sexta-feira, 18 de maio de 2018

Dólar em alta impulsiona o turismo interno brasileiro

DÓLAR EM ALTA IMPULSIONA O TURISMO INTERNO BRASILEIRO


O Hotel Fazenda Boqueirão, resort de campo, em Lages - SC, a Princesa da Serra, ícone do turismo rural, já está com lotação esgotada para o próximo feriadão. Agora só em fila de espera

Em Santa Catarina isso já é sentido, principalmente com a frente polar chegando derrubando as temperaturas. A Região Serrana quase não tem mais vagas em sua rede hoteleira para o próximo feriadão de Corpus Christi. Com essa alta absurda do dólar, atingindo seu maior patamar em dois anos, o negócio é viajar pelo Brasil, desde que as cias aéreas não se aproveitem da demanda majorando seus preços. 



Hotel Termas, melhor água termal do Brasil e terceira do mundo em Gravatal - SC

O calendário tem 10 feriados prolongados, um a mais que em 2017, proporcionando de três a quatro dias de folga. A expectativa é que essas datas injetem R$ 31 bilhões na economia, de acordo com projeções do MTur (Ministério do Turismo). "Sem a menor dúvida, o ano está sendo um prato cheio para quem gosta de viajar. Nós temos por hábito aproveitar os feriados prolongados para viagens próximas ou de curta duração e a nossa Santa e Bela Catarina é um verdadeiro oásis", afirma Edson Ziolkowski, CEO do majestoso Hotel Renar, em Fraiburgo, Terra da Maçã, no Vale do Contestado. 


Ainda restam algumas unidades

Segundo o Hotel Urbano, a alta do dólar deixa os roteiros nacionais mais atraentes. Dados apontam que a procura por destinos nacionais no primeiro trimestre do ano aumentou 40% frente ao mesmo período de 2017. Para alguns destinos específicos, as buscas cresceram até 100%. Os destaques estão cidades consolidadas, a exemplo de Balneário Camboriú (SC). Destinos menos badalados, também tiveram bastante procura, informa o Hotel Urbano.



INFINITY BLUE RESORT & SPA NO RIO GRANDE DO NORTE



Com o objetivo de captar esse imenso mercado, Juliana Campeoto, Gerente Comercial do Infinity Blue Resort & Spa em Balneário Camboriú - SC, participa na Capital Potiguar, Rio Grande do Norte, do B2B Travel, organizado pela FRT Operadora de Turismo. 



Segundo Juliana: “Sempre estamos atentos e em busca de novos mercados de turismo e novas oportunidades de negócios. O Turismo é a nossa principal fonte de renda e um dos pilares que desenvolvem a economia de Santa Catarina, representando 13% do nosso PIB. E é isso que desejamos, desfraldar fronteiras para nosso estado além de nos esforçarmos ainda mais para estarmos sempre na vanguarda". Durante cinco dias, serão realizados workshops, discussões e apresentações sobre as tendências do mercado de viagens e turismo. 




HOTELARIA AMERICANA TEM RECORDE HISTÓRICO

Las vegas no top do ranking

Explorando muito bem o turismo e não o turista,  a hotelaria americana atinge recorde histórico de receita. Estimativa divulgada no último dia 15, pela STR apontam que o setor movimentou US$ 208 bilhões ano passado. O montante, o mais alto registrado em toda história, é US$ 10 bilhões superior ao ano anterior. Além disso, segundo a consultoria americana, o lucro acumulado das redes que atuam no país totalizou US$ 77 bilhões, outro recorde histórico. 


SANTA CATARINA NO CONOTEL 2018



A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC esteve presente na abertura do 60º Conotel e Equipotel, representada pelo Diretor-presidente, Osmar José Vailatti. Com cerimonia cheia de tradicionalidade e acompanhado pela banda da Policia Militar no desfile das bandeiras de cada estado da federação, o Conotel 2018 – Congresso Nacional de Hotéis – teve inicio na tarde desta última quarta-feira (16), no Centro de Eventos do Ceará, na capital do estado. O evento é promovido bela ABIH- Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – e voltou a acontecer este ano de forma itinerante.



GIORDANI TURISMO TERÁ ESTANDE NA BNT MERCOSUL


Após participações em estandes compartilhados a Giordani Turismo, empresa de Bento Gonçalves, região Uva e Vinho da Serra Gaúcha, confirma presença na BNT Mercosul com um espaço exclusivo. A empresa vai apresentar aos visitantes todos os serviços do portfólio, com destaque para a remodelação do Parque Temático Epopeia Italiana, inaugurada no final de 2017, junto com a comemoração de 25 anos de atuação da empresa no segmento de turismo. Realizada nos dias 25 e 26 de maio, no Centreventos de Itajaí (SC), a BNT Mercosul reúne anualmente mais de 6 mil profissionais de turismo do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai, países que por ano emitem milhares de turistas para a Serra Gaúcha, região de atuação da Giordani Turismo.


Com 2 mil metros quadrados e nove cenários de imersão, o Parque Temático Epopeia Italiana é o único no Brasil a retratar a imigração e colonização italiana, através da história real de Lázaro e Rosa, antepassados dos fundadores da Giordani Turismo. A participação da empresa na 24ª BNT Mercosul destaca ainda os passeios pela Serra Gaúcha, região Uva e Vinho, no período da vindima. “A cada ano cresce exponencialmente a procura por roteiros e passeios que contemplem a programação da vindima, fase de colheita da uva nos parreirais, normalmente entre os meses de janeiro e março. Os roteiros incluem visita ao parreiral, colheita da uva em cesto de palha, passeio de trator, lanche típico sob as videiras e a pisa da uva nos barris”, explica a gerente de marketing.


Além de operar o Parque Temático Epopeia Italiana e opções de roteiros pela Serra Gaúcha, a Giordani Turismo também é a responsável pelo passeio do Trem do Vinho, entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Durante o percurso de 23 quilômetros, percorridos em 2 horas, os passageiros assistem apresentações e participam de intervenções artísticas da cultura gaúcha e italiana dentro dos vagões. Nas plataformas de Bento Gonçalves e Garibaldi são realizadas degustação de vinho, espumante e suco de uva produzidos na região.


USHUAIA PRONTA PARA A TEMPORADA DE ESQUI 2018


A alta do dólar também favorece as nossas viagens para a Argentina, onde U$ 1,00 está valendo quase 28 pesos argentinos. R$ 17,75 = a 100 pesos. Por isso Ushuaia, a cidade mais meridional do mundo é um dos destinos fenomenais do mundo nos espera e a hotelaria está quase lotada para a temporada de inverno. Sua magia, suas histórias e as suas belezas naturais se combinam para fazer desse destino um dos mais desejados do planeta. É o porto mais próximo da Antártida, que evidentemente se transforma naturalmente na porta de entrada mais transitada ao Continente Branco, por onde passam cerca de 95% do turismo antártico. 


Ter a melhor qualidade de neve do hemisfério sul, devido à sua localização geográfica que é a mais meridional do planeta, torna o destino o lugar escolhido pelos esquiadores olímpicos para seus treinamentos enquanto é verão nos seus países de origem.


Todos estes atributos somados ao magnetismo especial do lugar se integram e fazem do turismo uma das principais atividades do destino. Durante os últimos dois anos, a cidade tem sido cenário de mudanças substanciais em relação à sua estética. O investimento e a recuperação, tanto das vias como dos espaços públicos ganharam muita importância e foi possível reverter uma situação urbana que como destino turístico, a cidade deixava um pouco a desejar.


Com muito esforço e dedicação, durante estes dois últimos anos foi realizada uma nova pavimentação das artérias mais importantes da cidade, a reconstrução de praças e espaços públicos, a remodelação das calçadas no centro, foram pintadas as faixas de pedestres, calçadas e meios-fios, as antigas luzes foram trocadas por luzes led, o setor de venda de navegações foi totalmente remodelado gerando um lugar de passeio e melhorando substancialmente a qualidade visual, operativa e de circulação na área costeira, entre outros trabalhos como a limpeza e manutenção constante da cidade.

Clique na imagem para ampliá-la

Todas estas ações exigiram um grande esforço por parte do município numa iniciativa do Prefeito Walter Vuoto, já que foram realizados com recursos econômicos próprios. Ainda faltam coisas por fazer e por melhorar.  O Prefeito  considera a atividade turística um dos pilares fundamentais sobre os quais deve estar sustentado o desenvolvimento da cidade, motivo pelo qual sua gestão tem apontado uma melhora constante na recuperação de espaços, proporcionando melhores condições de vida e lazer não só aos turistas mas principalmente a toda a comunidade, uma vez que o turismo trás muitos dividendos e todos saem ganhando.  


Cabe informar que em Agosto a cidade recebe uma das maratonas mais fantásticas do mundo, a única em sua modalidade. Trata-se do Mountain Do Fim do Mundo, cujas INSCRIÇÕES seguem a todo vapor, mas com número limitado, portante a urgência é tua e o dólar está nos favorecendo demais em Ushuaia. 

Cilene del Faro, o hotel dos brasileiros em Ushuaia

Criollos Turismo, a melhor operadora, agência e receptivo na Patagônia Fantástica. Atendimento e guias brasileiros. 

JORNALISTAS ARGENTINOS DIVULGAM POTENCIAL TURÍSTICO DA PARAÍBA 

Tambaú Hotel - João Pessoa - PB

Divulgar a beleza do litoral da Paraíba para atrair mais turistas argentinos para o estado. Esse é o objetivo principal da presstrip, promovida pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), entre os dias 12 e 18 de maio, que trouxe quatro jornalistas argentinos de importantes veículos, como La Nación, Lonely Planet e Revista Lugares, além de representantes da Embaixada do Brasil em Buenos Aires. Os jornalistas publicarão matérias sobre o potencial turístico paraibano. O mercado do país vizinho é o principal emissor de turistas estrangeiros para o Brasil, com quase 2,3 milhões, em 2016. Os argentinos procuram, em sua maioria, o segmento de Sol e Praia (87,3%), exatamente um dos pontos fortes do turismo do estado.


A presidente da PBTur, Ruth Avelino afirma que a ação com a mídia argentina é essencial para divulgar a voo que liga Buenos Aires a João Pessoa. Segundo ela, frequência semanal, operada desde julho de 2017, ocasionou um aumento de 300% no número de argentinos que visitam o estado. “Estamos intensificando a divulgação deste voo no país vizinho. A mídia gerada por meio dos veículos de comunicação trará um resultado fantástico, pois os jornalistas vivenciaram grandes experiências no nosso estado. O objetivo é massificar os roteiros turísticos da Paraíba junto aos leitores dessas publicações”, destaca.


É na capital paraibana que acontece o maior festival de Turismo do Norte e Nordeste do Brasil, onde a Argentina é sempre a vedete com inúmeras capacitações.  O roteiro passou pelas praias urbanas da capital, além de passeios pelas praias do litoral sul, como Barra de Gramame, Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba, famosa praia de naturismo. A comitiva conheceu as piscinas naturais do Seixas, localizadas nas proximidades do Extremo Oriental das Américas. 

100% Lazer - João Pessoa - PB

O grupo fez uma visita as dependências da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes para conhecer o projeto arquitetônico de Oscar Niemayer, além de refeições em restaurantes que representam a gastronomia do estado. A presstrip foi promovida pelo o Governo da Paraíba, por meio da PBTur, em parceria com a Embaixada do Brasil na Argentina e a Gol Linhas Aéreas. A ação de marketing contou com apoio da ABIH/PB (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba) e da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). 


O Festival JPA também estava presente através do seu Diretor Claudio Jr; juntamente com o Ministro do Turismo Vinicius Lummertz, no Conotel que aconteceu em Fortaleza. 



Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC



Descontos progressivos até 35% (válido de maio até 31/08/2018 exceto feriados), em apartamento categoria superior