sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Passagens aéreas para Florianópolis são mais baratas nesta temporada

MELHORES PREÇOS PARA VERANEAR EM FLORIANÓPOLIS


Segundo o site Kayak,  Florianópolis têm destaque entre as melhores opções nacionais (passagens aéreas mais baratas) para se veranear nesta alta estação. Já entre os destinos na América Latina aparecem opções em muitos países – sobretudo Argentina e Chile. Segundo a pesquisa deles, a antecedência ideal para se comprar passagens nacionais é de um mês; para internacionais, de 3 ou 4 meses. Quem planeja viajar para fora ainda neste verão deve comprar as passagens o quanto antes, pois os preços tendem a subir, o que não é verdade. Já paguei muito mais barato em promoções relâmpagos. Sempre crio um alerta nos sites de busca, assim consigo melhores preços. 


TURISTAS ESTRANGEIROS NA PARAÍBA


O fluxo de turistas estrangeiros na Paraíba apresentou um crescimento de 46,89% no ano passado em relação a 2017. Os dados constam da pesquisa do Fluxo Global Estimado para a cidade de João Pessoa divulgado pela Empresa Paraibana de Turismo. Os argentinos se fizeram mais presentes no ano passado, com 35,24% de incidência, três vezes maior do que os portugueses, que tiveram 11,23% de incidência no ranking dos estrangeiros.

Tambaú Hotel - Cartão postal da capital paraibana

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o crescimento do número de argentinos na capital paraibana se deve diretamente à implantação do voo semanal entre Buenos Aires e João Pessoa, operação iniciada no dia 1º de julho de 2017. O voo é um sucesso e tem trazido centenas de argentinos para a Paraíba, conforme constatação feita pela própria companhia aérea, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes. O voo foi concretizado pelo Governo do Estado.


“Fizemos um trabalho muito forte de divulgação na Argentina, não apenas na capital Buenos Aires, mas também em cidades como Córdoba, Mendoza e Rosário, entre outras, contando com o apoio institucional da Embaixada do Brasil da Argentina. Realizamos ainda famtours e fampress como operadores e agentes de viagens e jornalistas dos principais veículos de comunicação argentinos, que reproduziram diversas reportagens sobre o nosso destino”, apontou Ruth Avelino. Além da Argentina e Portugal, o ranking de turistas estrangeiros na Paraíba indica os Estados Unidos, com 11,21% de incidência; Alemanha, com 5,86%; e Itália, com 5,62%. Entre os países que estão no Top 10, entraram a Inglaterra e Holanda, substituindo a Suíça e Uruguai. No ano passado, a Paraíba recebeu 11.954 turistas estrangeiros, contra 8.138 registrados em 2017.


NATAL NA MIRA DO TURISMO DE LUXO


A partir de junho, a cidade de Natal ganhará uma nova opção de hospedagem que promete ser a mais luxuosa do Rio Grande do Norte, segundo seus investidores. Trata-se do Vogal Luxury Beach Hotel & Spa, que ficará localizado em uma área nobre de Ponta Negra. 


Considerado “pé na areia”, o empreendimento terá todos os apartamentos e suítes com vista para o mar. Na área externa, serão cinco piscinas, sendo duas aquecidas, e um spa apresentado pela L’Occitane en Provence que será aberto ao público mediante reservas. 


Os hóspedes do novo Vogal poderão usufruir de algumas regalias, como serviços de mordomo e concierge e enxoval Trussardi com 600 fios de puro linho e talheres de prata. Na chegada ao hotel, receberão as boas-vindas com uma taça do champanhe Veuve Clicquot. O Vogal Luxury Beach Hotel & Spa, que também oferecerá espaços para eventos sociais e corporativos, já está aberto para reservas. Para obter mais informações, clique aqui.

Revendas autorizadas Mysimtravel. Mais agilidade nas suas vendas. Mais facilidades para seus clientes.  Opção disponível na sua WEBSTORE para RETIRAR no Aeroporto Congonhas (CGH). Disponível 24hrs. Uma parceria Mysimtravel e MALEX. 

RIO DO RASTRO ECO RESORT



Rio do Rastro Eco Resort, a beira do Aparados da Serra em Bom Jardim da Serra, SC, que faz parte do exclusivo roteiros de charme e onde você pode chegar de helicóptero, anda restam apenas alguns chalés para o carnaval. Um lugar realmente para poucos. São apenas 18 chalés extremamente exclusivos. Mas pense num lugar exclusivo !

FIM DA INFRAERO






Demorou! Finalmente está chegando ao fim desse imenso cabide de empregos. A Infraero será fechada no atual governo, segundo revelou o novo secretário de Aviação Civil, Ronei Glanzmann. De acordo com ele. “Atendendo as diretrizes macroeconômicas do governo de redução do Estado, a Infraero será extinta após a concessão de todos os seus aeroportos”, declarou ele. Ainda de acordo com o mandatário, a extinção da Infraero será conduzida pelo governo federal “com a máxima responsabilidade e transparência”. A Infraero foi fundada em 31 de maio de 1973. Agora é continuar a limpeza. Uma ótima dia é o tal do ICMBIo.


FERNANDO DE NORONHA


Uma ilha paradisíaca, de uma beleza sem precedentes, mas com péssimos e caríssimos serviços. Por sorte os executivos representantes da plataforma de educação ambiental Menos 1 Lixo e a empresa Iônica – consultoria de inovação socioecológica, acabam de desembarcar em Fernando de Noronha. Provavelmente depois de preencherem uma papelada sem limites e esperarem desnecessariamente em filas a partir do aeroporto e mais outra para pegarem a carteirinha fornecida pelo ICMBIo por R$ 106,00, para entrarem nos parques nacionais, por estradas terríveis. A primeira coisa é tirar o dito órgão de circulação e privatizar esses serviços. Além disso fornecer para o arquipélago internet de qualidade, agilizando o serviço. 

O administrador da ilha, Guilherme Rocha (ao centro), firmou parceria por meio de protocolo de intenções

O objetivo da plataforma é apoiar a ilha na criação de soluções para sensibilizar e engajar todos que vivem e frequentam no arquipélago, para que eliminem o uso de plásticos descartáveis em Noronha. Esse trabalho envolverá todos os setores da sociedade, públicos e privados. O administrador da ilha, Guilherme Rocha, firmou parceria por meio de "protocolo de intenções" para iniciar os trabalhos de sensibilização entre a administração, as empresas, turistas e a sociedade em geral. Na ocasião aconteceu workshop intitulado “Um oceano de vida”, mostrando a problemática no plástico no planeta, que afeta a vida marinha e terrestre. 


A plataforma de educação ambiental tem por objetivo produzir conteúdo para inspirar, sensibilizar e engajar as pessoas no movimento pessoal de transformação no comportamento, no consumo e na relação que as pessoas têm na vida, com o meio ambiente no dia a dia, adotando práticas responsáveis com a vida, com o planeta e gerar impacto positivo. A proibição dos descartáveis é de extrema necessidade não só para Noronha, mas para o planeta. A equipe fez encontros e reuniões com entidades do governo, representantes comerciais e associação de moradores e também visitas em pontos estratégicos da ilha, para a imersão na realidade local do arquipélago.

Ainda restam algumas, eu disse algumas vagas para o carnaval no Majestoso Hotel Renar em Fraiburgo, Terra da Maça, em nosso Vale do Contestado, mas é bom correr.

GRAMADO SUMMIT

Equipe da Gramado Summit - Foto: Cássio Brezolla

A Gramado Summit promoveu na noite de ontem, 22, o evento de lançamento para marcar a arrancada oficial da edição 2019. Neste ano, o evento chega à sua terceira edição com grandes cases já confirmados na feira de negócios, além de mais de 150 projetos em estágio inicial. “O principal propósito da Gramado Summit é dar oportunidade para as pequenas startups mostrarem seu trabalho, negociando aportes e alcançando o mercado, para transformar a economia do Brasil”, afirma Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit. Segundo ele, com apenas duas edições o evento já chama a atenção não só por reunir grande número de startups, mas por congregar a indústria tradicional que almeja se reinventar e que busca o cenário do evento para isso. Na terceira edição, a previsão é que participem mais de quatro mil pessoas e 200 startups, capazes de transformar o empreendedorismo com parcerias reais.



MELHORES FORNECEDORES DA HOTELARIA




Segundo a Revista Hotéis, organizadora da premiação, foi registrado aumento considerável no número de votos na última semana. Iniciada em 9 de novembro de 2017, a votação se estende até 31 de janeiro e, no dia 2 de fevereiro, os vencedores já serão conhecidos. Segundo a organização, a expectativa é que a votação final supere o recorde de 4029 votos registrado em 2017. Além disso, a disputa está acirrada em muitas das 40 categorias. 


“Alguns tradicionais fornecedores que conquistaram o troféu em edições anteriores lideram em suas respectivas categorias. Ainda assim, continuam se relacionando com os hoteleiros para obter mais votos e assegurar a vitória”, destaca Edgar Oliveira, fundador e diretor Editorial da Revista Hotéis. A votação e consulta por mais informações podem ser feitas no https://bit.ly/2S0qJzn.

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, CONSULTAR.

MEETING BUENOS AIRES


Agende-se. O MEETING BRASIL é realizado pela empresa Expan + "Inteligência em Turismo", já por 23 edições realiza ações comerciais em outros países da América do Sul. Com ampla experiência no mercado, tem como principal objetivo a promoção do turismo Brasileiro (hotéis, receptivos, destinos e atrativos turísticos) para a geração de novos negócios entre empresários do Brasil com  Operadoras de Turismo e Agencias de Viagem dos principais mercados Latino Americanos através de consultoria e encontros comerciais.


Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo - Ícone do Turismo Rural Nacional - nos campos de altitude de Lages - Santa Catarina, já está lotado para o carnaval, mas já abriu suas reservas para o super feriadão da Páscoa. Vai perder esse também?

PATAGÔNIA FANTÁSTICA EM PORTUGAL





O Secretário de Turismo de El Calafate, Alexis Simunovic,  Participou pela primeira vez de duas ações de promoção em Portugal. A primeira capacitação foi realizada na cidade do Porto, para 40 operadores e agentes de viagens. A ação foi organizada pela operadora Tower Travel, juntamente com outras empresas do trade argentino. Já no dia seguinte, 21, a capacitação aconteceu na Capital Lisboa, em conjunto com a empresa aérea Air Europa e os destinos de Ushuaia e San Carlos de Bariloche. 14 operadoras estavam presentes: "Estamos muito felizes pelo grande interesse dos operadores e agentes portugueses pelo destino Patagônia Fantástica". 



"Temos que continuar mostrando e capacitando El Calatafe, que tem espetaculares roteiros turísticos a se desfrutar". Essa ação é realizada justamente no momento em que a Air Europa anuncia mais voos para a Argentina com uma conectividade diária de Madrid a Buenos Aires. São cinco frequências diretas a Córdoba e duas frequências diretas Puerto Iguassu, o que favorece muito mais a chegada de turistas europeus aquela belíssima região.



Hotel Posada Los Alamos - a casa dos brasileiros em El Calafate

BELLA DA SEMANA



Próximo de completar sua maioridade, o Bella da Semana inicia o ano de 2019 com uma série de ensaios especiais em comemoração aos 18 anos da maior revista masculina do país, lançada em fevereiro de 2001 pelo empresário Alexandre Peccin. E nesta quarta-feira, 23 de janeiro, quem chegou arrasando foi a modelo mineira Luanna Lodi. Nascida em BH, Luanna reside atualmente em Florianópolis e faz sucesso por onde passa. Confira esse super ensaio aqui.




REFÚGIO MONTE OLIMPO




Pra quem quer fugir de tudo, aqui uma fenomenal e nova dica, o Refúgio Monte Olimpo. Um brinde à natureza. No alto da serra, em meio ao verde e à tranquilidade, entoado pelo som de uma cachoeira… Pudesse o Refúgio Monte Olimpo ser definido em uma única palavra, seria paz. Um lugar verdadeiramente acolhedor, para amanhecer junto à natureza, ouvindo o canto dos pássaros e o som constante da água nas corredeiras e ser recebido de forma atenciosa e familiar. Confira as fotos e faça sua reserva.







Venha conhecer mais essa novidade da Bolo da Madre! Com recheio de coco, ameixa e doce de leite cremoso, o Bolo de Noiva vem para trazer à memória os casamentos antigos e todas as suas emoções! - Bolo da Madre - São José -