terça-feira, 14 de agosto de 2018

Setor hoteleiro com perspectivas de alta investem em melhorias

SETOR HOTELEIRO COM PERSPECTIVAS DE ALTA INVESTEM EM MELHORIAS

Intinity Blue Resort & Spa investe pesado e até o final deste ano terá quase 30 unidades completamente repaginadas e até o final do ano que vem suas 122 unidades estarão totalmente reformadas. O resort pé na areia já instalou um cinema na piscina durante a temporada de inverno e as férias de julho. A ação faz parte de um pacote de R$ 10 milhões em investimentos em toda sua infraestrutura.

O setor de hospedagem brasileiro deve iniciar recuperação neste segundo semestre de 2018. Essa é a expectativa do mercado, segundo uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo. Realizado em abril, o levantamento contou com a participação da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), de secretarias e órgãos estaduais de Turismo e de entidades representativas do setor. De acordo com a pesquisa, 64,2% dos empreendimentos hoteleiros de todo o país declararam possibilidade de realizar investimentos nos próximos seis meses.

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

Outros dados demonstram o otimismo no setor da perspectiva dos estabelecimentos em relação aos destinos turísticos até o fim do ano: 30,9% apostam no aumento da rentabilidade do setor de turismo; 37,9% acreditam no crescimento da demanda pelo destino onde seus hotéis estão localizados e 32,2% acham que aumentarão os gastos dos turistas nas cidades que visitam.

O melhor hotel de Gravatal, O Hotel Termas, passou e está passando por ampla reforma. Os novos quartos reformados/repaginados são espetaculares, além de possuir a melhor água termal do Brasil e a terceira do mundo.

Também para os próximos seis meses são esperados aumento de 40,9% no faturamento de empresas, crescimento de 17,1% no número de empregados e ainda ampliação de 39,7% na demanda de serviços ofertados. Empresários do Setor Hoteleiro no Brasil ouviu 664 empreendimentos de todos os portes, dos quais 19% com mais de 100 quartos, para compreender as perspectivas dos empresários em relação ao desempenho de seus estabelecimentos e dos destinos onde estão inseridos. 

Já o Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo, ícone do turismo rural nacional, em Lages SC, a Princesa da Serra, nunca parou de inovar. Não é à toa que as reservas tem que ser com muita antecedência e durante a semana ainda oferece 50% de desconto em suas diárias. 

O levantamento avaliou questões como número de empregos, rentabilidade do setor de turismo, faturamento, demanda de serviços ofertados, demanda pelo destino, e gastos do turista no destino.

Este ano o Hotel Renar, ícone da Hotelaria no Vale do Contestado, em Fraiburgo, a Capital Nacional da Maçã, já tem novo centro de eventos, e se renova a cada temporada.



GUERRA DO CONTESTADO


Falando nisso, imagens que retratam diferentes momentos da Guerra do Contestado, desde a extração da madeira pela Lumber aos locais onde aconteceram as batalhas, podem ser conferidas até dia 20 de agosto na Casa Temática de Fraiburgo. De um acervo com mais de 2.500 fotografias cedidas pela filha do fotógrafo, Doroty Jansson, a professora e historiadora Rosa Maria Tesser selecionou e organizou 148 imagens, divididas em onze temas que compõem a exposição.



SHOPPING GASTRONÔMICO


       
Com mais de 5 mil m² e 28 espaços para restaurantes, o Wila Gastronômica será inaugurado em Blumenau até outubro. O empreendimento se destaca por ser o maior open mall gastronômico do estado. Segundo dados da Prefeitura de Blumenau, a região norte da cidade é a maior área em expansão e também a que apresenta maior taxa de crescimento e desenvolvimento. O Wila conta com um ambiente ao ar livre e paisagismo ecossustentáveL, inspirado nos padrões internacionais de open mall gastronômicos, visando uma maior interação do público com a natureza e uma opção diferenciada de entretenimento com espaços ao ar livre e paisagismo exuberante. O estacionamento será amplo e pavimentado, com capacidade para aproximadamente 500 carros. O Wila vai oferecer opções diferenciadas de gastronomia: pizzas, frutos do mar, hambúrgueres, doces, entre outras, além de uma cervejaria.



CURSO DE GOVERNANÇA





Já estão abertas as inscrições para cursos na área de Governança para todo o estado de Santa Catarina. Camareira, Gerenciamento do setor de Governança, Gerenciamento de Enxoval. Tema abordado durante o Simpósio de Governança dentro do Encatho, trazendo os benefícios das técnicas tanto de gerenciamento como da operação e na higienização dos meios de hospedagens.


JOÃO PESSOA - REVITALIZAÇÃO DO CORREDOR TURÍSTICO


A capital paraibana acordou em definitivo para a força inquestionável pelo turismo, alavancada pelo maior festival de Turismo do Norte e Nordeste do Brasil, o Festival JPA que entra em sua 8ª edição, abrindo as portas para o brasil e o mundo e conquistando mais voos internacionais. Deste vez a capital paraibana terá um corredor turístico reformado com 12 vias e duas praças revitalizadas, padronização das calçadas, iluminação e fiação embutida no subsolo. Serão investidos R$ 5 milhões com as mudanças, recursos do programa PAC Cidades Históricas.


O objetivo do projeto é criar uma rota de circulação de locais e visitantes, começando pela orla e terminando no Porto do Capim, considerado o "berço" da cidade, passando antes pelo Centro Histórico. Ela faz parte do programa da Prefeitura Municipal "Caminhos da História", que tem como objetivo agregar mais valores ao local. As obras começam pela Praça Dom Ulrico, ao lado da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, que já foi interditada. 


Além dela, passarão pelas intervenções a Praça da Socic, a Fonte dos Milagres e 12 vias: Ladeira da Borborema, Beco dos Milagres, Trecho da Rua da Areia entre a Ladeira da Borborema até a Maciel Pinheiro, Rua Augusto Simões, Ladeira São Francisco, Travessa São Francisco, Rua Padre Antônio Pereira, Rua Henrique Siqueira, Rua João Suassuna, Avenida Visconde de Inhaúna e Rua Frei Vital.


O Caminhos da História continua as ações da gestão municipal, que já entregou obras como a reforma do Hotel Globo e da Casa da Pólvora, além da Vila Sanhauá, na Rua João Suassuna. Ações na orla e um projeto de requalificação do Centro e a Beira Rio funciona como uma ligação na medida em que ganhou novas calçadas e ciclofaixas. Os limites em obras nas partes históricas impedem a expansão das ciclofaixas na região, mas as ruas ganharão calçadas em cimento rústico e equipamentos de acessibilidade.


100% Lazer - João Pessoa - PB

Vale lembrar que na última semana, destinos brasileiros ganharam lugar de destaque na imprensa europeia. Com ênfase em sugestões para viagens de férias, três veículos, um da Alemanha (Travel Zoo) e os outros do Reino Unido (The Spectator e The Telegraph), apresentaram opções de atrativos turísticos brasileiros a exemplo da bela João Pessoa, capital da Paraíba,  e Cataratas do Iguaçu. O The Telegraph, do Reino Unido, apresenta 14 destinos de férias que possuem belas vistas aéreas. O veículo incluiu o Brasil na lista destacando uma imagem da Praia de Tambaú, em João Pessoa. Com um registro de drone, o portal mostrou a capital paraibana, também conhecida como a cidade onde o sol nasce primeiro, por ser considerada a mais oriental das Américas.

Tambaú Hotel - Cartão Postal de João Pessoa - PB

Outro fato importante é que de olho na internacionalização da marca e na expansão do evento para os próximos anos, os diretores do Festival do Turismo de João Pessoa anunciam a mudança do nome e reposicionamento da marca. Após a 8ª edição, que acontecerá em outubro deste ano, o evento passará a se chamar JPA Travel Market. A mudança faz parte do planejamento estratégico desenvolvido para os próximos 5 anos, com suporte dos departamentos de Marketing e Comercial, e endossa o trabalho que os organizadores têm desenvolvido ao longo dos últimos anos, na consolidação do evento como um dos mais importantes do calendário nacional.



Os diretores afirmam que querem fortalecer conexões com mercados potenciais dentro e fora do país, além de consolidar o caráter mais amplo do evento, dividido em Feira, Fórum, Rodada e Capacitações. Nas ações realizadas, perceberam que o nome “Festival JPA” já não transmitia a amplitude de oportunidades que ele, de fato, oferece aos seus participantes. Além de apresentar a nova logo, com design mais limpo e que faz conexão com a cidade de João Pessoa e com a história do evento nestes últimos anos, a nova assinatura também dialoga com o mercado internacional e traduz essa nova etapa.  O lançamento da marca prevê ações de marketing e comunicação ao longo do ano, além de reforço nas plataformas digitais, por meio de ações nas redes sociais da JPA Travel Market. Mais informações acesse www.jpatm.com.br.

ACORDO JOINT VENTURE


United Airlines, Avianca e Copa Airlines estão analisando a criação de um possível acordo de Joint Venture que envolveria todas as ligações das companhias nos Estados Unidos e América Latina. Tanto a Avianca Holdings como a Copa Holdings afirmaram que suas respectivas companhias já estão em negociação com a United.  A ideia é estabelecer um acordo de joint business que cobriria malhas aéreas combinadas por todo o continente e, deste modo, aprimoraria as opções de voos para os clientes das três companhias e a experiência do passageiro. Todas as três companhias fazem parte da Star Alliance. Copa e Avianca tem acordos de codeshare independentes com a United. No começo do ano, Avianca e United já falavam em aprofundar os laços e relações estratégicas.


SEGURO VIAGEM


Sair para viajar sem seguro é um risco MUITO GRANDE  e completamente desnecessário. Geralmente o turista desinformado, ao chegar em determinados o países, tem que voltar justamente por não te-lo. Se o turista soubesse o quão barato e extremamente necessário, jamais deixaria de tomar essa fundamental providência. 


PRODETUR + TURISMO


A cidade de Guabiruba (SC), distante 116 km de Florianópolis, recebeu o selo Prodetur + Turismo, que garante prioridade na análise de um empréstimo de R$ 20 milhões para a pavimentação de vias entre os bairros Guabiruba Sul e Aimoré. A entrega foi realizada pelo ministro do Turismo, Vinicius Lummertz. O município, conhecido por traços das imigrações alemã e italiana, reúne atrativos religiosos e ecológicos e apresenta grande diversidade cultural, representada por grupos de dança e música. Um Call Center oferecido pelo Ministério do Turismo esclarece dúvidas sobre o Prodetur + Turismo, a fim de agilizar o atendimento de demandas. O serviço pode ser acessado por meio do número 0800 200 8484. Informações também são fornecidas pelo e-mail atendimento.prodetur@turismo.gov.br e um chat online, que funciona das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.


Ciclo Vil Bike e o ciclo turismo, uma realidade, um turismo que une saúde, companheirismo, alto astral, segurança, tranquilidade e muitas, mas muitas fotos. 

BELLA DA SEMANA




Após fazer enorme sucesso em sua primeira passagem pelo Bella da Semana, a modelo, fotógrafa e designer, Thaiz Santos, retorna a melhor (e maior!) revista masculina do país com fotos inéditas de seu ensaio nesta quarta-feira (15). Dona de uma personalidade incrível  e cheia de surpresas. Com apenas 24 anos, a modelo carioca mora em Niterói é bastante íntima com fotografia, Thaiz conta que já trabalhou na área o que fez criar uma paixão pela profissão. Depois de cursar Direito e Gastronomia, a modelo resolveu aceitar os convites que recebia e logo nos primeiros trabalhos já se via seguindo carreira.


Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC