quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Florianópolis é destaque internacional na revista de bordo da TAP

FLORIANÓPOLIS É DESTAQUE INTERNACIONAL



Parabéns Floripa! É muito bom entrar num Boing da TAP e ver que a nossa Ilha da Magia capa da Revista TAP desse mês de Janeiro de 2019, presente em milhares de vôos pelo mundo da principal companhia aérea de Portugal e uma das principais da Europa. A matéria muito bem feita e detalhada, em mais de 20 páginas, traz as belezas da nossa cidade destacando um “édem singular”. Então, você já sabe: se pegar um vôo da TAP, em um dos seus 80 destinos pelo mundo, vai se deparar, obrigatoriamente, com a cidade mais linda ao Sul do Mundo. 



"A capital do Estado de Santa Catarina é um éden singular. A ilha onde se ergueu, ocupada desde há sete mil anos, oferece praias magníficas, paisagens marcantes, muita arte e a rica herança cultural dos colonos dos Açores. Tudo é sedução, cor, e tem um sabor de excelência: ostras!". Coza masss linda !!! 



DESTINOS INÉDITOS

Cascais

Neste final de ano não foi diferente. O Booking.com realizou um levantamento apontando os destinos com maior aumento de reservas em 2018. A pesquisa foi feita com 21,5 mil usuários globais mas também teve um recorte nacional. Entre os brasileiros, a principal conclusão foi o desejo em conhecer lugares pouco explorados. Cerca de dois terços (64%) dos viajantes do Brasil querem visitar locais em que nenhum de seus amigos já tenha ido. Entre os destinos em que houve um maior aumento de reservas entre brasileiros estão cidades menos famosas de países populares. 

The Blue Mosque - Istanbul

Em ordem alfabética, as maiores buscas do ano entre os viajantes do Brasil foram: Cascais (Portugal), Istambul (Turquia), Niagara Falls (Canadá), Stellenbosch (África do Sul), Tulum (México).

Stellenbosch

Do mesmo modo, algumas cidades brasileiras figuram entre as que tiveram maior crescimento de reserva entre os viajantes de outros países. São os casos de João Pessoa e Maragogi, em meio aos argentinos, e Rio de Janeiro e São Paulo, entre os colombianos. Numa outra versão do levantamento, divulgada em outubro, a plataforma divulgou os principais interesses dos brasileiros na hora de efetuar suas reservas.


Em caráter global, mostra os 10 destinos mais buscados e reservados ao longo do ano. Em ordem alfabética, os preferidos são: Bacalar (México), Kigali (Ruanda), Ksamil (Albânia), Leeuwarden (Países Baixos), Mestia (Geórgia), Nusa Penida (Indonésia), Palomino (Colômbia), Samarcanda (Uzbequistão), Uarzazate (Marrocos) e Wadi Rum (Jordânia). Cabe lembrar que ir para muitos desses destinos é mais fácil e mais barato que viajar em nosso próprio Brasil, além de total infraestrutura e conectividade. 



TURISMO DE OBSERVAÇÃO DE BALEIA


Clique na imagem para ampliá-la


Finalmente, depois de anos da mais pura incompetência desse órgão que deveria ser instinto nesse novo governo que chega, o cabide de empregos Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) autorizou o turismo de observação de baleia embarcado na Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca (SC). A portaria que autoriza o turismo embarco na APA foi assinada pelo presidente do ICMBio, Paulo Carneiro, durante evento do Ministério do Turismo. O documento estabelece as regras para o cadastramento de empresas que poderão operar o passeio. Junto com a portaria, também foi homologado o Plano de Manejo da área protegida que ajuda a proteger mais de 150 mil hectares entre território marinho e terrestre.


Clique na imagem para ampliá-la

 Durante a cerimônia, Carneiro ressaltou o potencial do turismo de observação de cetáceos, ha anos parado por culpa do próprio instituto. Agora, milagrosamente para eles: “Esse turismo gera desenvolvimento econômico, renda, emprego, além de engajar e sensibilizar a sociedade para a conservação e baleia franca e da APA”, pontuou o dito e espero que seja o o ex-presidente do ICMBio. A observação das baleias-francas é um dos principais atrativos da APA. A presença dos animais na área protegida ocorre entre julho e novembro, quando elas vão ao litoral de Santa Catarina para acasalar e procriar.




UM RÉVEILLON NO CIRCO

Clique na imagem para ampliá-la

O majestoso Hotel Renar, na Terra da Maçã, Vale do Contestado de Santa Catarina, encerrou 2018 e começou 2019 com chave de ouro. Grandes festas de final e inicio do ano deram o tom e o tema escolho para o Réveillon foi o circo. O hotel, que passou por um grande incêndio nesse ano, juntou todas as suas forças graças a sua grande equipe, uma verdadeira família, e ressurgiu como um Fênix, em forma de circo. O Renar se transformou num imenso picadeiro a céu aberto, transformando o que passou em alegria, energia, prosperidade que contagiou todos os seus hóspedes. As reservas já estavam esgotadas a um mês antes do réveillon, que já é tradicional e o maior da região. 

Clique na imagem para ampliá-la

Outro fator preponderante é a colheita de maçã que começou e os hóspedes tem essa possibilidade, isto é, colher maçã, andar pelas macieiras. Uma experiência única. 

Agora o Hotel já abriu as suas reservas para o carnaval mais tranquilo e em família da região. Não fique em fila de espera. Faça sua reserva agora e mergulhe nas paisagens da região. 

FESTAS DE FINAL DE ANO NA SERRA CATARINENSE

Fala sua reserva agora, é verdade, daqui alguns dias só em fila de espera mesmo. 

Quem também teve um fenomenal final de ano foi o Hotel Fazenda Boqueirão, ícone do turismo rural nacional que também estava com suas reservas esgotadas com um mês de antecedência. Lá o tema é sempre o tradicionalismo campeiro/serrano, a gastronomia, o atendimento de excelência para toda as famílias que podem desfrutar de todas as estruturas desse fantástico e premiado resort de campo que também abre suas reservas para o seu carnaval muito, mais muito longe do bumbo e reco-reco. é puro lazer e paz diante da natureza, onde só quem faz a sinfonia são os pássaros. 


BELÉM PELAS ASAS DA AZUL


Falando nisso, a Azul anuncia seu novo destino, Belém do pará, com saída do Aeroporto Internacional de Viracopos. Isso somente a partir do dia 18 de fevereiro de 2019. As operações serão realizadas por A320neo, que comportam até 174 passageiros. Com a adição da nova rota, a Azul amplia para 59 o número de cidades com frequências diretas desde o seu principal hub. Vale lembrar que hoje, o preço da passagem saindo de Florianópolis gira em torno de R$ 2.502,95. O tempo de voo e conexão eu nem te digo.

A maior e melhor conexão no exterior informa que neste ano irão possibilitar que seus clientes possam comprar em qualquer revenda (hoje +250) e possam retirar seus chips nos principais aeroportos do país. 

KITESURF


Um desses lugares paradisíacos é esse aqui. Pra chegar lá é outra história. A BGKite School, localizada à beira-mar, no litoral piauiense é o point de velejo preferido e mais procurado da atualidade no país. A Barra Grande é um local incrível, mágico, onde a BGK desenvolve um projeto que sabe como manter o ambiente natural do lugar e, ao mesmo tempo, proporcionar conforto, opções de gastronomia e aconchego aos visitantes. A infraestrutura instalada inclui compressor de ar; área com sombra para os kitsurfistas; aluguel de kites, caiaques, pranchas de stand up paddle e diversos acessórios para velejadores iniciantes e atletas experientes na prática dos esportes. 


Barra Grande é um lugar mágico, com condições perfeitas para o kite o ano todo. Lá ainda o desenvolvimento do turismo não é de massa, mas atrai pessoas que curtem e respeitam a riqueza natural do lugar que é área de proteção ambiental (APA). No Brasil os melhores picos são, além da Lagoa do Cauípe, Taíba, da Barra Grande (PI) e Jericoacoara (CE) – destinos localizado próximos, cerca de 180 km e acessíveis por estrada asfaltada em apenas 2h30m.



PRAIA BONITA RESORT & CONVENTIONS


Outro lugar inédito que eu e família escolhemos para passar o Natal e Réveillon foi a cinematográfica Praia de Camurupim, entre o mar e a lagoa, próximo a Natal e à Praia do Pipa. Em Nísia Floresta surge aos nossos olhos o mais novo All Inclusive do Nordeste, o Praia Bonita Resort & Conventions. Um resort localizado a 60 km do aeroporto de Natal, com tudo que você precisa para não fazer absolutamente nada, mas com todas as opções para você fazer tudo. Além disso conta com excelente espaço para eventos corporativos. 

Clique na imagem para ampliá-la

Com 150 apartamentos modernos e aconchegantes é considerado um dos melhores hotéis de Natal, distante apenas 35km da capital e a 10km do maior cajueiro do mundo, o Cajueiro de Pirangi. Além de muito bem localizado no super privilegiado no litoral sul, o hotel oferece uma completa infra-estrutura.  O Praia Bonita dispõe de uma super piscina com 1.200m² de área, com hidromassagem, área adulto e infantil. Estão incluídas nas diárias o uso do campo de futebol de areia, quadra de vôlei de areia, sauna, mini golf, playground, espaço kids, jacuzzi na área de lazer, copa baby.  


O resort oferece acomodações para todos os gostos. Por exemplo: A suíte master onde ficamos, comporta até cinco pessoas e possui sala aquecida, sala social, jacuzzi exclusiva no solarium. O mesmo apartamento no térreo fica de frente à piscina.  Também estão a tua disposição, todavia a parte, sala de massagem, salão de beleza e Loja Praia Bonita. Fora esses "detalhes", ainda tem à Lagoa de Arituba, um pequeno paraíso com água cristalina, doce e refrescante, ótima para mergulho e prática de esportes como windsurfe e caiaque.



TROFÉU MELHORES FORNECEDORES DA HOTELARIA 2018




Com o objetivo de reconhecer anualmente a empresa que mais se destacou no fornecimento de produtos e serviços para o segmento hoteleiro e homenageá-la, pois antes da criação deste Troféu, não existia nenhuma forma de homenagear e valorizar os fornecedores da hotelaria nacional. A rede hoteleira que mais se destacou no relacionamento com os fornecedores, assim como a implantadora hoteleira deverão serão homenageadas. Será realizada uma ampla enquete pela internet, através de uma pergunta simples e objetiva, sem indução, junto aos profissionais do segmento hoteleiro com alto poder de decisão e compra que vão escolher de forma espontânea os melhores fornecedores de produtos para a hotelaria através de razões técnicas e comerciais que motivaram tal escolha. 



Já os fornecedores da hotelaria poderão escolher a melhor rede hoteleira para se relacionar, assim como a implantadora hoteleira. O Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria não visa lucro nenhum. O fornecedor da hotelaria não terá que pagar absolutamente nada para receber o troféu que será entregue numa grande festa para Presidentes, Diretores, Gerentes e Profissionais da hotelaria de grandes redes nacionais e internacionais que operam no Brasil. As principais entidades do segmento hoteleiro apoiam este Troféu e incentivam os profissionais associados a responderem a pesquisa. 



As entidades de apoio são: FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação; ABIH Nacional — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (e várias regionais); ABR – Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts; FOHB — Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil; ABG — Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria, Abracoh — Associação Brasileira dos Compradores para Hospitalidade e Restaurantes; APC Brasil – Associação dos Profissionais de Cozinha do Brasil e do SINDAL – O sindicato da indústria de equipamentos de cozinha.  
Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, CONSULTAR.

VINICIUS ASSUME A SECRETARIA DE TURISMO DE SP




Neste dia 1º de janeiro, o governador de São Paulo, João Dória deu posse ao seu secretariado. Entre os nomes escolhidos, está o o grande amigo, Vinicius Lummertz, desprezado pelo Governo Catarinense que acabou com a Secretaria de Turismo, numa falta de visão sem precedentes. Lummertz passa a comandar o Turismo paulista. O nome de Lummertz já é reconhecido após sua atuação em diversos cargos, principalmente no setor de turismo. Foi Secretário de Estado de Articulação Internacional do Governo do Estado de Santa Catarina, de janeiro de 2007 a dezembro de 2010, além de secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Florianópolis. 



Clique na imagem para ampliá-la

Entre 2012 e 2015, atuou como Secretário Nacional de Políticas de Turismo dentro do Ministério do Turismo. Logo após isso, assumiu a presidência da Embratur, onde permaneceu até 2018, quando se tornou ministro. O político é formado em Ciências Políticas pela Universidade Americana de Paris, fez pós-graduação na Kennedy School, da Harvard University, no IMD de Lausanne, Suíça, e MBA-Executivo na Amana Key, em São Paulo.




TURISTAS ARGENTINOS






Será mesmo que os nossos principais turistas já podem entrar no Brasil com muito mais agilidade? Era simplesmente caótico os argentinos entrarem no Brasil por Dionísio Cerqueira  (SC) e Uruguaiana (RS). Sem infraestrutura, sem saneamento, filas quilométricas embaixo de um sol de rachar … que os “hermanos” enfrentavam para passar a temporada de verão em Santa Catarina. Era simplesmente desumano, vergonhoso.  Agora, ao que tudo indica, a entrada deles no Brasil ficou mais fácil. Um cadastro preliminar promete agilizar a entrada dos turistas dos nossos principais turistas por meio de uma checagem eletrônica simplificada. 




Aduana de Uruguaiana - Foto: Isabel Malheiros


O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, esteve reunido esta semana com a diretora executiva da Polícia Federal, Silvana Borges, para discutir os detalhes do sistema. Ainda em fase piloto, apenas os visitantes argentinos no posto de controle terrestre de Uruguaiana podem passar pelo procedimento. Após o teste, a facilidade pode ser expandida para outras portas e nacionalidades. Ressalto, em Dionísio Cerqueira era ainda pior.

Argentinos em Uruguaiana

Infelizmente “Na fase inicial, o sistema passará a funcionar apenas em Uruguaiana para os argentinos. Após os ajustes finos no software a ideia é expandir para outros pontos de controle e outras nacionalidades no próximo ano”, comentou a diretora executiva da PF, Silvana Borges. O Brasil recebeu 2,67 milhões de turistas argentinos em 2017, o que representa 40% do volume total dos visitantes internacionais que estiveram no país. Mais da metade (1,38 milhões) dos turistas do país vizinho entrou via terrestre e Uruguaiana (RS) é o principal ponto de acesso dos argentinos no Brasil.



BELLA DA SEMANA



O ano começou quente no Bella da Semana. A maior revista masculina do Brasil apresenta, em seu primeiro ensaio de 2019, a modelo Taiane Dutra, nas fotos que já estão no. Com apenas 21 anos, a catarinense posou nua pela primeira e revelou muitos segredos em entrevista exclusiva para o Bella. Sobre fotografar para o Bella da Semana, Tai revela que foi uma experiência nova, mas gostosa. “A equipe era extremamente maravilhosa”. Então agora que vocês já conhecem todos os segredos da primeira modelo do Bella da Semana em 2019 vale a pena conferir o ensaio feito com exclusividade para o maior portal masculino do Brasil, o www.belladasemana.com.br.




Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC