terça-feira, 7 de agosto de 2018

Serra Catarinense encanta com temperaturas abaixo de zero

SERRA CATARINENSE SEGUE COM TEMPERATURAS ABAIXO DE ZERO


A Serra Catarinense mantem-se vestida de branco, encantando turistas e mantendo as temperaturas abaixo de zero. Nesta última segunda-feira mais uma forte geada. Em São Joaquim a intensidade da geada foi tanta que deu até mesmo para fazer novamente o “Geanildo” um simpático bonequinho de geada. Segundo o Homem do Tempo, Ronaldo Coutinho, já são 35 dias com marcas negativas e 70 dias com geada no topo da serra. 


Segundo ele, as cidades com temperaturas negativas inferiores dois graus negativos foram: -4,2 B.Jardim, -4,1 Urupema, -3,9 S.Joaquim, -3,1,Urubici, -2,7 Água Doce. Seguidas de -1,3 Fraiburgo, -1,0 Campo Belo do Sul, -0,9 Rio Rufino, -0,9 Painel, -0,6 Caçador, -0,3 Curitibanos, -0,2 Lages, -0,1 Santa Cecília, 0,0 Frei Rogério, 0,1 maravilha, 0,2 Rio das Antas, 0,6 São Cristóvão do Sul, 0,6 Lebon Régis, 1,7 Otacílio Costa, 1,7 Brunópolis, 1,9 Arroio Trinta. 


Em Florianópolis quem levantou para pedalar, tipo a Helenna de Amorim, encarou 8,6°C Florianópolis, muita neblina e muito bem agasalhada. Eu fui às 10:30hs, bem mais tarde e encarei 16 graus, sem tanta roupa. O Frio não derruba a galera do pedal.  


ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA EQUIPAMENTOS DOS PARQUES TEMÁTICOS


O CEO do Parque Beto Carrero World, Rogério Siqueira, participou nesta segunda-feira (06), em Itupeva, São Paulo, do Industry Showcase & Tabletop Networking, evento organizado pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas, para debater alternativas para aquecer o setor no Brasil e na América do Sul. Uma das metas é a isenção permanente de impostos de importação para os equipamentos dos parques temáticos, medida que pode resultar em investimentos de R$ 1,9 bilhão e gerar cerca de 56 mil empregos nos próximos cinco anos. 


Segundo Siqueira, em junho, o setor teve um avanço com isenção temporária da carga tributária de importação de equipamentos, iniciativa que prevê crescimento de 3% no número de empregos, apenas neste ano, alcançando mais de 11, 5 mil postos de trabalho. A isenção temporária autorizada pelo governo representará investimentos de milhões. 

Uma das melhores épocas para se desfrutar a região serrana. Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo em lages - SC, a Princesa da Serra. 

TURISMO, INDÚSTRIA GERADORA DE EMPREGOS



O Ministério do Turismo acredita que a principal vocação do setor é a geração de empregos. Segundo o Ministro Vinicius Lummetz afirma: "Somos o 6º país com maior número absoluto de postos de trabalho diretos, indiretos e induzidos pelo turismo: 7 milhões, bem a frente das médias latino-americana (847 mil) e mundial (2,15 milhões). Somos também a atividade econômica que mais rápido responde ao investimento, chave para fazer com que o Brasil volte a crescer. Com a sinergia entre governo e iniciativa privada, o nosso trabalho ganha força e atinge outro patamar. Por isso, o governo enxerga com bons olhos o movimento “Turismo – Nosso trabalho gera empregos”. 


A criação de um selo ajuda a traduzir para a população a importância que o setor de turismo e viagens já tem hoje em dia e como ele pode se transformar na nova fronteira de desenvolvimento, a exemplo do que ocorreu com o agronegócio na década de 70. "O selo “Nosso trabalho gera empregos” é a nossa nova identidade. Ele pode ser utilizado em peças publicitárias, eventos e feiras do setor, para envelopar seus estabelecimentos e até mesmo em uniformes dos colaboradores. Quanto mais unidos e falando uma só língua, mais fortes seremos". 


4ª MOSTRA DE CORAIS DE FLORIANÓPOLIS


Prazo para grupos do Brasil e do exterior encerra no dia 2 de outubro Está aberto o período de inscrição para a 4ª Mostra de Corais de Florianópolis, que será realizada nos dias 17 e 18 de novembro, no Teatro Governador Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina. Podem participar formações vocais do Brasil e do exterior, de qualquer faixa etária, estilo e gênero musical, com repertório mínimo de três músicas e duração máxima de quinze minutos. O envio das fichas, disponíveis para preenchimento somente via online no site www.mostradecorais.com.br, e do comprovante de pagamento das taxas deve ser feito até o dia 2 de outubro, porém, o prazo pode ser encerrado antes devido ao número limitado de apresentações por sessão.


JOÃO PESSOA ENCANTA TURISTAS


A orla de João Pessoa está ainda mais convidativa para os passeios à noite, o que tem encantado os turistas. Novas luminárias dão o tom ao longo das avenidas entre Manaíra e Cabo Branco, áreas de maior fluxo de turistas. Um outro fator importante nessa ação, é que as lâmpadas instaladas são de LED, o que permite uma maior economia de energia e maior eficiência na iluminação. O secretário adjunto do Turismo de João Pessoa, Graco Parente, afirma que as ações para dotar a orla pessoense de melhor infraestrutura envolvem também a ampliação e recuperação da ciclofaixa do Bessa ao Cabo Branco, com instalação de novo piso e sinalização que permite maior segurança para os usuários. São mais de 10 quilômetros de ciclofaixa na orla, que passaram a ser um dos muitos atrativos para a prática do lazer e esporte de turistas e moradores da cidade.


OPERADORAS AMERICANAS EM FOZ DO IGUAÇU


A partir deste mês, operadores turísticos de diversas regiões dos Estados Unidos virão ao Destino Iguassu para conhecer os principais atrativos da região trinacional. O primeiro grupo – formado por operadores de turismo de Nova Iorque, Flórida e Óregon – desembarca nesta quinta-feira (09) para cinco dias de experiências diferenciadas no Destino Iguassu. O famtour (viagem de familiarização turística) faz parte da campanha “Easier, Faster, Closer” (Mais fácil, Mais rápido, Mais perto), desenvolvida pelo Visit Iguassu, para impactar os turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão, países beneficiados com o e-visa, visto eletrônico criado para facilitar o acesso de visitantes estrangeiros ao Brasil. Implementado no fim do ano passado, o e-visa já apresenta resultados positivos. Dados do Parque Nacional do Iguaçu (PNI), revelam que no comparativo de janeiro a junho de 2017.


PATAGÔNIA FANTÁSTICA NO BRASIL

Clique na imagem para ampliá-la

Enquanto os brasileiros invadem Ushuaia nesta fantástica temporada de inverno com muita, mas muita neve, às Secretarias de Turismo da Patagônia Fantástica (Ushuaia, El Calafate e Puerto Madryn), desembarcam em Brasília, Belo Horizonte e Goiás, para três workshops (dias 14, 15 e 16 de agosto), com vistas a próxima temporada de verão, onde Ushuaia explode em cores. Sai a neve e chegam os cruzeiros internacionais e os milhares de brasileiros que vão de moto, carro e até de bicicleta, já que Ushuaia é um destino mágico, emblemático. Por isso a preocupação deles em capacitações e workshops visando melhor atender o turista brasileiro.  


Argentina Festival JPA - Turismo on line

Falando nisso, o Ministério do Turismo da Argentina, por meio do Instituto Nacional de Turismo (Inprotur), estará presente na 8ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa, onde pretende ratificar o crescimento de chegadas de turistas brasileiros naquele país. Os principais pontos turísticos da Argentina estarão concentrados em um estande com 100 metros quadrados e contará com uma sala para a realização de reuniões para atendimento aos agentes de viagens. De acordo com o Ministério do Turismo argentino, na arena nacional do estande, estarão atendendo ao público as equipes de Ushuaia - capital da província de Tierra del Fuego -, Antártida e Ilhas do Atlântico Sul e conhecida como a Cidade do Fim do Mundo - El Calafate - principal resort província de Santa Cruz - e da província de Neuquen.


Patagônia Fantástica - Turismo on line

Durante o Festival JPA, os argentinos buscarão consolidar os números positivos de chegadas de turistas brasileiros no país, com ações que tornam-se fundamentais para continuar esse crescimento. Nos primeiros cinco meses de 2018, conforme o Ministério, foram 502.394 chegadas viajantes do Brasil, o que representa 6,4% a mais do que no mesmo período do ano passado. Em adição, o ano passado terminou com 1,246,304 chegadas, 15% mais do que em 2016.

 

Festival JPA - Turismo on line

 

Para os argentinos, o Festival JPA é um dos principais eventos do setor no Nordeste brasileiro. Em 2017, de acordo com os organizadores, mais de 3,3 mil agentes de viagens, principalmente do Norte e Nordeste, estiveram presentes com a missão de promover os seus produtos e destinos dentro do mercado brasileiro.


Tambaú Hotel - Turismo on line

O Ministério do Turismo ainda acrescenta que, em termos de conectividade aérea com o Nordeste, o Brasil também tem feito progressos significativos, como o implemento do voo direto e semanal entre Buenos Aires e João Pessoa, operado pela Gol Linhas Aéreas, desde julho do ano passado. A instituição acrescenta ainda que a empresa Blue tem uma frequência semanal entre Recife e Rosário, e outro entre Recife e Córdoba. A 8º edição do Festival do Turismo de João Pessoa será realizado no Centro de Convenções da capital paraibana nos dias 19 e 20 de Outubro.



10º FESTIVAL DE CULTURA E GASTRONOMIA DE GRAMADO

Foto: Cleiton Thiele

Há dez anos, Gramado, na Serra Gaúcha, celebra o melhor da gastronomia e cultura locais transformando a cidade em um grande culto à boa comida. É o Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado que chega à décima edição de 6 a 16 de setembro renovado com sua tradicional programação que inclui festins, workshops, degustações, oficinas e apresentações artísticas, além do Uruguai como país convidado, pela cidade de Punta del Este. Essa participação será um intercâmbio importante para conhecer produtos, vinícolas e chefs que trabalharão juntos durante o evento.


Durante nove dias, a cidade, que recentemente foi eleita o segundo melhor destino turístico do Brasil e o quinto da América do Sul pelo site de viagens Trip Advisor, se alimenta de diferentes sabores proporcionando aos visitantes diversas experiências sensoriais e gastronômicas em um cardápio de atrações de deixar água na boca. O Festival de Cultura e Gastronomia abre espaço de intercâmbio cultural com a presença de um país convidado a cada edição, inspirando o cardápio e a programação artística do evento. Este ano é a vez do Uruguai mostrar seus amplos sabores através da Província de Maldonado e da cidade de Punta del Este. 

O melhor endereço gastronômico italiano d Gramado, capitaneado pelo Chef Guimarães Nascimento. 

BELLA DA SEMANA


Após fazer enorme sucesso nas redes sociais com a transmissão do ensaio ao vivo, o Bella da Semana apresenta a modelo Kessy Luchmann, estreia nesta quarta-feira, 07, na maior (e melhor!) revista masculina do país. Com apenas 23 aninhos, a loira mostra que é uma pessoa de poucas palavras e muito atitude. Nascida em Curitiba, Kessy tem vários sonhos, entre eles morar fora do Brasil. 

Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar


Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC