terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Pesquisa revela que 67% do brasileiros preferem viajar em vez de comprar

BRASILEIROS PREFEREM VIAJAR


Glaciar Perito Moreno

Embora eu conheça MUITA, mas muita gente que prefira ter seu carro do ano, roupas de marca, etc, e inúmeros boletos de pagamento, do que viajar. Preferem ser do que ter. Todavia, a maior parcela é de gente inteligente. A Booking.com divulgou recentemente uma pesquisa sobre as características dos viajantes brasileiros. Com ela, a empresa identificou uma informação que confirma a vontade do habitante do Brasil de viajar. Segundo a OTA, 67% dos pesquisados preferem viajar em vez de gastar com bens materiais.



O levantamento mostrou também que 59% dos brasileiros planejam investir mais em experiências, entretenimentos e atrações este ano, frente 2018. Sobre as tendências do turista canarinho, a Booking.com afirma ainda que, surpreendentemente, os millenials não estão isolados nessas preferências. Com 73% do público mais jovem optando por experiências como viagens, a diferença cai para apenas 64% no caso dos viajantes entre 35 e 44 anos. Além disso, a preferência de 68% das pessoas com mais de 45 anos também vai na mesma linha. Outro levantamento explica que este viajante também deseja visitar lugares inéditos em 2019.



Objeto de consumo da maioria, como pode-se perceber, viajar nem sempre é garantia de poucos gastos. Com isso em mente, a pesquisa da agência online identificou ainda os que estão dispostos a sacrifícios por uma boa aventura. Com isso, chegou-se à conclusão de que oito em cada 10 pessoas afirmaram que vão otimizar os custo da viagem em 2019. O objetivo com isso seria viajar e vivenciar mais experiências que no ano passado.



No caso dos brasileiros, 52% estão dispostos a abrir mão de destaques turísticos caso considerem o custo incompatível com suas condições. Neste público, ainda, a organização afirma que três em cada quatro viajantes brasileiros controlam seus gastos definindo um orçamento com antecedência. Porém, 57% não segue essa estimativa à risca e acaba gastando mais que o planejado.  Tendo isso em mente, a maioria dos viajantes devem atender a uma tendência mundial: viagens em baixa temporada. Dentro do levantamento, é indicado que 75% dos turistas do Brasil fariam viagens nessa época.



Clique na imagem para ampliá-la

TRIPADVISOR ALEMANHA ELEGE AS 25 MELHORES PRAIAS BRASILEIRAS



O TripAdvisor Alemanha divulgou, nesta segunda-feira (11), um ranking das 25 melhores praias brasileiras na opinião dos turistas alemães que utilizam a plataforma. A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, ficou em primeiro lugar. Complicado é o acesso e chegar lá. Nadando também não pode mais. Só descendo por entre os paredões. Não é para melhor idade e nem para crianças.  O TripAdvisor do qual este jornalista é membro, é um site de viagens que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo e também inclui fóruns de viagens interativos. Confira as dez primeiras colocadas, segundo o TripAdvisor Alemão. 



1. Baia do Sancho - Fernando de Noronha - Pernambuco.
2. Prainhas do Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo, Rio de Janeiro.
3. Praia do Farol - Arraial do Cabo, Rio de Janeiro.
4. Praia do Forno - Arraial do Cabo, Rio de Janeiro.
5. Baía dos Golfinhos - Praia de Pipa, Rio Grande do Norte
6. Praia de Lopes Mendes - Ilha Grande, Rio de Janeiro
7. Praia do Arpoador - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
8. Morro Branco - Fortaleza, Ceará
9. Praia Antunes - Maragogi, Alagoas

10. Praia do Madeiro -  Tibau do Sul, Rio Grande do Norte

Os alemães é por que não foram às praias de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte, começando pela de Camurupim. Quem descobriu aquele paraíso foram os italianos e noruegueses. 

TURISMO NA PARAÍBA


100% Lazer - João Pessoa - PB

A movimentação do turismo estrangeiro na Paraíba cresceu 46,89% ao longo de 2018. O número foi divulgado pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) e é resultado de uma comparação com o ano anterior. Conforme divulgado pela autarquia estadual, o destino recebeu 11.954 turistas estrangeiros frente aos 8.138 de 2017. Os indicadores mostram que os argentinos lideram o ranking de turistas no estado, com uma incidência de 35,24%. Na sequência aparecem os viajantes de Portugal, com 11,23%, e dos Estados Unidos, com 11,21%.



Ruth Avelino, presidente da PBTur, destaca a participação argentina como fundamental para o resultado. De acordo com ela, o aumento na chegada de visitantes do país vizinho se deu em virtude da implantação do voo semanal entre Buenos Aires e João Pessoa. Vale lembrar que um ano antes, o contingente de "hermanos" na região já havia sido um recorde. A pesquisa aponta ainda os estados que mais enviaram turistas às cidades paraibanas. O estado de São Paulo lidera com 21,69% de incidência, seguido por Pernambuco com 18,27%, Rio Grande do Norte (9,53%), Rio de Janeiro (7%) e Minas Gerais (6,79%). 


Tambaú Hotel - Ícone da hotelaria paraibana 


No mesmo balanço, a PBTur apontou alguns resultados da hotelaria do estado em dezembro de 2018. Foram 159 mil hóspedes recepcionados no último mês de 2018. O número representa aumento de 3,59% em relação ao mesmo período de 2017. No acumulado do ano, o fluxo estimado ultrapassa a marca dos 1,8 milhões; alta de 1,42% sobre a temporada anterior.


Clique na imagem para ampliá-la

AVIANCA SOB NOV DIREÇÃO


A Avianca Brasil confirmou que Frederico Pedreira passou a diretoria geral da empresa para o executivo Jorge Vianna. A Cia Aérea informa que durante o processo de transição, Frederico dará todo o suporte à operação. Pedreira assumiu a presidência no dia 11 de abril de 2016, enquanto José Efromovich, na época, assumia a presidência do Conselho de Administração. Jorge Vianna tem mais de 35 anos de carreira em posições de alta liderança – doze deles, como executivo no setor de aviação. O engenheiro, que é um dos fundadores da Oceanair Linhas Aéreas, foi vice-presidente da empresa de 2001 a 2009. Também passou pela Vice-Presidência da Passaredo, onde ficou até 2014.


Ainda em nota, a Avianca Brasil reforça que continua operando normalmente, com seus pousos e decolagens mantidos dentro do cronograma previsto. Sob o comando de Jorge Vianna, a empresa segue focada em seu plano de recuperação judicial para garantir a continuidade de suas operações e a sustentabilidade do seu negócio. Quem tem que voltar também, urgente, é o Tarcisio Gargioni


ENCHATO & EXPROTEL



O tradicional encontro da hotelaria em Santa Catarina, o Encatho & Exprotel inova nos formatos de participação. Na edição 2019 empresas interessadas em divulgar sua marca no evento tem a opção de vincular seu produto ou imagem com opções que vão além do espaço de exposição na feira. Diversas salas para cursos, palestras além de ações pontuais nas áreas do hall de entrada e piso superior. Promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina- ABIH-SC, o Encontro Catarinense de Hoteleiros será realizado de 13 a 15 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis com o tema “Soluções & Inovações para a hotelaria”.



Para o diretor-presidente da ABIH-SC, Osmar José Vailatti, a entidade busca proporcionar diferentes formatos justamente para permitir que os empresários possam viabilizar o contato direto com o público-alvo. “Sempre ouvimos muito os fornecedores do setor e criamos estas novas opções justamente para atender a uma demanda de empresas e profissionais que buscam por alternativas de manter um contato direto com o mercado sem ser por meio de um espaço de exposição na feira”, afirma Vailatti. Interessados em receber o portfólio com as opções de participar do evento podem solicitar proposta através do fone: (48) 3222-8492,  pelo e-mail comercial@abih-sc.com.br ou através do whatsapp (48) 98843-7659. O acesso ao evento é gratuito e, em breve, será disponibilizado o link para credenciamento no site www.encatho.com.br.
Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, CONSULTAR.


FUJA DA FOLIA

Mais vale imagens do que mil palavras, confira
https://youtu.be/JkafgdmAt7M


Santa Catarina tem lugares cinematográficos e extremamente exclusivos para quem quer fugir da folia. Entre as inúmeras opções, o Rio do Rastro Eco Resort, à beira dos cãnyons do Aparados da Serra, em Bom Jardim da Serra, se destaca pela natureza exuberante. De alto padrão, fazendo parte exclusivamente do Roteiros de Charme, o resort conta com uma ótima estrutura, 18 chalés super equipados, com piscina climatizada, jacuzzi, sauna, sala de jogos e serviço de bar. Seu restaurante, também é aberto ao público. Opção perfeita para quem quer fugir da folia neste feriado de Carnaval,e já fazer a sua reserva para o feriadão da páscoa. Aviso que restam apenas seis chalés a disposição para o carnaval. Vale lembrar que a serra está totalmente liberada para o tráfego. 

IMPORTÂNCIA DO TURISMO



Governador de SC, acabou com a Secretaria de Turismo, dando a entender que para ele, turismo não tem valor. 

Embora absurdamente existam governadores, a exemplo de Santa Catarina, que sem conhecimento de causa, fecham a Secretaria de Turismo, turismo esse representa 13% do PIB catarinense, Marcelo Álvaro, Ministro do Turismo destacou, a importância do programa para financiar negócios de empresas de pequeno, médio ou grande porte nos diferentes destinos brasileiros. Se depender das projeções do Ministério do Turismo, o Brasil deve ter recebido um recorde de 6,8 milhões de turistas internacionais em 2018, pelo menos é o que afirma Marcelo Álvaro Antônio, numa extensa entrevista ao portal Travel Pulse. 




De acordo com o ministro, o crescimento de estrangeiros visitando o País subiria 3,3%, se comparado aos 6,58 milhões de turistas em 2017. E, embora estejamos em fevereiro de 2019, os números ainda não foram divulgados oficialmente. Ao portal Travel Pulse, Marcelo Álvaro voltou a reconhecer a importância do turismo para o governo federal como um pilar de desenvolvimento do Brasil, abordou ainda como a política e a economia brasileira atrapalham o turismo, revelou números de norte-americanos e detalhou as regiões que os turistas podem visitar. Marcelo Álvaro também destacou que o presidente Jair Bolsonaro recentemente anunciou os planos de eliminar os vistos para norte-americanos, projeto que faz parte da estratégia do Ministério do Turismo de trazer até 12 milhões de turistas estrangeiros para o Brasil, por ano, até 2022.


Hotel Fazenda Boqueirão, Resort de Campo, em Lages, a Princesa da Serra, já está lotado para o carnaval. Não é pra menos, é o ícone do turismo rural nacional. Mas já abriu as reservas para o feriadão da Páscoa.

SEMANA ARGENTINA

https://www.youtube.com/watch?v=4qqJFbmJQoI&t=68s

Empresários de produtos argentinos, principalmente na área de carnes, vinhos e doce de leite, com a chancela do Consulado Argentino em Florianópolis e o apoio do Supermercado Imperatriz, realizaram em Jurerê Internacional o evento "Uma Noite Argentina", onde os convidados puderam degustar produtos premiuns, isto é, uma fantástica carne argentina preparada pela empresária Beth Schreiner do MeatShop, além de excelentes vinhos e o típico doce de leite. Os convidados também foram brindados com apresentações de tango. O Evento aconteceu na Praça de Alimentação do Supermercado Imperatriz em Jurerê - Florianópolis - SC.


EMBRATUR TEM NOVO DIRETOR DE GESTÃO INTERNA



Leônidas José de Oliveira é o novo Diretor de Gestão Interna da Embratur. O diretor assume o cargo em substituição a Giovana Crema e terá, entre outros, o desafio de trabalhar em prol do incremento do orçamento do instituto. Com ampla experiência no setor de turismo, o arquiteto, urbanista e filósofo foi presidente da Belotur (Empresa de Turismo da Prefeitura de Belo Horizonte), entre 2016 e 2017. Atuou também intensamente no segmento Cultural, como Secretário de Cultura da capital mineira. Atualmente, é professor no MBA e Mestrado em Gestão Pública, Turismo, Cultura, Economia Criativa e Soft Power na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Além disso, foi presidente do Fórum Nacional de Secretários de Cultura do Brasil.

Já com 70% de ocupação para o carnaval, o majestoso Hotel Renar, na Terra da Maçã, Fraiburgo - SC. Corra e na bagagem além de muitas recordações e fotografias, maçãs, muitas maçãs, colhidas por você, direto no pomar. Também já estão abertas as reservas para a Páscoa.


TURISMO EM VENEZA


A eterna Veneza, de tão linda e visitada, começará a cobrar uma taxa diária de acesso para visitantes a partir do dia 1° de maio. Segundo a proposta, aprovada no começo do ano, a taxa seria fixada em 3 euros para 2019 como introdutória. A partir de 2020, a taxa teria variação de acordo com a demanda. A básica seria de 6 euros, subindo para 8 euros em dias de tráfego pesado e 10 euros em dias excepcionalmente ocupados. A taxa de 3 euros seria em dias de baixa entrada. A cidade ainda estuda proposta para um sistema de verificação e de violações, que podem resultar em multas entre 100 e 450 euros. A proposta sugere um sistema de pré-reserva para os visitantes do dia até 2022.



A taxa foi criada como parte do orçamento do país para 2019, usada para gerenciar o lixo, reparar a infraestrutura e manter os fluxos de visitantes para o destino. A ideia não é impedir a visita, mas dificultar o turismo de massa e criar um sistema organizado de agendamento para evitar grandes aglomerações. Com uma população de aproximadamente 50 mil habitantes, Veneza recebe mais de 30 milhões de turistas por ano. Devido ao número de cruzeiros que chegam ao destino, há um grande volume de visitantes que não deixam nenhuma contribuição, tendo em vista que a taxa turística era aplicada somente à hotelaria da cidade.



E esta não é a primeira vez que a cidade toma medidas para limitar os efeitos decorrentes do excesso de turismo, uma vez que, ainda em agosto, foram anunciadas restrições, quando a polícia passou a estar autorizada a adotar medidas como impedir temporariamente o trânsito aos não residentes, instituir sentidos de trânsito únicos e a proibir o acesso a determinadas zonas.


Sua melhor conexão no exterior. Agora além De Garulhos e Congonhas, também no Santos Dumont, você pode pegar seu chip no embarque - Guarda Volumes MALEX.  Disponível 24hrs. Uma parceria Mysimtravel e MALEX. 


TORNEIRAS DE CHOP EM HOTEL



Fala sério gente. Já é raríssimo você ter um hotel com água própria para beber nas torneiras (Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo tem água mineral nas torneiras de todos os apartamentos), nos demais o preço da água ineral ultrapassa R$ 6,00 a garrafinha, bem garrafinha mesmo. Já o BrewDog, empresa escocesa de cerveja artesanal, inaugurou o primeiro hotel do mundo cujo tema e obviamente, cerveja artesanal.



Batizado de The DogHouse Hotel e Brewery, o empreendimento aberto na cidade de Columbus, no estado americano de Ohio, conta com 32 quartos, todos equipados com torneiras individuais de chope e geladeiras com cervejas artesanais. Todas as refeições, inclusive o café da manhã, serão acompanhadas da cerveja da casa. Até mesmo no chuveiro o hóspede poderá apreciar uma breja graças a um frigobar instalado dentro do box.



A DogHouse conta ainda com um spa temático que oferece massagem de cevada maltada e máscaras de rosto feitas com lúpulo. Os banhos de hidromassagem são preparados em barris de madeira, os mesmos utilizados durante o processo de envelhecimento da bebida. A ideia, de acordo com os criadores do espaço, é “oferecer uma experiência completa para realmente imergir os visitantes ao mundo da cerveja artesanal.”



CAFÉ GELADO


Foto: Michel Téo Sin

Queridinho dos coffee lovers em todo o mundo, o Cold Brew promete virar febre também em Santa Catarina com a chegada da versão engarrafada assinada pelo Café Cultura. O lançamento oficial será no dia 16 de fevereiro em um evento no badalado Le Bar Baron, localizado na Praia Brava, em Florianópolis. A diretora do Café Cultura, Luciana Melo, aposta no sucesso do novo produto. “O consumo do café gelado é difundido em vários países, mesmo os de clima frio. Por ser muito saboroso e refrescante, temos certeza que as pessoas logo estarão incorporando-o ao seu dia a dia. E o Café Cultura quer ser o fomentador desta nova tendência”, afirma.


Foto: Michel Téo Sin


O Cold Brew é produzido artesanalmente a partir de grãos especiais e extraído a frio, tornando o processo mais lento, podendo levar mais de 18 horas. O resultado é um café mais sutil e agradável do que o expresso. Geralmente é servido com gelo, sendo uma boa pedida para dias quentes. A bebida é ideal também para o pré-treino, pois é um energético natural com diversas propriedades benéficas para a saúde. Pode ser consumido puro, combinado com limão, leite, laranja ou até Gim e Amarula para elaboração de deliciosos drinks. As garrafinhas de Cold Brew, de 300 ml, são oferecidas em duas versões: o Clássico e o Vanilla (com infusão de baunilha). Elas podem ser encontradas em qualquer uma das 12 unidades da rede Café Cultura em Santa Catarina e na loja virtual www.cafeculturabrasil.com.


Estúdio RKS. Para quem quer estar super afinado antes, durante e depois de malhar. Um novo conceito de saúde e bem estar. Oferecem os serviços de Treinamento Funcional, Pilates, Quiropraxia, Massoterapia, Acupuntura, Nutrição e Psicóloga. 


Venha conhecer mais essa novidade da Bolo da Madre! Com recheio de coco, ameixa e doce de leite cremoso, o Bolo de Noiva vem para trazer à memória os casamentos antigos e todas as suas emoções! - Bolo da Madre - São José - SC.