportes de inverno. 


Neste ano principalmente com o super evento MOUNTAIN DO NO FIM DO MUNDO. As inscrições já estão abertas. Uma super maratona entre trilhas, bosques, montanhas e muita neve. 

É bom você fazer tua reserva com antecedência, o hotel do brasileiros já está praticamente lotado

CONSULADO ARGENTINO E O CIRCUITO DOS VINHOS



O maior evento temático em nível internacional – a Taça nos Caminhos do Vinho – será realizada no Costão Golf nos dias 28 e 29 de abril. O evento já percorreu 132 cidades em 12 países da América Latina, sendo mais de 80 locais somente na Argentina. O evento reúne mais de 15 mil jogadores a cada ano! A competição leva o nome ‘Bodega Los Haroldos’, que é uma das maiores empresas de vinhos da Argentina. A empresa vai presentear os participantes com degustação de seus produtos durante os dois dias de evento. Haverá premiação para 1º e 2º colocados de cada categoria e long drive and approach. Vale lembrar que a participação na Taça nos Caminhos dos Vinhos oferece aos jogadores benefícios em mais de 70 tribunais, hotéis, passagens, entre outros.


"CIRCUITO INTERNACIONAL DE GOLF PELOS CAMINHOS DO VINHO", está sendo realizado pela Vinícola Los Haroldos, o Ministério de Turismo da Argentina e o Consulado da República Argentina em Florianópolis. A coletiva de imprensa acontecerá nesta quinta-feira, dia 26 de abril às 16:00 hs; no Costão Golf em Florianópolis (Estr. Dário Manoel Cardoso, 2399 - Ingleses do Rio Vermelho). Mais informações neste link: http://golfcaminosdelvino.com/.

SC TEM NOVO SECRETÁRIO DE TURISMO


Tufi Micherffi Neto é o novo Secretário de Turismo de Santa Catarina. Ele chega depois de uma jornada de cinco anos no Embratur. Entre 2012 e 2017 passou por diferentes áreas dentro da autarquia se firmou no departamento de finanças. Formado em administração, Tufi tem MBA em Economia e Gestão pela Fundação Getúlio Vargas. 


A nomeação do secretário aconteceu menos de um mês após o governo estadual anunciar a extinção da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, o que seria uma verdadeira demência do pai desta catastrófica ideia. Ideia realmente de girino. Evidentemente que o cancelamento da extinção pode tem ligação com atitudes do governo federal. No início do mês, o catarinense, Vinicius Lummertz, assumiu o ministério do Turismo e não iria dar guarida a essa demência. O segmento do turismo, representa cerca de 13% do Produto Interno Bruto catarinense.

ISSO É DE FATO TURISMO LEVADO A SÉRIO


Sem ideias idiotas, excelente conetividade, quantidade de voos, preços, infraestrutura, segurança, mega resorts, enfim, turismo de fato levado a sério sem nenhum jeitinho e discursos baratos e orçamentos ínfimos. Enquanto nosso país gigantesco recebe ínfimos 6 milhões de turistas, o governador da Flórida, Rick Scott, anunciou que o destino recebeu 116,5 milhões de visitantes durante o ano passado, segundo os dados do Visit Florida. Novamente recorde batido. O governador destaca a contínua superação como motivo de comemoração. Segundo Scott, a região está repleta de destinos que e conseguem melhorar a cada ano. Um exemplo é o recorde de gastos de turistas em Palm Beaches. "Esta é uma ótima notícia para os 1,4 milhão de empregos que dependem da crescente indústria do turismo", acrescenta.


Outra vertente que mostrou crescimento foi o total de aeronaves nos 18 principais aeroportos da Flórida em 2017. O aumento foi de 4,1% frente ao mesmo período do ano anterior, com 87,2 milhões de passageiros. Além disso, o número de diária de hotéis no destino cresceu 4,6% em comparação com o quarto trimestre de 2016. A tarifa da diária média também acompanhou este crescimento, aumentando em 2,6% e a ocupação em 3,2%.


FERIADÃO CHEGANDO


Quem já está se planejando para a próxima viagem pode se beneficiar com os super pacotes dos melhores destinos, resorts e hotéis de Santa Catarina.Vem aí o feriadão de Corpus Christi, que vai até 3 de junho. Segundo o Diretor Geral do Infinity Blue Resiort e Spa, Alberto Cestrone, que também é Presidente da Associação Brasileira de Resorts: 


"Nosso principal objetivo é oferecer mais vantagens para quem viaja na baixa temporada. O próximo feriado prolongado será somente em novembro. Assim, nossos hóspedes terão a possibilidade de aproveitar o Corpus Christi com todo o conforto, lazer, descanso e spa que o Infinity oferece". 


BALNEÁRIO CAMBORIÚ E REGIÃO COMEÇAM A GANHAR O BRASIL NESTA  SEMANA


Falando nisso, Um dos maiores projetos de divulgação conjunta de um destino no país está prestes a começar. O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, iniciou nesta terça-feira, 24, o “Visite Balneário Camboriú e Região”, que nesta edição contará com 55 parceiros do poder público e da iniciativa privada. O primeiro destino do projeto será a região Sudeste do Brasil, que contará com ações no Rio de Janeiro e em São Paulo capital. 


Neste ano, o projeto vai focar ainda mais no mercado nacional, com a inclusão de novas frentes, como o nordeste, além das regiões centro-oeste e sudeste, que já estavam presentes no último ano. Países como a Argentina, Paraguai, Chile, Peru, Colômbia e Uruguai, além do Brasil, terão ações específicas dentro do projeto, com eventos de capacitação e de relacionamento, sessões de negócios com os agentes e operadores de viagens, eventos de experiência, realização de press trips, entre outras ações de marketing.


BNT MERCOSUL APRESENTA ATIVIDADES EXTRAS


Considerada um dos principais eventos ligados ao turismo na América Latina, a BNT Mercosul, que ocorre em 25 e 26 de maio, apresenta uma programação que vai além da oferecida em feiras tradicionais, com atividades focadas em Agendes Viagens, Operadoras e Trade Turístico. A feira acontece em dois dias, na sexta-feira das 14h às 20h e no sábado das 14h às 19h, já a programação se estende muito além disso, com atividades como o coquetel para convidados ‘Amigos do Trade’ - que acontece na noite de sexta no Infinity Blue Resort & Spa com a entrega do prêmio Infinity Best -  e a 3ª edição que reúne expositores com operadoras nacionais e internacionais que trabalham com destinos e serviços relevantes especialmente convidadas pela organização da feira.


A BNT Mercosul está na sua 24ª edição e reúne, todos os anos, mais de seis mil profissionais do turismo do Brasil e países como Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai. As inscrições para o evento, que acontece no Centreventos de Itajaí, em Balneário Camboriú e no Beto Carrero World podem ser realizadas diretamente pelo site www.bntmercosul.com.br.


FERIADÃO NO HOTEL FAZENDA


Rogério Silveira, CEO do Hotel Fazenda Boqueirão, resort de campo e ícone do Turismo Rural em Lages, Princesa da Serra Catarinense, informa que já estão com ares de inverno e temperaturas muito amenas, e preparados para o feriadão. "Com mais de 50% de reservas efetivadas, as nossas diárias incluem pensão completa e evidentemente wifi gratuito, além de toda a infraestrutura da nossa fazenda,com suas cavalgadas, pescarias, passeios, academia de ginástica, piscina aquecida, sauna, apresentações artísticas..."


RENAR E O FERIADO DO DIA DO TRABALHO


O próximo feriado do calendário brasileiro é dedicado ao trabalhador e uma folguinha é mais do que merecida, né? Para aproveitar cada segundo da melhor maneira possível, arrume às malas e pegue a estrada com destino a Fraiburgo - a cidade que tem tudo que você precisa para repor as energias e voltar para casa com boas recordações. Nacionalmente conhecida como ‘Terra da Maçã’, Fraiburgo ganha o coração de todos que por lá passam – seja pelo clima acolhedor, o ar tipicamente interiorano ou as belíssimas paisagens. 


Neste feriado, quem escolher a cidade terá uma programação imperdível no Hotel Renar. Referência em toda região quando o assunto é hotelaria, sua estrutura dispõe de tudo que sua família precisa em seus dias de diversão. Em datas como o dia do trabalhador, a equipe de recreadores oferece atividades especialmente pensadas para cada público, ou seja, crianças, jovens e adultos terão diversão garantidas! O pacote do trabalhador vai de 28 de abril a 1º de maio. Mas também há opção de apenas uma diária, para quem estiver apenas de passagem ou com a folga um pouco menor.


Para começar, todos os hóspedes são convidados a conhecer os jardins do hotel – que fica no alto de um morro e tem mais de 150 mil metros quadrados. A melhor foto tirada e postada com #trabalhadornohotelrenar ganhará um brinde surpresa ao fim do feriado. Mas, o passeio não deve acontecer antes do chá de boas-vindas, que introduz os turistas às delícias preparadas no Restaurante das Estações (parte da estrutura do hotel). Os dias seguem com competições de caipirinha e jogos de carta, atividades na piscina e passeios pelos pontos turísticos mais famosos de Fraiburgo. Enquanto isso, as crianças têm sessões especiais de cinema, contato com a natureza e estimulo para brincadeiras ao ar livre e em ambientes do hotel, como o salão de jogos e a piscina. Outras ótimas possibilidades são: curtir a quadra poliesportiva, sala de cartas e de jogos, saunas, banheira, ofurô e academia. Durante a visita à cidade é possível fazer, ainda, visitar ao Parque Ecológico Rene Frey, Castelinho, Casa da Cultura, Casa do Artesão, Santuário Diocesano, Praça Maria Frey e Museu do Contestado.


FERIDÃO NA MELHOR ÁGUA TERMAL DO BRASIL


Outra dica fenomenal para quem gosta de muita tranquilidade na melhor água termal do Brasil, terceira do mundo, próximo ao Aeroporto de Jaguaruna, com transfer do próprio hotel, o Hotel Termas, em Gravaval - SC, oferece um super pacote que inclui pensão completa com uma gastromia espetacular e premiada, drinks de boas vindas, roda de violão, hidroginástica, bingo musical, bailes temáticos, show, torneios de futebol e volei, videokê, relaxamento energético, caipirinhas e petiscos, pescarias, e jantares temáticos. Reservas são fundamentais e com muita antecedência. É o primeiro hotel a sempre lotar. 


FLUXO TURÍSTICO BRASIL X ITÁLIA

CEO TACV, Mario Chaves, Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, e Gilson Lira, diretor de Inteligência da Embratur, em Roma. Foto: Roberto Castro

A Embratur está investindo no relacionamento com os turistas da Itália. O evento "Tra Amici", ou em português, Entre Amigos tem como foco principal aproximar novamente o público italiano dos destinos e atrações brasileiras. No começo da década chegavam anualmente 230 mil turistas da Itália a cada ano, em comparação no ano de 2017 foram 170 mil. O Instituto Brasileiro de Turismo atua na geração de novas oportunidades, para facilitar a chegada de turistas da Itália. A quebra de barreiras que dificultam a competitividade do País, a conectividade e a geração de novos negócios com operadoras de viagens, companhias aéreas e profissionais do segmento, principalmente os especializados no continente sul-americano são algumas das ações que estão acontecendo no estande montado pela Embratur, na Embaixada Brasileira, em Roma.


INAUGURAÇÃO DE CICLOVIA

Foto: Nilton Rolin/Itaipu Binacional

Mais de 500 ciclistas de todas as idades participaram na manhã deste último domingo (22), em Santa Terezinha de Itaipu, do passeio inaugural da ciclovia que liga o perímetro urbano da cidade ao Terminal Turístico Alvorada de Itaipu, em um trecho de 14 quilômetros. A obra é uma parceria entre a Itaipu Binacional e a prefeitura, com investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões. A ciclovia de Santa Terezinha de Itaipu é uma antiga reivindicação dos ciclistas da cidade. 

Foto: Nilton Rolin/Itaipu Binacional

O coordenador do grupo STI Bikers, Amil Rodrigues dos Santos, relatou que acidentes envolvendo bicicletas e veículos motorizados já foram registrados na rodovia estadual Natalino Spada (PR-874), que liga a cidade ao terminal turístico. “Com a ciclovia, teremos mais segurança. Não só para nós [do grupo]: a partir de agora, mais gente vai passar a percorrer o caminho de bicicleta.”



Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC