quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Brasileiros continuam a viajar mais para o exterior

AUMENTA O NÚMERO DE BRASILEIROS QUE VIAJAM PARA O EXTERIOR


de acordo com a Global Destination Cities Index, o Brasil ocupa a 19ª posição entre os países com maior número de viajantes internacionais. O levantamento é realizado anualmente pela Mastercard desde 2009. O estudo mostra que nos últimos nove anos, o Brasil teve um aumento de 91% de viagens internacionais com pernoite. Estados Unidos, Itália e Chile são os destinos internacionais mais visitados pelos brasileiros. Fica claro saber o porque viajamos tanto para o exterior. 


Faça uma consulta agora e veja o preços dos aéreos e hotéis aqui no Brasil entre o período de 28 de Dezembro a 02 de Janeiro. Veja apenas quanto custa um aéreo de Florianópolis ao Rio Grande do Norte. Não adianta taparmos o sol com a peneira. Viajar para o exterior é mais barato, mas fácil, mais seguro e até mais rápido. Simples assim.

MYSIMTRAVEL - CONECTADO AO MUNDO


Não se desconecte. A melhor opção para quem vai viajar para o exterior. O Chip de Internet global Mysimtravel utiliza a mais avançada tecnologia GSM de Roaming Internacional, interligando uma rede global de operadoras de telefonia celular e em +200 países de todos os continentes do planeta. Após ativar pela primeira vez o seu SIM (chip), ele automaticamente se ajusta em cada país que visitar simplificando seu uso e sua vida. 

NOVAS FREQUÊNCIAS SEMANAIS DE VOOS INTERNACIONAIS


Para facilitar a nossa vida e a dos estrangeiros, a inclusão de novos voos internacionais abre para o Brasil a possibilidade de maior conectividade do exterior para os destinos turísticos brasileiros e, consequentemente, dá novo impulso ao turismo. A Embratur estima o aumento de 98 voos novos e frequências adicionais semanais para os próximos seis meses. Os dados são da Análise da Malha Aérea Internacional da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto, preparada mensalmente, a partir de informações fornecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Panrotas e companhias aéreas. 


De acordo com o estudo do Instituto, os voos garantidos partirão de países como Israel, Itália, Holanda, Portugal, França, Reino Unido, Argentina, Bolívia, Equador, Chile, Paraguai e Estados Unidos. São 54 novas ofertas e 44 frequências adicionais. Ao todo, serão 144 frequências semanais, entre outubro de 2018 a abril de 2019, somados aos que já operam regularmente entre os destinos internacionais e o Brasil. 

Clique na imagem para ampliá-la

PATAGÔNIA FANTÁSTICA & MENDOZA EM FLORIANÓPOLIS


À Patagônia Fantástica retorna a Florianópolis e junto vem a belíssima Mendoza nesse grande evento que acontecerá em Florianópolis, logo após estarem participando do FESTURIS em Gramado. E evento aberto exclusivamente ao trade (agentes, operadores, e jornalistas especialistas em turismo) acontecerá no próximo dia 12 de novembro, das 08:45hs às 12:30hs, conforme convite abaixo. A presença deverá ser confirmada com o Consulado da Argentina via e-mail - comercialcflor@gmail.com. Números de participantes é limitado. Não perca essa oportunidade. 


7º MEETING DE TURISMO GRANDE FLORIANÓPOLIS


Acontece nesta quinta-feira, 25, o 7º MEETING DE TURISMO – GRANDE FLORIANÓPOLIS. O evento aberto ao trade acontece das 09 hs às 16 horas na sede da GRANFPOLIS - Associação dos Municípios da Grande Florianópolis. O objetivo é sensibilizar e discutir com gestores municipais e regionais de turismo, associações municipais e comerciais, gestores do trade de turismo e instituições de ensino superior a gestão participativa e sustentável do turismo. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas neste link.


BALNEÁRIO SABOROSO - 10ª EDIÇÃO


Inovação e uma constante valorização da gastronomia regional. É com esses ingredientes chaves que o Balneário Saboroso vai chegar à sua 10ª edição em 2019. E para dar inicio a mais uma edição de um dos melhores eventos gastronômicos do sul do país, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau promove lançamento do festival na próxima quinta, 25, para apresentação das diretrizes do evento e abertura das adesões. O evento é aberta a todos os empresários do segmento da gastronomia interessados em conhecer ou participar do Balneário Saboroso.


A Diretora Executiva do BC Convention, Adriana Both De Pin, ressalta que várias surpresas estão sendo preparadas para comemorar essa edição (tirar a palavra comemorativa). “Durante essa quase uma década, o festival gastronômico movimentou a comunidade e turistas em torno da gastronomia, comercializando mais de setenta e cinco mil pratos. O festival realmente se consolidou ao longo dos anos, se tornando referência para diversas cidades do estado e do país, que estruturaram seus próprios festivais após iniciativa que surgiu aqui”, destaca. Interessados em participar da reunião devem confirmar presença até dia 24 pelo e-mail: contato@visitebc.com.br ou pelo telefone (47) 98856.3884.

Últimas vagas para mais um super feriadão no ícone do turismo rural nacional - Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo em Lages - Serra Catarinense

CASACOR PARAÍBA 2018


A realização da CASACOR no Tambaú Hotel deixará um legado positivo para o empreendimento paraibano. A convite do Festival JPA e do Tambaú Hotel, onde me hospedei, conferi a mostra da CASACOR PARAÍBA que criou novos espaços dentro de um dos mais famosos hotéis do país. O Tambaú é ícone na hotelaria brasileira e um dos mais belos cartões postais da capital paraibana, conhecido pela sua belíssima arquitetura arquitetura e localização: tem a forma de uma mandala e está edificado nas areias da praia que dá o nome estampado em letras azuis na sua fachada.

Foto do grande amigo Peter Kutuchian do prestigiado Hoteliernews

Segundo Eduardo Pereira, um dos gestores do Tambaú Hotel, a mostra irá garantir uma permanência das áreas alteradas para usufruto de hóspedes e clientes. “A boate foi reestilizada, tornando-se única na cidade. A antiga sauna transformou-se num spa, o quiosque de praia virou uma fornneria e um antigo depósito virou uma casa de chá”, afirmou o executivo que salientou ainda que a realização da CASACOR não necessitou de nenhum tipo de investimento. 

Confira, mas coloque em tela cheia e em alta definição

“Pelo contrário, só trouxe benefícios. A parceria foi muito positiva. Se tivéssemos que fazer o investimento, com certeza o montante passaria de R$ 1 milhão”, finalizou. A CASACOR em João Pessoa acontece a cada dois anos. Sua realização é intercalada com outra capital nordestina, Natal, no Rio Grande do Norte. Ainda dá tempo de conhecer a mostra, que termina no dia 4 de novembro.

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

SANTUR NO 8º FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA


Nos dias 19 e 20 de outubro, a SANTUR - órgão oficial de divulgação turística do Estado, apresentou o destino Santa Catarina no 8º festival do Turismo de João Pessoa-PB, o maior evento de turismo do Norte e Nordeste do Brasil. Durante o evento, 3500 profissionais da área participaram de capacitação, fórum de debates e rodada de negócios. O Destino Santa Catarina foi exposto no Estande do Estado através de material promocional, apresentação de vídeos e também sorteios de cortesias para hospedagens e passeios a um público selecionado.


Vale comentar que o destino Santa Catarina foi apresentado pela Santur durante os dias 15, 16, 17  e 19  de outubro, a 300 Agentes de Viagens, nos eventos Vip Roadshow Maravilhas do Sul do Brasil e Agentes Amigos, na Região Nordeste do país, nas cidades de Natal-RN, João Pessoa - PB e Recife-PE. O objetivo dessa participação foi apresentar os destinos turísticos de Santa Catarina, produtos e serviços, para que esses profissionais do turismo na Região Nordeste possam estar comercializando nos pacotes turístico.

Tomato Cucina & Vino, o melhor endereço gastronômico italiano da Ilha da Magia

DC PLUS



Gervásio Tanabe, ex-diretor executivo da Abracorp e da Abav Nacional; e atual gerente regional para a AL da multinacional dcs plus, proferiu palestra no 2º Painel do 5º Fórum de Gestão de Viagens Corporativas, durante a 8ª Edição do Festival JPA. Em sua exposição, Tanabe explorou a indagação “A tecnologia é meio ou fim?”, por meio de revelações de pesquisa sobre a evolução do e-commerce no Brasil; o ambiente B2B x B2C; conceito de omnichannel; como as agências de viagem podem capitalizar negócios nesse ambiente, entre outros. Eduardo Marroquim, da Pontestur; e Lilian Ferreira, da Atlantica Hotels, serão os debatedores da palestra, que acontecerá no Centro de Convenções da capital paraibana.


Antes de Tanabe, a palestra de Anderson Woff, gerente comercial corporativo da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, cujos debatedores foram Vagner Proença, da Embraer; Ricardo Catanant, especialista em regulação de aviação civil da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil); e a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino. A dcs plus é uma empresa global líder em tecnologia de viagens, fundada há 16 anos, sediada em Bucareste, na Romênia. Já tem presença consolidada em 45 países, na Europa e no Oriente Médio. Dispõe de portfólio completo de produtos compostos por plataformas robustas. O atendimento a toda a América Latina se dará a partir de São Paulo.



Dentre as plataformas, TINA (solução de back office para consolidar e gerenciar, em tempo real, os dados comerciais, operacionais e financeiros da agência de viagens e seus clientes); AIDA (solução para operadoras de turismo e DMCs); IRIX (internet booking engine), CSBT (ferramenta de reservas online para o segmento corporativo); TRIP (plataforma B2C) e TravList (plataforma para gestão de itinerários de viajantes).



JPA TRAVEL MARKET RUMO A INTERNACIONALIZAÇÃO



O JPA Travel Market fechou os números finais da edição de 2018, realizado nos últimos dias 19 e 20 de outubro. Os dados comprovam o crescimento do evento ano após ano. Circularam pelos corredores do 3,5 mil profissionais do turismo, nos quais 1,4 mil eram agentes de viagens e operadores, de 25 estados brasileiros, um aumento de 15% em relação a edição de 2017. 



Recebeu, ainda, um grupo de hosted buyers da Argentina, vindos pela primeira vez.  Os diretores do evento afirmam ainda que o programa para hosted buyers irá aumentar em 2019. Com estandes maiores e mais bonitos, contando também com grandes áreas personalizadas, como a da Trend, Argentina, Azul Viagens, Teresa Perez, Visit Florida, Best Western, IFPB/Funetec/CEDIR e USA, o JPA Travel Market contou com 235 estandes nacionais e internacionais.



Sobre o crescimento na internacionalização do evento, segundo os diretores, o bom momento dos novos voos internacionais partindo de capitais do Nordeste podem ter influenciado. Ao todo, foram 60 estandes internacionais, um crescimento de 34% comparado ao ano anterior. As principais caravanas do Nordeste foram trazidas pela Masterop, com 150 agentes e Trend, com 200 agentes. Além da movimentação nos corredores, as salas de capacitação permaneceram lotadas nos dois dias. 



Ao todo foram 12 salas, realizando 126 capacitações de diversas empresas nacionais e internacionais, ocupando as 03 salas do JPA Travel Market e as salas próprias dos estandes da Área USA, Argentina, Azul Viagens, Best Western, Sebrae/PB, Teresa Perez, Trend, Visit Europe e Visit Florida.



Outro ponto positivo da edição 2018 do evento foi receber mais uma vez representantes do Ministério do Turismo, o secretário executivo Alberto Alves, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, além da presença da cônsul geral da China, Yan Yuqing, do cônsul dos Estados Unidos, John Barrett, do cônsul da Argentina, Alejandro Funes Lastra e do cônsul do Egito, Mohamed Elkhatib. O JPA Travel Market consolidou-se como o maior evento B2B do turismo do Norte e Nordeste do Brasil, e já tem data marcada para 2019, que acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro de 2019.




NATAL EM GRAMADO

Foto: Sergio Azevedo

Conhecida internacionalmente por sua intensa programação natalina, Gramado já entra no clima de Natal em pleno outubro. Dos mesmos criadores dos tradicionais espetáculos “A Fantástica Fábrica de Natal” e “Nativitaten”, a atração “Korvatunturi” estreia dia 27 para contar a verdadeira história do Papai Noel em um musical sensível e emocionante para todas as idades. Resgatando o clássico Natal de Gramado, que é referência no Brasil e no exterior fazendo da cidade um dos principais destinos da época, “Korvatunturi” traz roteiro e trilha sonora originais, performances de alto nível técnico, figurinos e maquiagens impecáveis, e toda a sensibilidade que a data pede.

Foto: Sergio Azevedo

Através de diferentes expressões artísticas como teatro, música, malabarismo, acrobacia, artes circenses, dança e efeitos visuais, o espetáculo conta a origem do Natal, revelando a história que há por trás de um dos maiores personagens ao redor do mundo. Sentimentos como fé, amor, amizade e esperança são passados adiante em performances interativas que conduzem o espectador por um mundo encantado onde “fazer o bem é ser muito mais feliz”. Para levar a magia de Korvatunturi à plateia, 17 multiartistas se revezam no palco para fazer do espetáculo uma experiência sensorial inesquecível.

Foto: Sergio Azevedo

Em cartaz há seis anos na cidade, o musical é uma criação da D’arte Multiarte e é a atração número 1 de Gramado segundo o site de viagens TripAdvisor.  “Korvatunturi” estreia dia 27 de outubro e fica em exibição até 12 de janeiro com sessões semanais (confira calendário completo abaixo) sempre pontualmente às 20h. Os ingressos custam entre R$ 120 e R$ 180 e estão à venda pelo site oficial www.korvatunturi.com.br ou nas bilheterias credenciadas de Gramado.


BELLA DA SEMANA


Laiane Pedroso tem apenas 19 aninhos, 1,65m de altura e já foi coroada como “Princesa da Uva” em sua cidade. Além disso, essa gata adora jogar futsal, dançar e um traço marcante na personalidade dessa musa é ser persistente naquilo que quer e focada em seus objetivos. Deleite-se nesse super ensaio do Bella da Semana.







Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC