quarta-feira, 16 de maio de 2018

Frente polar - Inverno chegando para ficar em Santa Catarina

FRENTE POLAR - INVERNO CHEGANDO PARA FICAR EM SANTA CATARINA


O frio veio para ficar nesta segunda quinzena em SC, massa polar entrará no estado nesta quarta-feira derrubando as temperaturas para abaixo de zero na serra catarinense a partir de quinta-feira. Bem mais frio ainda a partir do sábado a noite, é o que informa o Homem do Tempo Ronaldo Coutinho. 


A Serra Catarinense literalmente troca de roupa e se prepara para receber milhares de turistas, uma vez que o calar passa a ser humano e os hotéis fazendas e pousadas serranas já estão prontas para receber todo mundo.


Fazenda Boqueirão - Ícone do Turismo Rural em Lages - SC, já está completamente lotado para o feriadão de Corpus Christi. Agora, somente em lista de espera.  Fique sempre alerta as previsões de nevadas. Estarei sempre informando e reservas são fundamentais em toda a rede hoteleira, da Serra ao Vale do contestado. 


O Vale do Contestado também gela e o Majestoso Hotel Renar, em Fraiburgo, na Terra da Maçã, também já está com tudo pronto para receber seus hóspedes. Restam poucas unidades, não esqueça de fazer tua reserva. 



NA BEIRA DA PRAIA




Já o Infinity Blue Resort & Spa, melhor do Sul do Brasil para famílias, também está com quase 100% de ocupação para o próximo feriadão, uma vez que quer fugir do frio, corre para a praia. Coisas da Santa e Bela Catarina. O Resort recebe convidados especiais, jornalistas e trade de turismo a partir do próximo dia 24 até o dia 27, para a BNT Mercosul, o maior evento de turismo de Santa Catarina. 


BANDEIRA AZUL EM SANTA CATARINA



Termina no próximo 25 de maio o prazo para que os municípios, marinas públicas e privadas e empresas operadoras de embarcações de turismo sustentável poderão apresentar candidaturas para hastearem a Bandeira Azul na temporada 2018/ 2019. O programa, que conta com a participação da Organização Mundial do Turismo, é símbolo internacional de compromisso com a preservação das praias e lagoas. Antes do término das inscrições, todas as instituições parceiras do programa no Brasil terão um encontro marcado no Guarujá (SP) nesta quinta e sexta-feiras, 17/18 de maio. O evento é obrigatório para os candidatos e de grande importância para a evolução do Programa Bandeira Azul no Brasil. 



Entre os novatos que já apresentaram inscrição estão as praias Estaleiro e Estaleirinho, em Balneário Camboriú; e Piçarras, todas em Santa Catarina. A marina de Balneário Camboriú também pleitei a certificação pela primeira vez. Atualmente, a bandeira tremula em 10 pontos da costa brasileira e poderá ser mantida nos locais que tiverem o certificado renovado para a temporada 2018/2019.Bandeira Azul - O Programa Bandeira Azul é amplamente reconhecido em todo o mundo e tem como objetivo elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisão para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro, incentivando a realização de ações permanentes de conservação da natureza.   



As praias, marinas e embarcações inscritas no programa aceitam o cumprimento de critérios ambientais internacionais. Para serem certificados os candidatos devem ser inicialmente aprovados pelo operador nacional, depois recomendados pelo júri nacional e aprovados pelo júri internacional.



NA MELHOR ÁGUA TERMAL DO BRASIL



Com lotação quase esgotada, o Hotel Termas em Gravatal, distante 140 km da capital dos catarinenses também está com um super pacote para o próximo feriadão, com pensão completa (quatro refeições diárias), fora os petiscos a beira da piscina, sempre "calientes" com as águas termais, a melhor do Brasil e a terceira do mundo.



CONOTEL 2018


Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional

Após 59 edições no eixo Rio-São Paulo, o Conotel desembarca pela primeira vez na região Nordeste. O evento com o tema “Brasil, a retomada do crescimento hoteleiro” começa nesta quarta-feira, 16 e termina no próximo dia 19 de maio em Fortaleza (CE) e deve receber o maior público de sua história, cerca de 4 mil participantes de todo o país. De acordo com o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares: “O Conotel Vai marcar a história do turismo e da ABIH Nacional.” Sobre a programação, Manoel ressaltou que o congresso pode ser uma oportunidade para empreendedores e profissionais, não só no que tange o aprimoramento profissional, mas também na ampliação de sua rede de relacionamento".



SANTUÁRIO DE CARAVAGGIO EM CANELA



Canela já vive em clima de romaria e festa em homenagem Nossa Senhora de Caravaggio.  A novena, que iniciou no último sábado, 12, contou com uma emocionante celebração presidida pelo Bispo D. Zeno Hastenteufel. Esta é a primeira vez que a novena ocorre no Santuário, que teve sua construção iniciada em 2013. Os Freis Missionários Capuchinhos, serão os responsáveis pela pregação no decorrer de toda a novena, que segue até o dia 20, às 19h30, no Santuário.



A programação da 58ª Romaria contará com a romaria dos jovens e Jornada Diocesana da Juventude, no próximo sábado, 19, com procissão saindo da Catedral de Pedra, às 8h30, rumo ao Santuário, com Missa Campal na chegada. No decorrer do dia, atrações voltadas aos jovens como the voice, rádio JDJ, confissões, adoração  e, no encerramento, show com a banda Dominus transformarão o local em uma grande festa para a juventude católica, com jovens vindos de várias cidades do Estado. Após chegada ao Monumento da Prece, será o momento da Missa Crioula Campal, às 10h30min. Ao meio dia, será servido almoço de com comida caseira.  O evento segue no dia 26, com grande  romaria a pé e dia 27, a motorizada. No decorrer deste mês de maio, o Santuário deve receber mais de cem mil pessoas.



CAMINHO DAS MISSÕES



Lei do Estado do Rio Grande do Sul reconhece o Roteiro “Caminho das Missões”. Todavia isso não basta. Um lugar lindo, histórico, de fato fenomenal. Urge que a Secretaria de Turismo daquele estado promova fanpress/presstrip com jornalistas especialistas em turismo a fim de que divulgue essa região cinematográfica. O roteiro turístico Caminho das Missões, é o ato de andar a pé ou de bicicleta pelas velhas estradas dos Jesuítas e Índios Guaranis, reconhecendo os locais onde o Estado do Rio Grande do Sul começou a partir de 3 de maio de 1626. Através da experiência jesuítico-Guarani é que se introduziu o gado no estado em 1634. 



O churrasco que tanto gostamos foi estabelecido desde aquela época. O chimarrão passou do

mundo nativo para a comunidade gaúcha através daquele período. Andar por estas terras é o que milhares de turistas têm feito no solo vermelho das Missões há 16 anos. Entre cidades, Patrimônios Culturais da Humanidade, sítios arqueológicos, museus, paisagens e cultura do mundo gaúcho, o que permite um verdadeiro mergulho na formação da América Latina. Reconhecer o que já existe apenas não basta. 



HACKATOUR CATARATAS 2018



Após mais de 30 horas de trabalhos ininterruptos, três soluções tecnológicas voltadas ao turismo foram apresentadas durante a primeira etapa do Hackatour Cataratas 2018, realizada no Parque Tecnológico Itaipu (PTI) neste último final de semana No evento, que faz parte da programação do Festival das Cataratas, três equipes tiveram seus protótipos aprovados por uma banca composta por especialistas do turismo e da tecnologia. A avaliação levou em consideração critérios como utilidade, criatividade, experiência do usuário, alcance da solução e qualidade do código.



Na próxima etapa, até 20 de junho, os três times participam de um processo de aceleração dos negócios, que inclui mentoria e capacitações. Depois disso, a fase de vendas ocorre durante a Feira de Negócios e Turismo, no Festival das Cataratas, entre 20 e 22 de junho. De acordo com o idealizador e organizador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, esse novo formato do Hackatour possibilita uma relação mais próxima entre as startups e o mercado do turismo. “Nos anos anteriores, não conseguíamos ver esta interação porque durante a Feira eles estavam ‘incubados’ . Agora, terão trinta dias para aperfeiçoar estas soluções antes de apresentá-las”, destacou. Angeli também lembrou que o Hackatour tem servido de inspiração para outras iniciativas: “Está sendo copiado em eventos pelo Brasil todo e isso é muito bom”.



SEGMENTO DE NEGÓCIOS PARA ALEMANHA




Os principais atrativos brasileiros do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) estarão expostos, a partir desta terça-feira (15), no estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) na IMEX Frankfurt, na Alemanha, uma das mais importantes para o turismo de reuniões e viagens de incentivo constantes no calendário de eventos do Instituto. Durante os dias de feira, entre 15 e 17 de maio, o Brasil será representado por 20 representantes de destinos como São Paulo, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, de centros de convenções e meios de hospedagem, além de operadores de turismo. 



O formato da feira é composto por reuniões pré-agendadas com os hosted buyers de diversos países. De acordo com o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira, a presença do Brasil na IMEX desde 2003 é fundamental para a captação de eventos para o País, sendo um evento estratégico para entrar em contato com inovações e apresentar produtos.



BELLA DA SEMANA



Após fazer um sucesso enorme em sua primeira passagem pelo Bella da Semana, Raissa de Albuquerque retorna a maior revista masculina do Brasil para a segunda parte do ensaio caliente e cheio de provocações, ao melhor estilo pin-up. Aos 19 anos, ela faz faculdade de Direito e pretende passar em concurso público para trabalhar como delegada. A segunda parte do ensaio voltou ao ar nesta quarta-feira, 15 de maio, e conta também com vídeo dos bastidores.



Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC