terça-feira, 12 de março de 2019

ITB Berlin 2919, a maior feira de turismo do mundo gera grandes negócios

ITB BERLIN 2019 E O BRASIL



Sem a presença do nosso Ministério do Turismo, que ainda não disse a que veio,  mas com a forte presença da Embratur, sim, nós ainda temos a EMBRATUR, a ITB Berlin recebeu 160 mil pessoas e o nosso estande apresentou oportunidades para o turismo internacional no Brasil. Foram diversas agendas com empresas aéreas, operadores de viagens, empresas de tecnologia e entidades internacionais como a UNESCO e Organização Mundial do Turismo (OMT), além de um grande palco para promoção da cultura, gastronomia e belezas naturais brasileiras. A ITB teve a participação de mais de 10 mil expositores. A participação brasileira também fez bonito: foram 33 co-expositores de destinos brasileiros, meios de hospedagens, agências de viagem e operadoras de turismo. 



Foto: M&E

De Santa Catarina apenas um representante (Não temos Secretaria de Turismo), Enrique Litman, CEO do Vida Sol e mar Eco Resort & Beach Village e Presidente do Instituto Baleia Franca, que hoje está no belíssimo Balneário de Eilat, em Israel, participando na reunião da diretoria do Clube da Baías mais Belas do Mundo, da qual a nossa belíssima Praia do Rosa em Imbituba- SC, faz parte. 



Foto M&E

O Pará, que tem Secretário de Turismo, André Dias, frisou que o Brasil "têm belezas naturais, riquezas culturais e, por isso, precisamos estar presentes nesses eventos internacionais. Para realizar este trabalho, o apoio da Embratur é fundamental nesse processo". O Rio de Janeiro, que também tem Secretário de Turismo, complementou: "a Embratur faz um trabalho maravilhoso de promoção do Brasil todo no exterior, e o Rio, que é um cartão postal brasileiro, sempre tem um lugar de destaque por onde o Instituto atua". Em Berlim, também no estande da Embratur, a Secretaria de Turismo da Bahia esteve em contato com as companhias aéreas, aproveitando o ambiente da feira para atrair estas empresas e garantir mais desembarques em seus aeroportos. SC que terá um super aeroporto não tive tal representatividade. 




Em busca da ampliação de rotas rumo ao Brasil, a Embratur realizou durante a feira uma série de reuniões com empresas aéreas, como o Grupo Lufthansa, a Latam e a Condor, que já realizam voos diretos do país germânico. E a Iberia, companhia aérea espanhola, lançou duas novas frequências semanais, que saem de Madri. Dessa forma, são pelo menos 20 mil assentos a mais, disponíveis anualmente para os turistas internacionais desembarcarem no Brasil e conhecerem a cidade maravilhosa. E, para o ecoturismo brasileiro, a boa notícia é que o Brasil sediará novamente a AdventureNEXT América Latina, um dos principais eventos de relacionamento e promoção do segmento no mundo, nesta categoria.




REUNIÃO DO BALNEÁRIO CAMBORIÚ CONVENTION




Enquanto isso, a primeira reunião ordinária do ano realizada pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau reuniu nesta segunda-feira, 11, empresários da diretoria da entidade, conselho diretivo e a nova Presidente da SANTUR, Flavia Didomenico, para discutir prioridades do turismo e desenvolvimento econômico do estado, além do foco de atuação do governo. O encontro destacou a segmentação do turismo que vem sendo feita no estado e os entraves para a concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, que ainda não tem data prevista para acontecer




Flávia destacou que a SANTUR está reformulando o estudo que pretende apontar o caminho para o termo de referência para o Centro de Eventos de Balneário Camboriú. A Diretora Executiva do BC Convention, Adriana Both De Pin, conduziu o encontro e apresentou os planos de ações da entidade para 2019, bem como a promoção do destino com o Projeto Visite BC & Região Turística Costa Verde & Mar e a 10ª edição do Balneário Camboriú Saboroso, que neste ano contará com o 1° Concurso de Chefes de Balneário Camboriú.



Ainda restam algumas unidades para a melhor Páscoa na Terra da Maçã, Fraiburgo, em nosso Vale do Contestado. Corra e faça tua reserva

TURISMO DE NEGÓCIOS




Um dos mais tradicionais hotéis da nossa capital, modernizou espaços para atender hóspedes e realizar eventos. Florianópolis projeta movimentar mais de R$ 63 milhões com o turismo de negócios. Esses números correspondem apenas aos eventos captados pelo Floripa Convention & Visitors Bureau no último ano e que serão realizados até 2022 na capital catarinense, fluxo que aquece os setores de serviço e hotelaria fora da temporada de verão. O investimento no setor tem sido observado como uma oportunidade para incrementar a economia, contribuindo para o desenvolvimento das cidades. De acordo com o Floripa Convention & Visitors Bureau mais de 18 mil turistas passaram durante o último ano pela capital catarinense para a participação de eventos de negócios. A estimativa para os próximos anos é otimista.



Tomato Cucina & Vino  - A grande novidade é que passada a alta temporada de verão, o Tomato volta abrir para o almoço aos domingos para a alegria dos ilhéus que gostam da excelente gastronomia italiana. 

VIAGENS CORPORATIVAS



Dados processados pelo BI Abracorp indicam crescimento vigoroso do segmento aéreo nacional, em janeiro de 2019. Se o Brasil, tradicionalmente, entra no ritmo depois do Carnaval, as TMCs associadas Abracorp e o mercado corporativo não esperaram, sequer, a folia começar. O aéreo doméstico apresentou crescimento de 18.6% nas vendas, em relação ao mesmo período de 2018. Corroboram o resultado medido pelo BI Abracorp os dados publicados pela Anac (www.anac.org.br) focados no ASK (assentos por quilômetro voado), com os bilhetes emitidos nas TMCs da entidade. Enquanto esses dados da ANAC indicam crescimento de 3.3% em jan/19, os bilhetes emitidos na Abracorp cresceram 13.8%. Isso confirma que o mercado corporativo começou o ano em alta no Brasil e contribui para o turismo virar pauta econômica. Cabe ponderar que os dados da Anac incluem todos os segmentos do turismo a lazer e a negócios.

Eles já estão chegando no Pratas Thermas Resort & Convention. O Resort, que é referência no Vale das Águas de Santa Catarina já está praticamente lotado. É bom você correr e fazer a sua reserva.  Não deixe para última hora.

CVC CORP ESCLARECE


Em nota de esclarecimento, a CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A. vem esclarecer aos seus acionistas e ao mercado em geral que a empresa “Operadora e Agência de Viagens TUR”, mencionada nas investigações da operação Checkout da Polícia Federal, não tem qualquer relação com a Companhia. A Companhia reitera que a empresa citada na imprensa “CVC Turismo” (antiga denominação da Operadora e Agência de Viagens TUR) e a CVC Brasil são empresas distintas e que a referida empresa não faz parte da CVC Brasil e suas subsidiárias, que possui mais de 1.300 lojas.


Por meio de sua assessoria de imprensa, o empresário Guilherme Paulus declarou: “A respeito da Operação Checkout deflagrada hoje (12/3) pelas autoridades policiais, informamos que o empresário Guilherme Paulus firmou de forma espontânea acordo com o Ministério Público e a Polícia Federal tornando-se colaborador da Justiça. Nessa condição, o empresário prestou os esclarecimentos requeridos pelas autoridades e assumiu compromisso de confidencialidade sobre seu depoimento.”

DIA DO CONSUMIDOR


Neste dia 15 de março comemora-se o Dia Mundial do Consumidor, a data que existe desde 1985, foi criando pela ONU (Organização das Nações Unidas), com o instituto de proteger as pessoas que consomem e lembrar as empresas do compromisso de respeitar todas as leis que defendem os consumidores. Para celebrar a data, a Travel Ace Assintance, líder em seguro aos viajantes na América Latina, oferece uma promoção especial na semana do Consumidor, de 11 a 17 de março, concedendo  até 50 % de desconto em seus produtos. Durante 7 dias, (11 a 17/3), todos os produtos terão até 50% de desconto e podem ser usados em qualquer período. Os clientes podem adquirir através do site da Travel Ace, utilizando o cupom CONSUMIDOR50, pelo televendas e, também, na sede da empresa, no bairro da República, centro de São Paulo.


“Celebrar um dia importante como esse é mostrar nosso respeito aos nossos clientes, além de agradecer por nos escolher para tornar sua viagem mais tranquila. Eles merecem serem lembrados sempre, vamos comemorar”, afirma Federico Siri presidente da Travel Ace. Desde março, a Travel Ace é a filial brasileira do Cover More Group, sediado na Austrália e braço global de seguro viagem do Zurich Insurance Group. A gigante do setor de seguros, sediada na Suíça, com 54 mil colaboradores e presente em mais de 210 países e territórios.

Onde mesmo será o seu feriadão da Páscoa? Já fez a sua reserva, últimas unidades. Rio do Rastro Eco Resort - No topo da Serra do Rio do rastro - Bom Jardim da Serra - Aparados da Serra. 

AZUL QUER SLOTS E AERONAVES DA AVIANCA

John Rodgerson - Presidente da Azul - Foto Eric Ribeiro

Eu falei que não era boato, o que agora se confirmou. de Acordo com o M&E, a  Azul assinou uma proposta não-vinculante no valor de US$ 105 milhões para a aquisição de certos ativos da Avianca Brasil por meio de uma Unidade Produtiva Isolada (UPI) de acordo com a Lei de Falências e Recuperação Judicial. A UPI incluirá ativos selecionados pela Azul como o certificado de operador aéreo da Avianca Brasil, 70 pares de slots e aproximadamente 30 aeronaves Airbus A320. “Destacamos que o acordo é não-vinculante e que o processo de aquisição da UPI está sujeito à uma série de condições como a conclusão de um processo de diligência, a aprovação de órgãos reguladores e credores, assim como a conclusão”, diz s nota oficial da Azul. 


Segundo o Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Avianca Brasil, Alberto Weisser; "informo que hoje, assinamos um acordo de intenções com a Azul S.A. para uma possível venda de uma UPI (Unidade Produtiva Isolada), nova empresa que será criada no sentido de garantir a continuidade de nossas operações. Esse acordo garante injeção imediata de recursos e liquidez para despesas de curto prazo, além da possibilidade de novas fontes de financiamento e a estabilidade de nossas operações. Esta venda será realizada através de um leilão, que será agendado pela 1º Vara de Falência e Recuperações Judiciais de SP; e até esta data com esse investimento prévio, seguimos operando normalmente com nossos 254 voos diários.
Assim, reforço que continuamos oferecendo a melhor experiência de voo, e aproveito para agradecer o apoio e carinho de todos os parceiros durante esse processo.”

Hotel Fazenda Boqueirão, Resort de Campo - Ícone do Turismo Rural nacional em lages - Serra Catarinense. Já fez a sua reserva para o feriadão da Páscoa?Ainda restam algumas unidades. Para a criançada, não tem melhor destino. 

MICRO HOTÉIS


Tem gente que tem sérios problemas com isso. Eu já acho fantástico, principalmente pra quem tem que fazer conexões absurdamente longas. Pena que no Brasil isso é caro demais. Aqui se explora o turista e não o turismo. Os hotéis-cápsulas já são realidade e é segmento de negócio em crescimento, principalmente nas situações em que um simples pernoite resolve, caso de conexões aéreas. No México, Japão e Estados Unidos têm vários hotéis desse tipo, assim como o Brasil (caros demais). 


O izZzleep Hotel Aeroporto Terminal 1, na Cidade do México, é um belo exemplo. Chamada de “hospedagem inteligente” pela unidade, o quarto é individual e dedicado única e exclusivamente ao descanso. Para provar, em seu site, o hotel pede que fones de ouvido sejam usados caso o hóspede queira assistir algum programa na TV ou celular. Ou seja, é silêncio acima de qualquer coisa. A micro-acomodação traz ainda TV a cabo, wi-fi, ar-condicionado, cofre e closet. O chuveiro, entretanto, é compartilhado e fica nas dependências do hotel. O izZzleep Hotel cobra a cada duas horas, com o valor em torno de 25 pesos mexicanos (R$ 5). No Brasil nem te falo o preço. Tente se hospedar dentro de um desses no Aeroporto de Guarulhos. Aliás até uma coxinha ou um pão de queijos nos aeroportos no Brasil são mais caros que os hotéis no México. 

Tokyo Ginza Bay

Já no Japão, a cultura de hotéis-cápsula não é novidade. Em uma pesquisa da ONTJ (Organização Nacional de Turismo Japonês) de 2013, foi constatado que o país tinha 1,6 mil acomodações do tipo. As diárias, nesse caso, não são muito diferentes do empreendimento na Cidade do México, ficando entre 2 mil ienes (R$ 70)

Mysimtravel, a sua melhor e mais rápida conexão no exterior

CONEXÃO DE IDEIAS EM GRAMADO


Importantes temas sociais como educação, sustentabilidade, bem-estar, criatividade, inovação e superação serão centrais em encontros que vão ocorrer durante todo ano de 2019, no Rio Grande do Sul, e prometem envolver milhares de pessoas. O projeto “Conexão de Ideias 2019”, levará a todas as regiões do RS momentos de reflexão, tem como objetivo potencializar as ações de educação e promover a conexão de diferentes saberes. Serão palestrantes de renome nacional e internacional: 


Rossandro Klinjey, Gustavo Borges, Monja Coen Roshi, Bráulio Bessa, Fernando Fernandes, Bernardinho e Amyr Klink, que estará em Gramado no dia 9 de abril. A palestra “Liderança e protagonismo com a vida” acontecerá no ExpoGramado, a partir das 19h30min. Os assuntos abordados serão: Protagonismo e escolhas de vida; Liderança, resiliência e motivação; e ainda, Administração do tempo. A palestra, que será mediada pela jornalista Carla Wendt, conta com patrocínio da Gramadotur Eventos. Ingressos limitados!


BELLA DA SEMANA


Nascida em Porto Alegre (RS), a modelo Fernanda Bauer chama a atenção por onde passa com seus lindos olhos azuis e apenas 22 anos. Após ganhar imenso destaque ao posar com exclusividade para o Bella da Semana a gaúcha retorna a maior revista masculina do país nesta quarta-feira (13 de março) para a segunda parte do ensaio. Conhecida por seu apelido de sereia, Fernanda encanta com tanto charme e sensualidade. Com apenas quinze anos a modelo já dava os primeiros passos na carreira através de concursos de beleza. 


Meat Shop, a melhor parrilla no melhor endereço da Ilha da Magia - Jurerê Internacional 


Venha conhecer mais essa novidade da Bolo da Madre! Com recheio de coco, ameixa e doce de leite cremoso, o Bolo de Noiva vem para trazer à memória os casamentos antigos e todas as suas emoções! - Bolo da Madre - São José - SC.




Estúdio RKS. Para quem quer estar super afinado antes, durante e depois de malhar. Um novo conceito de saúde e bem estar. Oferecem os serviços de Treinamento Funcional, Pilates, Quiropraxia, Massoterapia, Acupuntura, Nutrição e Psicóloga. 


Cadê a ciclovia na via expressa de Florianópolis