domingo, 24 de março de 2019

Dólar em alta, grana curta, Brasil foi o destino favoritos dos brasileiros em 2018

BRASIL FOI O DESTINO DOS BRASILEIROS EM 2018

 

Além da motivação, a preferência por destinos também varia de acordo com a nacionalidade. A maioria dos viajantes escolhe o local para passar as férias com base em categorias como “segurança pessoal” e “limpeza”. Já os turistas brasileiros dão prioridade a lugares com belezas naturais acima da segurança. Não é à toa que o próprio Brasil está no topo da lista dos destinos favoritos dos viajantes em 2018 - Foto: 100% Lazer - João Pessoa - PB

 

A Booking.com, uma das principais OTAs do mercado hoteleiro, realizou uma pesquisa que revelou os destinos preferidos e motivações para viajar de turistas de diferentes países. O estudo revela como a nacionalidade interfere no estilo de viagem escolhido. No quesito destinos, os BCerca de 89% dos brasileiros afirmam buscar “relaxamento mental” na hora de fazer as malas. Já os argentinos apresentaram um perfil mais nostálgico: 73% alegaram viajar para “reviver bons momentos”. Enquanto isso, franceses (82%) e dinamarqueses (77%) citaram “sentir-se livre para fazer o que tiver vontade” como principal interesse.


Travel Ace Assistence

 

ROTAS DOS JESUÍTAS

 

Wirto Schaeffer 
“É uma causa que está há muitos anos atrasada e é muito importante fazer acontecer o mais rápido possível a Rota dos Jesuítas. Daqui há três anos teremos o maior roteiro do sul do Brasil” revelou Wirto Schaeffer, ao recepcionar aos convidados.

Os prefeitos do Sul,  Serra Catarinense e gestores de turismo estiveram reunidos com o empreendedor Wirto Schaeffer, CEO do Urubici Park Hotel,  e o responsável técnico pelo projeto, André Monsores para ampliar a discussão da implantação da Rota dos Jesuítas, na última terça-feira, dia 19, na cidade de Urubici - SC.  Durante o encontro foi formado o grupo de trabalho para alinhar o roteiro que deverá ser implantado na região. O projeto irá ligar o Sul a Serra Catarinense a partir da conclusão das obras na BR-285, no trecho que liga Timbé do Sul a São José dos Ausentes.

 

Rota dos Jesuítas Ainda na reunião o técnico Monsores apontou os dez principais passos para implantação da rota que são: identificar os atores turísticos; analisar o mercado e definição de segmentos, identificar os possíveis impactos socioculturais e econômicos; levantamento das ações necessárias para a implementação do roteiro turístico, fixação de preços a serem cobrados e teste do roteiro; qualificação dos serviços turísticos, promoção e comercialização e monitoria e avaliação.

Para o responsável técnico pelo projeto, André Monsores, o intercâmbio turístico depende da solidificação do grupo de trabalho. “O turismo é uma força transformadora. O intercâmbio entre os visitantes da Serra Catarinense e as cidades do Sul através da Rota dos Jesuítas é uma das maneiras mais rápidas e baratas para o fomento do setor, principalmente para aquelas cidades que ainda não despertaram para o turismo, mas que possuem grande potencial. Para consolidarmos a criação da Rota dos Jesuítas é preciso compor uma equipe de trabalho engajada e integrada e que aplique as melhores práticas indicadas pelo Ministério do Turismo para que seu crescimento seja perene. É preciso que a rota promova transformações socioeconômicas e contribua para o desenvolvimento e o bem-estar social das cidades que a compõe”.

 

Mapa da Rota dos Jesuítas Segundo Monsores “O que a Rota dos Jesuítas tem para oferecer é único no turismo brasileiro. Precisamos saber comunicar isso e converter vendas”, finalizou.

 

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, Alemão aponta a rota turística com uma grande sacada para interligar as nossas cidades. “A nossa região é rica turisticamente com duas Serras e todo o potencial do Sul de Siderópolis, Treviso, Nova Veneza, Forquilhinha com as suas belezas naturais e potencial turístico. Agora precisamos consolidar esse movimento para efetivamente implantar a rota”, pontuou. “Nós precisamos criar mecanismos para divulgar os nossos municípios. E com essa rota vamos criar um novo caminho passando por vários municípios do Sul e Serra que contam com inúmeros atrativos turísticos. Aqui em cima da Serra temos o maior e melhor potencial turístico e precisamos aproveitar para ampliar para as outras cidades.

 

Rota dos Jesuítas - SC "Nova Veneza criou a Festa da Gastronomia, implantou o Carnevale di Venezia mais precisa de outras cidades para que o turista permaneça por mais tempo em nossa região”, relatou o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo.

 

Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo Últimas vagas para a melhor Páscoa no Hotel Fazenda Boqueirão - Resort de Campo, em Lages - SC. Faça sua reserva urgente.

FLORIPA CIDADE CRIATIVA?

 

Cidades Criativas

 

Mesmo com a nossa total falta de mobilidade urbana, falta de ciclovias e nossos governantes insistindo em "legislar" de costas para o mar, Florianópolis irá sediar o 2º ECriativa, que acontecerá de 26 a 28 de março no Hotel Sesc Cacupé, com abertura oficial na Próxima quarta-feira (27). O evento tem o objetivo de promover a cooperação Internacional com cidades que tem criatividade como uma estratégica em impulsionar a recuperação e o desenvolvimento urbano sustentável. Por aqui o descaso é tão grande que nem o puxadinho em nossa via expressa terá ciclovia. Tudo bla bla bla. Palavras jogadas ao vento.

 

Cadê a ciclovia? Cadê a ciclovia? O encontro vai reunir as oito cidades brasileiras que fazem parte da Rede de Cidades Criativas (?) da UNESCO, criada em 2004, com o objetivo de promover a cooperação internacional entre as cidades que tem a criatividade como uma estratégica e um impulsionador para a recuperação e o desenvolvimento urbano sustentável. Onde? Como?

As cidades são: Florianópolis, Belém e Paraty (cidades criativas no segmento gastronômico); Brasília e Curitiba (design); João Pessoa (artesanato); Salvador (música); e Santos (Cinema). Também participam três municípios que estão em processo de candidatura: Belo Horizonte, São Paulo e Fortaleza. Estarão presentes ainda representantes da UNESCO Brasil, do Ministério da Cultura e do Ministério do Turismo, do Sebrae Nacional e integrantes do Grupo Gestor e da Confraria do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia.


Hotel Renar A melhor Páscoa na Terra da Maçã, Fraiburgo - SC - Vale do Contestado - Últimas vagas. Faça sua reserva.

 

CAPITAL ESTRANGEIRO NAS CIAS AÉREAS DO BRASIL

 

A expectativa é que a aprovação do fim do limite de capital estrangeiro na aéreas promoverá a abertura de novas rotas, a criação de novos voos, a reativação de aeroportos e pode, ainda, reduzir o preço das passagens para o viajante, porque desconcentra e incentiva o crescimento do mercado.

 

Finalmente foi aprovado o projeto de lei 2724/15 que elimina o teto de participação do capital estrangeiro em empresas aéreas nacionais. O texto também altera dispositivos da Lei Geral do Turismo, uma das bandeiras do Ministério do Turismo para promover a desburocratização e a modernização do setor. O projeto foi aprovado por 329 votos contra 44. Entretanto, o céu ainda não é de brigadeiro. Após avaliação dos destaques, projeto ainda seguirá para o Senado e, se aprovado, vai para sanção presidencial. Então, alguma ou algumas companhias aéreas poderão falir nesse meio tempo.

 

 

A expectativa é que a aprovação do fim do limite de capital estrangeiro na aéreas promoverá a abertura de novas rotas, a criação de novos voos, a reativação de aeroportos e pode, ainda, reduzir o preço das passagens para o viajante, porque desconcentra e incentiva o crescimento do mercado. As mudanças na Lei Geral do Turismo, por sua vez, atendem demandas do setor produtivo pois agrega tendências do mercado e desburocratiza procedimentos para atuação dos prestadores de serviços turísticos. Fomento à pesquisa e a produção científica, atenção aos serviços prestados a pessoas com deficiência, incorporação de segmentos de hospedagem, incentivo as parcerias público-privadas fazem parte do projeto. Por isso a pressa.


Pratas Thermas Resort & Convention O Pratas Thermas Resort & Convention, no Vale das Águas de Santa Catarina também preparou uma super páscoa. ainda restam algumas unidades. Faça sua reserva.

 

VIRGIN ATLANTIC NO BRASIL

 

Boing Virgin Atlantic - turismoonline.net.br A rota será operada com aeronaves Boeing 787 Dreamliners, que irá oferecer as classes Superior, Premium e Econômica, Clássica e Leve.

 

Que maravilha ! mais concorrência e nós consumidores agradecemos, Desta vez é a Virgin Atlantic que estreia no Brasil. A companhia britânica anunciou que terá um voo diário entre o Aeroporto de Heathrow e o Aeroporto Internacional de São Paulo Guarulhos a partir de 2020.  De acordo com a companhia, o novo serviço visa capitalizar a economia brasileira em rápido crescimento, que se beneficia da demanda transatlântica durante todo o ano. Ainda conforme o comunicado, a Virgin Holidays – operadora do grupo – pretende lançar uma oferta completa de produtos no Brasil pela primeira vez, incluindo Foz do Iguaçu, Amazonas, além de Rio de Janeiro e Santa Catarina. Quem falará com eles aqui em Santa Catarina?

Mysimtravel Mysimtravel a nossa melhor e mais rápida conexão no exterior

 

EMBRATUR DEFENDE DEMANDAS NO SETOR

 

Teté Bezerra visita o presidente da Comissão de Turismo e participará de audiência para apresentar balanço das ações em andamento e o projeto de transformação da autarquia em agência. Foto: Divulgação Embratur

 

A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra esteve, na tarde desta quarta-feira (20), na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados para uma visita de cortesia a convite do novo presidente da CTur, deputado Newton Cardoso Junior (MDB-MG), eleito para o exercício de 2019. No encontro, a presidente destacou as pautas referentes ao setor que tramitam na Casa, entre elas, a transformação da Embratur em agência. Segundo Teté Bezerra, a parceria dos Poderes Executivo e Legislativo é fundamental para o incremento do turismo no Brasil, já que tramitam no Congresso Nacional demandas urgentes contendo mudanças estruturantes para o desenvolvimento da atividade no país. “O turismo pode contribuir decisivamente tanto no âmbito econômico, quanto social com a geração de empregos e entrada de divisas internacionais. Países, como Portugal, enfrentaram e superaram crises ao priorizar o turismo. A sensibilização do Congresso Nacional é essencial para o avanço do turismo brasileiro”, destacou.


  

AVIANCA DE NOVO NA CORDA BAMBA

 

Avianca

 

A justiça aceitou o pedido da GE Capital Aviation Services (Gecas) para retomar dez aviões Airbus 320 alugados para a Avianca Brasil. A decisão foi aceita pelo desembargador Ricardo Negrão, da 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Essa é a segunda decisão favorável a um credor da Avianca em menos de uma semana. Na última segunda-feira (18), o mesmo desembargador aceitou o pedido da Constitution Aircraft pararetomar dez aviões alugados para a aérea, que está em recuperação judicial desde dezembro do ano passado. Procurada, a assessoria da Avianca Brasil afirmou que a empresa já tomou as medidas judiciais cabíveis para reverter a decisão e que segue operando normalmente.


Rio do Rastro Eco Resort Última chance para curtir a Páscoa no melhor resort de montanha de SC, a beira dos cânions do Aparados da Sera em Bom Jardim da Serra - SC. Rio do Rastro Eco Resort - Roteiros de Charme do Brasil.

 

VISITA TÉCNICA A NAVIO DE CRUZEIROS

 

Visita Técnica a Navio de Cruzeiros Durante a visita técnica, o grupo assistiu a apresentações e vídeos com informações sobre o mercado de cruzeiros marítimos. O presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil), Marco Ferraz, parceiro do MTur neste projeto, deu um panorama do setor no mundo e falou da estimativa de crescimento de 15% no número de passageiros na atual temporada (2018/19). Foto: Divulgação Clia Brasil

 

A partir de uma parceria entre CLIA Brasil e Ministério do Turismo, alunos que concluíram cursos de qualificação profissional online do MTur embarcaram em uma ótima experiência, uma imersão no mundo dos cruzeiros marítimos. Eles foram sorteados com uma visita técnica à embarcação Costa Fascinosa e passaram parte do dia a bordo da embarcação para ver de perto o funcionamento de um “gigante” do mar. A comitiva foi formada por um grupo de 45 pessoas certificadas nos cursos de Atendimento ao Turista e de Gestor de Turismo oferecidos pela Pasta. Apenas nesta temporada, o setor de cruzeiros em a expectativa de transportar cerca de 440 mil passageiros, gerando impacto econômico de R$ 2 bilhões e 30 mil empregos no Brasil.


Tomate Cucina & Vino
Tomate Cucina & Vino - O melhor endereço gastronômico italiano na Ilha da magia. Bem ali na bela Lagoa da Conceição.

PARA LER DEMAIS ARTIGOS CLIQUE AQUI

 

Venha conhecer mais essa novidade da Bolo da Madre! Com recheio de coco, ameixa e doce de leite cremoso, o Bolo de Noiva vem para trazer à memória os casamentos antigos e todas as suas emoções! - Bolo da Madre - São José - SC.

 

PARA LER DEMAIS ARTIGOS CLIQUE AQUI

 

 

PARA LER DEMAIS ARTIGOS CLIQUE AQUI

 

Estúdio RKS. Para quem quer estar super afinado antes, durante e depois de malhar. Um novo conceito de saúde e bem estar. Oferecem os serviços de Treinamento Funcional, Pilates, Quiropraxia, Massoterapia, Acupuntura, Nutrição e Psicóloga.

 

MEAT SHOPP - turismoonline.net.br

Meat Shop, a melhor parrilla no melhor endereço da Ilha da Magia - Jurerê Internacional

 


LEIA AINDA: 

Abertura de Estação de Outono no Salão Ouro do Kurotel


Oeste de SC tem a maior oferta de água termal do Sul do Brasil


Florianópolis na lista dos destinos mais baratos para curtir o feriadão


Principais tendências de viagem que crescem no Brasil