quarta-feira, 11 de julho de 2018

Despenca a temperatura e neva em Santa Catarina

DESPENCA A TEMPERATURA E NEVA EM SANTA CATARINA

Morro da Igreja em Urubici - SC

A madrugada e o amanhecer desta última terça-feira (10) foram marcados pelo registro de neve nos pontos mais altos da Serra catarinense. Os primeiros flocos foram vistos em pelo menos cinco cidades. Esta é a primeira vez que neve com acumulado em Santa Catarina em 2018. As condições de umidade e de temperatura favoreceram o aparecimento dos flocos de neve. 

Foto: Caio Souza

O primeiro registro foi feito às 2h na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, e depois às 5h15 no Morro das Torres, em Urupema. Outros relatos de neve foram em São Joaquim, no caminho para o Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra, e na região de Vacas Gordas, em Urubici. A tendência do clima para novas ocorrências do fenômeno segue até a metade do período da manhã.

Hotel Fazenda Boqueirão - Ícone do Turismo Rural Nacional, em Lages - A Princesa da Serra. 50% de desconto nas diárias + pensão completa durante a semana. Não dá para perdes essas férias de julho na Serra Catarinense

TEMPORADA DE NEVE 2018 EM USHUAIA


Os brasileiros estão invadindo e sendo muito bem vindos na Patagônia Fantástica Argentina. A neve que cai forte a semanas tem deixado os brasileiros simplesmente encantados. Desde Ushuaia, passando por El Calafate e El Chaltén. O Cerro Castor está com mais de 40cm de neve acumulado na base, mais de 60cm a 400 metros e no topo mais de 80 cm de neve de altíssima qualidade. O diferencial de esquiar no Cerro Castor, a melhor estação de esqui da América Latina, é que é a nível do mar, muito diferente das demais estações de esqui que estão acima dos 2000 a 3000 mil metros de altitude. Quem conhece sabe muito bem a diferença. Isso sem contar com a fenomenal qualidade da hotelaria e gastronomia fueguina. 

Clique na imagem para ampliá-la

TURISMO & HOTELARIA REUNIDOS EM UM MESMO LOCAL


De 24 a 26 de julho, Florianópolis será palco do maior encontro de hoteleiros do sul do país, reunindo empresários, profissionais, autoridades e especialistas para debater “Pessoas & Tecnologia na Hotelaria”. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH-SC, está com inscrições abertas para a 31ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros, que acontece de 24 a 26 de julho, no CentroSul, em Florianópolis. O evento vai debater “Pessoas & Tecnologia na hotelaria”, evidenciando ferramentas tecnológicas, e mostrando a importância das pessoas na potente indústria da hospitalidade. 


Durante os três dias, o Centro de Convenções de Florianópolis será palco do encontro que reunirá líderes, especialistas, fornecedores, profissionais e empresários do turismo nacional, justamente para debater como obter o máximo retorno para todas as partes envolvidas, além de capacitar a mão de obra e apresentar produtos, serviços e a ferramentas corretas para cada necessidade. “Devemos sempre lembrar que, na hotelaria, onde a arte do bem receber, é realizada por pessoas, os funcionários precisam ser treinados constantemente para o uso da tecnologia. Ela, por si só não garante resultados se as pessoas que a operam não estão devidamente capacitadas, inseridas e comprometidas com estes resultados”, afirma o diretor-presidente da ABIH-SC, Osmar José Vailatti.

Hotel Termas - Melhor Água Termal do Brasil e a terceira do mundo

Além de uma excelente oportunidade para os empresários qualificarem sua mão de obra de forma totalmente gratuita, o espaço sempre foi reduto de bons negócios e muito networking. Nesta edição estão programados: 8º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira; Encontro Estadual da ABRAJET-SC;  Seminário Interfaces Hoteleiras, Seminário Tá na Mesa com Senac, Momento Hoteleiro; Avanços na Tecnologia de Vendas; Aspectos Humanos na Operação; Além de painéis com temas: Tecnologia da Comunicação a serviço do Comercial do Hotel;  Sucessão Familiar;  “O Sul é meu Destino”; Tecnologia e Sustentabilidade na Hotelaria;  entre outros.   Ao todo, serão sete eventos paralelos e mais de 60 especialistas de diversos estados do Brasil compartilhando seus conhecimentos e experiências no assunto. A programação completa está disponível no site www.encatho.com.br, bem como, o link para as inscrições gratuitas.


Além de uma ampla grade programação, o evento conta com a tradicional feira de produtos e serviços para o turismo e a hotelaria – EXPROTEL. Uma oportunidade de ter contato direto com as grandes empresas do segmento, conhecer novas tecnologias, conferir os principais lançamentos do setor e adquirir produtos e serviços com preços e condições diferenciados, exclusivos para o evento. A feira também possui entra gratuita e funciona das 13h às 20h. 


Ao todo foram comercializados 86 espaços. Entre as marcas já confirmadas estão: Agemed, Água Santa Rita, Altenburg, AskSuite, Assa Abloy, Astech, Básico Aroma, Cadastur, Café 3 Corações, Check-In, Desbrador, Dormakaba, Dutotec, EBGE, Expresso Polar, Fast2Pay, Fecomércio, Frontherm, Gazin, Goedert Higiene, Grupo Diretiva, Grupo Seven, Harus, Hmax, Hoteis Centro, Hsystem, Infraspeak, Joy Brinquedos, Kombo, Lavasul, Masterline, MSGRAFIK, Multform, Multiplica Cartões, Onity, Onix, Ortobom, Panther, Pavanny, Probel, Realgen´s, Rentv, Reviewr, Rod Car, Sancapel, SANTUR, Senac, Sesc, Silbeck, Swiss Education, Tapetes & Pisos, Teka, Toalhas Florence, Tomberlin, Trio Card, Troca de Diárias, Universo Móveis e Wier.


A ABIH-SC, acredita na força dos veículos de comunicação para alcançar o sucesso no evento. Nesta edição, numa parceria com os hotéis associados à entidade e os hotéis da região central de Florianópolis, a organização está viabilizando a hospedagem de mais de 60 profissionais. Esta parceria que se solidifica ano a ano, aproxima a mídia especializada dos empresários e autoridades do setor, objetivando o crescimento do turismo interno e a projeção dos atrativos para além-fronteiras através das redes sociais e da internet. 
Para Osmar José Vailatti, diretor-presidente da ABIH-SC "O sucesso do Encatho é uma soma de esforços onde a imprensa tem papel fundamental", afirma ele.
Já estão inscritos no evento profissionais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de jornalistas internacionais dos países Uruguai, Argentina, Bolívia e Equador, evidenciando a importância do evento para toda cadeia produtiva.

Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

TRADE FRANCÊS & COMPANHIAS AÉREAS




Setenta e sete convidados, entre operadores de turismo e agentes de viagens franceses, participaram de uma rodada de negócios com representantes de dez companhias aéreas. A ação foi promovida no último dia 28 de junho, na Embaixada do Brasil em Paris. Estiveram presentes no evento: Aigle Azur, Air Europa, Air France/Joon/GOL, Avianca, Azul, Cabo Verde Airlines, Latam e TAP. De acordo com Regina Motta, chefe de divisão da Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), essa iniciativa inédita no mercado está alinhada às ações do Instituto para fomentar o relacionamento com companhias aéreas e, consequentemente, ampliar a comercialização do destino Brasil na França. Com referência à emissão de turistas para o Brasil, segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo do Ministério do Turismo, 254.153 mil franceses visitaram o Brasil no ano passado. Como país emissor, atualmente, a França ocupa a 6ª posição no ranking global (seguido de Argentina, Estados Unidos, Chile, Paraguai e Uruguai) e a 1ª posição no ranking europeu.




ABAV EXPO 2018 - INSCRIÇÕES ABERTAS



Foram abertas nesta terças-feira, as inscrições para visitantes da 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, que se realizará nos dias 26, 27 e 28 de setembro, das 12h às 20h no Anhembi, em São Paulo. Disponível a todos os profissionais do setor de turismo, o credenciamento poderá ser feito diretamente no site www.abavexpo.com.br e é gratuito para as inscrições feitas até o dia 21 de setembro. Após essa data, o acesso custará R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia) para estudantes e profissionais com mais de 60 anos, e só poderá ser obtido nos guichês do Anhembi. O evento não é aberto ao consumidor final. Agentes de viagens associados à ABAV têm gratuidade permanente e ainda podem solicitar no ato do credenciamento online antecipado a emissão de até cinco bilhetes por CNPJ com AD 90.

Geraldo Zaidan Rocha, Presidente Nacional da ABAV

Reunir toda a diversidade de players em um espaço único é a proposta da edição deste ano da ABAV Expo, que ao lado de expositores tradicionais entre companhias aéreas, hotéis, locadoras, cruzeiros marítimos, equipamentos turísticos, destinos nacionais e internacionais, e das operadoras do Encontro Comercial Braztoa, abrirá espaço para que os visitantes se conectem com representantes de toda a variedade de segmentos que, direta ou indiretamente, são impactados pelo Turismo. Com foco na atração de público cada vez mais qualificado, a ABAV Expo 2018 espera ampliar em pelo menos 10% o número de visitantes em relação à edição passada, reunindo nos três dias do evento 22 mil profissionais.   



VISIT IGUASSU



Em sua primeira edição, Iguassu Meeting Planners Experience obteve avaliação positiva dos participantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Realizado entre os dias 05 e 08 deste mês pelo Visit Iguassu, em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), o encontro reuniu mais de 30 organizadores de eventos, em Foz do Iguaçu. A iniciativa integrou profissionais e associados do setor e também promoveu o Destino Iguassu como sede de eventos. Mais do que promover o Destino Iguassu como sede de eventos nacionais e internacionais, a ação ofereceu conhecimento, networking e apresentou a infraestrutura dos equipamentos e do Destino Iguassu aos participantes.


FIM DOS TURBOÉLICES

Bombardier Q-400 da Horizon Air, subsidiária do Alaska Air Group

Sinceramente eu não sinto firmesa em avião a élice,principalmente pela altitude que voa e por vezes a hélice girar bem au lado da minha janela, além deque as aeronaves são pequenas, desconfortáveis e voos regionais caros demais. Por essas e outras chegou ao fim nos Estados Unidos a era dos turboélices, pelo menos por uma das três gigantes ou suas afiliadas. O último voo com um avião do tipo foi realizado por um Bombardier Dash 8 da Piedmont Airlines, subsidiária da American, que pousou na cidade de Salisbury, em Maryland. O modelo já era usado pela companhia aérea regional desde 1985. A decisão da American Airlines segue a mesma linha desenvolvida por Delta e United, que também retiraram seus aviões turboélice de circulação.


As rotas operadas por esses modelos pela Delta e United já foram substituídas, basicamente, por aeronaves a jato da Bombardier e da Embraer. No caso da American, o voo que pousa em Salisbury, por exemplo, será operado pelo modelo 145 da Embraer. Apesar da modernização implementada pelas três gigantes da aviação norte-americana, os aviões turboélices ainda poderão ser vistos pelos céus dos Estados Unidos, uma vez que companhias menores como a Horizon Air e a Empire Airlines, ainda utilizam aeronaves como o Bombardier Q-400 e o ATR 42-500.


BELLA DA SEMANA


Ela passou como um furacão em sua primeira passagem pelo Bella da Semana deixando todos com gostinho de quero mais! Um dos presentes dos dezessete anos da revista virtual de Alexandre Peccin, a gaúcha Stefanie Mello retorna a maior (e melhor!) revista masculina do país para mais uma parte de um ensaio pra lá de inesquecível. Nascida em Porto Alegre, Stefanie é a mistura de elegância, beleza e sensualidade. 




Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC