sábado, 16 de fevereiro de 2019

MSC Sinfonia - Itajaí será a única cidade do Sul do Brasil para embarque e desembarque

MSC SINFONIA


Itajaí será a única cidade do Sul do Brasil para embarque e desembarque no cruzeiro MSC Sinfonia. O anúncio inédito foi feito em São Paulo, após dois anos de negociações da Secretaria Municipal de Turismo para reinserir o município na rota dos cruzeiros. A novidade inicia na próxima temporada, em dezembro, com destino ao Uruguai e Argentina. Pela primeira vez Itajaí irá operar com a MSC, a maior empresa privada de cruzeiros do mundo. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Evandro Neiva, já foram confirmadas 13 escalas do sofisticado MSC Sinfonia na cidade na temporada 2019/2020. 


Como o atual píer turístico construído em 1999 e não comporta mais o novo padrão de transatlânticos em operação no Brasil e no mundo, os embarques e desembarques do MSC Sinfonia serão realizados no berço 4 do Porto de Itajaí. O município negociava há dois anos a recolocação de Itajaí na rota dos cruzeiros e contou com o apoio da Cruise Lines Internacional Association (CLIA) no Brasil, principal autoridade da comunidade global de cruzeiros marítimos.


AIRBUS A380


Essa imensa aeronave foi criada para quem pode, cujo preço das passagens é salgado além de que nem todos os aeroportos estavam e estão preparados para recebe-lo. Para isso temos a nova geração de 777 e a família dos A320NEO, e ótimos 747 em circulação. Por conta disso a Airbus anunciou que encerrará o desenvolvimento e a fabricação do A380, maior avião de passageiros do mundo em serviço atualmente. A decisão acontece após doze anos de um projeto que trouxe uma grande repercussão para a fabricante, mas que nunca conquistou totalmente as companhias aéreas, que tem cada vez mais optado por aeronaves menores e mais eficientes. 


Vale comentar que a Emirates se tornou o grande cliente do modelo, com a encomenda de 160 unidades, um número muito superior ao de qualquer companhia aérea. Porém, a dependência de um único cliente para a manutenção do modelo sempre foi vista como um risco. Prova disso é que a redução da encomenda da Emirates de 20 para 14 aeronaves foi justamente o principal fator a influenciar na decisão de encerrar a produção do modelo.

Sua melhor conexão no exterior. Agora além De Garulhos e Congonhas, também no Santos Dumont, você pode pegar seu chip no embarque - Guarda Volumes MALEX.  Disponível 24hrs. Uma parceria Mysimtravel e MALEX. 

FLORIPA AIRPORT


Para minimizar o impacto que a inauguração do novo terminal teria, sem a via de acesso no tráfego do Sul da Ilha,  e, potencialmente, nas operações aeroportuárias, que o Raimundo Colombo TAMBÉM NÃO FEZ, a Floripa Airport definiu, em cooperação com o o novo Governo de Santa Catarina, que a data de abertura do novo terminal será 1° de outubro de 2019. Como sempre a iniciativa privada faz tudo, o poder público nada, dificulta e ainda cobra. 


VALE DAS ÁGUAS DE SANTA CATARINA


Fui, vi, conheci, desfrutei, e recomendo. Ainda existem vagas para o carnaval e páscoa. Trata-se do confortável e bem localizado Pratas Thermas Resort & Convention um novo conceito em atendimento e hospedagem em São Carlos - SC. Está localizado as margens do Rio Uruguai, e é envolvida por uma ampla área verde, que proporciona aos seus hóspedes toda a tranquilidade e beleza que ela pode oferecer. Com estrutura termomineral, o Resort oferece em todas as temporadas opções de lazer e conforto, garantindo a sua satisfação durante o ano todo. 


Estão prontos para satisfazer nossos interesses, sendo ele para descanso, repouso familiar, grupos de turismo, eventos sociais ou empresariais em seus "apenas" 45.000 m² distribuídos em uma estrutura magnífica para nos proporcionar momentos maravilhosos e únicos. 


A massoterapeuta deles, Rejane Nierdele é fantástica com suas terapias que começa em uma banheira com água termal e sais. Só fazendo para você ver o resultado.


O Vale das Águas tem 11 municípios incluídos no Mapa do Turismo Brasileiro organizado pelo Ministério do Turismo. Em toda a região são encontrados diversos estabelecimentos com águas termais, com destaque para São Carlos. O Rio Uruguai, que passa por várias cidades do Vale das Águas, também é um atrativo que pode ser explorado de diversas maneiras, por meio de passeios de barco ou jornadas nos balneários de água doce. O turismo religioso também está presente na região, com igrejas antigas. A Casa da Memória, em São Carlos, preserva a história dos imigrantes com objetos, fotos e utensílios agrícolas das famílias que povoaram a região.


TURISMO DE AVENTURA


Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Curso de Competências Básicas do Condutor de Turismo de Aventura (ABNT - NBR 15.285 - Líderes - Competência de Pessoal), realizado em Florianópolis-SC, pela Nomas. O curso visa a capacitação de recursos humanos para o setor de turismo, baseado em normas técnicas da ABNT, repassando conhecimentos teóricos e práticos que devem fazer parte da rotina dos condutores. Para mais informações, inscrições e reservas, entre em contato por e-mail: nomas@nomas.com.br ou telefone/whats: 54-98133-1876. O curso acontecerá entre os dias 25 a 28 de Fevereiro de 2019 - das 8 às 12h e das 13 às 19h na sala de aula: Centro Municipal de Educação Ambiental - Córrego Grande. As aulas práticas acontecerão na Trilha da Boa Vista - Monumento Natural Municipal da Galheta e Parque Estadual do Tabuleiro - Trilha da Caieira até a Praia de Naufragados. 


CADÊ A CICLOVIA ?


O descaso demonstra que não existe qualquer interesse em melhorar a nossa mobilidade urbana e que os ciclistas continuarão sendo atropelados. Não é possível que, após tantos anos de espera, o alargamento que está sendo realizado na Via Expressa de Florianópolis não contemple uma Ciclovia!! O custo de uma Ciclovia é infinitamente menor do que uma pista para automóveis, os benefícios são incontáveis, então por que não utilizam uma ínfima fração do pessoal, maquinário e recursos que já estão no local para fazer uma simples Ciclovia? Não importa se seria feita como anexa, marginal, ciclofaixa, etc (botem a cabeça pra funcionar políticos!) Estamos no século XXI!! QUEREMOS UMA CICLOVIA NA VIA EXPRESSA!


DIRETORIA EXECUTIVA ABIH-SC


Osmar José Vailatti presidiu a reunião da diretoria executiva da entidade, realizada nesta quinta-feira(14/02), que teve como pauta a apresentação do fluxo de caixa e orçamento da entidade para 2019, além da apresentação do diagnóstico 2018, que passará a integrar as novas formas de atuação e o planejamento estratégico da entidade em 2019. Também foi apresentado e pontuado ações em andamento e que deverão ser executadas do plano da diretoria executiva da entidade para esta gestão. Os novos associados foram apresentados à diretoria, justamente quando era debatido sobre a representatividade da entidade frente às novas ameaças ao setor. O associativismo e o atual momento na hotelaria têm feito os empresários unir forças, buscar parcerias e contar com entidades que possuem uma estrutura para representar a cadeia produtiva frente a governos.


Na pauta também estava o andamento dos convites para os palestrantes que irão compor a programação da 32ª edição do Encatho & Exprotel, a comercialização dos estandes da feira, as cotas de patrocínio e as atividades paralelas que serão realizadas de forma conjunta com outras empresas/entidades do trade turístico catarinense. Novos convênios e parcerias para beneficiar os atuais sócios, taxa de ocupação e assuntos gerais do mercado e da entidade também estiveram em discussão pelos membros da diretoria executiva gestão 2019-2020.

Hotel Fazenda Boqueirão, Resort de Campo, em Lages, a Princesa da Serra, já está lotado para o carnaval. Não é pra menos, é o ícone do turismo rural nacional. Mas já abriu as reservas para o feriadão da Páscoa.

BALNEÁRIO SABOROSO


Contemplando a pluralidade de sabores e também a identidade cultural do estado, a edição comemorativa de 10 anos de um dos festivais gastronômicos mais esperados do sul do país, o Balneário Saboroso, contará com a participação de 35 restaurantes que prometem oferecer uma verdadeira experiência gastronômica pelo valor de R$ 54,90 para uma ou duas pessoas. Atrativo fundamental em Balneário Camboriú, a gastronomia local é o resultado de uma grande mistura de tradições e fator fundamental na consolidação do destino. 

Foto: Luciano Dias

O evento, que acontecerá de 4 e 28 de julho de 2019, trará combinações tradicionais e ousadas, que passam pela culinária local e catarinense, além da gastronomia italiana, japonesa, mexicana, árabe, portuguesa, australiana, entre outras. Neste ano, mais de 30% dos restaurantes participam pela primeira vez do evento. Mais informações sobre o evento e possíveis parcerias podem ser obtidas pelo telefone: (47) 3360-0696.

Clique na imagem para ampliá-la

CADASTUR


o Ministério do Turismo atingiu a marca histórica de 80 mil cadastros no Cadastur, cadastro nacional que reúne prestadores de serviços atuando legalmente no mercado de Viagens. O número é resultado do trabalho de sensibilização, orientação e fiscalização iniciado pela equipe de fiscais do MTur em 2017 em parceria com órgãos estaduais de turismo das 27 unidades da Federação. Além da formalização de meios de hospedagem, o cadastro também é obrigatório para outras seis categorias: agência de turismo; parque temático; acampamento turístico; organizadora de eventos; guia de turismo e transportadora turística. 


Pessoas físicas e jurídicas inscritas regularmente no Cadastur têm acesso a financiamento por meios de bancos oficiais, participação em programas de qualificação profissional promovidos pelo MTur, visibilidade nos canais oficiais de divulgação da Pasta, entre outras vantagens. Quem for flagrado sem o registro ou com o cadastro fora do prazo de validade é considerado ilegal, será advertido e pode ser autuado pelos órgãos de controle. Caso não regularize sua situação, o empreendimento ou profissional podem ser penalizados com multa que pode chegar a R$ 854 mil.

Roteiros de Charme do Brasil. Se você quer fugir de tudo e estar em um lugar definitivamente exclusivo, o local é esse. Rio do Rastro Eco Resort, a beira do Aparados da Serra em Bom Jardim da Serra - SC. 

GRAMADO SUMMIT



Nelson Leoni, Global Digital Communication Engagement da Unicef, será um dos palestrantes da Gramado Summit, evento que terá sua terceira edição no ExpoGramado, de 31 de julho a 2 de agosto de 2019. Nascido no Brasil, Leoni mora em Nova Iorque e é responsável pelas estratégias de mídia social e de envolvimento digital para os principais públicos da Unicef no mundo. O profissional é líder em planejamento estratégico, gestão geral de equipes e recrutamento, gerenciamento de projetos e riscos, contratação, orçamento e desenvolvimento de novos negócios, incluindo liderança em áreas de marketing interno e externo. 


A Gramado Summit é considerada o maior brainstorming do Brasil e, acordo com Marcus Rossi, o grande objetivo do evento é alavancar o ecossistema brasileiro com a concretização de negócios e conteúdo de qualidade. Para isso, proporciona aos novos empreendedores a geração de um networking de qualidade, leads concretos e a possibilidade de ampliar seus projetos através da negociação com novos clientes e investidores.


CONGRESSO INTERNACIONAL DE CÂMARAS DE COMÉRCIO 


Em sua 11ª edição, o World Chambers Congress (Congresso Mundial das Câmaras), terá o Brasil como sede em 2019. O evento, realizado pela primeira vez na América do Sul, é voltado para os membros de câmaras de comércio, associações comerciais e entidades de representação do setor de todo o mundo. Os executivos da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB, foram recebidos hoje, 13, na Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) pela presidente Teté Bezerra. “O turismo de negócios é um dos principais segmentos trabalhados na Embratur, por isso apoiamos a captação deste evento, que receberá líderes dos setores público e privado do mundo inteiro, e o Brasil será o palco para esta imensa reunião de negócios”, comemora Teté Bezerra.


ABRACORP & STAR ALLIANCE

Tatiana Suguihara Arantes (United); Cristiano Ferri (Turkish); Daiana Moreira e Gervasio Tanabe(Abracorp); Carol Chacur (Star Alliance); Christina Binnie (Lufthansa); Rapah Divulgação 

Nos escritórios da Lufthansa, na capital paulista, a Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) se fez presente pela primeira vez na reunião do CWG – Corporate Working Group, da Rede de Alianças Star Alliance. Objetivo da reunião foi a busca de entendimento entre as partes envolvidas, no âmbito das viagens corporativas. A entidade esteve representada pelo seu diretor executivo, Gervasio Tanabe. Segundo ele, “a Abracorp apresentou os planos para o biênio 2019/2020, com foco em desenvolvimento, interação e informação. Assim, abrimos importantes perspectivas para que a Star Alliance possa focar suas ações de comunicação e vendas. Pela disposição das partes, foi aberto um importante canal de comunicação para o presente e futuro”. Tanabe lembrou que a Star Alliance detém 28% das vendas internacionais das TMCs Abracorp.

 Já com 80% de ocupação para o carnaval, o majestoso Hotel Renar, na Terra da Maçã, Fraiburgo - SC. Corra e na bagagem além de muitas recordações e fotografias, maçãs, muitas maçãs, colhidas por você, direto no pomar. Também já estão abertas as reservas para a Páscoa.

TURISMO PAULISTA


Transformar o turismo paulista em referência mundial. Este é o objetivo da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Agora comandada por Vinicius Lummertz, a pasta contará com mais autonomia para mudar o perfil do turismo paulista. Conhecida como “a capital dos negócios” na América do Sul, São Paulo é famosa por seus grandes eventos empresariais, por sediar os escritórios brasileiros das maiores companhias do mundo, eventos esportivos pontuais e, mais recentemente, pelo Carnaval. Mas na visão de Lummertz, o destino pode ir muito além. O gestor acredita que turismo, meio ambiente e sustentabilidade são parceiros indispensáveis para que a vasta natureza dos municípios litorâneos e do interior do Estado também recebam seu reconhecimento e gerem receitas provindas do setor. Já aqui em Santa Catarina, não temos nem mais secretaria de turismo.

Estúdio RKS. Para quem quer estar super afinado antes, durante e depois de malhar. Um novo conceito de saúde e bem estar. Oferecem os serviços de Treinamento Funcional, Pilates, Quiropraxia, Massoterapia, Acupuntura, Nutrição e Psicóloga. 

BELLA DA SEMANA


Barbara Steil, ou Babi (como gosta de ser chamada) chega ao Bella da Semana em um ensaio inédito. Essa gata 23 anos, é estudante de direito, apaixonada por animais séries e games, e já está fazendo muito sucesso em seu ensaio. O ensaio já está no ar. É só conferir aqui


Venha conhecer mais essa novidade da Bolo da Madre! Com recheio de coco, ameixa e doce de leite cremoso, o Bolo de Noiva vem para trazer à memória os casamentos antigos e todas as suas emoções! - Bolo da Madre - São José -