domingo, 1 de julho de 2018

Temporada de neve e esqui brasileira 2018 começa no Cerro Castor

TEMPORADA DE NEVE E ESQUI BRASILEIRA 2018 COMEÇA NO CERRO CASTOR



Com muita, mas muita neve, o Cerro Castor, eleito o melhor centro de esqui na Áustria em 2013, e o melhor da América Latina já está bombando nesta temporada de inverno. Os brasileiros fazem a festa, como sempre. A neve já acumula 55cm na base, 65cm na cota 480 e 80cm na cota 600. O Cerro Castor espera uma excelente temporada 2018 repleta de turistas.


Muito variado será o calendário de eventos e atividades especiais para esta temporada. Entre as novidades do Cerro Castor deste ano destacam-se: KIA Drive Challenge, o desafio será um circuito especialmente desenhado na base do Cerro Castor, onde a premissa será descobrir os segredos de dirigir numa das superfícies mais difíceis.



Também, será a primeira edição da corrida Mountain Do – Fin del Mundo no Cerro Castor, a 3° Edição em Ushuaia. Um evento de corrida de montanha pioneiro no Brasil inspirada na fusão da maratonas populares de rua com as tradicionais corridas europeias na região dos alpes suíços, italianos e franceses, na década de 90.



Cerro Castor é a estação de esqui mais austral do mundo. Inaugurado em 1999, está lozalizado a 26 km do centro de Ushuaia e a 195 metros do nivel do mar, cuja altura máxima de 1057 metros. A estação tem 34 pistas com diferentes diferentes níveis de dificuldade, 12 meios de elevação, um snowpark, um circuito de ski cross, uma área para principiantes e foras das pistas, todo um cmplexo com mais de 650 hectares esquiáveis.



Conta ainda com uma pista de patinagem sobre gelo e uma ampla rede (canhões) de neve artificial, garantindo muita neve durante toda temporada. Por ser o ponto mais austral do planeta planeta, concentra a melhor qualidade de neve da América Latina. .


Clique na imagem para ampliá-la e confira as melhores opções. 
Cilene del Faro, a casa dos brasileiros em Ushuaia. Criollos Turismo, a melhor operadora/agência e receptivo da Patagônia Fantástica. Jumping Ushuaia, onde você você troca teus dólares, aluga rupas, equipamentos de esqui, carros...

NOVA FRENTE POLAR EM SANTA CATARINA




Já aqui em Santa Catarina, por enquanto, nenhuma previsão de neve, todavia, segundo o Homem do Tempo, Ronaldo Coutinho,  centro leste de SC terá com muito frio nos dias 3/4, especialmente dia 4, 5 e 6. Domingo forte massa polar começa a entrar em em nosso estado. No geral os primeiros 10 dias de julho o frio dominará mais.



FESTIVAL GASTRONÔMICO NO CENTRO HISTÓRICO DE FLORIANÓPOLIS


A Confraria Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia começou a organizar hum Festival Gastronômico, para o Segundo Semestre deste ano, com apoio do CDL, SEBRAE e chefs que compõem a confraria, apresentado conforme em Reunião dos confrades realizada na última segunda-feira, 25. O grande objetivo é promover uma descoberta/redescoberta do local, levando um grande número de pessoas ao Centro Histórico e tendo a oportunidade de se apresentar a gastronomia local. 


Desde o dia 2 de dezembro de 2014, Florianópolis integra um seleto grupo que compõe a Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco. Esta rede reconhece e apoia a criatividade como estratégia impulsionadora do desenvolvimento sustentável, por meio de parcerias mundiais. O título Cidade Unesco da Gastronomia gera visibilidade internacional e tem potencial para incrementar o setor turístico-gastronômico local, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região.


CIAS AÉREAS COBRAM PELAS BAGAGENS E ALEGAM QUE BILHETES SÃO BARATOS


Numa imensa história da carochinha, o gigantesco cabide de empregos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) tenta nos enganar que a tarifa média do 1º trimestre de 2018 é uma das mais baixas da série histórica, desde a implantação da liberdade tarifária em 2002. Você pagou de fato alguma passagem aérea mais barata? Tente ver quanto saía uma passagem aérea Florianópolis/Porto Alegre/Florianópolis antes da implantação e hoje. Eu sei porque fazia esse trecho sempre e chegava a pagar R$ 90,00 0 trecho. Hoje sai mais de R$ 600,00. Já a ABEAR insiste na mentira e reafirma que desde a entrada em vigor das novas regras de bagagens, há cerca de um ano, as suas associadas passaram a oferecer uma nova classe tarifária, com valores menores que as demais existentes e com direito a bagagem de mão de até 10 quilos por passageiro. Você está pagando menos ou mais? Eles pensam que nós passageiros frequentas somos completamente idiotas.


ENCATHO & EXPROTEL 2018


Promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina- ABIH-SC, o Encontro Catarinense de Hoteleiros- Encatho & Exprotel chega à 31ª edição. O objetivo é apresentar as inovações, tendências e perspectivas para a hotelaria e o turismo, sem esquecer que a principal ferramenta de hospitalidade continua sendo o ser humano. O evento irá oportunizar negócios, qualificação, novidades em produtos e serviços, atualização na operação, gerar networking e divulgar as potencialidades do turismo nacional.

Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

FESTA SANTA PAULINA


A fé e devoção a primeira Santa do Brasil irá movimentar Nova Trento/SC na próxima semana. O Santuário Santa Paulina espera reunir mais de 20 mil devotos em oração e ação de graças para a tradicional Festa de Santa Paulina. A 27ª edição do evento acontece no domingo, 08 de julho, e celebrará os 76 anos de eternidade da Santa. Durante o final de semana da festa mais 20 mil devotos de diferentes estados e países devem visitar o Santuário. A festa já está entre os eventos religiosos mais populares do estado e segundo a Secretaria de Turismo do município, o evento movimenta economicamente a cidade. Cerca de 80% dos leitos já estão reservados aos fiéis que visitarão o Santuário no próximo final de semana. A programação completa está disponível no site  www.santuariosantapaulina.org.br. Para mais informações entre em contato pelo telefone 48 3267 3030.


BETO CARRERO WORLD


Vem aí a fantástica e nova atração do maior e melhor parque temático da América latina. Em festa exclusiva e fechada para imprensa e convidados, vem aí o Hot Wheels



O Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina, inaugura no dia 12 de julho de 2018 uma nova área com o tema Hot Wheels. O novo espaço contará com apresentação do exclusivo Hot Wheels Epic Show, onde serão realizadas mostras acrobáticas com carros, pistas e manobras especialmente desenvolvidas para o universo Hot Wheels. São mais de 30 mil metros quadrados que darão aos visitantes do Beto Carrero World uma visão diferenciada do brinquedo número 1 em vendas no mundo. A nova área trará os carros Hot Wheels para a realidade, com um restaurante e loja de presentes. A novidade não para por aí, a parceria entre as marcas, promete novidades adicionais ao longo do ano.

ABAV EXPO 2018


A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa já tem confirmados os seis eixos que nortearão a programação da Vila do Saber este ano. Alinhada com o conceito ABAV Conecta, a área que ancora a programação do Congresso ABAV de Turismo, abrigará seis arenas – cinco reservadas à exposição de conteúdo em forma de palestras inspiradas nos eixos Conexão, Gestão, Segmentação, Transformação  e Tecnologia, e uma dedicada à apresentação de painéis com temas diversos.

O presidente da ABAV Nacional, Geraldo Rocha, entre a coordenadora do ICCABAV, Beatrice Borges, a supervisora de Eventos, Jerusa Hara, e as sócias na Mestres da Hospitalidade, Shirley Salazar e Andrea Nakane, que renovam a parceria com a entidade na curadoria da Vila do Saber 

A Vila do Saber vem maior este ano, em área e capacidade de público. Cada arena terá 70 assentos e poderá abrigar até 420 pessoas, somadas as seis apresentações que ocorrerão, simultaneamente, entre 14h e 17h, nos três dias do evento.  As palestras terão a duração de meia hora, mais 15 minutos de interação do apresentador com o público. A partir dos seis pilares, a programação está sendo construída sob a coordenação do Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV (ICCABAV), e a curadoria da Mestres da Hospitalidade, que teve renovada a parceria com a ABAV Expo. Uma das participações já confirmadas é a do ABAV Tech, o grupo de trabalho de tecnologia da ABAV, que entre os assuntos vai destacar a utilização de softwares livres (open sources) pelas agências de viagens.


DESTINO IGUAÇU


A participação em mais um encontro internacional do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) pode abrir as portas para o Destino Iguassu receber novos eventos e grupos de incentivo. Desta vez foi na The Meeting Show, que aconteceu em Londres na semana passada. A Embratur esteve à frente da ação. A feira reuniu aproximadamente mil compradores, os chamados hosted buyers de todo o Reino Unido. A cada reunião – chamada de appointments – Alexandre Jung, gerente de Eventos do Iguassu CVB - Visit Iguassu; e Célia Andrade, da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu; tiveram o compromisso de mostrar aos participantes como o Destino está estruturado para atender ao profissionalismo exigido pelo mercado internacional e às expectativas dos viajantes estrangeiros.



Falando nisso, nesta quarta-feira (04), o Iguassu CVB – agora chamado Visit Iguassu – promove, e o Sindhotéis um encontro com empresários e gestores da hotelaria de Foz do Iguaçu. Os presidentes das duas instituições, Jaime Nascimento e Neuso Rafagnin, serão os anfitriões do evento que visa a celebração de um pacto para o desenvolvimento do turismo em Foz do Iguaçu. Na ocasião, eles irão ressaltar a importância da hotelaria para o fortalecimento do Destino Iguassu. O jantar será no Bourbon Cataratas Convention.

A melhor temporada e férias de inverno na Serra Catarinense no melhor Hotel Fazenda, ícone do Turismo Rural nacional. Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo - Lages - SC - 50% de desconto nas diárias durante a semana (menos nos feridos). Pensão completa.

ILUMINAÇÃO DE INVERNO ITAIPU


A Iluminação da Barragem, um dos atrativos mais procurados do Complexo Turístico Itaipu (CTI), vai ganhar uma edição especial de inverno. O lançamento para o público geral será nesta sexta-feira (6), início do período de férias escolares e considerado de alta temporada para o turismo. As apresentações especiais seguem até o dia 11 de agosto, sempre às sextas-feiras e sábados. A edição de inverno terá uma série de atrações inéditas, entre elas, um número musical de boas-vindas no Centro de Recepção de Visitantes (CRV), com o acordeonista Tiago Rossato. O público também poderá assistir ao novo vídeo institucional de Itaipu, lançado neste mês de junho. Após o acendimento das luzes, principal atração do passeio, o público vai assistir a uma queima de fogos de artifício sobre a barragem iluminada. Depois, percorrerá de ônibus parte da usina, incluindo a pista ao lado dos condutos forçados. Outra novidade da edição de inverno será opcional: fechar a noite com um jantar no Restaurante dos Barrageiros, que servirá um cardápio especial.

Hotel Termas Gravatal, a melhor água termal do Brasil e a terceira do mundo. As melhores férias de julho

AVIANCA & ALITALIA


Avianca Brasil e Alitalia, anunciam a implementação de um acordo de codeshare. Inicialmente, com seu código "AZ", a companhia aérea italiana comercializará passagens aéreas dos destinos no Brasil, aumentando significativamente sua participação no mercado. O network compartilhado incluirá 21 destinos nacionais e internacionais em conexão com os serviços da Alitalia de/para São Paulo e Rio de Janeiro: Brasília, Cuiabá, Campo Grande, Belém, Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Natal, Navegantes, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Vitória e Santiago do Chile como destino internacional. As vendas estarão disponíveis a partir de 03 de julho. O acordo ampliará a oferta e conectividade para os viajantes que chegam ao país com a companhia aérea italiana. 


A Avianca Brasil atende 25 destinos domésticos e quatro no exterior com 282 decolagens diárias, utilizando 55 aviões da Airbus – a frota mais jovem das Américas. Reconhecida pela alta qualidade do seu produto, a companhia oferece diferenciais aos clientes, como entretenimento individual, refeição de bordo gratuita e maior espaço entre poltronas (é a única no país a estampar a categoria "A" do Selo Dimensional ANAC em todas as fileiras de assentos de todas as suas aeronaves). Sempre inovadora, foi a primeira empresa aérea da América do Sul a ter internet a bordo de aviões e uma das pioneiras na operação latino-americana do moderno A320neo. 


A estas vantagens soma-se o programa de fidelidade Amigo, que possui, mais de 4 milhões de clientes cadastrados. Além disso, como o membro brasileiro da Star Alliance, a maior aliança global de companhias aéreas, a Avianca Brasil conecta passageiros a mais de 1.300 aeroportos em todo o mundo, por meio de voos de 27 parceiras internacionais. 


MODERNIZAÇÃO DO TURISMO É DEBATIDA NA ESPANHA


Falando nisso, as constantes mudanças no mundo fazem com que o turismo se mantenha também dinâmico. Por conta disso o Instituto Brasileiro de Turismo participou da 2ª Conferência Mundial de Destinos Inteligentes, em Oviedo, na Espanha, promovida pela Organização Mundial do Turismo (OMT). A transformação digital nos destinos, as soluções tecnológicas para monitoramento de impacto, governança, a importância das novas tecnologias para o desenvolvimento sustentável e a padronização da gestão de dados, foram alguns dos temas debatidos, em um momento em que o turismo está cada vez mais presente nos canais digitais.


Os destinos inteligentes estão no centro do desenvolvimento sustentável e contribuem não apenas para os avanços no setor do turismo, mas também na sociedade em geral. Embora o uso da tecnologia fortaleça efetivamente a tomada de decisões baseada em evidências, a priorização de medidas e a antecipação de cenários futuros permitem que o setor tenha melhor embasamento para tomada de decisões e atinja objetivos e visões regionais, nacionais e internacionais. O objetivo principal do evento da Conferência foi de coletar dados e transformá-los em inteligência para entender a demanda real, a demanda potencial para gerir o desenvolvimento e a promoção do destino com foco no cliente.




Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC