terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Turistas brasileiros batem recorde pelo segundo ano na Espanha

ESPANHA BATE RECORDE


Enquanto o gigantesco Brasil continua com seus minguados menos de sete milhões de turistas estrangeiros e com uma previsão de dobrar esse até mas só daqui ha alguns anos, além de que temos um Ministro que não é técnico e tão pouco do trade de turismo, a pequena, mas gigante Espanha bateu recorde de recebimento no número de turistas brasileiros pelo segundo ano seguido. Em 2018, o país recebeu 558.573 turistas vindos do Brasil o que representa um incremento do 19,15% com relação ao ano de 2017, segundo fonte do Instituto Nacional de Estatística. 


O gasto médio diário dos brasileiros também subiu 24% em 2018 e foi de 248 para 307 euros. Este número é bem alto se comparado ao crescimento do gasto médio diário dos turistas internacionais que foi do 7,4%. O número dos pernoites dos turistas brasileiros também teve um incremento do 25,90%. No ano passado a Espanha recebeu 82,6 milhões de turistas estrangeiros o que supõe um novo recorde, depois do já registrado em 2017.

Sua melhor conexão no exterior. Agora além do Santos Dumont, você pode pegar seu chip no Aeroporto de Guarulhos (GRU) Terminal T3 - Edifício Garagem - Guarda Volumes MALEX. Disponível 24hrs. Uma parceria Mysimtravel e MALEX. 

PELAS ASAS DA TAP


Para se ter uma pequena ideia, somente a TAP transportou entre Europa e o Brasil, de e para as 10 cidades brasileiras onde a TAP opera com voos diretos – Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Recife, Fortaleza, Natal e Belém -, 1,7 milhões de passageiros, mais 124 mil ou 7,8%, do que em 2017. O aumento da procura foi de 81% por cento, colocando a taxa de ocupação da TAP em níveis semelhantes aos da média das restantes companhias europeias (81,7%) e acima da média mundial que, em 2018, ficou próxima dos 80% (dados divulgados publicamente pela IATA, referentes ao acumulado até novembro de 2018).

Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo - Ícone do Turismo Rural Nacional - nos campos de altitude de Lages - Santa Catarina, já está lotado para o carnaval, mas já abriu suas reservas para o super feriadão da Páscoa. Vai perder esse também?

BRASIL CAPENGA


O fato é que o Brasil se arrasta no turismo. Santa Catarina, que estava na ponta, tendo 13% do seu PIB resultante do turismo, acabou absurdamente com a Secretaria de Turismo. Um ato verdadeiramente insano e sem precedentes. o Pará, a Joia da Amazônia, também perdeu a sua secretaria de turismo. Não estamos seguindo adiante. Temos muitos, mas muitos discursos e raríssimas ações favoráveis.  NO BRASIL CRIAM-SE DIFICULDADES PARA VENDER FACILIDADES. A burocracia é absurda e os impostos maiores ainda. 


OBSERVATÓRIO DE TURISMO


O setor turístico de Santa Catarina ganhou uma nova ferramenta de gestão, planejamento e monitoramento das prioridades: o Observatório do Turismo, idealizado pela Fecomércio SC e Senac  SC para dinamizar toda a cadeia produtiva. O lançamento do projeto, na noite de terça-feira (29), em Florianópolis, reuniu cerca de 200 atores do setor, entre iniciativa privada e poder público. Para dar a largada ao Observatório foi apresentado o relatório do Turismo Catarinense em Movimento, com 242 ações prioritárias em termos de gestão, governança, infraestrutura, inovação, legislação e qualificação. Os dados foram elencados em 2018 durante o ciclo de encontros nas 12 regiões turísticas do Estado, que abarcam 184 municípios, e estão disponíveis para acompanhamento público no site www.temsc.com.br.


AÇÃO DIGITAL


Essa é para aqueles que não entendem ou não querem entender e nem divulgar em todas as mídias sociais. A internet é a principal fonte de consulta dos visitantes estrangeiros que vem ao Brasil. Pensando nisso, o Instituto investe cada vez mais em divulgações digitais. Uma foto do Real Gabinete Português de Leitura publicada no Instagram viralizou. A foto já ultrapassou 1 milhão de curtidas desde a sua publicação na rede social. Para a presidente da Embratur, Teté Bezerra, o trabalho de divulgação e ativação de redes e mídias digitais é importante, pois a cada ano cresce a procura de viagens e compra de pacotes turísticos pela internet. 


“O mundo está cada vez mais conectado e as facilidades tecnológicas para pesquisa e compra de viagens evoluem rapidamente. Hoje em dia, qualquer pessoa pode pesquisar e comprar pacotes turísticos em questão de minutos pelo celular. Os profissionais podem impactar grande número de seguidores e despertar o interesse de potenciais turistas internacionais para visitar os destinos brasileiros”, explica. Os principais itens consultados pela internet são: hospedagem, transporte internacional, seguido de consultas sobre atrativos e passeios. Em relação aos serviços adquiridos pela internet se destacam o transporte internacional, com 38,4% e as reservas de Hospedagem, com 26,4%.



AVIANCA - NOVO FÔLEGO


A Justiça prorrogou o prazo para que a Avianca Brasil chegue a um acordo com as arrendadoras de seus aviões. Pela decisão do juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, esses credores estão impedidos de seguir com ações judiciais e medidas administrativas para retomar os ativos até a primeira quinzena de abril. O prazo inicial vencia na sexta-feira. A nova data foi sugerida pela Avianca Brasil para a realização de uma assembleia geral de credores. O juiz afirmou que a assembleia deve ser realizada “impreterivelmente” no prazo proposto.


A decisão vale para ações judiciais e medidas administrativas, incluindo os pedidos de alteração no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) de aviões, que estão em tramitação na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Porém, o juiz condicionou a suspensão da retomada de aviões ao pagamento das parcelas que a Avianca Brasil deve às companhias arrendadoras com vencimento a partir de 1º de fevereiro. A companhia aérea também deverá cumprir outras obrigações contratuais, como manutenção e reparo dos equipamentos arrendados.


A Avianca negocia uma injeção de R$ 250 milhões na empresa, que, segundo fontes, seria feita pelo fundo americano Elliot. Mesmo com o aporte, a ideia dos executivos da companhia aérea é vender a parte operacional, o que não incluiria as dívidas. Por isso, a companhia briga na Justiça para não perder suas atuais aeronaves. A Avianca aluga todos os aviões que utiliza e poderia repassá-los ao comprador da empresa, tornando o negócio mais atrativo. O plano de recuperação judicial prevê também que a empresa se desfaça das autorizações de pousos e decolagens, bastante disputadas no mercado, principalmente as dos aeroportos de Brasília e Congonhas. Com os recursos levantados, a companhia pagaria os credores.


TEMPORADA DE NEVE / ESQUI EM USHUAIA


Agora é o momento de começar a buscar bons preços de hotéis, equipamentos de esqui, voos, transfers... para a próxima temporada de inverno 2019 em Ushuaia. Vale lembrar que a temporada, segundo as previsões, será espetacular. A Jumping, especialista em aluguel de roupas, equipamentos de esqui e transfer entrou com uma super-promoção para os brasileiros. Valendo lembrar que hoje um real está equivalendo a quase 10 pesos, um dólar equivalendo a quse 40 pesos. Anote aí: Você vai à Jumping um dia antes, escolhe e aluga seus equipamentos. As botas e roupas ajustadas são levadas por você em uma sacola especial da loja. Na manhã seguinte a van da loja passa em teu hotel já levanto os teus esquis ou snow devidamente ajustados e te leva ao Cerro Castor, deixamos a 30 metros (literalmente ) do teleférico. 

Clique na imagem para ampliá-la

Depois disso você passa o dia esquiando, curtindo toda a montanha e exatamente as 17 horas mesma van vem te buscar e te deixa exatamente no hotel. Os equipamentos ficam na van. Se tiver algum problema com o equipamento você pode solicitar o ajuste ou a troca. No dia seguinte o procedimento é o mesmo e segue durante todos os dias em que você contratar os serviços, isso ao preço de $ 450,00 (aproximadamente R$ 45,00 por dia por esse serviço de transfer - pura mordomia e exclusividade).


No máximo 15 pessoas por van. Mas você tem apenas até o próximo dia 20 para contratar esses serviços com a Jumping. Valendo lembrar que a nova Jumping é ponto de encontro dos brasileiros, um super bar, fantástico para o happy houer depois do esqui. Pura balada !

Cilene del Faro, a casa dos Brasileiros em Ushuaia

Já garantiu sua reserva. Eu já ! Vale lembrar que neste ano acontece mais uma vez o super edição do Mountain Do Ushuaia 25 de Agosto é a data do evento e tem número limitado de participantes. Por isso é bom você se antecipar. 


Coloque em alta definição e confira o vídeo do ano passado. Não dá para perder. Nesse ano será maior ainda. 



TURISMO DE LUXO


No dia 27 de fevereiro, em São Paulo, será realizado a 6ª edição do Fórum Turismo no Luxo. O encontro apresenta as principais tendências da área, abordando os cenários nacional e internacional. Como no ano passado, o evento ocorre das 16h às 21h, na sede da Unibes Cultural. No âmbito europeu, será destacado as viagens de bicicleta pelo sul da França. O evento destaca também o Caribe, a fim de posicionar o destino dentro da indústria de luxo brasileira. O Egito também participa, com seus representantes mostrando como o país se reposicionou no mercado de viagens premium. O fórum é dedicado principalmente aos profissionais das áreas de turismo e marketing, jornalistas e estudantes do segmento, além de consumidores que desejam saber mais sobre o turismo de luxo. O evento tem o Hotelier News como media partner, além de apoio da Resorts Brasil, entre outras instituições.
Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, CONSULTAR.

ROTEIROS DE CHARME


Acabei de passar o final de semana nesse lugar simplesmente paradisíaco e só restam seis chalés para o carnaval. 


Se você quer fugir de tudo e estar em um lugar definitivamente exclusivo, o local é esse. Rio do Rastro Eco Resort, a beira do Aparados da Serra em Bom Jardim da Serra - SC. 


NETFLIX E A HOTELARIA


Caras demais, repetitivas demais, raríssimas novidades, assim está o conceita das tv a cabo ou via satélite. Por isso todo undo migrando para a NETFLIX, até a hotelaria, tanto que o Hilton e Netflix firmaram parceria para disponibilizar o conteúdo da plataforma de streaming em algumas unidades da rede hoteleira. O serviço, na verdade, estará disponível apenas nos Connected Rooms. Por enquanto apenas no mercado americano. E o que acontece lá, vem para cá. Hoje, existem aproximadamente 1,8 mil Coonected Rooms nos Estados Unidos. "Nós sabemos que nossos hóspedes querem se sentir conectados enquanto viajam, assim como fazem em casa. Por isso, pensamos no acesso contínuo ao conteúdo predileto deles no Netflix enquanto estão fora", explica Noelle Eder, CIO (Chief Information and Digital Officer) da Hilton.

Ainda restam algumas, eu disse algumas vagas para o carnaval no Majestoso Hotel Renar em Fraiburgo, Terra da Maça, em nosso Vale do Contestado, mas é bom correr.



Venha conhecer mais essa novidade da Bolo da Madre! Com recheio de coco, ameixa e doce de leite cremoso, o Bolo de Noiva vem para trazer à memória os casamentos antigos e todas as suas emoções! - Bolo da Madre - São José -