quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Santa Catarina, melhor destino do Brasil, perde sua Secretaria de Turismo

SANTA CATARINA NÃO TEM MAIS SECRETARIA DE TURISMO



O governador eleito de Santa Catarina, Carlos Moisés, eleito graças a força do 17, deixou o trade catarinense perplexo ao extinguir a Secretaria de Turismo do estado a partir do dia 1º de janeiro. A SANTUR seguirá na estrutura do governo e, terá novas novas atribuições. O nome de quem comandará o órgão ainda não foi anunciado. O trade confia que seja Valdir Valendowsky, que ha anos manter a SANTUR no rumo certo, fazendo do nosso estado, o melhor destino do país, além de ser extremamente conhecido e respeitado pelo trade nacional e internacional.



No anúncio da nova estrutura, Moisés revelou que o turismo terá todas as suas funções exercidas pela SANTUR, que ficará vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. Cabe lembrar ao governador eleito que o turismo é uma das principais atividades econômicas do estado, sendo responsável por 13% do Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina.



SEGURO PARA ENTRAR NO EXTERIOR É OBRIGATÓRIO


De tão barato, não consigo imaginar alguém que viagem dentro ou fora do nosso país sem seguro. Não ha dúvidas de quanto isso é fundamental além de um alívio em caso de acidente ou simplesmente pela perca de uma mala de viagem. Por isso Travel Ace Assistance, líder em seguro aos viajantes na América Latina, deseja que toda a família viaje tranquilo e lança produto especial para as férias de verão: adquirindo uma apólice completa os acompanhantes têm 25 % de desconto. A promoção se estende para até mais quatro acompanhantes.  


Qualquer maior pagante pode ter mais quatro acompanhantes com o desconto de 25% nas apólices. Sem qualquer burocracia em caso de necessidade de utilização do seguro, além de garantir uma viagem protegida e tranquila para a família. "Procuramos sempre garantir o melhor produto em seguro viagem para os nossos clientes. Sabemos que proteger o maior número de pessoas por um valor exclusivo, faz toda a diferença na escolha da cobertura”, afirma Federico Siri, presidente da Travel Ace Federico Siri, presidente da Travel Ace.


Desde março, a Travel Ace é a filial brasileira do Cover More Group, sediado na Austrália e braço global de seguro viagem do Zurich Insurance Group. A gigante do setor de seguros, sediada na Suíça, com 54 mil colaboradores e presente em mais de 210 países e territórios.

A sua melhor e mais rápida conexão no exterior

QUALIFICAÇÃO E PROMOÇÃO DO MINISTÉRIO DO TURISMO 

Secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Bob Santos

O presidente Jair Bolsonaro além de manter o Ministério do Turismo de forma independente e nomear Marcelo Álvaro para assumir a pasta, Bolsonaro está prestes a manter Bob Santos como secretário nacional de Qualificação e Promoção do Ministério do Turismo, cargo em que ocupa atualmente. Fontes ligadas ao M&E revelaram que a nomeação de Bob Santos está 99% confirmada. O próprio ministro Marcelo Álvaro também tinha confirmado a permanência de Bob Santos no MTur, restando apenas a publicação no Diário Oficial da União. E a ideia do novo governo é acoplar o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) ao Ministério do Turismo, o que traria uma “maior musculatura” aos processos de divulgação do Brasil no exterior. Há uma grande possibilidade, portanto, da secretaria ser turbinada justamente por este aporte da Embratur.

O melhor final de ano na Serra Catarinense 

QUE SE ABRAM AS CORTINAS!


Mais uma vez o palco do Teatro Álvaro de Carvalho – TAC abre as cortinas para a audição dos alunos da Escola de Música da Camerata Florianópolis. Para muitos, essa será a primeira experiência, para outros, mais uma oportunidade. Certamente para todos, a realização de sonhos. As apresentações ocorrem nos próximos dias 5 e 6 de Dezembro, a partir das 19h, ingressos à venda na Blueticket. O trabalho realizado pelos professores da Escola de Música da Camerata com alunos de todas as idades tem conquistado espaço e garantido oportunidades para aqueles que pretendem seguir carreira. 


Destaque no cenário artístico catarinense como uma referência de qualidade e de excelência, a escola tem à frente das turmas profissionais reconhecidos na área musical nacional, como a Spala da Camerata Iva Giracca, que já subiu ao palco com Steve Vai, o Maestro Alberto Heller, grande nome responsável por arranjos especiais para várias composições, a Solista Carla Domingues, que participa dos grandes espetáculos da Camerata, e muitos outros músicos, todos compõem a Orquestra Camerata.


Entre os cursos oferecidos, incluem-se violino, viola violoncelo, contrabaixo, piano, violão, canto, guitarra, flauta, teoria musical, musicalização infantil, história da música, contrabaixo, bateria, arranjo e composição. Independentemente da área de interesse, os alunos encontram um convívio intenso com outros músicos e estudantes através da música de câmara, atividades orquestrais, prática de ópera, entre outras. Além de estimular a cultura musical, esse contato contribui sobremaneira para a integração social dos mais jovens, bem como para a profissionalização de muitos. Por isso, cordas afinadas, gargantas aquecidas, dedos ansiosos para subir ao palco nesta semana, mostrar o que aprenderam, na companhia dos professores. Momento único e muito importante para ser prestigiado!

Restam pouquíssima unidades para o melhor resort do Aparados da Serra, em Bom Jardim da Serra, que faz parte do exclusivo roteiros de charme. Entre em contato urgente e faça sua reserva. São apenas 18 chalés exclusivos no Rio do Rastro Eco Resort

TÍTULO BETO CARRERO DE EXCELÊNCIA EM TURISMO


Os maiores destaques do turismo catarinense foram premiados com o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2018. Foram 12 homenageados de diversas regiões do estado. A cerimônia de entrega reuniu autoridades e convidados no Beto Carrero World, em Penha, na manhã desta terça-feira, 04.  A finalidade do título é homenagear e reconhecer as pessoas e instituições que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação e o desenvolvimento da atividade turística catarinense.


Foto: Saul Oliveira

Criada há 10 anos, esta edição do título bateu recorde: foram 15.488 votos registrados nas quatro categorias. A premiação deste ano sofreu alterações, como a inclusão de uma nova categoria, ampliando para quatro o número de homenageados. Foram premiados: uma personalidade; um município; um empreendimento e um evento de destaque no turismo catarinense. Além disso, a forma de votação foi alterada, buscando democratizar e descentralizar o processo de escolha dos homenageados, possibilitando a participação de todas as instâncias do turismo de Santa Catarina.


Foto: Saul Oliveira

Na ocasião, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Tufi Michreff Neto, parabenizou os 12 premiados, que fazem o turismo de SC se destacar: “Os ganhadores demonstram que estão na linha de frente do desenvolvimento econômico do Estado”, afirma.



O secretário nacional de qualificação e promoção do turismo, Bob Santos, representou o Ministério do Turismo no evento e destacou a premiação como um reconhecimento importante àquelas pessoas e instituições que “realizam uma gestão no setor turístico com trabalho e esforço constantes”.  Já o presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, destacou que o título é da personalidade João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero: “Ele foi uma pessoa única, como uma estrela, e por isso, o troféu, que inclui este símbolo, é uma forma de agradecer e reconhecer as pessoas que desenvolveram um trabalho verdadeiramente único para o turismo de Santa Catarina“.


Eduardo Loch, Secr. Adj. Turismo de Florianópolis e Gladis (Pomerode)

Personalidade de destaque no turismo catarinense: 1º lugar – Eraldo Vieira, da região Caminho dos Canyons, 2º – Gicele Lanser Correa, do Vale Europeu
3º – Margot Rosenbrock Libório, da Costa Verde e Mar. Município de destaque no turismo catarinense: 1º lugar – Pomerode, 2º – Quilombo, 3º – Balneário Camboriú. Empreendimento de destaque no turismo catarinense: 1º lugar – Ar Livre Ecoturismo, da região Caminhos da Fronteira, 2º – Blumenau e Vale Europeu Convention & Visitors Bureau, do Vale Europeu, 3º – Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, da região Caminho dos Príncipes. Evento de destaque no turismo catarinense: 1º lugar – Volvo Ocean Race – Itajaí Stopover, 2º – Oktoberfest Blumenau, 3º – Oktoberfest Itapiranga.


CORAL DE ITAIPU

Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

As  apresentações  natalinas  do  Coral  de Itaipu terão novidades em 2018. O repertório, totalmente inédito, vai levar aos palcos música erudita com  uma “pitada” de brasilidade – culminando com uma apresentação especial no  Gramadão,  no dia 21 de dezembro. Nesse dia, o coro dividirá o palco da Concha  Acústica  com  Michel  Teló,  um  dos  cantores sertanejos de maior sucesso  no  Brasil e no exterior. A atração faz parte do Natal do Gramadão de  Itaipu  e  do  Natal  de Foz, que será aberta nesta sexta-feira (7), às 19h30, na Praça da Paz. E  essas  não  são  as  únicas  novidades.  Pela  primeira vez, os 40 coralistas  serão  acompanhados  por  uma  camerata organizada pela própria Itaipu,  formada  por um grupo de instrumentistas da região e profissionais com experiência em orquestra. 


As  apresentações  acontecem  de  2  a 19 de dezembro. Medianeira é a primeira  cidade  da  lista,  no  dia 2. Em Foz do Iguaçu, as apresentações ocorrem  nos  dias  3,  12,  e 16. Cascavel recebe o show no dia 14 e Terra Roxa, no dia 15. Matelândia recebe o espetáculo no dia 20 de dezembro e, no dia  21,  o  Coral  faz uma participação especial no show de Michel Teló no Gramadão. O  Coral  também  se  apresentará para os colegas de Itaipu, no 13 de dezembro, no Centro Executivo, no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da margem esquerda e no Edifício de Produção.



COLOSSEO, PELA SÉTIMA VEZ O MELHOR FONDUE DE GRAMADO


O restaurante Colosseo, de Gramado, recebeu na noite de 03 de dezembro, na Casa Vetro, em Porto Alegre, o Prêmio na categoria Melhor Fondue de Gramado. É o sétimo ano consecutivo que a Casa Gastronômica conquista esta honraria. 
As cidades participantes: Bento Gonçalves, Campo Bom, Canela, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Farroupilha, Garibaldi, Gramado, Gravataí, Igrejinha, Ivoti, Lajeado, Montenegro, Morro Reuter, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Osório, Pelotas, Portão, Porto Alegre, Santa Maria, São Francisco de Paula, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara, Torres, Tramandaí, Três Coroas e Xangri-lá.


“Para nós é muito gratificante conquistar esta sétima estrela, levando para casa mais uma placa que consagra o resultado de muito trabalho, esforço e dedicação. É necessário agradecer a todos aqueles que votaram e escolheram nosso restaurante colocando-o em lugar de destaque em Gramado. Agradecer a todos os nossos colaboradores, família e clientes, pois nada é feito a uma mão, mas sim, por várias mãos que transformam uma simples refeição em uma experiência gastronômica única”, destaca o restaurateur, Idacir Cardoso.

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, CONSULTAR

TREM RETORNA A ESTAÇÃO CANELA


A primeira etapa do Estação Campos de Canella, ambicioso projeto que tem como objetivo revitalizar a Estação Férrea de Canela, recuperando a história do município, e transformando a área em um novo paradouro turístico e comercial no coração da cidade, está concluída, e será marcada pelo retorno da icônica locomotiva La Meuse ao seu antigo lar nesta quinta-feira, 06 de dezembro. A locomotiva parte escoltada de Taquara, onde foi revitalizada. A renovação da emblemática locomotiva de Canela também é ponto de partida para um trabalho com a nova geração de canelenses sobre a origem do município e sua relação com trens e trilhos. 


O complexo Estação Campos de Canella resgata a história da fundação da cidade de Canela e sua relação com trens e trilhos com o Memorial do Trem. Além disso, o inédito e ousado projeto contempla espaços de cultura, entretenimento e um centro de gastronomia com pubs, cervejarias, restaurantes, cave de vinhos com produtos locais, além de quiosques comerciais, propiciando espaços variados para maior permanência do residente e do turista no local.

Praia Bonita Resort & Conventions, o mais novo all inclusive de Rio Grande do Norte já está lotado para as festas de final de ano

PORTUGAL - MELHOR DESTINO DO MUNDO


Em resultado histórico, durante a cerimônia do World Travel Awards, realizada neste sábado em Lisboa, Portugal conquistou 17 troféus em várias categorias daquele que é considerado o “Óscar” do turismo mundial. Entre os prêmios, o país se destacou novamente como o “Melhor Destino Turístico do Mundo” e “Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo”. Na categoria de Melhor destino Turístico do Mundo, Portugal superou África do Sul, Brasil, Espanha, EUA, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Malásia, Maldivas, Marrocos, Nova Zelândia, Quénia, Ruanda, Sri Lanka e Vietnã. 


Entre os 17 prêmios, destaque para alguns em áreas cada vez mais importantes para o destino, como a “Melhor Atração Turística de Aventura” entregue para Passadiços do Paiva, em Arouca, e a “Melhor Companhia de Conservação”, entregue para a Parques de Sintra - Monte da Lua. O Turismo de Portugal é, pela segunda vez consecutiva, o Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo (World’s Leading Tourist Board) e o VisitPortugal.com foi considerado, pelos profissionais do setor que votaram nos World Travel Awards, como o Melhor Site de uma Autoridade Turística (World’s Leading Tourism Authority Website), a nível mundial, também pela segunda vez.


BELLA DA SEMANA


Bruna Corrêa retorna em um ensaio especial para o Bella da Semana. A prima da Patrícia Poeta fez tanto sucesso em sua primeira passagem por aqui que cativou nossos assinantes, e foi convidada pela X9 Paulistana para desfilar no carnaval ao lado de outra Bella, Juju Salimeni. Mas infelizmente, por conta de outros trabalhos, nossa beldade precisou recusar o convite. Se você está ansioso para ver tudo o que essa gata que cativou o Brasil e o mundo tem para mostrar clique aqui e confira o ensaio inédito.



Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC