sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Agosto começa com temperaturas negativas em Santa Catarina

AGOSTO COMEÇA COM TEMPERATURAS NEGATIVAS EM SANTA CATARINA



Agosto começa com geada e temperaturas negativas na belíssima Serra Catarinense. Segundo o Homem do Tempo, Ronaldo Coutinho, além de São Joaquim outras cidades marcaram temperaturas negativas como o Painel, Bom Jardim da Serra, Urupema, Fraiburgo e Frei Rogério. De acordo com o Climaterra, já são 31 dias com marcas negativas no estado e a 65ª geada 
somente em 2018. 


Confira como foram as cidades e as temperaturas abaixo de 3°C: -1,9 S.Joaquim, 1,9 Painel, -1,7 B.Jardim, -1,4 Urupema, -0,4 Fraiburgo, -0,4 Frei Rogério, 0,4 Urubici, 0,5 Curitibanos, 0,7 Caçador, 0,8 Ponte Alta do Norte, 1,7 Lebon Régis, 1,8 Maravilha,  1,8 Água Doce, 2,4 Brunópolis, 2,4 Vargem, 2,5 Monte Carlo, 2,5 Lages, 2,9 Campos Novos, 2,9 Videira e 11,3°C Florianópolis. Ta gelado aqui na Ilha da Magia. 


Viva a felicidade de experiências únicas na Serra Catarinense! - Boqueirão Hotel Fazenda - Resort de Campo, ícone do turismo rural nacional - Lages - SC, a Princesa da Serra. Pensão completa. 50% de desconto durante a semana. Calefação, piscina aquecida, salas de jogos, recreação, salão de convenção, enfim, tem de tudo. Conheça toda a estrutura em www.fazendaboqueirao.com.br.

LIVRO FOTOGRÁFICO SERRA CATARINENSE




Chega a 3ª edição do livro Serra Gente Catarinense. O livro de fotografias de Anselmo Viana Nascimento, e textos de Paulo Ramos Derengoski, apresenta a região da Serra Catarinense nas quatro estações do ano, numa coletânea de mais de 400 imagens. A primeira edição foi lançada em 2009 e a segunda em 2010, totalizando até o momento 4.500 exemplares. “Este livro tem sido uma grande ferramenta de divulgação do potencial turístico da Serra Catarinense, mostrando nossas belezas naturais. Fico feliz pelo sucesso de venda, ao qual agradeço o apoio dos amigos e parceiros comerciais aqui da Serra, que sempre acreditaram e me incentivaram nos  projetos de divulgação”, afirma Anselmo.



Anselmo Viana Nascimento, 59, natural de Florianópolis, é joaquinense de coração a mais de 30 anos e escolheu a cidade para criar sua família e aprimorar a sua grande paixão pela fotografia. Entusiasta de nossa beleza e hospitalidade, Anselmo soube como ninguém retratar o que a Serra Catarinense possui de mais bonito. No livro Serra Gente Catarinense as paisagens, os animais, as plantas, a cultura e o povo serrano são retratados com imagens que nos fazem acreditar que aqui é realmente o melhor lugar para se viver. O livro possui 144 páginas coloridas, mais de 400 imagens fenomenais da Serra Catarinense e pode ser adquirido pelos valores entre R$ 90,00 e R$ 105,00. Mais de 30 pontos de venda, inclusive o Mercado Livre. Confira as informações abaixo.



SÃO JOAQUIM E O TURISMO



Não se trata de campanha política, pois eu nem voto em São Joaquim, mas ao que tudo indica a cidade de São Joaquim, com todas as suas potencialidades em estado letárgico, tem tudo para despontar definitivamente para o turismo. O grande amigo Pepe é forte candidato a prefeito da cidade. Ele é Presidente da Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau, Consultor em Turismo, Gestor na EEB. Ary de Souza Borges. Casado com a querida Thayani B. de Haro e pai do Théo.  



DEMANDA DE VOOS INTERNACIONAIS




Levantar voo para destinos no exterior continuam em alta, mesmo com o dólar nas alturas. A demanda por transporte aéreo entre o Brasil e o exterior nas associadas Abear teve crescimento de 16,63% um junho na comparação com igual mês de 2017. Já a oferta apresentou forte ampliação de 23,77%. A diferença do ritmo das estatísticas foi refletida na piora de 4,90 pontos percentuais do fator de aproveitamento, que recuou para 80,01%. Ao todo foram transportados 656 mil passageiros no mês em voos internacionais, volume 9,99% superior ao do ano passado. 


Em seis meses as aéreas brasileiras veem alta da demanda internacional da ordem de 15,80%, evolução um pouco inferior à expansão da oferta de 19,35%. O fator de aproveitamento de 82,60% de junho fica 2,54 pontos percentuais abaixo do que se registrava há um ano. Somam pouco mais de 4,5 milhões os passageiros internacionais transportados no semestre pelas aéreas Abear (alta de 14,32).


BETO CARRERO WORLD É PENTACAMPEÃO



O Beto Carrero World conquistou pela 5ª vez consecutiva o título de Melhor Parque da América do Sul, através do prêmio Travelers’ Choice™, do conceituado site de viagens TripAdvisor. A premiação anual é baseada em milhões de avaliações dos visitantes postadas no TripAdvisor. O site, considerado o melhor do mundo na sua categoria, leva em consideração a qualidade e a quantidade dos comentários, avaliados por um período de 12 meses. O Beto Carrero World também segue na lista dos Melhores Parques do Mundo, à frente de grandes nomes como Disney's Hollywood Studios e Busch Gardens. 



A premiação chega logo após o Beto Carrero World inaugurar a maior área temática da Hot Wheels no mundo. “Este prêmio veio para nos mostrar que estamos no caminho certo há alguns anos e que com os investimentos que já fizemos e novas atrações que ainda estão por vir, acreditamos que o futuro será ainda mais vitorioso”, comenta o diretor-presidente, Rogério Siqueira. 


  
TURISMO DA AMÉRICA DO SUL NA CHINA



A integração latino-americana entre países da América do Sul para promoção turística na China foi reforçada pelo ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, que entregou uma carta ao embaixador chinês, na qual convida o ministro da Cultura e Turismo da China para participar do festival em Foz do Iguaçu. A ideia é promover um encontro entre os representantes das pastas dos países do Mercosul e os representantes do governo chinês, e desenhar uma melhor atuação para promoção turística entre os mercados. A reunião contou com a participação de Marco Vitório Stamm, presidente da Itaipu Binacional, que falou sobre o trabalho de cooperação técnica estabelecido entre a usina brasileira e a Três Gargantas, hidrelétrica chinesa. Além dele, estiveram presentes o coordenador da Embratur Alisson Andrade; o chefe da Assessoria Especial de Relações Internacionais do Ministério do Turismo, Rafael Luisi; e do ministro conselheiro da Embaixada da China, Zhu Qingqiao. 


CARTÃO AMIGO AVIANCA


Simplicidade. Esta é a palavra de ordem da nova fase do Amigo, programa de fidelidade da Avianca Brasil, que prepara o lançamento de uma nova plataforma. O objetivo é oferecer uma experiência fácil e intuitiva para o resgate de pontos. Junto com o novo site e aplicativo, será feito um reposicionamento da marca. Com pouco mais de 4 milhões clientes, a meta é ultrapassar os 5 milhões em 2018 e os 8 milhões daqui cinco anos. 



Além de dobrar o número de clientes em cinco anos, outra meta é tornar o Amigo uma empresa independente. No entanto, sem perder a proximidade com a companhia aérea. Há cerca de dois meses o Amigo se separou fisicamente da Avianca, mudando para um outro prédio. Este foi o primeiro passo deste grande plano de crescimento e de reposicionamento. No futuro, ela seguirá o exemplo de outros players do setor, que nasceram dentro de uma companhia aérea, e hoje são empresas independentes.

Hotel Termas em Gravatal - SC, piscinas aquecidas, saunas, hidros, salas de jogos, recreação... A melhor água termal do Brasil e a terceira do mundo. 

HOTELARIA CATARINENSE


É triste mas é verdade. Em um dos destinos mais procurados do Brasil, a hotelaria ainda é muito fraca. Querendo entender a qualidade do serviço oferecido, a Fecomércio SC levantou o tamanho e a diversidade da estrutura hoteleira. A primeira questão verificada nesse sentido foi a climatização. O principal equipamento indicado pelos pesquisados foi o ar condicionado, presentes em 93,2% da oferta (muitos ainda usam aqueles barulhentos e que gastam muito energia). Outros 31% alegaram que utilizam ventiladores nos quartos. Apenas 4% oferecem sistema de calefação. 



Os pesquisadores apuraram também que 50,5% das unidades não têm restaurante; 54% não possuem piscina; e 78,6% operam sem academia ou espaço fitness. Ainda sobre ausências, 66% sentem falta da sala de jogos, 75% do playgoud ou parque infantil e 82% da sauna. As salas de eventos também são um gargalo: 54,2% dos meios de hospedagem do estado não possuem estrutura para convenções. 



Acrescento ainda a esta lista que a maioria dos hotéis ainda utilizam carpets, chaves não eletrônicas e são raros os que possuem blackouts que de fato escurecem o quarto para uma noite tranquila. 



PARQUES TEMÁTICOS

Foto:Daniela Villar

O Alpen Park, de Canela (RS), participará da primeira edição do Industry Showcase and Tabletop Networking, dias 6 e 7 de agosto, no White Pavilion do Wet’n Wild, em São Paulo. O evento, que será o primeiro sobre parques temáticos no Brasil, reunirá empreendedores do segmento, fabricantes mundiais de equipamentos e autoridades com o intuito de discutir e refletir alternativas para aquecer o setor de parques temáticos e o turismo nos países do Mercosul. 


O encontro é promovido pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, com o apoio da International Association of Amusement Parks e Atractions. A programação do evento incluirá uma série de palestras sobre tecnologia, segurança e inovação, mediadas por nomes internacionais do setor. A primeira edição do Industry Showcase and Tabletop Networking contará com a presença do Ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, e já tem confirmada a presença de diversos fornecedores mundiais.


SEGURO VIAGEM PARA GESTANTES


A Travel Ace Assistance, líder em seguro aos viajantes na América Latina, é a única seguradora que garante segurança para gestantes. Esse diferencial é oferecido em todos os produtos. Grávidas até a 34ª semana, que equivale a oito meses de gravidez estão completamente asseguradas, a Travel Ace sai na frente como a única seguradora nacional a garantir seguro neste período gestacional. Sem qualquer burocracia, em caso de necessidade de utilização do seguro, basta apresentar declaração do médico com o período de gestação. 


“Procuramos sempre garantir o melhor produto em seguro viagem para os nossos clientes. Sabemos que sair na frente e ter com exclusividade, um seguro para gestantes até os oito  meses de gestação,  para as mães, faz toda a diferença”, afirma Federico Siri, presidente da Travel Ace. Desde março, a Travel Ace é a filial brasileira do Cover More Group, sediado na Austrália e braço global de seguro viagem do Zurich Insurance Group. A gigante do setor de seguros, sediada na Suíça, com 54 mil colaboradores e presente em mais de 210 países e territórios.

Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

HOTEL RENAR TEM PACOTE ESPECIAL PARA O DIA DOS PAIS


O dia dos pais está chegando (12/08), e uma ótima sugestão é presentar seu paizão com um fim de semana fora da rotina. O majestoso Hotel Renar, em Fraiburgo, Capital da Nacional da Maçã, preparou um super final de semana. Serão três possibilidades diferentes: o pacote completo (hospedagem de 10 a 12 de agosto) e também oportunidades para quem não pode passar o fim de semana inteiro, neste caso o Almoço Especial no Restaurante das Estações ou o day use no hotel. Quem opta pela primeira opção, terá um fim de semana com todo o conforto que o Renar oferece, ou seja, refeições especiais, piscinas aquecidas, hidromassagem, quadra poliesportiva, saunas, sala de jogos e muito mais. Além de atividades criadas para a data como, por exemplo, hidroginástica, tornei de cartas, concurso da melhor caipirinha e música ao vivo todas as noites.


Os filhos também têm uma programação especial cuja diversão fica por conta de atividades como a oficina de brinquedos, código secreto, tesouro perdido, lanchinho na piscina e varias outras brincadeiras. Para completar, o almoço de dia dos pais será no Restaurante das Estações - parte da estrutura do hotel. O restaurante é conhecido pelos pratos à base de maçã. A carta de vinhos, com os melhores rótulos da região, é outro destaque que vai fazer o seu pai amar. Já o day use é uma ótima opção. Com ele desfruta-se toda a programação do hotel para o domingo, incluindo o almoço e o direito de usufruir de toda a estrutura de lazer do hotel durante a tarde. Ou então brindar seu pai com o almoço especial dos pais, que será realizado no dia 12 de agosto 


Há 37 anos, o Hotel Renar é referência em hotelaria no meio oeste catarinense. A estrutura fica no alto de um morro e tem 150 mil metros quadrados, bem divididos entre o restaurante com uma vista maravilhosa, confortáveis apartamentos, área interna e externa de lazer e amplo jardim, onde toda a estrutura possui sistema de calefação. Além de usufruir de toda essa comodidade. Durante a estadia, você e seu pai também podem aproveitar para conhecer os encantos de Fraiburgo prestigiando a florada do pêssego e da ameixa que acontecem agora no mês de agosto no Vale do Contestado. 


Nesta época do ano, o charme fica por conta das baixas temperaturas proporcionadas pelo inverno. Durante à noite geadas são comuns, o que garante um amanhecer coberto por uma fina camada branca de gelo. O clima também combina com bons vinhos e a sequencia de fondue, ambos são servidos nas dependências do Hotel Renar, ( fondue, mediante reserva).



As inscrições já estão quase encerrando para este evento internacional na cidade mais austral do planeta


INVESTIMENTO NO TURISMO - R$ 12 MILHÕES EM FOZ DO IGUAÇU




Em relação as potencialidades turísticas da região não é nada, mas ajuda. Acreditando no turismo, a administração municipal de Foz do Iguaçu formalizou a injeção de R$ 12 milhões, que deverão ser investidos em ações para o desenvolvimento do setor. Os recursos são oriundos da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos. A princípio, a verba será aplicada em ações para a divulgação da cidade, dentro e fora do Brasil; na revitalização do Marco das Três Fronteiras; e na conclusão dos CATs (Centros de Atendimento ao Turista). Também está no cronograma de investimentos a expansão da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional. No bojo dos investimentos previstos, duas ações reverberam diretamente na atividade turística. São elas as melhorias no complexo aeroportuário e no ponto turístico que envolve a tripla fronteira. 



A ampliação da pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu em 1,1 mil metros possibilita que terminal receba mais vôos internacionais. O investimento previsto é de R$ 105 milhões. Esse valor será dividido em investimentos feitos pela Itaipu Binacional (R$ 70 milhões), Infraero (R$ 30 milhões) e Prefeitura (R$ 5 milhões). O Fundo Iguaçu é responsável pela elaboração do projeto. Vale lembrar que não é só a pista que precisa ser melhorada, as salas de embarques estão no mínimo abaixo do desejado. Outra novidade recente no turismo da cidade foi a privatização do centro de convenções. A área receberá novos investimentos e será reorganizada.



Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC